terça-feira, 26 de maio de 2015

"O pódio não é suficiente para nós " - Andrea Dovizioso


Apenas dois pilotos da Ducati estiveram em um pódio de MotoGP quatro vezes nas cinco corridas de abertura de uma temporada .
 
O primeiro foi Casey Stoner em 2007 e a segunda é Andrea Dovizioso em 2015.

Em 2007os pódios de Stoner foram formados de três vitórias e um terceiro, em seu caminho para única coroa de MotoGP da fábrica, enquanto Dovizioso do composto de três segundos lugares e um terceiro.

Dall'Igna definiu a primeira vitória da Ducati desde Stoner em 2010 como sua meta para este ano e Dovizioso admite que apenas estar no pódio já não é suficiente 

Andrea Dovizioso


"A nossa moto é boa para que possamos ser competitivos em todas as pistas. Mas agora o pódio não é suficiente para nós. É claro que não é possível vencer todas as corridas, mas temos de ganhar algumas corridas”

"Valentino já ganhou duas corridas, Marc uma, Lorenzo duas. Para lutar pelo campeonato você tem que começar a ganhar. Nós estamos lá, estamos felizes, mas queremos algo mais. A vitória"

"Para nós Mugello é muito importante. Para cada piloto italiano, mas especialmente para a Ducati. Fizemos um teste que foi realmente importante e estávamos muito rápido"

"Cada vantagem é tão importante para tentar lutar com (os líderes), mas se você tem alguns km / h na reta não é suficiente por si só para ficar com eles. Portanto, temos de encontrar algo para realmente terminar a corrida em Mugello, também porque Mugello é uma das corridas mais difíceis para o grip do pneu traseiro"

"Como eu sempre digo, a vantagem é desenvolver a moto, não é realmente durante o fim de semana de corrida Claro que você também tem alguma vantagem, mas a maior diferença e a razão pela qual é trazer o nível de Ducati, Suzuki e Aprilia pra mais perto de Honda e Yamaha.


90 comentários:

  1. Ducati na Itália é religião, se vencer vai parar tudo...rss

    ResponderExcluir
  2. Previsão do GP de Mugello 2015:

    1_ JL99;
    2_VR46;
    3_ MM93;
    4_ AD04;
    5_AI29;
    6_ DP26.

    Se não chover, muito dificilmente alguém tirará a vitória de Jorge Lorenzo nesta pista. Talvez Valentino Rossi num dia inspiradíssimo, largando bem e sem deixar o espanhol fugir. É o melhor retrospecto de todos desde 2009 com 3 vitórias e 3 segundos lugares.

    ResponderExcluir
  3. Como disse o Alexandre Piloto, se deixar o Lorenzo abrir + 2s e colocar em colocar em prática o Martelo, volta após volta, vai ficar difícil... A concorrência tem 2 desafios: 1º _ Não deixar o Lorenzo fazer a 1ª curva liderando ; 2º _ Se fizer, não deixar o espanhol escapar.

    ResponderExcluir
  4. Dovizioso vai ter que sair da zona de conforto se quiser vencer. Ganhar na maciota so vai acontecer se a GP15 estiver sobrando muito. Ta na hora de dar aquele gas extra, tirar alguns centesimos da manga , meter a faca entre os dentes. Ta faltando isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dovi é um pilotasso mas falta isso mesmo...tinha moto p vencer a 1° etapa, acho q aliviou p segurar a 2° posição pq o ritmo estava punk, poderia cair... já nas outras etapas não teve mais uma oportunidade tão boa como aquela, quem sabe agora vai?!!

      Excluir
    2. Tá na hora, e vai acontecer. Acho que Dovi vai meter a mão lá.

