sexta-feira, 29 de maio de 2015

Treinos livres Motogp Mugello

FP1






FP2




251 comentários:

  1. O Martelo de Thor continua batendo firme. O treino se configura da mesma maneira que Jerez e Le Mans com Lorenzo ditando o ritmo de corrida inigualável.

    ResponderExcluir
  2. Olha ai a Ducati hein.... pelo jeito o JL ta andando tudo que pode, baixou 0,1 seg "apenas" do 1° p 2° treino, ta no talo?! tomou 0,4 do Dovi ...o VR já sabia q ia andar fraco no 1° dia(o velho problema do setup de treino..assim não da p ser campeão doutore, tem q largar + pra frente...) e o moleque vem babando como sempre, amanhã não perco esse treino por nada...

    ResponderExcluir
  3. Torço para o Doutor , mais na minha opnião ele não leva essa , vai no máximo lutar pelo 3° lugar no pódio; A briga vai ficar entre JL x MM x Dovi , e Dovi acho que não leva pq a moto perde rendimento no final da prova , então resumindo acho que vai ser replay do ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lorenzo e MM foram disparados os mais rápidos.


    Jorge Lorenzo Marc Marquez

    Lap time Lap time
    1 01:48.4 1 01:50.5
    2 01:48.0 2 01:48.2
    3 01:48.0 3 01:48.4
    5 01:47.9 5 01:48.2
    6 01:48.1 6 01:53.7
    7 01:47.8 7 01:47.7
    8 01:48.1 8 01:48.1
    9 01:48.1 9 01:47.6
    10 01:48.3 10 01:48.6
    11 01:48.1 11 01:53.1
    12 01:48.0 12 01:48.6
    13 01:48.3 13
    14 01:48.1 14
    15 01:48.2 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Note que nessas 12 voltas o MM só foi mais rápido em duas. Lorenzo tá voando.........

      Excluir
    2. A regularidade do Lorenzo f@#de qualquer piloto.

      Excluir
    3. Mugello 2015

      LORENZO´S LAND À VISTA

      Excluir
    4. monstro !!!
      martela, martela, martela...
      go Sparta !!!!!!!!!!!!

      ah se não tivessem mudado os pneus, iria brigar pelo tetra esse ano...isso com "7" anos de motogp...
      kkkkk

      Excluir
  6. deixando a elite de lado um pouco, queria falar uma coisa...o Melandri que é muito bom piloto toma tanto cacete do Bautista, em qqr pista, nossa viu deve ser foda p/ cara...mas é que o Bautista é um craque, pilota muito... poderia estar num time top faz tempo mas infelizmente não deu sorte, pelo menos ta ganhando um bom cascalho na Aprilia.

    ResponderExcluir
  7. VR46 e MM93 vão ter que tirar um coelho da cartola amanhã se quiserem vencer JL99. Quem mais se aproximou no 1º treino foi MM93, ainda assim, ficou muito longe.

    ResponderExcluir
  8. Rossi, Rossi, Nem precisa confeccionar um novo capacete usa aquele mesmo do Burro, porque, o cara não evolui na classificação, eu não sei se é ele ou os engenheiros, manda embora todo mundo, Poxa os kara não dá jeito, vamos ver Amanhã, se eles largam de lesera e classifica entre os 03.

    ResponderExcluir
  9. Adalberto,


    Sei que vc esta super empolgado com o Lorenzetti, de fato o Jorge Lorenzo e um piloto espetacular quase nao erra, mas brother na boa, quando as coisas conspiram a favor e facil dizer isso ou aquilo!!!!

    No inicio a temporada com dois resultados fracos estava desacreditado, vc mesmo dizia que ja nao sabia mais o motivo se era o poodle isso ou aquilo, agora o cara e o Pica das Galaxias e o Marquez um enganador?!?!?!?!?

    Brow tudo esta conspirando a favor, ate o momento a Yamaha tem a melhor moto, podera nao ser daqui por diante? Sim, afinal nao temos como prever o futuro.

    Existe trabalhos que começam no caminho certo e outros nao ou nem tanto, este o caso da Honda ate entao, nao e que a moto seja ruim, no entanto, ate o momento ainda as coisas nao se encaixaram bem, mas do mesmo modo a equipe pode ou nao se recuperar, ainda tem muito campeonato.

    Agora uma coisa e certa nao existe milgre um piloto acima da media com um equipamento que nao ajuda nao da liga, podera vencer algumas corridas compensando na tecnica, no braço, na raça em um daqueles dias iluminados onde e praticamente impossivel nao vencer, mas fazer isso por toda a temprada e praticamente impossivel, ano passado foi a Yamaha remando contra a correnteza para buscar a Honda, nao conseguiu nem de longe, esse ano ate o momento e a Honda, se vai conseguir ou nao, so Deus sabe e mesmo que consiga havera tempo habil para disputar o titulo?

    O futuro a Deus pertence!!!!!

    Faz parte!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, não alimenta que é pior. HEHEHEHE!

      De fato eu também fiquei impressionado com a regularidade do Lorenzo em 2013 e 2014. Marcquez foi que me surpreendeu..., sempre fora do pódio. hahahah

      E outra, você já não leu por aqui que tudo estando 100% para o JL é difícil ter algum piloto para vencê-lo?

      Então...., a onda agora está sendo surfada pelos azuis!

      O problema, segundo alguns, é que MM93 este ano não está "dando sorte", pois mesmo que tudo esteja 100% para o Marc, ele nunca seria páreo para o JL! Salvo em dia chuvosos! kkkk

      Fala sério! Hehehe! Deixa os caras, pow!

      Mas..., brincadeiras à parte, vamos ao que interessa... Continuo achando que vai dar Dovi. Marc parece estar bem, mas acho que não leva. Rossi...., bom esqueçam Rossi no treinos. Rossi é corrida! Acho que será pódio. Lorenzo continua bem e para mim está escondendo o jogo.

      Bem, se ganhar Dovi, vai ser legal, pois será o quarto piloto diferente a levar uma etapa. Se Lorenzo ganhar..., acho que ainda dá para buscar. Se Rossi vencer, vai complicar ainda mais a vida do Moleque.

      Como penso que Marc não leva, espero que ele seja bastante combativo, que dê espetáculo, que não caia, não derrube(kkk) e de preferência esteja no pódio.

      Aguardando ansiosamente o apagar do vermelho!

      Grande abraço aê pessoal!

      Excluir
    2. Leonardo, fica triste não !! Faz parte !!!

      Lorenzo´s Land à Vista ??

      Faz parte !!!

      Ninguém esperava que Lorenzo / Rossi pudessem fazer frente ao New Idol. Afinal de contas, não estamos na Age New Idol ??

      Pois é.....

      Faz Parte !!!

      Não faz igual ao outro, não !!! Não vai dar piti e deixar de falar com a gente porque não aguenta pilha, hein mermão !!

      É brincadeira !!

      Isso está acontecendo porque estamos num momento doce !!!

      Ahhhh, já ia esquecendo !!

      Faz Parte, não é isso ??

      HeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHeHe

      Excluir
    3. quem se surpreende com a regularidade do lorenzo, precisa acompanhar mais a motogp...nos anos em que ele vai bem, é o ano inteiro, o inverso aconteceu o mesmo, mal o ano inteiro...kkk

      ah tava me esquecendo
      chola mais, chola mais que tá pouco

      naka sam em entrevista para o pessoal da movistartv falou que o motor não tem nada de errado...esse é o problema, naka sam tem os dados de telemetria do Mito Stoner andando com a moto, aí dá pro marquez e pro pedrosa voltando de contusão, resultado é esse
      kkkkkkkk

      Excluir
    4. Jorge Lorenzo

      Lap time
      1 01:48.4
      2 01:48.0
      3 01:48.0
      5 01:47.9
      6 01:48.1
      7 01:47.8
      9 01:48.1
      10 01:48.3
      11 01:48.1
      12 01:48.0
      13 01:48.3
      14 01:48.1
      15 01:48.2

      Duzera, o Loro ainda ficou insatisfeito com a afinação da moto. Disse que tem margem pra melhora de 0,5s pra amanhã.

      O cara sobrou hj

      Imagine se baixar mais 0,5s p/volta.

      Carai.... !!!

      Excluir
    5. Lugon, não tem piti nenhum, não.

      Só exigi de sua parte, o que qualquer um do blog merece; respeito. Você sabe bem sobre o quê estou falando!

      Espero que tenha entendido, pois brincadeiras como a que você fez para descambar para total falta de respeito é um pulo.

      Quanto a "pilha"..., a sua é fraca! Pode mandar um carregamento delas. kkkkkk

      Curta seu "momento doce", mas dentro dos limites. pois o retorno do JL ao "tudo 100%" está fazendo você surtar!

      No mais..., tow sempre por aqui botando a cara..., esteja o "meu piloto" ganhando ou perdendo!

      Ganhar e perder "faz parte"! Uns entendem, outros nem tanto.

      E o Leonardo tem razão..., você estava bem murchinho mesmo no início da temporada.....

      Tá difícil, eu sei, mas são tantos altos e baixos, que se o Marc ganhar este campeonato, tu vai passar a torcer para ele, basta só uma sequência de maus resultados do Loro!

      Excluir
  10. Good times......o Barros dando pau no Stoner de Pramac, vale a pena ver de novo....alguém se lembra??

    https://www.youtube.com/watch?v=KI9x1f3i5OI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, legal Luca!

      E a emoção da equipe da Pramac? A pergunta que fica é: Quando vamos ter outro piloto brasileiro entre os grandes, ganhando uma ou outra corrida, ou ao menos fazendo um pódio?

      Temos que ficar no Good Times mesmo...., é o jeito!

      Excluir
  11. Grande Romulo


    Rapaz concordo com vc e tambem gostaria muito de uma vitoria da Ducati, seria algo dspetacular, GP da Italia, moto italiana e piloto italiano, vao pedir a beatificaçao do Dovi que em miinha opiniao e um puta piloto, nao e daqueles predestinados, mas e fera, muito bom piloto, mas o problema e o ritmo de corrida das Yamahas, vc ve o Rossi tem arrebentado nas corridas, mas como larga sempre entre 5° e 8° lugar tem que fazer aquela recuperaçao toda, ja o Lorenzo sempre treina e larga bem, e ha outra problema para as Ducatis que e a perda de rendimento nao metade final da prova, tomara que dessa vez seja diferente, mas tem o Marquez tambem caso nao de para lutar pela vitoria que faça ao menos um podio, pois creio, na verdade tenho mesmo e esperança que a Honda se recupere no campeonato, se a pontuaçao nao for distante da para lutar pelo titulo, nao pode terminar o "primeiro turno" 40 pontos atras, ai fica dificil recuperar, mas ainda acredito no tri do moleque.

    Mas so digo uma coisa, se o moleque reverter essa situaçao e conquistar o tri, a rapaz rsrsrsrs

    Vai ter gente que vai sair do blog, vai assistir campeonato de Curling, Cuspe a Distancia, Poker!!!! rsrsrsrsrs

    Ja falei essa e apenas a 6° etapa e mesmo que o Espartano vença nada esta decidido. Mas vc esta certo, vamos deixar eles surfarem na onda azul!!!!

    Um abraço, Brow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Rindo muito!

      Beatificação do Dovi foi ótima!

      Não sei..., pelas declarações do Dovi, acho que vai pra dentro.

      Pódio já é certo desde que a temporada começou. Continuo achando que a reta fará diferença.

      Se ele poupar a moto e os pneus e tentar acompanhar os ponteiros, dará para dar um calor no final. E isso ele sabe fazer.

      Lorenzo largando não tem igual, mas também ele precisa, pois parece que só se concentra assim. Aí vira um reloginho. Agora se ficar no bolo, se enrola todo. Com chuva então..., PQP#@!!!

      Marcques é totalmente oposto. Larga mal pracarai, mas depois vai moendo geral! kkkkk Mas só se tudo estiver "100%" Hehehe

      Quanto a Yamaha, tá afinada! Parabéns! Os caras levaram dois anos, mas acertaram. É assim mesmo. Olha o exemplo da Ducati. Tava mal, não é? Então...., cinco pódios.

