Há algumas semanas que a luta entre Honda e Ducati não decidem apenas na pista, mas também na mesa da MSMA (associação que inclui fabricantes de MotoGP). A preocupação da Casa de Tóquio é que os italianos podem manter os benefícios que tem ate 2016.
No próximo ano seria composto por mais dois motores (9 vs. 7), e a possibilidade de desenvolvimento de motores e testes com os free riders.
A Dorna está trabalhando em um novo regulamento, "Também vamos levar os benefícios para a Ducati em 2016 com uma regra que diz que eles vão perder as concessões se um de seus pilotos acabar em um dos três primeiras posições do campeonato ", revelou um porta-voz da organização para o Speedweek.
Honda x Ducati
Hehehe!
ResponderExcluirEu não consegui enxergar onde estão os benefícios....
Tipo: "digo que te dou e você finge que acredita"!!
Não é melhor acabar com essa bagunça de categorias na GP?
Cara, tem muitas vantagens sim, motores e testes a mais, pneus mais macios... já tive algumas Ducatis, gosto da marca mas sou contra essas "ajudinhas" , acho que a regra tem que ser igual p/ todos, nada de muleta.. os engenheiros que se virem e sejam competentes como os outros são... ser "café com leite" eu acho até muito feio p/ Ducati , como disse que corram atrás do prejuízo
ExcluirFala Luca, tudo tranks irmão?
ExcluirEntão..., concordo com o que você disse sobre as "ajudinhas". Acho que devem parar de ficar reclamando e trabalhar mais. E isso vale para a toda poderosa Honda!
Mas na verdade, me referi ao engodo. Tipo, te dou umas vantagens, mas se você se sair bem, eu tomo de volta.
Se deram vantagens, deixem os caras colherem os frutos 100% das vantagens, pow!
Grande abraço aê Luca.
também acho Rômulo, mimimi é só por causa de 2016 !!! em 2017 vai entrar novo regulamento, vou chutar algumas suposições:
ResponderExcluir* combustível: acho que a duca já trabalha com limites próximos do que as co-irmãs japonesas usam, penso que não vai ser problema;
* pneu: em um circuito ajuda, no outro atrapalha, então se tirar não vai fazer falta, é correr com pneu igual a todo, as satélites ou fábricas ñ vejo problema, só chegam no pódio se as oficiais fizerem muita besteira, motos de segundo escalão, diferente dos anos anteriores qdo a tech3 e de vez em quando a lcr conseguiam andar bem próximas dos ponteiros, hj a diferença de desempenho em relação as oficiais aumentou;
* motor: quem corre com 9 corre com 7motores...5 motores que é complicado, honda achou que a yamaha não conseguiria rodar o ano inteiro com 5 e sifú, o nº de gp's acho que só vai aumentar em 2017 (20 no total);
* motor lacrado: eu sou a favor...talvez aumentar uns dias para testes;
um ano (2015) no "café com leite" foi ( passado mesmo ) suficiente pra duca desenvolver a moto (pessoas capacitadas tudo fica mais fácil-kkk), ela está bem próxima da yamaha e da honda, é continuar evoluindo....a suzuki eu aqui da minha casa, sentado no sofá e tomando uma heineken penso que não é só falta de motor....a ktm sim vai sofrer, mas isso será em 2017 com regras novas...
Entendo Duzera, mas a Ducati optou por aberta em 2014.
ExcluirSe os benefícios para os caras estão previsto no regulamento até o final de 2016, então deixem os caras colherem os frutos dessa aposta.
Casa vez mais, os caras estão tornando o regulamento da MotoGP muito difícil de se entender.
Também sou contra vantagem em uma categoria, nunca vai ser justo, já deveriam ter cortado os pneus, acho que a Ducati já chegou no nível técnico, agora falta piloto.
ResponderExcluirTambém sou contra vantagem em uma categoria, nunca vai ser justo, já deveriam ter cortado os pneus, acho que a Ducati já chegou no nível técnico, agora falta piloto.
ResponderExcluirRapaz, é incrível como as pessoas não interagem no novo Blog do Fausto Macieira. Ele publicou alguns artigos pós-corrida, mas ninguém participa. 0 (zero) comentários em todos. O Mundomoto ficou completamente engessado.
ResponderExcluirTa engessado, claro. Ninguém quer passar seus dados e fazer o cadastro obrigatório naquele lixo de portal. Só o que presta lá são as matérias que o Macieira reproduz.
Excluiruma pena...dei uma passada lá agora...tem uma matéria do jornalista matthew birt falando sobre a quebradeira da honda e do marquez, calor da pista aumentou não só para as hondas meus caros, chola mais que tá pouco...matéria bem fraquinha pra te falar a verdade, qualquer um pode ir no motogp e olhar os tempos do passado e comparar com os desse ano, eu quero infos novas, bastidores...kkk
ExcluirXandãozinho é phoda... lembram no dia em que ele postou que o blog estava de mudança. Falei: o mundo moto morreu...
ExcluirDemoraram foi muito pra enterrar ainda... e a legião de gente que não se contentou com a perda e ainda está agarrada ao caixão é grande... pobres coitados... não sabem que a vida segue.
dados, senha, cadastro, spam, tô fora, já basta os que sou obrigado.
ExcluirE o antigo, tem alguém postando?
ResponderExcluirperfeito...Valeu
ResponderExcluirQuando o Nakamoita assinou em baixo os benefícios para a Ducati, naturalmente pensou que seu campeão iria continuar deitando e rolando na concorrência. Só que tá tomando piaba e agora quer mudar a regra do jogo. É um brincalhão.Tá merecendo torcida contra. Yamaha e Ducati, piaba na asinha de pombo ! Bora !!
ResponderExcluirHehehe! Pow..., "asinha de pombo" é sacanagem! kkkkk
ExcluirMas não era a Honda até pouquíssimo tempo a moto superior?
O problema é que o precedente foi aberto, agora os caras vão querer quebrar tudo que é regulamento sempre!