      Excluir
  5. cada vez que leio matérias sobre a duca, me lembro do qto o Stoner é Mito...kkk....posso ter me enganado na interpretação das palavras, mas me parece que os testes na itália não resolveram muita coisa não, ou seja, vai largar bem, ficar ali na ponta nas primeiras voltas e aos poucos perdendo ritmo e se distanciando dos ponteiros, rossi que normalmente larga mal vai se aproveitar, assim como marquez e quem sabe até o pedrosa

    ResponderExcluir
  6. * Olas! Bom discurso do Dovi, andar um pouco a mais na reta não garante nada. Depois dos pegas do Iannone com Marquez em Lemans e da regularidade do Dovi, acho que a cobra vai fumar logo logo. / A Honda tá com problemas nítidos, mas aposto que vão corrigir, DP e MMz vão andar na frente tb. / Engraçado como JL agora adotou o perfil do anão haha, larga na frente e gosta de correr sem embates ))))) mas não vai ser assim não. Mugello tem todo tipo de perfil, penso que vai ser um pega lascado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Emers, acho que a reta fará bastante diferença em Mugello.

      A Ducati não está tão mal no miolo, mas nas retas, o que vi nas cinco etapas iniciais foi um canhão!

      Diferentemente da Argentina, a linha de chegada não é no início, mas bem lá na frente. Se não conseguir abrir vantagem por conta da reta, acho que se administrar e acompanhar quem estiver na frente, na última volta na hora em que entrar naquela reta bem colado, seja na Honda ou Yamaha, vai ser difícil segurar!

      Aposto mais no Dovi do que no Ianone para fazer isso, mas vamos ver né?

      Corridaça com certeza!

      Excluir
  7. Eu vou falar sem Arrodeios, o Rossi e meio desequilibrado quando correr pra vencer, ele quer vencer de qualquer jeito, o cenario e esse, Mugello, a casa do Doidinho, Yamaha M1 acertada, se ele Largar bem.... Hahaha... Vale... Vale... Vale... e so festas em Amarelo e 46. A Ducati vais estar la, Lorenzo e Marc tbm... Vai ser louucooo...

    ResponderExcluir
  8. Vai ser a melhor etapa para a Ducati, a primeira foi boa mas não se tinha a confiança, Lorenzo está muito forte e Marques precisa de resultados, o caldeirão tá fervendo!

    ResponderExcluir
  9. Valentino Rossi vem dando declarações de que vai precisar de um excelente Setup para conseguir lutar contra Jorge Lorenzo e Marc Marquez na corrida. Ele sabe que perder tempo partindo de trás tem comprometido a possibilidade de lutar pela vitória, principalmente contra o seu companheiro de equipe. E se quiser vencer em Mugello, vai precisar estar perto dos principais concorrentes desde o início.

    ResponderExcluir
  10. Estou muito empolgado com essa corrida, tem tudo pra ser fantástica.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo pra ser uma das melhores da história. Lorenzo de volta, empolgado e focado, Rossi voando e querendo muito vencer em casa e o moleque mordido. Simplesmente imperdível. Vai bater recorde de audiência.

      Excluir
    2. E com a histórica GP15 correndo em casa e babando pela primeira vitória.

      Excluir
  11. Galera, artigo muito bom sobre o Pedrosa, no globo.com, do Fausto.
    Tudo o que eu sempre achei sobre ele... pilota muito, é rápido, mas não tem ovo, coitado... se tivesse bolas, teria um título, com ctz...
    Recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  12. * Salve Romulo! Acho que a Ducati se mostrou bem mais forte em retas só em 1 corrida, canhão era a Duca de 2007 qdo Stoner abria 100 metros a cada reta haha. A Duca tá é boa de curva mas não tanto qto a Yamaha. Em Mugello realmente a chegada é avançada, talvez possa ser a diferença pra vitória da italiana; esperar os treinos pra poder palpitar pro domingo. /oo/ abraçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio Ribeiro28 de maio de 2015 às 10:32

      Emers a Ducati foi mais forte em reta nas 3 ultimas corridas só não foi nas duas primeiras, e com certeza será em Mugello também pois desde 2003 sempre foi (exceto em 2009)