      É isso aê, não vamos aliviar estes azuis não! Hehehe! Por enquanto deixa os caras. Eles estão certos....., depois de dois anos e um trama, chegou a hora dos azuis bangunçarem com a gente.

      Grande abraço, camarada!

      Excluir
  12. Me ajudem a entender por favor. Isso aqui é ditadura ? Quando o MM estava ganhando tudo e mais um pouco ano passado, os marczetis ficavam descontroladas, nem dormiam direito, tiravam sarro de quem torce pro Lorenzo, pro Rossi...agora que durante as ultimas corridas da motogp a Honda ficou parada no tempo e a Yamaha evoluiu, aí ficam nervosos dizendo que estamos surfando na onda azul ? Eu não posso estar feliz por que sou Yamaha e Jorge e Vale estão liderando e ganhando tudo ? Posso? Tenho direito, ou não ? Vou só dizer uma coisinha para vocês, o MM é um dos três ET´s, mas não é melhor que Lorenzo, nem melhor que o Rossi, o Vettel é pilotaço, mas tiraram o melhor carro da formula 1 dele, e cadê ? o mesmo se passa com o MM, tiraram a melhor moto do grid e? magica ninguém faz, vocês é que ficaram iludidos demais achando que o MM é o pica das galáxias. Realmente ele é fodástico, mas não é melhor do que Rossi e Lorenzo, assim o sendo, deixem quem torce para o Lorenzo, para o Rossi, para o Dovi, para o Casey em paz, corridas são como futebol, nem sempre se pode ganhar tudo! Fiquei sem ver o Lorenzo e o Rossi terem muito sucesso por um ano, e continuei torcendo do mesmo jeito, façam o mesmo com o MM, afinal ele é humano também, e vai passar pelos mesmos problemas que os outros passam, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala 46!!! Pode não, deve ficar feliz! Eu ficaria.

      Ditadura, nunca foi.

      A expressão "sufar" trata-se de uma brincadeira, mas pode ser "momento doce", também!

      Estão ganhando tudo sim, então devem ficar felizes. Tem direito sim. Em 2013/2014 foi a nossa vez de surfar a onda laranja.

      Também concordo. É um diferenciado! Quanto a ser melhor que JL só o tempo dirá. Em relação ao JL acho que ele tem uma vantagem quanto a idade para tentar ser melhor, pois igual já é!

      Sim, concordo. A máquina faz uma grande diferença. Veja o JL quando estava com uma Yamaha inferior. Penou bastante! Já para o Pedrosa este argumento não vale.

      Não acho que tiraram a melhor moto. Acho que as outras se aproximaram da melhor. Algo dito por vocês nestes 3 anos.

      É pica das galáxias ou não? Decida-se. kkkkk Ou o cara é fodástico ou não é! Hehehe!

      Não podemos deixar vocês em paz! kkkk Vocês também não nos deixaram em 2013. kkk No ano do trauma então, nem se fala!

      Vai passar pelos mesmo problemas sim e, falo por mim, continuarei torcendo por ele, assim como você.

      Bom, pelo menos penso assim.

      Ah..., por outro lado, este início de temporada está sendo bom para colocarmos o sono em dia! Heheheh

      Grande abraço aê 46!

      Excluir
  13. Viu Emers, o cara acordou et.. Kkk, o problema que vai dormir hoje, daí pode mudar de novo, é tipo a Cinderela hehehe, vamos lá o Dovi vai de duro na rabeta, coisa de italiano, e 360 na reta pra economizar na curva, mas Lorenzo e Marques vão estar na luta, são os 2 et da motogp a serem batidos

    ResponderExcluir
  14. Adalberto,


    Está certo brow, aproveite o momento, que é todo de vcs, sei que caso Lorenzo confirme o favoritismo domingo, eu e o Rômulo teremos que aturar vcs Lorenzettis mais uma vez rsrsrsrsrsr, faz parte!!!!!

    Mas como bem disse o Rômulo colocamos a cara ganhando ou perdendo!!!

    Vai ser muito difícil do Espartano não vencer está corrida, torço pelo Marquez é claro, mas gostaria muito de uma vitória da Ducati, mas pelo que vi hoje nos treinos, sinceramente, foi um balde água fria, pelo ritmo das Yamahas vai ser mais do mesmo, mas tudo pode acontecer cada corrida é uma história diferente.

    Faz parte!!!!

    ResponderExcluir
  15. Caro Quatro Meia,


    Brother, ninguém quer impor nada? Ditadura que isso brow!!!!

    Apenas comentamos que até a terceira etapa todos ou quase todos os torcedores de Jorge Lorenzo duvidavam das condições dele e achavam que mais uma vez ficaria atrás do Doutor vice campeão ano passado, embora Rossi seja o atual líder do campeonato.

    Mas estão dizendo que o Marquez só vence quando tem a melhor moto, que é uma farsa, isso e aquilo, só esquecem que as coisas mudam de uma hora para outra, hoje ou melhor, neste momento, a Yamaha tem a melhor moto do grid, mas as coisas podem mudar e a Honda voltar a disputa em igualdade de condições, sempre falo que SE não ganha nada, mas na boa caso o Marquez emplaque duas vitórias seguidas até o término do "primeiro turno" do campeonato, vai ser um "Salseiro do Caraio" veio, vai todo mundo ficar com @ú na mão!!!!!

    Pode anotar o que estou dizendo!!!


    Entendo a empolgação, mas volto a dizer ainda tem muito campeonato pela frente.

    Mais isso aí, faz parte!!!


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Marco Antonio Ribeiro29 de maio de 2015 às 20:31

    A Ducati perde rendimento na metade da corrida prq ela não tem a opção dos pneus mais duros, enquanto ela tiver essa "vantagem" sempre será assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Marcão, só as abertas não têm (Barberá e DiMeglio).

      Excluir
    2. Marco Antonio Ribeiro30 de maio de 2015 às 06:37

      Alexandre não é possivel, na corrida ela pode alinha com medio e as fabricas podem alinhar com duros fica assim open e open fabrica (macio - medio) fabrica (medio - duros) as opções das opens é a mesma da open fabrica vantagem so na classificação para corrida não.

      Excluir
  17. Marco,

    Se nao estou enganado. na ultima corrida todos optaram em alinhar de pnes medios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio Ribeiro30 de maio de 2015 às 06:41

      Leonardo o Rossi sempre opta por pneus duros por isso o rendimento dele é melhor no final da corrida,em Mugello isso faz muita diferença pois a pista detona os pneus traseiros.

      Excluir
  18. Dai galera, vamo acordar, Marcao, realmente algumas corridas tem diferença, outras como a le mans não teve, mas ok, hoje tomara que seja idem, prevejo Stoner na Ducati em 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio Ribeiro30 de maio de 2015 às 07:14

      Thiago, em Le Manz não fazia muita diferença prq a temperatura foi menor, mas não creio que terá outras corridas com temperatura baixa.

      Excluir
  19. Marco Antonio Ribeiro30 de maio de 2015 às 07:11

    Esse ano o desenrolar esta indo para Vitoria do Lorenzo no Campeonato, vai calar a boca de muita gente que dizia "se Rossi não tivesse machucado em 2010..." Acho o Lorenzo meio arrogante sim mas sou fã da pilotagem do cara, pra mim é o melhor piloto do grid atual só perdia para Stoner, já Marquez acho que tem amadurecer muito é parar de errar por conta de se abalar muito fácil emocionalmente ,(esse lado não aparecia prq a Honda sobrava) ele tem que lutar mais por resultados e não só por vitorias, muitas vezes ele joga tudo fora pela sua ganancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marcão !!! Todos sabem que sou torcedor de Jorge Lorenzo, porém eu mesmo me deixei levar pela euforia New Idol do ano passado e fiz várias críticas ao Espartano. Era New Idol !!! Vai ganhar 5 títulos seguidos !!! Eram frases comuns nas redes sociais e da GRADE MÍDIA. Agora vão ter que engolir seco, farinha sem água. A temporada 2015 é uma prova de que não existem infalíveis no esporte. Foi assim com Senna, Schumarcher, Valentino Rossi, entre outros.... e porque que não seria com MM93 ?? Afora que não se pode subestimar o talento de dois gênios do motociclismo moderno, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

      Excluir
  20. Marcao, no Qatar os pneus foram iguais, não, acho que só Argentina teve diferente, se não engano. Quanto ao Marques, difícil falar de um cara que venceu 10 ou 12 etapas seguidas e titulou 2 anos seguidos, eu torço contra para buscar equilíbrio, mas acho os 2 pilotos iguais cada um com seu ponto forte e fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio Ribeiro30 de maio de 2015 às 09:17

      Thiago somente em Le Mans Rossi correu de macio na frente e atras nas demais correu de duro ou na frente (ou atras como ele gosta).

      Excluir
  21. Lorenzo usando o FP4 como corrida simulada!

    ResponderExcluir
  22. * Bom dia! É o Aoyama? Não, é Pedrosa que botou ordem na casa kkkkk. Agora com acerto pra corrida ficou bom,,,

    ResponderExcluir
  23. Por que o Marques tá na repescagem, não entendi, se não passar o Dovi só vai ter o Lorenzo pra bater, o petruci e Hernandes tem que ajudar

    ResponderExcluir
  24. UÉ, CADÊ O NEW IDOL NO Q2!!!!

    QKI TÁ HAVENDO ???

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHHEEHHEHHEHEEHEH EH EH EH EH H EH EH EH EH EEH

    ResponderExcluir
  25. Agora é as 5 Ducati largarem nos 5 primeiros, fazer uma barreira pra segurar o Lorenzo e deu, os satélites andarem de macios por 10 voltas tá bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é conseguir fazer a 1ª curva na frente dele.

      Isso é que é f@#.

      Excluir
  26. O que diabos mm93 tava no q1?!!!

    ResponderExcluir
  27. kkk, tão dispensando o DP ou menosprezando? Engole ))))) kkkkkkk.
    Marquez larga da 5a. fila ))))))))) Dovi ou DP na pole? Aguardemos.

    ResponderExcluir
  28. * Pelo jeito Lorenzo quer mais ))))))))))))))))))))))). Briga boa.

    ResponderExcluir
  29. Rossi em 8º vai ficar difícil buscar o Loro, mas chega em 2º na corrida......
    Lorenzo em 2º é o mesmo que estar na pole..... 1ª curva tem dono.

    O Sparta só não ganha amanhã se alguma coisa extraordinária acontecer

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    peraí

    kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    cadê o monstro de austin que pulou o muro e fez a pole arrasando os outros pilotos

    kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Minha análise:
    Torcida do Marc: CRI... CRI... CRI...
    Rossi em 8º, perdeu a corrida... só se o dia for quente amanhã e todo mundo sair de duro. Aí tem alguma chance.
    Torcida do Marc: CRI... CRI... CRI...
    Pedrosa em 7º, tá melhorando do braço... bateu o próprio recorde, o negócio é que os 11 primeiros tbm bateram... rsss...
    Torcida do Marc: CRI... CRI... CRI...
    5 Ducatis na primeira fila... são eles quem vão pra cima do Lorenzo amanhã... vão ter que combinar de fechar o cara antes da curva1. Senão, já era!
    Torcida do Marc: CRI... CRI... CRI...
    Ducati dando 350.1km/h (349,5 na última volta) contra 338.8 do Lorenzo. Estão andando quase 11km/h a mais.
    Torcida do Marc: CRI... CRI... CRI...
    Minha aposta pro pódio amanhã: Loro - Dovi - Rossi.

    ResponderExcluir
  32. agora segundo sua equipe, Mito Stoner não serve para pilotos e testes

    a capacidade técnica do new idol escondia os problemas de 2014

    CHOLA MAIS, CHOLA MAIS QUE TÁ POUCO

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Atenção, colegas, para a nova tabela de preços da Mastercard!
    Fã fiel decepcionado com ídolo, outrora tido como imbatível: $100,00
    Fã fiel que ainda duvida que o Marc não está destruído mentalmente: $500,00 (guerreiro, esse).
    Fã fiel que viu seu ídolo ir para o Q2: $1000,00
    Fã fiel que viu seu ídolo não ir para o Q1: $1.500,00
    Fã fiel que o viu socar a poltrona e se recolher ao trailler com raivinha: não tem preço!
    Para todas as outras coisas, existe Mastercard!

