quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mugello por Mat Oxley




O que quer que você esteja fazendo, pare agora e planeje sua visita ao Grande Prêmio da Itália, porque nunca pode haver uma corrida de MotoGP como ela.

Ir de bicicleta, pular em uma balsa, reservar um voo, comprar um bilhete de comboio, compartilhar um carro, alugar um microônibus, ou engatar o trailer, tem que ir de qualquer maneira.

Valentino Rossi lidera o campeonato do mundo 2015 de MotoGP, na crista de uma onda , com o objetivo de alcançar o que será um histórico extremamente e não apenas em corridas de motos , mas em todos os esportes o título mundial 10 , 18 anos depois de seu primeiro.


Depois de derrotas nas duas últimas corridas ele sabe muito bem que ele precisa de mais uma vitória para manter seu impulso, e não há outro lugar na terra onde ele vai ser mais forte do que em Mugello. Rossi venceu 10 GPs lá , mais do que em qualquer outra pista, incluindo uma notável série de sete vitórias consecutivas de MotoGP .


Ele adora Mugello e a Yamaha funciona bem lá porque é um desafio, circuito irregular. E em seguida, haverá o apoio de centenas de milhares de fãs delirantes ou mais .


Mesmo sem a multidão, não há nenhum lugar como Mugello. A pista é indiscutivelmente maior do mundo: extremamente rápido, ela recebe a atenção de pilotos de GP como nenhum outro . Alguns pilotos falam de ter de desafiar as leis da física para chegar redonda lá rápido.

Por noite durante a semana do GP no circuito se assemelha a uma cena de Mad Max: fogueiras brilhando através das encostas.

No final de 1990, quando ele era um adolescente vertiginosa corria nas 125cc , Rossi poderia não resistir a uma visita noturna para o acampamento dantesco de Mugello. A maioria dos pilotos não ousaria ir lá se você paga -los.


"No alto da colina é outro mundo, a multidão está louca: pessoas nuas em motos de motocross ", ele me disse que há muitas coisas . "Eu estava lá em cima em 96 quando eu não era tão bem conhecido e explodiu um motor CBR de alguém; oops ! Em 97 eu fui la pra cima e era muito perigoso; todo mundo pulando em mim e gritando Rossi ! Rossi ! Houve essa grande parede de pessoas e apenas uma saída , através do bloco de chuveiro, então eu montei na minha lambreta através do bloco chuveiro. Se eu não tivesse, eu provavelmente ainda estaria lá em cima agora. "


Dois dias depois, ele venceu seu primeiro GP de Mugello, celebrando com uma boneca inflável chamadoa Claudia Schiffer , uma grande escavação em seu rival mais amargo Max Biaggi, que estava dizendo a quem quisesse ouvir que ele estava namorando Naomi Campbell.


Dois anos mais tarde Rossi venceu o GP 250 em Mugello, vestindo seu famoso ' paz e amor '. A multidão foi à loucura e invadiu a pista. No caos ele foi derrubado fora de sua Aprilia e foi afogado em um mar de devotos que quase rasgou -lo membro a membro . "Os italianos ficaram loucos, foi um pesadelo. Eu achei que eu iria morrer"




Rossi venceu sucessivamente sete vezes em Mugello na MotoGP 2002-2008 são únicos na corrida moderna e provocou celebrações semelhantemente selvagens da multidão. As pessoas que fazem a segurança do circuito há muito tempo desistiram de tentar resistir às invasões de pista, não há muito o que você pode fazer quando centenas de milhares de pessoas querem a mesma coisa.


A nona vitória em 31 de maio não será fácil, mas essa é a maneira que Rossi gosta. Jorge Lorenzo está em boa forma, e se ele receber uma pista livre vai ser difícil de parar; Marc Márquez sabe que ele precisa começar a ganhar corridas se ele quiser se juntar ao grupo de elite; e depois há Ducati. Se a GP15 é rápida na maioria dos lugares, imagine o quão rápida ele vai estar em pista de testes da fábrica.



Materia do Mat Oxley Adaptada

Essa corrida prometi

61 comentários:

  1. tem tudo pra ser uma p@#$%¨&*ta corrida, que os 6 pilotos oficiais acertem na afinação, escolha de pneus e tudo mais,
    só não deixem a frente limpa porque senão

    LORENZO'S LAND !!!