      Excluir
  13. * Eu já li o artigo do Fausto (do Alex Lopez) sobre o DP, entrou em muitos detalhes das 'perdas' de cada ano e com resumo em 3 motivos pras 'derrotas' do anão - que 1, 2 ou 3 pilotos foram melhor que ele; que ele e/ou a Honda não estiveram aptos; e que frequentou muito as salas de cirurgia. /
    )))))))))))) e ao menos citou o principal - um dos pilotos mais brilhante dos últimos tempos. Hahaha, apontar os erros é a coisa mais fácil que existe; exigir que ele vencesse Rossi e Stoner e Lorenzo juntos então, teria coisa mais fácil? kkkkkkkkkk, faz-me rir. / DP tem 51 kgs, os acidentes que o tiraram do caneco pra começo de conversa. Em 9 anos DP tem mais pódios e voltas mais rápidas que os 3 rivais acima, é fato. DP tem coleção de 2o. e 3o. lugar, não de 4o.! O artigo não cita que ele superou VR em 5 dos 9 anos, nem ao CS em 4 de 7 anos. E que ele que deixou a moto pronta pro canguru triunfar em 2011, e ao Marquez em 2013/14. kkkkk.
    Quem é quem na imprensa ou na torcida pra exigir que um piloto seja o melhor do mundo??? Hayden tem 1 caneco por conjuntura, e não chega nem perto do anão. A coisa é ingrata, e a imprensa uma piada. ///
    (viva a copa do mundo no Brasil ! Me engana que eu gosto). kkk.

    ResponderExcluir
  14. Boa matéria sobre Pedrosa, acho que tudo pode mudar a qualquer momento desde que a esperança, o comprometimento e a força de luta se mantenha, perdeu por 9 anos, pode vencer os próximos 9,se realmente tem capacidade e o vento da sorte virar.

    ResponderExcluir
  15. E a Ducati colocou o Pirro de wild card de GP 15. não entendi qual a intenção, tivesse convidado o Stoner, já que era para testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio Ribeiro28 de maio de 2015 às 10:26

      Thiago, Pirro é o piloto oficial de testes, quanto a Stoner ele tem rixas com Claudio Domenicalli presidente da Ducati

      Excluir
    2. Não é, assim, Thiago, ser piloto de testes é uma profissão, vc tem contrato. Ela tem que colocar o contratado, não um de fora.

      Excluir
  16. Pit Lane,vamos atualizar o blog. Já pintou umas matérias interessantes pra galera comentar.

    Fontes possíveis: Speedweek, motocuatro, as.com, crash.net, marca.com, gpone.com, motosprint, entre outros....

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Casey Stoner publicou no twitter altos elogios a Ducati. Dizem que não gostou de ter sido preterido pelo Ayoama e de que estaria buscando uma vaguinha, quem sabe, na antiga casa. Ahhhhh, um Casey Stoner pilotando está Ducati, o que não faria !!!!!!!! Aqueles 0,2s ou 0,3s que separam a Ducati da Yamaha seriam pulverizados !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim!!!.... claro que ele deve ter percebido que o Japa enrola ele p que não vá a lugar algum e que tbm não quer ele de volta na hrc e ter problemas com o MM (menino de ouro do japoralho)

      Excluir
    2. Com MM93 no mesmo time, jamé !!!! Seria ótimo para os fãs, mas a Honda não é tão ousada como a Yamaha, nunca foi.

      Excluir
    3. A Honda é igual àquele filme do Highlander,

      SÓ PODE HAVER UM !!!

      Excluir
  19. O Stoner deve ter percebido, que na Honda Alguns sao favorecidos "Marc" e teve que deixar uma indireta pra HRC, bem de leve, tipo se a DUCATI me chamar quem Sabe... hahaha... Casey de GP15, Iria ser Duelo de Titans.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Saiu uma matéria no Gpone.com, como o Dovi dizendo que a moto vai ter ainda mais potência na reta, que vão dar um Up Grade ao motor. Nego é louco, daqui a pouco explode mais um. Eles precisam investir sim é no miolo da pista, onde a Yamaha vai sobrar com Loro/Vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, esse motor é muito novo, com ctz não foi explorado ainda ao máximo, deve ter muita folga aí pra mais potência... A Ducati fez pódio em 4 das 5 etapas já, tá na hora é de rasgar!
      É Mugello! É agora!!