    ResponderExcluir
  34. tem que respeitar o ranzinza, chato e o escambau,
    se tivesse pneu macio hj, ele colocava 1 segundo no ianonne
    kkkk
    kkkkk

    ResponderExcluir
  35. Show do Bell Marques:

    Cadê a galera do Marc Marquez, levanta a mão, vai! vai! vai! vai! vaaaaiii!!!!
    Lê lê! Lê lê - lê lê - lê lê lê - lê lê lêê...
    Sou 100% vc... vai!!!
    :D

    ResponderExcluir
  36. 29 Ducati 349.5 1'46.489
    99 Yamaha 338.8 1'46.584 0.095 / 0.095
    04 Ducati 346.3 1'46.610 0.121 / 0.026
    35 Honda 345.8 1'46.657 0.168 / 0.047
    41 Suzuki 332.6 1'46.854 0.365 / 0.197
    51 Ducati 349.1 1'46.870 0.381 / 0.016
    26 Honda 343.6 1'46.875 0.386 / 0.005
    46 Yamaha 343.7 1'46.923 0.434 / 0.048
    25 Suzuki 335.9 1'46.934 0.445 / 0.011
    44 Tech 3 341.4 1'47.050 0.561 / 0.116
    38 Tech 3 344.2 1'47.090 0.601 / 0.040
    68 Pramac 346.8 1'47.423 0.934 / 0.33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achismo:
      99: favoritíssimo; se fechar a curva em primeiro já era, duca pode dar 380km na reta que o cara vai sumir;
      04: fecha em segundo no pódio, se conseguir abrir uma boa vantagem pra resistir no final;
      35: se largar bem, acho que tem chance de pódio(3º), apesar de ser inconstante, vai brigar com o rossi no final da prova;
      29: parabéns pela pole(pegou carona no sparta né) e só, duca perdi ritmo + ombro machucado, vai ficando com o passar das voltas, briga pelas 4ª, 5ª ou 6ª posições;
      26: bom retorno, a moto é pilotável sim, mais uma 2 corridas e o pedrosa arruma essa moto com sua experiência;
      41: more na praia;
      25: também morre na praia, mas que belo treino, olha a diferença dele pro rossi, 0.011 !!!
      tech3: não brigam por nada;
      esse monte de ducati também vai morrer pelo caminho:
      93: kkk...kkk...kkk...corre lá na garagem do pedrosa e vê o que eles fizeram, se ñ tiver cabeça é bem provável causar algum acidente logo na largada; new idol vai vir babando;
      46: vai ser o cara na corrida com várias ultrapassagens, M1 sobra em relação as outras motos, no fim, acho que vi brigar pelo pódio(3º)

      Excluir
  37. Cara, yamaha tá voando, o Lorenzo amanhã ganha com uma mão amarrada, Ducati esquece, teria ficado em 5 não fosse os macios. No máximo vai ganhar do reumático, se não esquentar.

    ResponderExcluir
  38. Está parecendo que o Marques sem Pedrosa fica perdido, vai saber, mas o cara é fera, da mesma forma que Lorenzo ano passado, e continuou sendo top. A forma que ele salva a moto perdida na curva é fantástica. O cara que pega a moto reserva e faz aquela pole, não é qualquer um não. E a com essa moto que dizem estar com problema.

    ResponderExcluir
  39. kkkkk ))))) fã que acha DP fraco e faria melhor - 0,99 reais. fã que acha VR fraco - 1,99. fã que acha MMz invenção - 2,99. fã que tem um nome pra cada piloto - 3,99. fã que não acerta nenhum pitaco - não tem preço nem crédito )))) hahaha.

    ResponderExcluir
  40. mais uma corridinha "matreira"
    pro rossi ir somando pontinhos na briga pelo título...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caso a vitória seja confirmada, Sparta iria pra 112pts (87+25) entrando de vez na briga pelo título...rossi fora do pódio, o muro será levantado...(4º - 102+13=115pts diferença de 3pts)...em 5º (102+11=113pts diferença de 1pt)...essa mesma conta do Lorenzo serve pro Dovi, se quiser brigar pelo título tem que arriscar mais, mugello me parece ser a pista onde o rossi está menos confortável

      Excluir
  41. Chances do Lorenzo não ganhar amanhã:

    1_ Chover ;
    2_ Iannone se empolgar por correr em casa e fazer "merdis" na largada derrubando o Lorenzo na 1ª curva;
    3_ Rossi fazer milagre em 8º e estar inspiradíssimo na corrida ( acho que ainda salva um 2º lugar, Ducatis são fracas no final);
    4_ Lorenzo cometer erro (quase impossível);
    5_ Lorenzo não correr de médio, por conta do excesso de calor. Rossi é melhor e adooooora"duro na traseira".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O item 4 está descartado.
      O item 5 tbm, mesmo que faça frio, acho que ninguém vai de médio, vai todo mundo de duro na traseira. Agora, se tiver muito calor a ponto de ter que usar o duro tbm na dianteira, como foi na Argentina, Rossi ganha.

      Excluir
  42. E outra, mais uma do Lorenzo amanhã, o Doutor prefeito da cidade vai contratar a empreiteira "Vale Construtora de Muros Ltda" pra uma obra de emergência nos boxes da Yamaha.

    ResponderExcluir
  43. Cadê o Fan Club New Idol, ou pelo menos o Presidente ou o Vice ???

    ResponderExcluir
  44. Podem informar que horas vai ser a corrida no Domingo , estou no trabalho e não consegui acompanhar ao vivo.

    ResponderExcluir
  45. Acho que a empreiteira vai entrar de férias, é ele que vai querer copiar o Lorenzo, agora vai abrir a Valuneta espionagem LTDA... Kkk

    ResponderExcluir
  46. Cadê as marczetis daqui ? Alguém sabe, alguém viu ? Hahahahahaha
    E aí, agora vocês se convenceram que o piloto de vocês ganhou no primeiro ano por que não tinha pressão, e a melhor moto, e no segundo por que tinha moto de sobra ? Tiraram sarro de todo mundo, mas não me lembro nem quando machucado estava de ver o Lorenzo fora dos 10 primeiros....por isso eu digo, nunca podemos tirar sarro e dizer que dessa água não beberei...mas na boa, isso é bom, pois acaba essa palhaçada de marc marques pra cá e pra lá, o cara é muito bom, mas não tem nada de excepcional, afinal na primeira vez que tem a moto inferior, estamos vendo como ele se sai: Péssimo!! Já Lorenzo ganhou títulos com motos bem inferiores....eu não pude assistir o treino, estava a trabalhar, mas acho que aquele baba ovo insuportável do Fausto Macieira deve estar chorando em depressão agora né? hahahaha Novo embaixador da motogp (Marc Marques) hahahahaha só se for em outra vida!!

    ResponderExcluir
  47. Marco Antonio Ribeiro30 de maio de 2015 às 14:12

    Essa corrida a Ducati irá estrear o torsiometro desenvolvido com colaboração da Mclarem

    ResponderExcluir
  48. É a coisa está pior do que imaginava, o melhor piloto da Honda classificado é o Crutchlow é um bom piloto, mas inconstante a que ponto chegou a marca da asa, Marquez simplesmente não consegue guiar a moto está difícil, amanhã o negócio é torcer para o moleque não perder a cabeça e meter a mão como um alucinado e cair, é melhor remar e conseguir terminar ao menos terminar entre os 5 primeiros.

    Está complicado!!!!

    ResponderExcluir
  49. Caro Quatro Meia,


    Não seja tão simplista!!!!!


    O que o Lorenzo levou 7 anos para conquistar o Marquez fez em 2 anos, tem certeza que quer falar de aproveitamento?

    Ano passado o Lorenzo não conseguia andar bem venceu apenas uma corrida, teve problemas com a moto o ano inteiro, terminou o campeonato atrás do velhinho!!!!!

    Porque o Marquez não pode estar passando pelo mesmo problema esse ano?

    Nessa temporada, nas duas primeiras etapas os Lorenzettis estavam quietos ninguém falava nada!!!!!!

    Um ou outro falou que o cara iria começar a temporada destroçando já no Qatar, mas as duas primeiras etapas deixaram os Lorenzettis apreensivos, temendo que mais uma vez o Espartano fizesse uma temporada abaixo da média como a de 2014, no entanto, em duas etapas tudo mudo.

    É assim cada dia é um dia, cada corrida é uma corrida, cada ano tem sua história diferente, esse ano até o momento tem sido de Rossi, Lorenzo e a Yamaha.

    Já falei e volto a dizer: Não existe milagre, sem um equipamento em condições não há como compensar somente no talento.

    Até o momento, é o Marquez está sofrendo com a moto, fazer o que?

    Mas insistem em dizer que ele desaprendeu? Que ele é uma farsa? Menos né!!!!

    Mas está certo, o piloto que torcem vive um excelente momento, e o negócio é zoar mesmo rsrsrsrsrsrs


    Faz parte!!!!!!!!


    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, mas como você disse, todos tem direito a zoar, vocês viveram dois anos da onda laranja, agora é nossa vez!! Foi isso o que vocês me disseram ontem, haha
      To zoando mas sem maldade Leonardo, na verdade eu estou espantado, como o Pedrosa passou para direto e o MM está se matando com a moto. Também estou vendo a besteira que eu mesmo afirmei neste estilo que vem da moto 2 que era o novo estilo e tal, na verdade isso detona os pneus....e aí tem um tal de Jorge Lorenzo que nós achávamos que tinha que mudar o estilo dele, e o cara se manteve firme, o resultado está aí...e ano que vem anote o que eu estou falando, na era dos Michelin o estilo limpo vai predominar. Ai nós vamos dizer que vai ser o MM que vai ter que mudar o estilo dele, se não vai levar chão ou detonar os pneus sempre...
      Mas vamos ver amanhã como sai o MM, sinceramente, não boto fé não...acho que ele não vai conseguir tirar no braço a instabilidade da moto...uma vez li que a Yamaha sempre foi mais moto na motogp nessa era 4 tempos, e que a Honda era a moto da tecnologia, que a Yamaha compensava na ciclística, talento dos pilotos e etc....será que a Honda já começou a sofrer por que não pode mexer nem em motor nem em tecnologia que está congelada para ser a mesma Centralina no ano que vem ? Fica no ar essa questão...

      Excluir
  50. * ))))))))) haha, Marquez lá no fundo (13o.) tá cercado de Ducas, Lorenzo também na 1a. fila, e DP e VR no miolo vão voar pra este bololô )))))))))).
    Sinceramente Mugello será bombástica amanhã, e 2015 promete emoção até o fim. A luta tá dentro de cada equipe e entre elas tb, a vingança tá correndo solta. Ninguém no mundo sabe quem vai titular, acho melhor ficarmos nas virtudes de todos lá do que nos pontos fracos.
    Quem aqui venceria Melandri mesmo ele em último? O cara já foi vice do Vale e venceu mais que Hayden em 2006 de privativa ))) kk. Vamos lá, na positividade pq amanhã é 6 hs da matina sem erro. Ver o D.Kent fazer o que os ingleses tão fazendo no Wsbk )))) detonação! /oo/ abraços.

    ResponderExcluir
  51. Adalberto, as Marczetis estão na cama essa hora chorando, lá é lugar quente, tiraram a melhor moto do grid e o pneu que favorecia o MM, hahahahaha
    Agora falando sério, a era da vaca brava acabou, só os que tem pilotagem mais limpa sem ficar sabonetando nas curvas é que estão progredindo, o CHOREI NAKAMA TO, ligou para Bridgestone para melhorar os pneus para o MM, só que a resposta foi: essa pica não é mais minha não, essa pica é agora do aspira (Michelin) hahahaha e sinceramente, a filosofia da Michelin é para quem pilota mais limpo...MM vai ter que mudar, ou vai ficar frequentando os 13º lugares da vida no qualifying....a cara dele jogando o boné de raiva não teve preço...ganhar dois títulos quando tudo joga a seu favor é fácil, quero é ver agora na adversidade!