      Excluir
  22. Boa Marcao, mas eu acho que o Stoner não iria pelo rabo preso com a Honda, e no caso da ducati, está na hora de esquecerem qualquer rixa com o cara, só teria ele disponível para buscar algo diferente, ou se o Dovi fosse dormir e acordasse ET. nada impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acreditava até o momento que li...
      Agora é ctz: o Canguru enjoou da pescaria... está voltando os olhos pra MotoGP. Deve ter ficado puto com o Nakamoto pela negativa do COTA, ainda mais por ter publicado que só keria se divertir e que, se pedissem, ele deixaria o Marc passar. Como o Stoner é rancoroso, com ctz esse twitter dele não foi por mera amabilidade.
      O homi ker acelerar, galera!!!
      Eu digo que se ele voltasse hoje, sem aquecer, sem treinar, sem nada, ele ainda vencia em Phillip Island... huhu :p

      Excluir
  23. Eu não acredito que volte para uma temporada, já para testes está disponível.

    ResponderExcluir
  24. * Olas! Stoner tá com saudade hahaha ))))) ele sabe que desde 2006 (9 anos) o placar está em 2 a 2 a 2 a 2 a 1 em títulos; bom ficar assim se o Dovi titulasse, mas a Duca teria outro rei. Mas elegante e obrigatório os elogios que ele faz pra Ducati, e oportuno; o cara é enjoado mas esperto.
    * Salve Ribeiro, sei que a Duca faz alguns km/h a mais nas retas, mas não é suficiente e nem faz isso em volta completa; mas espero que faça.

    ResponderExcluir
  25. *Thiago tá sonhando alto, Dovi dormir e acordar ET kkkk. Sinceramente ele não é nem foi um ET ainda mas tá bem próximo; creio que a regularidade é o ideal neste momento, pois pontua sempre e tá pegando 'a mão' da máquina, assim como o Iannone tá muito amadurecido mesmo ferido.
    Claro que Stoner faria um pouco melhor mas não garantido; nas 1000cc o CS caía demais em 2006 e em 2012 idem )))) até o DP venceu mais.
    * E a idéia do DP vencer os próximos 9 anos (kkkk) nem precisa né; 2 títulos já o igualaria aos melhores. 2015 tá importante por isso, a guerra pro TRI desde 2006 vale muito. Stoner tá de olho nisso, a Duca pode manter o empate numérico. / Sinceramente falta muito ainda - a regra favorece a Ducati, o momento é Yamaha mas $$$ eu ainda apostaria no formiga (com a ajuda do DP). )))))))))))))))))))))))))))))) abraçs /oo/.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkk
    é lactose pra cá, lactose pra lá....no fundo neguinho borra as calças em saber de uma possível volta do Mito Stoner, mas fiquem tranquilos, o cara tá pescando, aliás foi pescar com a filhinha no dia seguinte após twittar felicitações a duca pelo belo trabalho que vem fazendo...
    enquanto isso Martela, Martela, Martela
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e digo mais,
      se o Mito sobe nessa ducagp15 hj, restando 13 corridas para o final do campeonato, ele ultrapassa o dovi em pontuação

      Excluir
  27. resultado do Q2 em mugello ano passado(2014), reparem na velocidade do Sparta em relação aos outros pilotos, marquez venceu a prova e só conseguiu ultrapassá-lo na última curva...esse ano a m1 tem melhor entrada/saída de curva, freia melhor, consome menos pneu e tem rossi e sparta babando, se a ducati continuar nessa de motor forte, já sabemos o final, e torçam pro pedrosa ñ ter físico pra suportar um ritmo forte até o final da prova, porque senão teremos M1 e rcv nos 4 primeiros lugares:

    01º 93 Honda 337.0 1'47.270
    02º 29 Pramac 341.9 1'47.450 0.180 / 0.180
    03º 99 Yamaha 332.8 1'47.521 0.251 / 0.071
    04º 26 Honda 340.0 1'47.584 0.314 / 0.063
    05º 44 Yamaha 336.5 1'47.612 0.342 / 0.028
    06º 35 Ducati 340.1 1'47.659 0.389 / 0.047
    07º 38 Yamaha 337.0 1'47.681 0.411 / 0.022
    08º 04 Ducati 339.4 1'47.754 0.484 / 0.073
    09º 06 Honda 342.9 1'47.765 0.495 / 0.011
    10º 46 Yamaha 336.0 1'47.791 0.521 / 0.026
    11º 19 Honda 339.6 1'48.132 0.862 / 0.341
    12º 41 Yamaha 337.3 1'48.218 0.948 / 0.086

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DUCATI prometeu "envenenar" ainda mais o motor. Deve bater uns 15 km/h a mais do que Yamaha no final da reta.

      Excluir
    2. Enquanto Honda e Ducati "só pensam naquilo", potência de motor, a Yamaha trabalha o conjunto.

      Excluir
  28. O saldo da conta bancária do Stoner deve ser ainda muito alto mas deve ser menor do que quando tava na ativa. Aí a patrôa começa a repensar a castidade do marido e vai acabar liberando a chave. Fora isso, não é possível que um cara com menos de 20 anos e que adora andar de moto já não esteja enjoado de tanta pescaria e viagem. Tá é querendo acelerar de novo. Tá na cara ! A hora é essa, Ducati. Abre o cofre e recontrata o rancoroso.

    ResponderExcluir
  29. O New Idol não tem mais a melhor moto da MotoGP. Hoje, na coletiva de imprensa, MM93 deu algumas declarações dizendo confiar na equipe Honda, na capacidade dos técnicos de arrumar uma solução para os problemas, etc e tal, ou seja, obviamente que não disse claramente, mas para bom entendedor, demonstrou alguma insatisfação com tudo que vem acontecendo, mesmo que veladamente. Vamos ver até quando, ou até que ponto, vai durar a paciência do garoto de sorriso fácil, se os problemas com a moto não forem resolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Lugon, discordo dessa visão simplista, esse papo de 'melhor' moto é com piloto e equipe! A coisa é conjunto e é dinâmica, não invente desculpa rsss. / Rossi pegou a Duca e foi 6o. e 7o. anos atrás;; e pegou a Yamaha em 2013 (que JL venceu 8 x) e só venceu uma. / Essa tua teoria que MMz venceu pq pegou a melhor moto é bizarra, desculpa falar. É como se pudéssemos dizer então que JL, VR ou CS só vencem se tem a melhor moto! NÃO É ASSIM ao meu ver. / São 1000 detalhes técnicos e humanos que fazem o campeão, além dos adversários. / Vamo que vamo, tem treino amanhã e o fdsemana será muito mais feliz haha. Abraçs.

      Excluir
    2. Adalberto,


      Nao seja ingenuo brother, concordo em tudo que Emers falou, nao e bem assim ,vcs que torcem contra Marquez sempre dizem o mesmo, que venceu por ter a melhor moto.

      Vcs nao reparam que essa posicionamento pega mal para o piloto que torcem, pois o Marquez tem o mesmo numero de titulos do Lorenzo em duas temporadas, enquanto o Espartano precisou de 8 temporadas, agora tem a moto mais equilibrada voltou ter confiança e a vencer, ano passado venceu apenas uma, vejam bem o que vcs andam falando, eu ja disse e volto a dizer, ninguem faz milagre, se nao houver um equilibrio no conjunto nao da liga.