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Essa corrida amanhã já tem dono. Se não for derrubado, Lorenzo leva. Não acredito na Ducati brigando pela vitória tendo na pista um Lorenzo na ponta dos cascos. Rossi, se não fizer um milagre no warmup, vai ter que torcer muito pra Ducati andar na ponta.

    E o Marquez einh ?? Com ou sem problema na RCV, o fato é que depois da banda que levou do Rossi na Argentina, tá zonzo até agora. Se o Lorenzo for campeão, vai ter que agradecer muito ao Rossi. kkkkkkkk.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lorenzo não tem que agradecer nada meu camarada, sparta fez uma volta muito veloz hj com pneus médios que tem menos aderência que os macios da duca, andou forte, arriscou, poderia ter caído e não caiu

      Excluir
    2. Claro, Duzera, Lorenzo voou e isso nao tem discussao mas aquela banda nao tirou so 20 pontos do moleque nao. Foi o primeiro duelo em que ele levou a pior indo pro chao. Ate entao atropelava na moral. Ate o Lorenzo o moleque ja atropelou.

      Excluir
  54. 46


    E dificil apontar uma causa brother, ate porque no meu caso, nao sou engenheiro dizer que a Honda e mais moto que a Yamaha ou vice versa tambem nao faz sentido, pois como vc mesmo disse varios aqui apontavam M1 como superada, que a Yamaha deveria partir de um novo projeto.

    Do mesmo modo, tenho certeza que a RCV 2015 tambem nao e ruim, mas tem problemas na eletronica, pior que devido ao congelamento das centrais eletronicas para o segundo semestre o HRC tem pouco mais de 30 dias para resolver essa pendenga, pois do contrario o campeonato ja era.

    Brow quanto a zoaçao, tudo certo, se fosse ao contrario estaria fazendo o mesmo rsrsrsrs

    Agora o Presidento do fa clube Lorenzetti nosso camarada Lugon nao fala da Teoria da Conspiraçao!!!!!


    Mas isso ai, faz parte!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. entenderam porque o new idol vetou o Mito Stoner, ou precisa explicar...kkk....

      Excluir
  56. Saiu uma notícia de última hora. Existe uma previsão remota de chuva para amanhã. Pelo visto, Gigi, Rossi, Dovi, Iannone, New Idol e o fã clube aqui do blog, andam fazendo Dança da Chuva sem parar, porque do contrário......

    ResponderExcluir
  57. Calma galera, a corrida não aconteceu, ninguém ganhou ainda

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Iannone cai para dentro hoje, vai sair do conforto

    ResponderExcluir
  60. * BOM DIA! Galera, tá difícil palpitar hein kkk, mas vou de Dovi, ou Iannone no topo! Aposto tb em DP e VR no pódio. Mas não será espanto o Lorenzo vencer a todos ))))))))). Penso que haverão imprevistos mas que nenhum se machuque. / Tá chegando a hora, momento êxtase! hahaha )))) /oo/ abraçs.

    ResponderExcluir
  61. Piu-piu- acho que vi um gatinho! Kkk, o cara nem precisa ganhar, de 13 para Segundo faltando 20 voltas... É fraco,

    ResponderExcluir
  62. Hahahahahahahahahahaha é o que eu tenho a fazer agora, rir e muito...primeiro para aquelas marczetis sem noção, que falam que o MM é simpático, e criticam o Lorenzo, e eu sempre falei, você ri quando vai mau no seu trabalho ? MM então agora por que está em depressão virou antipático também por que não riu para câmera, pois segundo o argumento daqueles que chamam o Lorenzo de antipático até na derrota o piloto tem que ser simpático...chupa essa manga!! Como disse não é campeonato de miss simpatia é Motogp!! Aproveitem Marczetis, hoje o dia está chuvoso, está frio, na cama vai ser perfeito para vocês chorarem...chegaram a achar que o MM ia ganhar né ? hahahaha MM vai pedir aula pro Lorenzo de como pilotar limpo sem detonar pneu, e pro Rossi de recuperação inteligente...e se ainda sim não resolver vai pedir uma vaguinha na Yamaha quando o Vale se aposentar...e para aqueles que disseram que ano que vem ele pode ganhar, só se ele mudar o estilo de pilotagem, por que se os Bridgestone que são ótimos na dianteira não estão tendo aderência para o garoto, imaginem os Michelin? Qual é a defesa das marczetis hoje ? Isso é para vocês pararem de falar m erda, tem que Respeitar um piloto como o Lorenzo, como Rossi, o MM é muito bom, mas não é melhor que estes dois...teve vantagem com a moto ano passado e retrasado, este ano cadê ? E como sempre digo, Yamaha sempre é mais moto que Honda, a Honda é tecnologia, Yamaha faz motos!
    Que dó, que dó da formiguinha, hahahahhhahahahahahaahha

    ResponderExcluir
  63. LORENZO'S LAND !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Mais um corridaço do Lorenzo. Começou o ano fora do eixo mas se aprumou e agora meu chapa, vai difícil segurar o cara. Muito difícil.
    Ridículo o desempenho do Rossi. Herdou o pódio graças aos abandonos de Dovi e MM. Foi só o Lorenzo se aprumar que quem tá saindo do prumo é ele. Não dá uma entrevista em que não diga que o Lorenzo tá muito rápido blábláblá. Ou esquece do Lorenzo e foca em acelerar ou vai rodar de vezs em poucas etapas.
    Agora o MM. To falando, aquela banda da Argentina acabou com o moleque. Errando como nunca. Com Pedrosa bixado em 4o. era pra tá lá na ponta caçando o Lorenzo. Já era 2015. Quem torce por ele, pode esquecer. Com a M1 redonda e Lorenzo voando, vai ter que tirar leite de pedra pra reduzir o gap.

    ResponderExcluir
  65. Mugello 2015

    1_ JL99 2015 = MM93 2014 >>>>> Não tem adversários;
    2_ MM93 cai de novo>>>> O psicológico do garoto foi destruído a partir do GP da Argentina, quando percebeu que a "Molezinha 2014" não se repetiria;
    3_ VR46 3º lugar>>>>> Pelo momento da Yamaha, seria o virtual adversário do JL99, mas não vem correspondendo. Caminha a passos largos para mais um VICE. Ainda deu sorte pelo pódio, beneficiado pelas saídas de DOVI e MM;
    4_ Bravo IANNONE>>>>> Depois do passeio de LORENZO, foi o destaque da corrida, protagonista de um grande duelo com MM. Precisava sair da sombra do DOVI. Parabéns ao Italiano !!!
    5_ VIÑALES está chegando !!! Logo, logo, vai estar BRIGANDO no 2º pelotão;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achismo meu,
      viñales não vai cumprir seu contrato até o fim na suzuki...

      Excluir
    2. aliás, nem deve, a suzuki é um lixo, pintando uma oportunidade da honda ou yamaha, tem que ir correndo, paga a multa com grana do próprio bolso se precisar

      Excluir
    3. Se fosse o Lin Jarvis, faria logo um pré-contrato com o garoto pra substituir o Rossi na Yamaha. Pol, Smith, Cal, Miller (ainda verde).... são bons pilotos e só. Aposto que até o final do Mundial o garoto vai ta dando pau na turma do 2º escalão, pode apostar.

      Excluir
    4. achei que o carl iria fazer uma boa corrida hj, apesar da sua honda ser uma cbr e não uma rcv, mas não adianta, é caso perdido, pol é outro, smith tá dando coro em toda corrida após a água bater no pescoço, mas não me parece que tem bala na agulha pra subir numa m1 oficial, moto2 apesar do tito, não vejo ninguém com possibilidades, moto3 tem alguns que se destacam, mas são muito garotos ainda, viñales me parece a melhor opção

      Excluir
  66. MotoGP 2015

    LORENZO´S LAND À VISTA ??

    Se Rossi não reagir logo, Lorenzo vai ganhar + 10 facin, facin. Rolo compressor !!! Está em outra dimensão na atual MotoGP.

    ResponderExcluir
  67. @YamahaMotoGP 1 minHá 1 minuto

    The winner!!! #MovistarYamaha #ItalianGP #MotoGP pic.twitter.com/Fd3QRylN6X

    ResponderExcluir
  68. Alguém tá sabendo se a VALE CONSTRUTORA começou as obras ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, a Vale deve estar envolvida na lava-jato...kkkkkkk....tá pagando propina aos adversários, na corrida passada(jerez) a diferença do sparta pro rossi já era pra ter ido pra cucuia, hj a mesma coisa...

      Excluir
    2. KKKKKK Rossi chegou a insinuar que contava com a DUCATI pra segurar o ritmo de Lorenzo, é verdade. Iannone e o Dovi devem ter levando um qqr, mas o plano não funcionou.

      Excluir
  69. final da moto3 foi show, 5 motos cruzando a linha praticamente juntos e o miguel oliveira enfim desencantou...

    ResponderExcluir
  70. se aquela 'teoria da conspiração" de que o ianonne tava tirando a mão em prol do dovi era verdadeira, então já era, estão praticamente empatados no campeonato e o campeonato é longo meus caros...

    ResponderExcluir
  71. * HAHA, que triturada do JL, 3 seguidas. Mas pra vencer 10 seguidas ou 13 no ano ainda precisamos esperar. E tem um detalhe, o líder atual e desde a 1a. etapa continua Rossi hehehe, calma! / Nunca gostei da balela que MMz só venceu pq tinha a melhor moto, pois agora seria fácil dizer que a Yamaha é a melhor moto, por isso vence...~ ladainha, discordo disso. /
    Lorenzo é fera desde que chegou, e isso leva ao outro assunto de que Stoner é o melhor; se já discordava disso qto ao VR, o próprio JL já mostrou que foi BI em menos tempo que o CS, e de 800 e 1000cc. /
    * Um belo castigo geral pra Honda - esnobaram o DP, refugaram o CS, e estourou no emocional do formiga )))))))) acho que foi pro saco rssss.
    Com o zeramento do Dovi e do formiga ficou festa total pra Yamaha kkk, agora os anti-ronda tão felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzes,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * VR 118 / JL 112 / AD 83 / AI 81 / MM 69 (DP 23).
      --------------------------------------------------------------------------
      O formiga tá atrás 49 pontos, tá ferrado. Dovi 35 não é o fim ainda. Mas VR tem 6 e se colar no JL na próxima continua líder,,,
      O mundo ficou azul de repente hahaha,,, ---------------
      Eu que ando de Yamaha e de Kawa não poderia estar mais orgulhoso. Não é uma ZX10 nem uma R1 ou M, mas to feliz também. kk :) . Bom domingo ~~~ /oo/ abraços.

      Excluir
  72. E como sempre digo, Yamaha sempre é mais moto que Honda, a Honda é tecnologia, Yamaha faz motos!

    46, não fale tanta besteira!!!!! Fala sério rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Há todo um equilíbrio na MotoGP, está 17 a 16 em títulos de piloto em favor da Honda, se for comparar em todas as categorias da MotoGP é covardia, a Honda é a mais bem sucedida da história, ganha de goleada 62 a 37, a Honda é superior em tudo, títulos de pilotos, número de vitórias, em títulos de construtores, embora em minha opinião esses números sejam apenas estatísticas, fazem parte da história da motovelocidade, em minha opinião é o que vale é o campeonato atual, "o que passou passou", mas caso queira dar uma pesquisada entre lá no site MotoGP.com, tem tudo lá!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, acho que você não entendeu o que eu quis dizer, não estou falando somente de Motogp, estou falando do cenário mundial das motos....Honda é líder de vendas, Yamaha em qualidade....e quando falo, falo de mundial de motogp, a diferença é de um único título, mas não levo isso muito a sério não, afinal nos anos 90 um certo piloto tinha até pneus diferentes....mas isso faz parte, como diz você! Trabalho com motos há anos, e isso posso afirmar com propriedade, Yamaha tem mais qualidade!