      A moto nao anda somente na reta ou somente fazendo curvas, nao somente acelerando ou somente freando, o equipamento tem que ser o mais equilibrado possivel e nomomento a Honda nao tem ou ainda nao encontriu tal equilibrio, embora esteja em sutuaçao um pouco complicada na classificao, a temporada ainda esta no inicio, e as coisas podem mudar bem rapido de um momento para o outro.


      Excluir
  30. Se a mulher do Stoner ajudar torrando o cartão de crédito é capaz dele voltar... Kkk

    ResponderExcluir
  31. enfim começou, FP1:

    04 Ducati 345.6 1'47.893
    99 Yamaha 339.5 1'47.926 0.033 / 0.033
    29 Ducati 346.1 1'47.940 0.047 / 0.014
    93 Honda 342.8 1'48.028 0.135 / 0.088
    68 Pramac 344.3 1'48.304 0.411 / 0.276
    46 Yamaha 337.9 1'48.325 0.432 / 0.021
    45 Marc VDS 340.1 1'48.340 0.447 / 0.015
    38 Tech 3 343.2 1'48.349 0.456 / 0.009
    44 Tech 3 343.5 1'48.390 0.497 / 0.041
    35 LCR 342.7 1'48.459 0.566 / 0.069
    26 Honda 341.5 1'48.541 0.648 / 0.082

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FP1: já rodaram abaixo de 1 segundo em relação ao Q2 do ano passado....vem temporal na briga pela 1ª fila...briga vai ser boa entre 99, 93, 04 e 29

      Excluir
  32. Atenção, Dovi descendo a mão, pole provisório no FP1.
    Já já, FP2.
    ps: Os caras da transmissão inglesa (BTSports) elogiaram muito ele, disseram que é impressionante como um piloto que nunca ganhou um título e só tem uma vitória na carreira consegue ser tão confiante contra os tops, e ao mesmo tempo tão calmo.
    É o calculadora, menino!!! Vamos ao FP2!

    ResponderExcluir
  33. Rossi descendo a mão no FP2, sabe que precisa de uma classificação muito boa.

    ResponderExcluir
  34. Huahuahueh... Marc chupando a roda do Dovi com a melhor prospectiva.... há duas curvas do fim da volta o Dovi desacelerou pra deixar ele passar, e o tempo dele caiu! huhu :p
    Não apostaria Marc no pódio esse finde não...

    ResponderExcluir
  35. Agora estão falando que Cal pode ter vacilado em ter saído da Ducati...
    Lorenzo martelando, baixou o tempo do Dovi.

    ResponderExcluir
  36. * Bom dia! kkkkkkk, Dovi acordou ET, Iannone 3o. é ET na frente do formiga, e até o Hernandez em 5o. na frente de Rossi, kkkkkkkkk.
    Não baixaram os tempos recordes não, foram em 2013 com 1.47.6 em corrida e 1.47.1 em treino com ele... o triste haha. Pedrosa tá calmo ainda, vai rir da derrota alheia este ano kkk.
    Outra coisa é que Stoner não faz tanta falta assim como dizem,,, hehe.
    Faltam vários treinos ainda ~~~~~~~~~~~aguardemos. abraços.

    ResponderExcluir
  37. Treino completamente imprevisível e equilibrado com Honda, Yamaha e Ducati. No momento Loro / Rossi fazem 1-2. Previsão de uma grande corrida.

    ResponderExcluir
  38. Maulz, baixou não, Dovi fez 1'47'89, e Lorenzo 1'47'98.
    Agora, '95...

    ResponderExcluir
  39. MM assume a ponta, Loro está a menos de 0,1s.

    ResponderExcluir
  40. Alguém tem notícias sobre o ritmo de corrida dos pilotos???

    ResponderExcluir
  41. Agora sim, Lorenzo e Marc desceram a mão.
    Pedrosa em 12º, acho que vai perder o posto final do ano. A Honda vai quebrar o contrato e dispensá-lo.

    ResponderExcluir
  42. Ducati e Rossi ficaram pra trás. MM X JL brigam nos centésimos pela ponta !!!

    ResponderExcluir
  43. Na minha opinião, este é o trio que vai brigar pela vitória, MM, VR e JL. Quem vai vencer ?? Não sei.

    ResponderExcluir
  44. Alguns questionamentos:

    1_ A DUCATI costume perder rendimento em finais de corrida. Será que vai aguentar Loro / Rossi / MM no cangote ??;
    2_ MM está vivo;
    3_ Rossi estará lá também, partindo de 8º. Se largar lá atrás, corre o risco de nem chegar ao pódio. O nível deste ano é maior.

    ResponderExcluir
  45. )))))))))))))) é o DOVI kkkkk, a sucati não é tão sucati assim rsss.
    Passado não importa viram? Rossi faria muito mais com esta máquina,,, isso não importa, passado é passado. / Pedrosa não tem o que ganhar em 2015, estão o menosprezando, agora que engulam a realidade.
    Viram as 5 maiores velocidades? 4 Ducas e acho que uma aberta motor Duca também, que show ))))). Bacana assim, nada de cartas marcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rossi não faria nada, até porque estaria até hj perdido entre quadros e balanças de titânium, adamantium, ferrum, aluminium.....kkkkkk

      Excluir
  46. Dovi colocando ordem na casa, 1'47'4.
    Lorenzo não gostou do terceiro posto.
    Rossi tá f*dido, não achou set up, tava em 9º a 1min. do fim e ainda saiu da pista. Tudo bem que tava com pneu duro (banda vermelha), mas vai ter que fazer milagre amanhã pra se classificar bem. Pelo menos na 2a. fila, pq na primeira, com essa galera, não vai conseguir.
    Pedrosa terminou o dia em 14. lugar, nos combinados. Pode começar a pensar no que vai fazer da vida ano que vem.
    5 top speed, todas ducati. Maior velocidade, Barberá com Ducati aberta: 350,1km/h. Esse bicho acelera, não é a primeira vez que ele fica nos tops speed, negócio é que a pista tem curva...

    ResponderExcluir
  47. Não vi o treino, só os resultados e à julgar pelo desempenho do primeiro dia, a vitória fica entre Lorenzo, MM e Dovizioso. Mas como é só o primeiro dia, veremos como termina isso amanhã.

    ResponderExcluir
  48. Carai, e o Dani Ayoama ?? Com o nível atual da MotoGP, o Pedrosa corre o risco de fazer uma campanha pior do que a de 2014.

    ResponderExcluir
  49. Alguém viu alguma coisa sobre o ritmo de corrida dos pilotos ?? Li no Gpone.com que Lorenzo foi o mais rápido e constante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá lá no site oficial, Adalberto. Clica lá no link de resultados do FP2 logo no início. Lorenzo com um ritmo impressionante logo no primeiro dia. Ainda é cedo pra afirmar mas acho que já tem franco favorito pra vitória.

      Excluir
  50. fim do FP2 que foi praticamente um replay do FP1:

    04 Ducati 348.1 1'47.479
    93 Honda 345.1 1'47.643 0.164 / 0.164
    99 Yamaha 342.0 1'47.852 0.373 / 0.209
    29 Ducati 348.2 1'47.994 0.515 / 0.142
    38 Tech 3 344.1 1'48.038 0.559 / 0.044
    35 LCR 341.3 1'48.124 0.645 / 0.086
    41 Suzuki 335.5 1'48.137 0.658 / 0.013
    45 MarcVDS 339.7 1'48.164 0.685 / 0.027
    46 Yamaha 339.9 1'48.211 0.732 / 0.047
    44 Tech 3 342.0 1'48.283 0.804 / 0.072

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Yamaha não está muito longe de Honda e Ducati em velocidade final.

      Excluir
  51. O martelo bateu forte !!! Jorge Lorenzo é disparada a melhor média.

    Vlw Fabiano.

    http://resources.motogp.com/files/results/2015/ITA/MotoGP/FP2/Analysis.pdf?v1_f885dae8

    ResponderExcluir
  52. Vamos ver se amanhã alguém se aproxima do Martelo.