      Excluir
  73. Quanto ao campeonato, passado o primeiro terço a situação complicou de vez, não dá para dizer que está decidido, pois ainda restam 300 pontos em disputa, mas a diferença de pontos entre Lorenzo e Rossi para Marquez, mais que dobrou, o moleque largou bem, e uma volta e meia saiu de 13° para 2° ainda dizem que está abalado psicologicamente, imagine se não tivesse rsrsrsrsrsrsrsrs
    Está abalado e puto com a Honda que não lhe entrega uma moto em condições, quem não estaria? Vide Lorenzo ano passado que em todas as entrevistas descia o cacete na equipe Yamaha.
    Quando as coisas não vão bem se arrisca mais, e fica mais suscetível ao erro!!!!
    Essa é a diferença, ano passado a Yamaha estava mal, Lorenzo chegava em 7°, 8°, mas não arriscava, contava a experiência, já estava na sétima temporada bicampeão, já Marquez não gosta de perder e arrisca tudo, com isso, as vezes pagou o preço, no caso dele, foi pela segunda vez na temporada, esse conceito ele tem que rever, mas por mais que não queiram aceitar e pareça que já está a muito tempo na categoria, essa é apenas o início da 3° temporada do moleque, um garoto 22 anos já bicampeão é natural que ainda falte maturidade, o próprio Lorenzo no início da carreira na MotoGP em 2008, mesmo em 2009 quando foi vice campeão, também cometia erros por excesso de impetuosidade, faz parte, esse amadurecimento vem com o tempo.
    Agora uma coisa é fato, se a moto de Marquez estivesse um pouquinho melhor, pela largada que fez teria ao menos brigado com Lorenzo ao menos no início da corrida, depois talvez detonasse os pneus e não tivesse equipamento para brigar pela vitória, mas como sempre falo SE não ganha e nunca vai ganhar nada.
    Só não percebem que a Honda tem problemas quem não quer enxergar, a moto tem problemas sérios na frente o piloto parece brigar o tempo inteiro, quando se verifica as trajetórias de curva sempre no miolo da curva os pilotos das Hondas espalham mais, a dificuldade era tanta que estava espalhando mais do que as Ducatis, vejam quantos X’s tomou Maquez do Dovi e do Iannone a curva um da pista "era um Deus nos acuda" cada vez que o Marquez chegava no fim do retão eu pensava "vai cair", embora não tenha caído na curva 1, mas parece que eu estava adivinhando este desfecho ontem, quando disse em um dos meus comentários tomara que o MM não saia como um alucinado e acabe caindo, que ele ao menos termine entre os 5 primeiros para marcar uns pontos.
    Enquanto isso na frente Lorenzo parecia estar ouvindo uma ópera enquanto corria tranquilo, uma vitória mais que previsível, sua pista preferida sempre corre bem nela, as Yamahas estão sobrando, mesmo tomado 5 a 7 km/h nas retas em relação a Ducati e Honda, vale a máxima velocidade em reta não garante vitória, mas sim o conjunto e nisso não há o que discutir a Yamaha é disparada a melhor moto da temporada.
    Esse campeonato até o momento somente comprova o velho ditado, nada como um dia após o outro, ano passado o Marquez sobrou em relação a todos, este ano até o momento, está comendo o pão que o diabo amassou, mas no decorrer da temporada pode mudar, embora sinceramente, seja mais “fé e esperança” do que crer de fato na possibilidade melhora e de virada na situação, mas nada é impossível, tudo pode mudar ainda restam 12 etapas e 300 pontos em disputa, e se não der, campeonato tem todo ano, tem 2016, 2017, 2018 e por aí vai, o moleque ainda tem muito chão e muita lenha para queimar, está com apenas 22 anos, tem toda uma carreira pela frente.
    Não está tão ruim de tudo para mim pois o Rossi ainda é o líder, sou fã do cara, mas se não melhorar rápido o Lorenzo na próxima já poderá assumir a liderança, tem que vencer.
    Mas isso galera, por hoje é só, parabéns a todos os Lornzettis, eu sempre boto a cara ganhando ou perdendo, mas não dá para aturar vcs Lorenzettis frenéticas o dia inteiro rsrsrsrsrsr


    Valeu galera um abraço a todos, faz parte!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Presidente !!! A vida é uma roda gigante, uma hora se está em cima, noutra em baixo. Ano passado, diziam que o prodígio ganharia 5 títulos seguidos, que Loro, Rossi & Cia estavam acabados.... tudo bem, Faz Parte, né ?? A euforia da Grande Mídia contaminou a todos, não é mesmo ?? Inclusive a mim. Fausto Macieira, o Guto estão engolindo o pão que o diabo amassou, né ?? Vão ter que engolir farinha no seco...... Não há mágica no esporte, sem equipamento, sem recordes e vitórias... Se fosse apenas pela genialidade, o New Idol, mesmo com toda dificuldade, estaria lá, brigando tete a tete com as Yamahas, não é mesmo ??
      É isso....

      Faz Parte !!

      Grande Abraço, meu Presidente !!!

      Excluir
    2. Caramba Leonardo! Sempre li seus coments, mas depois que o Lugon o classificou como um cara imparcial, passei a ler todos.

      O "se" para justificar o que poderia ter sido é tentador eu sei, mas esqueça-o! kkkk Como você sempre diz, não ganha nada!

      Marcquez fez o que precisava ser feito, foi pra dentro no melhor estilo MM93. Caiu. Game over para ele. Esqueça Mugello, foca na próxima, sem mimimi.

      Cara tow rindo muito com o "fé e esperança"! Hehehe. Que isso irmão? Hehehe, mas beleza, tamu junto. Pensamento positivo. Matematicamente, ainda é possível!

      A história do Formiga, todos conhecemos bem....O resto é trauma! kkkkkk

      Excluir
    3. Romulo,


      No momento, somente apelando para "fe e esperança" rsrsrsrsrs

      Brow falando serio, esta dificil, o nivel das Yamahas esta fortissimo e nao da para guiar uma moto de 260 a 270 cv desse jeito, a frente literalmente nao existe, e o que disse ontem em meu comentario, cada vez que Marc chegava no fim do retao eu pensava "vai cair", pois essa instabilidade era visual ele lutava com a moto o tempo todo, a RCV perdeu uma de suas maiores virtudes a frenagem, principalmente quando esta inclinada.

      Nao precisa da entrevista, basta ver os treinos, quando aparece o Marquez fala com o staf dele na garagem, da para ver que esta reclamando e faz com as maos um movimento de facao, ou seja, o problema e na momento frenagem e da inclinaçao que a moto esta instavel, ela continua sendo rapida em mudanças de direçao, aceleraçao, tanto que saiu de 13° para 2° em duas voltas ou menos, mas para frear e inclinar, Deus me livre, cabeças vao rolar no HRC, Euricao Nakamoto ja esta com a Katana na cintura, vai cortar geral rsrsrsrsrsrsrs

      Veja que o tombo que Marc tomou ontem em uma situaçao normal ele daria uma leve contra esterçada e daria motor, fazia isso direto ano passado, inclusive houve um episodio curioso em desses homologados da Dorna, quando ele literalmente caiu raspou o ombro a carenagem da moto, mas ele deu motor e consiguiu de maneira incrivel e ate sobrenatural salvar a queda, e aquela historia, quando o momento e bom as coisas tendem a dar certo!!!!! Inclusive parece sorrindo e mostrando o macacao ralado ate o ombro.

      Ou seja, o problema nao e a força mental, isso ou aquilo, moleque tem habilidade e vontade de vencer de sobra, mas nao faz milagres dar mais de 20 em uma corrida com a moto do jeito que esta e quase impossivel.

      O campeonato de fato nao esta acabado, mas restam 3 provas para o fim do "primeiro turno", neste caso o ideal seria que conseguisse ao menos uma vitoria e um podio, pois do contrario, vai ter que literalmente voar no "segundo turno" e o pior, nao errar, pois ja zerou duas vezes na temporada, mas faz parte.

      E isso, tamos juntos e botando a cara!!!!!

      E mais sem " Teoria da Conspiraçao", pois isso e coisa de Lorenzetti.

      Um abraço, Romulo

      Ah Presidente Lugon e zoaçao hein!!!!!!

      Um abraço pra ti tambem Brother!!!!!

      Faz parte.

      Excluir
  74. quis dizer: as vezes paga o preço!!!!

    ResponderExcluir
  75. O Mundial afunilou entre VR X JL. As Honda vai voltar a vencer e equilibrar o jogo, mas acredito que para o campeonato já era. Acho que não só o psicológico do MM foi pro vinagre, mas o de Rossi também. Quem contava que Jorge Lorenzo pudesse de uma corrida para outra (a partir de Jerez), ganhar uma força mental tão grande ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correr com a melhor moto e com escudeiro é fácil meu velho,
      o resto é cholo
      chola mais, chola mais que tá pouco

      Excluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Galera o tempo esquentou ? Pois as Marczetis hondeiras saíram da cama...hahahahahah
    Que dó, que dó da fumiguinha, hahahhaa e da honda, que fez um monte de lixos este ano....o CHOREI NAKAMA TO deve estar dando golpes de Karaté em todo mundo no HRC agora, e o MM está chorando e dizendo que não é justo, hahahaha fez tudo o que podia, mas tem que aprender muito ainda...haha os marczetis estão com medo, disseram que Lorenzo nunca mais ia ser campeão, que não precisava ninguém mais disputar o campeonato, pois já era do mm pelos próximos 10 anos, hahahaha chupa essa manga!! hahaha

    ResponderExcluir
  78. Giacomo Agostini saying congratulations to @lorenzo99! 88 podiums vs 88 podiums! Past and present! #makinghistory pic.twitter.com/JBt5j1jQIa

    ResponderExcluir
  79. info:

    @esporteemidia 29 seg Há 30 segundos

    FOX Sports transmite etapas ao vivo da SuperBike Brasil a partir de 7 de junho http://www.esporteemidia.com/2015/05/fox-sports-transmite-etapas-ao-vivo-da.html …

    ResponderExcluir
  80. Agora aguenta a corneta dos lorenzetes... Kkk

    ResponderExcluir
  81. ô MM, tudo bem que motogp faz muita curva mas daquele jeito sem tomada!!! Que pena o Luthi o cair, foi mal!!!

    ResponderExcluir
  82. A batata do Rossi está assando. O italiano encontra-se numa puta encruzilhada. Todos sabemos que classificação nunca foi o forte de Valentino Rossi. Na maioria das corridas que ganhou, veio de trás, ganhando posições. Só que há um porém nisso tudo, este tipo de estratégia não funciona com Jorge Lorenzo, sobretudo no auge de sua forma física, técnica e mental, como agora. E agora, o que fazer ?? Além deste problema grave, o da classificação, Jorge Lorenzo ainda pode aproveitar-se do bom momento vivido pela DUCATI e até as HONDAS e colocá-las entre eles, justamente o tempo necessário para abrir e vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Adalberto, a vida do Rossi seria boa se não tivesse um Lorenzo com a mesma moto.
      Rossi sofre neste novo formato de qualifying. Hoje só chegou no pódio por duas desistências, mas ainda assim valeu a experiência em não ser afobado podendo cair a qualquer momento.
      Ou ele começa a se qualificar próximo, ou ainda fazer partidas canhão ou vai ser como hoje......mas pelo que temos visto, acredito que se continuar assim, Lorenzo leva este campeonato, a sorte do Rossi e adversários é que ele não foi bem nas primeiras corridas e com isso não abriu mais pontos, fora isso já poderíamos decretá-lo campeão, o Lorenzo voltou aquela velha forma de 2013 só que com moto melhor!