    ResponderExcluir
  53. Eu sempre falo treino e treino e corrida e corrida, amanha a pista estara mais rapida, a motos melhores acertadas e a tendencia e que esses tempos de hoje sejam pulverizados, mas pelo que vi asYamahas permanecem favoritas, pois as Ducatis nao estao "decolando" como muitos inclusive eu achavam que fosse acontecer, entre os tres primeiros a diferença de velocidade em reta nao chega e 3km/h redondo, a diferença nos tempos nao chega a 0,2s, como a Ducati tende a perder rendimento na metade final da prova Lorenzo e favoritissimo, ate porque essa e a pista preferida do Espartano e sempre anda muito bem nela.

    E aquela velha maxima velocidade em reta nao e garantia de vitoria, tem que haver equilibrio e ate o momento as Yamahas estao sobrando nisso.

    Quanto as Hondas, e aquilo que eu disse semana passada, entrego nas maos dos deuses das motos, mas vamos ver se o moleque conseguir vencer a confiança retorna e novamente sera dificil parar o Formiga, mas esta dificil disso acontecer nessa pista embora nada seja impossivel.

    Vamos ver.

    ResponderExcluir
  54. meu chutômetro segundo o que vi (e isso não vale nada...kkk) nos números do FP2 de hj
    pole:
    04 vai fazer a pole com uma p@#$%¨&*ta festa italiana...93 e 99 fechando a primeira fila, com grande chance do 29 aprontar (ducati terá opção de pneu mais macio?)....o resto é o de sempre: rossi, carl, smith, pol, aleix....26 me decepcionou;

    tempos de volta na prova:
    me parece que o sparta-99 foi quem rodou com mais facilidade na casa dos 1.48.100/200...93 também...acho que o ritmo da prova será esse, 04 andou muito ali no 1.48.400...as 3 voltas mágicas abaixo de 1.48 só foram conseguidas na parte final do treino, depois que entrou 2x no pit, ou seja, deve ter andado com pneu mais aderente ou novo...93 fez o mesmo mas após entrar a 1ªx no pit....Sparta já fez tempo uma volta abaixo de 1.48 logo de cara, melhorando só um pouquinho depois de entrar no pit pela 1ªx...rossi deu 19 voltas e em apenas uma conseguiu andar em 1.48.200, treino é treino, corrida é corrida, se largar mal já vou cravar que não briga pela vitória, vai pegar a 5ª posição com tranquilidade de carl, bradl, aleix,smith...3ª e 4ª vai depender do rendimento das ducas de 04 e 29 nas últimas voltas...

    vitória: 99 e 93 brigarão pela vitória;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ianonne reclamando de dor no ombro...bom pro rossi...

      Excluir
    2. "De momento, lideran la tabla de tiempos con Dovizioso mientras que Iannone se sitúa cuarto, aunque ayudados por su neumático más blando. La fábrica italiana no tiene otro objetivo que no sea la victoria el domingo, algo que no consiguen desde el GP de Australia en 2010, con Stoner subido a la Desmosedici."

      não assisti os treinos pela tv, mas essa matéria, confirma meu resumo acima, dovi vai brigar pela pole mesmo e só andou abaixo de 1.48 qdo voltou dos boxes pela segunda vez, qdo colocou pneu macio, ñ acredito que os pilotos irão andar de macio, no mínimo médio...99 e 93 brigam pela vitória
      link:
      http://www.motorbikemag.es/motogp-mugello-2015-viernes/

      Excluir
    3. caso a matéria esteja falando de pneus duros e depois médios, como as ducas consumem mais pneus que seus adversários, prevejo um final de corrida emocionante para os pilotos da duca

      Excluir
    4. O consumo MAIOR de pneus no final é o que pode tirar a possibilidade de pódio das DUCATI para MM e ROSSI, porque bater LORENZO na atual forma é quase impossível.

      Excluir
  55. Que horas é o treino amanhã, não deu para acompanhar

    ResponderExcluir