      Excluir
    2. * Olas! Discordo Lugon; vc tá esquecendo um belo tanto da história! haha. Qdo Lorenzo chegou (2008), viu Rossi detonar Stoner e ele, em 2009 idem, e assim VR juntou 7 títulos! JL foi um ótimo aprendiz do Dr, tal qual Hayden, e pegou o melhor lugar pra aprender e vencer. Rossi já poderia ter parado que ninguém o alcança. Além disso JL titulou 2010 com Rossi quebrado, 2012 com Stoner quebrado, e a Duca falida, haha. /
      Não tiro mérito nenhum do JL, o cara é animal assim como Stoner era, mas Rossi não precisa provar mais nada!, nem se arriscar a morrer ou ficar paraplégico. / Aliás, 2012 era pra ser do Stoner ou do Pedrosa, e JL estaria com 1 caneco só. 2013 ele só liderou a 1a. etapa, levou pau do DP até a metade e do MMz o resto do ano, e 2014 nem vamos lembrar, um estreante! kk.
      --------- Não tiro méritos de nenhum, por isso que digo que DP é fera, pq é quase impossível vencer esses 3 e agora 4 caras.
      Mas achar que Rossi é menos que Lorenzo pode parar;; e que Marquez é invenção da globo? CARA, todos os melhores do mundo já falaram quem é Marquez! Um mito.
      Vamos em frente )))))))))))))))))))))) abraçs.

      Excluir
    3. O problema, 46, é que HOJE Lorenzo está um degrau acima do resto, inclusive do próprio Rossi. Enquanto Lorenzo larga, assume a ponte e some, Rossi sofre pra chegar ao pódio. Hoje, dificilmente faria com MM e DOVI na pista.

      Excluir
    4. Quem é que esta desmerecendo quem na história ?? Você está sendo incoerente. Sob o seu ponto de vista, Rossi e Stoner perderam 2010 e 2012 respectivamente porque se quebraram,não foi isso que disse ?? Então eu afirmo com todas as letras, Lorenzo perdeu 2013 por conta do acidente, tá certo ?? Ou isso não vale para o Sparta ?? Dois pesos e duas medidas.

      Excluir
    5. E outra, o meu comentário se refere ao campeonato deste ano, às estratégias de Lorenzo e Rossi. Apenas disse que se Rossi continuar partindo de trás, longe de Lorenzo, vai facilitar as coisas para o espartano, Rossi não vai ganhar 2015, a menos que Lorenzo caia e se machuque. E pelo fato de sempre largar a frente do Rossi e ter o melhor ritmo de corrida dentre todos, Lorenzo pode usar Honda e Ducati para ganhar tempo em relação ao Rossi. Nego viaja na maionese.

      Excluir
    6. * kkk, Lugon, 2013 DP superou JL no 1o. terço inteiros, e superou JL no 2o. terço quebrados! (quer a tabela?). JL venceu mais corridas no fim pq MMz aliviou, e ganhou a bandeira preta mandrake, e DP tinha sido derrubado! Chegou no fim por 4 pontos de diferença mas o assunto não é esse. Leia melhor. /
      Em 2012 DP venceu mais e não titulou, e foi derrubado e roubado na corrida maluca, a questão é que tá tudo justo, o assunto não é DP - o assunto é 7 a 2 a 2, e lambam os dedos.
      E mais 2 pro estreante MMz, que engoliu e humilhou todos. kk.

      Excluir
    7. Dificil afirmar isso , Lugon. Se nao fosse o acidente, Lorenzo teria somado mais pontos mas se beneficiou da lambança da equipe Repsol na Australia. Isso equilibrou a balança. Pra mim, Lorenzo perdeu 2013 em Jerez. Aquela trombada decidiu o campeonato.

      Excluir
    8. * Não vamos brigar não Lugon haha, eu só discordei pq há uma década de diferença entre JL e VR, e 7 a 2. / E concordo que JL tá melhor que VR, no momento, e imbatível. / Mas não esqueçamos quem foi vice em 2014, e quem é líder há 6 etapas em 2015. E que deve ter umas chuvas ainda pela frente haha.
      //abraçs//

      Excluir
    9. Sem problemas, Emerson. Em nenhum momento duvidei a qualidade do Doutor, apenas questionei o fato de que largando distante do Lorenzo é o mesmo que perguntar ao rato se gosta de queijo, entendeu ?

      Excluir
  83. VR46 só voltará a vencer no dia em que largar próximo de JL99, na 1ª ou 2ª fila.

    ResponderExcluir
  84. Marco Antonio Ribeiro31 de maio de 2015 às 19:19

    Dovi encontrou problemas na moto reserva que foi ajustada pouco antes da prova, por isso perdeu rendimento e foi ultrapassado por MM e Rossi até ser obrigado a abandonar, acredito que chegaria em segundo se não fosse esse problema, sinal que a Ducati não perdeu rendimento como em corridas anteriores.

    ResponderExcluir
  85. * Achei o seguinte da corrida - a briga dovi/mmz/iannone/dp deu folga ao JL pra fugir; com isso VR chegou junto, mas não houve folga entre os 5.
    - Iannone fez 2 corridaças, ambas de ombro trincado, e ele com Dovi variando de 29 a 37 pontos atrás das Yamaha, ainda nada está perdido.
    - DP tava mais rápido que todos exceto JL, não fez loucuras pq não adiantaria, e aliviou no fim sem arriscar uma briga infrutífera com VR, achei uma atitude proposital e bem coerente do anão, mostrou que tá voando baixo novamente, e vai se misturar. /

    ResponderExcluir
  86. O campeonato será decidido entre Rossi e Lorenzo. a Ducati tá muito bem mas nem Dovi e nem Iannonne estão no nível dos azuis.
    Catalunya 2013 : Lorenzo / Pedrosa / MM / Rossi, a 6 segs do líder.
    Catalunya 2014 : MM / Rossi / Pedrosa / Lorenzo, a 5 segs do líder.

    Se Rossi vencer a próxima etapa, ganha moral pra continuar na luta mas se o vencedor for o Lorenzo, acabou o campeonato. MM ? 2015 já éra pra Honda. Com a yamaha redonda e Lorenzo voando implacavelmente, o moleque vai ter que fazer mágica pra brigar pelo título. Xá êra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Concordo em partes Fabiano, pro MMz são 49 pontos e requer milagres. Mas na casa dos 30 pontos que tá a Duca, no nível que tá o Iannone e a regularidade do Dovi, basta 1 corrida com azar ou erro dos azuis que ficam embolados )))). E faltam 12, 300 pontos.
      * Se JL vencer a próxima e VR for 2o. este continua líder, não acho que a casa cai. Mesmo que JL assuma a liderança, acho que Rossi tem outras armas, e tem outra - quem a Yamaha vai querer entre os 2 que titule? ha ha ha, tem patrão e forças ocultas nessa parada ainda kkk. / Eu prefiro que a Duca titule, e Stoner volte em 2016 pra ver quem pega esse TRI. / Boa semana pessoal ~~

      Excluir
    2. Erro dos azuis é muito pouco provável, principalmente do Lorenzo. Podem ser atropelados por outro piloto, só assim. Em condições normais, Dovi e Iannonne só vencem as azuis se a GP15 estiver sobrando muito. Não foi em Muggello e não vejo nenhuma outra pista onde seria. A M1 é hoje a moto mais completa, não resta dúvida.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  87. Ai Duzera, acho que Rossi não vai precisar construir uma nova Muralha da China na Yamaha, basta pedir a alguns aqui do blog que é 0800 pro italiano.

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk...os caras já trocaram de piloto pra torcer...um dia eles perceberão que metade dos títulos do rossi foi tudo mamão-com-açúcar...deixa eles Lugon...

      Lorenzo é foda...e ontem ele entrou de vez na disputa pelo título de miss simpatia da motogp, viu como ele sorria...kkk...rossi também sorriu mas era um sorriso amarelo, mm93 ontem perdeu vários pts ao entrar correndo ao seu motorhome...kkkkkk
      rossi poderia pedir ajuda ao seu amiguinho mm93 pra derrotar o Sparta

      Excluir
    2. Hehehe!

      Continuo torcendo para um piloto de "muita sorte" que foi inventado pela mídia!

      Verdade, tá sorrindo mais e chorando menos! Legal, pontos para ele. Renascimento total!

      Foi mesmo, concordo. Teve aquela mesma atitude do JL, se não me engano em 2013. O repórter atrás dele filmando e, quando ele entra no motorhome dá aquela olhada de fúria! Heheheh!

      Também acho, mas foi querer "derrubar" o Moleque na Argentina. Pensa na ausência daquela queda. JL estaria todo desorientado. Ah não, naquela prova JL99 já estava F@#@da!

      hehehe!

      Excluir
  88. Fala galera Pitlane!!!

    Em primeiro lugar! Saudações aos azuis!

    Lorenzo tá f@##@da! Yamaha idem!

    Blog bombando !!!! Muito bom! Tudo bem, que a matéria ainda é dos treinos, mas legal! 146 comentários!

    Bom vamos lá! Esperava mais da Ducati em Mugello, mas andaram bem, com exceção do problema do Dovi. A diferença é que as Yamahas estão muito bem e Lorenzo idem. Mais um corrida impecável do JL99.

    Rossi também decepcionou. Tudo bem foi pódio, mas as condições para alcançar o 3º lugar não preciso nem citar.

    Seria a hora do Marco Ribeiro festejar, pois Rossi não foi páreo para as Ducas e seus pilotos. Deu sorte! Mas se o Marc é o cara "mais sortudo" da MGP, porquê Rossi, não poderia contar um pouquinho com ela, não é mesmo? kkkk

    Pedrosa está melhorando, mas gostaria de saber por que ele é tão pouco combativo. Rossi chegou e nem tomou conhecimento dele.

    Marcquez andou bem. Aliás, está andando forte desde o início do campeonato. Contudo, levou outro tombo, aparentemente bobo. Cozinhava o IA29 para dar o bote final, mas para o fim da prova.

    Li o comentário dele no site MOTOGP e ele disse que perdeu a frente, mas revendo a transmissão no Sportv, no replay que foi passado quando os pilotos se preparavam ou davam entrevistas, tive a impressão do motor ter apagado. Por isso ele talvez tenha sido projetado à frente.

    Quando ele entra na curva é possível ouvir o ronco do motor, mas antes que o mesmo tivesse caído, o som sumiu. Depois, veio àquele barulho dele "moendo" a moto no asfalto.

    Tive essa impressão, mas vou rever mais vezes. Alexandre Piloto, se puder responder, beleza, mas isso é possivel? Sei que você não acompanha pelo Sportv, mas tive esta impressão.

    Pow...,pena ter caído, pois a corrida ficou, como dizem muitos "chata". JL99 resolveu sumir igual ao MM93 no ano do trauma! Heheheh!

    Marc continua matematicamente vivo no campeonato, mas a corda está no pescoço. A cada infortúnio, ela aperta mais um pouco.

    Precisará fazer provas impecáveis, para não ter que contar infortúnios alheios.

    Acho possível, mas se Rossi mantiver essa regularidade ou Lorenzo continuar detonando, vai ser muito difícil para o moleque, caso ele não recupere a regularidade mostrada nos dois primeiros anos.

    Grande abraço aê pessoal!

    ResponderExcluir
  89. tá rolando treino (caiu do céu pra honda) com pneus michelin, apesar da borracha ser diferente da atual, dá pra se fazer ajustes, porque a moto está com problemassssssss

    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Kkkkkk

      Pow Duzera, pega leve! kkkkk

      Tudo nessa vida é feito para favorecer a Honda? Hehehe!

      A mais recente foram os extra duros, pow! kkkk

      Rapaz..., falando assim, chego a ficar com dó da Yamaha. Ô injustiça sem fim! Hehehe

      Excluir
  90. velocidade ñ é tudo:
    incrível os dados do "averagespeed" sobre o gp de mugello, lorenzo superou apenas de angelis, abraham, baz, aleix espargaro, melandri e baustista...lembrando que aleix e de angelis cairam com 2 ou 3 voltas.

    ResponderExcluir
  91. Lorenzo tá demaaaaaaaaiiis !!! De fato, não está fácil para a concorrência. Quando JL99 consegue combinar ajuste ideal da moto, aliado ao preparo físico, técnico e mental, é quase imbatível. Em teoria, só existe um meio do Rossi quebrar a hegemonia do Lorenzo, largar próximo dele. Pra ser sincero, VR46 teria uma dificuldade imensa de bater Jl99, mesmo largando na 1ª fila, sabem por quê ?? Isso não é tudo. Qual o piloto no grid que tem ritmo de corrida superior ao do Jorge Lorenzo ?? Por isso que eu falei que a batata do Rossi estava assando. Lorenzo tem a faca e o queijo do campeonato, porque se qualifica melhor do que o Rossi e ainda tem melhor ritmo de corrida.

    ResponderExcluir
  92. iiihh rapaz, o Mito está viajando pra europa segundo postagem da Adriana (esposa) no twitter.........será que o cara que não serve pra piloto de testes segundo a equipe do mm93 vai dar uma ajudinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Official_CS27 9 minHá 9 minutos

      Arrived in Italy for the first part of our small holiday in Europe. Great being back here!

      Excluir
  93. a briga da duca é por uma vitória, foi isso que o gigi disse lá no começo do ano e é atrás disso que eles estão correndo, tanto que colocaram até pneu macio na traseira do pirro pra ele tentar segurar por algumas voltas 26, 46 e 93 + acreditando numa queda ou erro do 99...

    ResponderExcluir
  94. e vamos pra espanha catalunya:

    2007: Stoner, rossi e pedrosa
    2008: pedrosa, rossi e Stoner
    2009: rossi, Lorenzo e Stoner
    2010: Lorenzo, pedrosa e Stoner
    2011: Stoner, Lorenzo e spies
    2012: Lorenzo, pedrosa e dovi
    2013: Lorenzo, pedrosa e marquez
    2014: marquez, rossi e pedrosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil pra concorrência.....

      O retrospecto do Sparta no GP da Catalunya é muito favorável, em 7 anos, 3 vitórias e 2 segundos lugares.

      Se não chover....

      Lorenzo´s Land à Vista ?

      Aguardemos galera...

      Excluir
    2. Saiu a notícia de que MM, VR e JL caíram nos testes com os pneus da Michelin, mas sem maiores danos.

      Excluir
  95. Agora Lorenzo é o melhor piloto da MotoGP, imbátivel e tudo mais, até o psicológico de Valentino Rossi está afetando ? olha, acho que não é bem assim não. É fácil dizer que Lorenzo está mais rápido que Rossi quando ele está com a moto acertada como ele quer e o italiano não está andando como ele quer. Não foi isso que disseram quando Lorenzo levou pau nas 3 primeiras corridas de VR ? Equilibrem os fatos. Agora se Lorenzo não ganhar a próxima corrida, não vão dizer que estão querendo que Rossi ganhe o campeonato, por favor ! kkkkkkkk. Mas tudo certo, por enquanto 3 x 3 para cada lado e VR com 6 pontos a frente e no pódio todas as corridas mesmo quando a moto não ajuda.

    Agora, não vamos desmerecer Marquez, ele está começando a chegar perto da solução para encontrar o acerto que ele consiga girar como ele quer. E outra, melhor volta da corrida foi para a conta dele, lembrem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. MM é um super piloto e não pode ,claro, ser desmerecido. Mas pra brigar pelo título lá no fim do campeonato vai ter que contar muuuito com a sorte. A M1 tá redonda e Lorenzo tá no prumo. E se o Rossi se acertar nos treinos e largar bem, vai ficar ainda mais difícil pro moleque tirar o gap.
      Rossi precisa largar melhor. Largando mal e com a moto do jeito, ele chega na ponta mas se o Lorenzo tiver no jeito também, aí não tem jeito. Largando mal, nem o Rossi de Rio Hondo alcança o Lorenzo. Tem que largar junto pra segurar o cara. Ou torcer pro Lorenzo voltar a encontrar dificuldades no acerto. Largando junto, ambos com a moto acertada, é impossível dizer quem vence mas se o Lorenzo largar 30m na frente, adeus.

      Excluir
    3. Alex, o momento é da Yamaha e do Lorenzo. Na motoGP tudo pode mudar em poucas corridas,ou de uma corrida para outra, mas hoje o Lorenzo tem uma certa margem em relação aos outros, inclusive em relação ao próprio Rossi. Então Lorenzo vai ganhar o Mundial ?? Não sei. Rossi é Rossi, mas está claro que se quiser ganhar de Lorenzo, vai precisar dar mais um salto de qualidade, tanto em termos de qualificação, quanto em ritmo de corrida.

      Excluir
    4. Concordo Alex, mas a história e a seguinte....:

      Em 2013, um hookie entra pela "porta dos fundos" e leva o campeonato com menos vitória que JL99.

      Em 2014....... Putz, melhor nem comentar.....

      mas foi neste ano que os azuis traumatizaram de vez!

      Hehehe!

      Excluir
    5. Bom Adalberto, momento nas ultimas 3 corridas é de Lorenzo, concordo com você. O salto de qualidade de Rossi é apenas na qualificação no meu ver p/ não deixar Lorenzo escapar, porque se ele tem o acerto de setup como ele quer não perde em nada no ritmo de corrida para Lorenzo. Basta ver o que ele fez no Qatar, Argentina arrebentou em ritmo de corrida, foi animal como o Lorenzo fez em Jerez na minha opinião. Porque em Le Mans perdeu Rossi na qualificação, quebrou recorde da pista conseguiu reduzir um segundo pro Lorenzo, mas faltando dez voltas e o ritmo similar, não tem como tirar isso. Mas é isso ai, é um fato.

      Mas essa briga vai dar muito o que falar, e vai render boas batalhas. Eles vão se encontrar no asfalto e trocar posições, porque ninguém vai querer perder o campeonato. Mas penso que, em termos de pilotagem, Rossi e Lorenzo são semelhantes no que toca o jeito de abordar a moto só com estilos diferentes.

      Excluir
  96. Lorenzo voltando ao ritmo, o velhote voltando pro asilo e o Edu voltando a ver reprise de novela em pleno domingo... Kkk

    ResponderExcluir
  97. Marques foi de 13 a segundo em duas voltas, com a melhor volta da corrida, com tanque cheio e o duro na traseira (ui, vr adorou). Não entendi como perdeu rendimento quando encostou no Lorenzo, isso em três voltas, mas ok, agora, não vamos desprezar o cara, melhor as derrotas dele de 2015 do que as do Lorenzo de 2014. Estamos falando dos dois melhores pilotos da moto GP. Atual.

    ResponderExcluir
  98. MM: completamente destruído mentalmente. Deu uma de kamikaze no início e deu certo, não derrubando ninguém. Mas cair sozinho se soltando da moto é demais. É outra pra aprender que não há necessidade de se pendurar daquela maneira na moto. De qualquer forma, está perdido. A próxima é em Assen, quem deve vencer é o Rossi, e a seguinte é na Alemanha. Se o Marc não vencer lá, a temporada está perdida. Nem que ganhe todas as outras, eu digo que não alcança mais o pessoal.
    Rossi: eu esperava que fizesse um pódio, em 3º, mas não da forma medíocre que foi. Está caindo de produção. Fez pódio em todas até agora, tudo bem, mas se formos verificar, enquanto se classificava mal, podia ganhar corrida. Agora, continua tendo uma classificação ruim e não vence mais. E, considerando que foi em Mugello e só pegou pódio em face de uma queda e uma quebra, vai ficar pra trás. Agora só tem mais uma chance, em Assen que eu acredito que vença, mesmo saindo mal e com moto sem acerto. Mas as demais etapas, se não acertar a moto e aprender a se classificar, está despachado. Vai ser vice. Não seria de todo ruim ser vice, contanto que chegasse até a última etapa disputando o título. Mas, da forma como está vindo desde as 3 últimas etapas, vai ser vice bem pra trás, o que pode reforçar a teoria de que, realmente, seu auge como piloto se perdeu nos 2 anos na Ducati....
    Lorenzo: nada a declarar. O melhor piloto do mundo, no auge da forma, só pode ser batido se os demais tbm estiverem no auge e ainda se utilizarem de certas estratégias para contê-lo, ou torcerem por certas condições climáticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piloto, a próxima corrida é o GP da Catalunya.

      Excluir
    2. Verdade, Adalberto, ainda tem a Catalunya, esqueci.
      Chance do Marc se recuperar. É a casa da maioria dos espanhois.

      Excluir
  99. Alexandre,

    Na boa brow, maior respeito por vc e por todos aqui, mas parece que esta querendo ensinar ao Marquez?

    Nao precisa se pendurar daquele jeito?

    Brother o cara esta lutando o tempo inteiro com a moto, que literalmente nao tem frente, nao freia espalha no miolo da curva, eu hoje ate disse isso mais cedo, o tombo que ele levou cansou de evitar ano passado, dava uma leve contra esterçada e motor a moto subia e corrigia o proprio Rossi evitou uma queda ontem utilizando o mesmo recurso.

    Nao sei se lembra ano passado em desses testes da Dorna pos grande premio, em que o Marquez evitou um tombo de maneira ate meio que sobrenatural, depois apareceram fotos dele na garagem sorrindo e mostrando o macacao ralado ate no ombro? Ele literalnente caiu e voltou.

    No entanto, essa moto 2015, embora tenha as qualidade da anterior, mudança rapida de trajetoria, aceleraçao, perdeu uma das principais caracteristicas a frenagem, pode ser resolvido?

    Sim, mas ate o momento nao conseguiram, ou por falha no projeto atual ou por incompetencia da engenharia do HRC, creio mais na segunda opçao, embora nao seja engenheiro!!!


    Matematicamente o campeonato ainda nao esta definido, pois ainda restam 300 pontos em disputa, mas esta muito complicado, isso e fato.

    Agora dizer que e o estado psicologico do Marquez a razao dos problema e querer nao enxergar o obvio a Honda tem problemas na moto, nao aceitar ou acreditar e um direito de cada um, mas e o mesmo que dizer que o cara e uma farsa, desaprendeu e outras coisas mais.

    Sinceramente, entendo seu entusiasmo com o piloto que torce, sem duvida Lorenzo e um piloto espetaculatr, mas goste ou nao, o que o Lorenzo conquistou em 7 temporadas Marquez fez em 2, feito este nao repetido por nenhuma das lendas da historia da MotoGP, dizer tambem que conseguiu por ter a melhor moto tambem nao faz sentido, ate porque, Lorenzo tambem tinha a melhor moto em 2008, entao, com todo respeito a sua opiniao, pode ser que eu tenha entendido errado, se foi isso, ja de antemao peço desculpas.

    E isso ai Brother.

    E por isso que disse, ontem as Lorenzettis estao freneticas, nao esta dando para aturar kkkkkkkkk

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrrigindo,

      Quis dizer: E por isso que disse ontem, as Lorenzzettis estao freneticas, nao esta dando para aturar kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Leonardo, eu vejo coisas que vc ou os telespectadores comuns não veem, cara, por causa da minha experiência com corridas e tbm pq tenho acesso a informações de outras transmissões. Mas domingo eu vi pela sportv, como vc, e outros dois amigos que viam comigo concordaram. Por isso, vou lhe dar uma tarefa pra fazer em casa: baixe a corrida e verifique como o Marc caiu. Tenho quase certeza que ele caiu da moto antes de perder a frente. Verifique o cotovelo direito dele. Como ele se pendura demais, o cotovelo é o tempo inteiro no chão. Tive a nítida impressão de que quando ele passou pela zebra, que tem elevação, o cotovelo dele ficou e o puxou da moto. Ainda não tenho 100% de certeza pq tbm não baixei pra rever. Mas faça isso e dps me diga.
      Essa de defeito na moto não existe, cara, isso é conversa, primeiro pq a Honda nega, então essa defesa que os fãs fazem chega a cair no vazio. Segundo, o Marc tem mantido a mesma velocidade dos anos anteriores. Os demais pilotos é que se aproximaram ou, no caso do Lorenzo, passaram-no, e isso o afetou. E acontece. Não é descrédito algum. Todo mundo passa ou passou por isso. Todos: Rossi, Stoner, Lorenzo, Biaggi, Rayney, Schwantz, todos!
      A questão do piloto que torço ou deixo de torcer é secundária, torço pelo esporte e pelo espetáculo. Aliás, eu tava torcendo era pelo Dovi ou pela Ducati, como falei antes. Mas na terceira volta eu já tinha percebido que a moto reserva tava com problema, Dovi já estava balançando a cabeça.
      E o Lorenzo sempre falei que era o melhor do mundo, desde que o Marc chegou na MotoGP, desde que surgiu o frisson em torno dele, que diziam que era imbatível, etc., é só ir no blog antigo que os registros estão lá. A técnica dele é perfeita, cara. É só assistir. O cara não chupa roda de ninguém, tem uma diferença de 10cm no traçado por volta, tem uma concentração absurda, tem o mais rápido pace de curva e a melhor largada do mundo. Os defeitos dele: não sabe escalar o pelotão, não sabe andar em condições climáticas adversas, e só anda bem se a moto estiver perto dos 100%. Os pilotos que mais me empolgam são ele e o Stoner, que tbm tem seu contras, e muitos. Eu aceito isso. Agora, te pergunto: vc aceita os contras do seu piloto?
      Abraçaum, vlw!

      Excluir
    3. na minha opinião o Marquez caiu porque entrou sem tomada e não deixou espalhar um pouco (era necessário), pq não quis perder tempo e foi seguir a linha do Iannone q vinha redondo, saiu debaixo c as 2... se fosse uma moto normal seria impossível fazer a curva daquele jeito mas uma rcv faz, o MM já mostrou isso muitas vezes, lembra daquela que caiu e descaiu?? kkkk ....eu acho o seguinte; a Yamaha ta um passo à frente ( pro VR é agora ou nunca...) o JL é espetacularmente rápido mas não anda na chuva e não é imbatível em disputas ombro a ombro, nas 2 corridas passadas o único que poderia impedir era o VR mas largando de trás não dá...dai deixar o JL sozinho com essa M1 espetacular, ele some mesmo..."ainda falta muitas corridas" vai ter corridas com chuva, etc,etc,etc mas eu já cravaria uma das Yamahas como campeã..abs

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postei logo abaixo mais uma relação de vitórias do circuito da catalunya, é um replay de mugello, qdo o italianinho amado por todos bateu de frente com Mito Stoner e Sparta, levou nabo, então REAFIRMO:

      "metade desses títulos do rossi foram todos mamão-com-açúcar"

      qto ao Sparta, me desculpe meu caro Lugon mas não tem "momento' Lorenzo, esse é o normal dele, o cara anda forte, pode não ser o melhor, mas anda forte, foi essa performance que levantou um muro na garagem da yamaha e que depois resultou na expulsão do bambino, e isso após ele ter conquistado o mundial de 2009.........qdo o Sparta anda abaixo desse ritmo é que tem algo errado...

      o resto é cholo
      chola mais que tá pouco...

      Excluir
  101. dica:
    "leo tv" : ele postou as corridas de jerez dia 10/05 e le mans 17/05 na integra no youtube, pra quem viu ou quer rever essa chatice do Sparta sumindo lá na frente...
    corram porque a dorna vai fazer o "rappa"

    ResponderExcluir
  102. kkkkk
    kkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk..........ato promocional !!!

    " 1 junio, 2015
    Casey Stoner rodará en el Circuit para un acto promocional durante el GP de Catalunya........Casey Stoner estará en el Gran Premio de Catalunya y rodará sobre el trazado de Montmeló para un acto promocional de Honda"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a yamaha qdo vai lançar algum produto novo chama o rossi e de vez em quando o Sparta...com o novo "melhor do mundo" na sua garagem, qual a necessidade em se chamar o Stoner ???

      Excluir
  103. Respostas
    1. é então...a moto é fraquinha e o Bautista fortíssimo, anda muuuito....só vai se queimar o filme dele, ele até poderia andar no ritmo do Bautista mas ia ter que se esforçar p caramba só p poder acompanhar o espanhol, melhor sair fora e voltar p wsbk q ele já estava adaptado a tudo lá...

      Excluir
    2. Mas eu acho, Luca, que só em ter desistido ele já se queimou...
      Só consegue redenção agora se se tornar campeão mundial de SBK. Na idade dele, levar um baque desse, acho que já era. A não ser que peça umas dicas pro Rossi de onde tirar motivação dps dos 33...

      Excluir
  104. O Marcao, bloqueou o Edu? Será que ele cortou a unha ou tá se machucando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxe Tiaguinho, no final conversamos...
      O líder continua mais líder do que nunca....a 6 etapas!!!
      Só não pode sumir e se internar num hospício.... KKKK
      Já avisei antes...... Depois vcs aguentam ��
      Edu...

      Excluir
    2. Caramba! Esse não é o EDU que eu conheço.

      Tá estranho...., assinou como Edu, mas tá esquisito! EDU tinha um gravatar do Rossi, letras garrafais. Heheheh!

      EDU...., o que está acontecendo com o Rossi? Tem gente que precisa de um segundo piloto para torcer, caso o JL99, não esteja 100%

      Se ele continuar assim, tenho que concordar com a torcida do JL99. Rossi fez 6 pódios, mas JL99 está embalado.

      Vamos ver até quando essa amizade dentro dos boxes vai durar. Foto, abraços, um segura no KPCT do outro... Hehehe.

      Grande abraço aê EDU!

      Excluir
  105. Duzera,melhor do mundo está abaixo do cargo " mito", ok?

    ResponderExcluir
  106. Galera boa noite!
    A quantidade de comentários aqui está frenética, e só galera gente boa, antenada e que entende de moto, sem baixarias, tirando sarro na esportiva, isso sim é evolução!
    Seria muito bom se todos os assíduos frequentadores deste blog pudessem ver uma corrida juntos! Seria sensacional! Pena que cada um mora em um canto do país e talvez isso nunca se concretize, mas seria muito bom, afinal aqui todos aqui amam as duas rodas e ia ser show!
    Até o final do ano, vai dar pano para manga hein, quando o Lorenzo ganhar, tiração de sarro total, quando for o MM aí vai ser a "vingança" hahaha mas o importante é isso, nível evoluído, e isso aqui todos tem de sobra! Parabéns galera!! tudo na boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito 46! Ótimo comentário!

      Pena que, como disseste, parece algo meio difícil! Mas que seria muito lega seria. Até mesmo para nos aproximar seria legal. Aqui podemos ter uma interpretação errada sobre uma coment ou outro, sobre uma brincadeira ou outra.

      Agora com todos juntos assistindo a uma corrida, seria diferente. As brincadeiras, a zoação, acho que seria mais humano.

      Todos juntos mesmo, acho pouco provável, mas quem sabe uma boa quantidade. Tem gente que mora no mesmo estado, ou até cidade....

      Sei lá, se isso acontecer com uns cinco ou seis, ou até mais, seria legal também postar esta experiência aqui para os que não tiverem como participar.

      Contagiante....! Fico aqui pensando em como seria legal conhecer os camaradas do pitlane00, principalmente àqueles que "pegamos no pés" e os que tiram várias conosco também.

      Parabéns, pelo comentário.

      Excluir
  107. Deixando um pouco os top´s:

    1_ Que corridaça do Viñales. Acredito que logo, logo, vai estar no 2º escalão brigando com Alex, Pol, Smith, Cal......;
    2_ Redding decepcionou.... é apenas MAIS UM ,assim como Bradl, Bautista, etc... que estão na MotoGP pra fazer número;
    3_ E o Miller, hein ? Será que é mesmo tudo isso ? Ainda é cedo. Precisamos aguardar pelo menos até o final de 2016;
    4_ Será que o IANNONE finalmente saiu debaixo da saia do DOVI ? Que atuação brilhante !!! Deu um calor no MM93 e segurou VR46 no braço. Disparada a melhor corrida do italiano na MotoGP. Coincidência ou não, se soltou na corrida depois que o DOVI saiu. Essa corridaça vai dar moral ao garoto nas próximas corridas.

    ResponderExcluir
  108. A cara de bunda do Nakamoto não tem preço kkkk impagável , pensava que a moto dele era invecível , sobrenatural , que o MM era o cavaleiro do apocalipse kkkk , como dizem os amigos aqui do blog : chora mais que tá pouco kkkk.

    ResponderExcluir
  109. * Olas! Já perguntei antes e não me disseram, se o dono aqui é uma dona;; Será que foi pra Mugello e nos abandonou? hahaha. Que reapareça!

    * Outra coisa é o formato aqui, tá bom, mas repararam que quando tem muitos coments e se postam numa resposta a gente tem que varrer tudo pra achar os mais atuais? Na situação de agora acho que o melhor é comentar um novo item, senão vira uma releitura gigantesca.
    Nesse ponto, o formato simples e apenas cronológico do antigo 'mundomoto' era mais prático. Mas, vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Sobre o MMz tive a sensação também que ele caiu da moto antes dela, e ele entrou sem tomada por causa da curva anterior.
      * Sinceramente (e não achei esse coment, antes de 2015 começar) eu postei que este ano não teria o arregaço inicial do formiga tal qual 2014, isso pq o que ele fez já o pôs na estratosfera. A humilhada que ele deu na VR e JL, no DP, até no Stoner, jogou os olhos do mundo sobre ele. / Somando que a Duca e a Yamaha agora melhoraram muito e a Honda perdeu equilíbrio, FERROU!
      * Foi estranho o MMz ter sido o único a grudar no JL e não ter passado e nem mantido o ritmo; DP que chegou no 2o. grupo e não tinha pq forçar a barra, nem contra VR, mas tinham ritmo parecido. O Iannone sim deu o 2o. show do ano, e de ombro trincado. Show.

      Excluir
    2. Emers acho que não, hein.

      Os coments atuais tem um pequeno delay, mas vão para o topo, conforme foi solicitado por nós mesmos.

      Agora...., outra sugestão dada também pela gente, foi quando não se tratar da matéria ou de algum comentário solto, comentarmos dentro do assunto que queremos opinar.

      Acho que este formato está lega. Gostei também da possibilidade de excluirmos um comentário. Isso tem sido útil, pois alguns comentários estão duplicando.

      Assim o blog fica mais limpo.

      Acho que a questão é que o blog começou a esquentar e os coments estão mais extensos. Eu mesmo ainda não tive tempo de ler todos, mas acho que este formato está melhor que o antigo.

      Grande abraço!

      Excluir
    3. Emers..., posso estar enganado, mas tive a nítida impressão que o motor apagou antes da queda.

      Por reação, quando percebemos a queda, involuntariamente tendemos a procurar um apoio para a queda. Nas duas rodas, o guidon é o primeiro, até porque já estamos apoiados nele antes da queda.

      Pois então, como há um acelerador em um dos punhos, a tendência em uma queda, não para as "salvadas", mas sim ao buscar algum apoio, é acelerarmos. Ou seja, o barulho do giro do motor deveria aumentar......

      ...o que aconteceu foi justamente o contrário. O ronco sumiu, e e em seguida percebi que ele foi projetado à frente. Sei lá, achei estranho.

      Quanto ao comentário do Piloto, em relação ao pêndulo desnecessário, fiquei com dúvidas. Pode até ser, mas não foi esse estilo que deu uma revolucionada na GP, que fez com que os outros buscassem um algo mais? Acho que MM93 não arrefeceu, continua o mesmo. Botando pra dentro e, algumas vezes pagando o preço por tanta ousadia.

      Verdade, chegou no JL99 de forma incontestável, contundente, mas....., quando colocaram a placa da diferença em zero para o JL, ele começou a abrir. Acho que ele está escondendo o jogo.

      Yamahas recuperaram e, devido há algum problema na Honda, não igualou, mas superou as laranjas.

      Excluir
  110. Será que fomos abandonados mais uma vez ?? Pit Lane, onde estás ??

    ResponderExcluir
  111. Calma aê pessoal!

    Daqui a pouco isso aqui vai virar uma paranóia para alguns!

    Quando propusemos uma alternativa ao antigo mundomoto, alguém comentou que o blogger precisaria dedicar um tempo, pesquisar e coisa e tal.....

    Diferentemente, do Fausto, o blogger não deve viver disso, mas deve ser apenas um entusiastas como todos aqui.

    Então..., peguem leve com o cara. Ele tem postado matérias, mas tem vida além blog.

    No antigo, muito queria ficar postando para sempre. Prova disso é que os comentários alcançaram, se não me engano, quase 2000 posts.

    Não chegamos nem perto disso em uma única matéria e já estamos pressionando o cara.

    Aguardem....., ele deve estar preparando uma matéria legal.

    ResponderExcluir