    ResponderExcluir
  2. Mugello 2015:

    1_ Melhor pista da MotoGP;
    2_ Sempre a melhor corrida do ano;
    3_ Público mais apaixonado de todos. Fanático pelo 46 e por Motovelô;
    4_ Se deixar Loro99 fazer a 1ª curva na ponta, já era. Só o Rossi num dia inspiradíssimo pode alcançá-lo;
    5_ Divisor de águas para as pretensões de MM e DOVI. Se querem brigar mesmo com Loro/Rossi pelo Mundial vão precisar arriscar mais e tentar vencer a corrida. Hj a briga afunilou, claramente Jl/Vr são os favoritos para a corrida e para o campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antonio Ribeiro21 de maio de 2015 às 10:42

    Não tem a maior reta da motogp mas tem a mais rápida onde os recordes de velocidade são batidos, a Ducati vem pra pista com acertos já feitos duas semanas antes e tem o melhor motor para enfrentar o retão de Mugello estou confiante na primeira vitoria da marca depois da era Stoner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O problema é o conjunto da Yamaha. Ela vai perder na grande reta para Honda e Ducati, mas deve voar nas curvas de alta e de média. A questão é: Será que a Yamaha consegue compensar no miolo tudo que vai perder no retão ??

      Excluir
    3. Acho que dessa vez o Dovi leva a etapa!

      Excluir
    4. Realmente a Duca está curvando mais e ainda tem aquele motorzão, desta vez pode ser mesmo, Marcão, ainda mais se considerar os treinos "extra" que ela já fez, com simulação de corrida e tudo, acerto já deve estar redondinho, se levar a pole, já é um indicativo.

      Excluir
  4. E a Honda precisa melhorar urgentemente!!!!

    O que muitos ludibriaram sobre a reclamaçao dos pilotos sobre excesso da entrega de potencia tem fundamento, segundo reportagem do britanico Matthew Birt no site do Fausto, ha de fato esse problema e dizem que o Euricao Nakamoto pagou geral na ultima terça no HRC, pois a frente das motos esta indo embora nas curvas o que levou 4 dos principais pilotos da marca ao chao no desastroso fim de semana da marca da asa em Le Mans.

    Quem tiver como assistir o video do pega entre Marquez e Iannone vai reparar que toda saida de curva a RCV do MM levantava a frente enquanto a Ducati despejava potencia sem tirar a roda dianteira do chao, algo um tanto quanto anormal de acontecer com as Hondas, em 2014 em algumas vezes notei isso nas Yamahas principalmente com Lorenzo, que reclamou durante boa parte da temporada que a moto era nervosa, nao sei se a Honda vai resolver isso a tempo ate Mugello.

    E como dizem: "Potencia nao e nada sem controle"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega de mimimi e vamos trabalhar srs. pilotos e engenheiros...qto mais desculpas pior fica o bolo...

      Excluir
    2. Calma Leonardo...., existem ajustes que podem ser feitos, como bem disse o Piloto em uma matéria anterior.

      Ainda penso que esse papo de motor muito potente ser todo o problema da Honda é conversa!

      O pior é que agora terão que correr contra o tempo, pois as chances estão diminuindo.

      Acho que Marcquez não pega o pódio se não ajustarem a moto, mas acredito que será um evento imperdível!

      Excluir
    3. tava faltando humildade, faz bem p/ eles tomarem cacete na pista de vez enquando...

      Excluir
    4. Isso, Luca... a conversa mole tá grande...

      Excluir
  5. Devido aos recentes testes feitos em Mugello a tendencia e que as Ducatis estejam bem afiadas para corrida, dividindo o favoritismo com as Yamahas, ainda tem mais de uma semana ate o GP, mas dado o momento conturbado e de pressao vivido hoje no HRC, nao sei se as motos da estarao em condiçoes de competir em igualdade principalmente com as Yamahas, que no momento, tem o melhor conjunto.

    Como disse semana passada so Deus sabe como estarao as Hondas em Mugello.

    ResponderExcluir
  6. DOVI deu uma declaração ao Crash.net dizendo que o pódio não é mais suficiente, eles agora querem vencer. É bom que pensem assim, chegar em 2º ou 3º não resolve, significa que estará sempre atrás de algum rival pelo título. Não existe cenário melhor do que Mugello para a DUCATI. Gostaria de que outro piloto diferente ganhasse a prova, por que não o DOVI ?? Seria o 4º piloto em 6 etapas. Mas continuo achando a missão muito difícil.

    ResponderExcluir
  7. Tambem estou com esse pressentimento de fim de jejum, o que seria fantastico uma vitoria da Ducati dentro da Italia, com um piloto italiano, haja visto que os dos pilotos do time de fabrica sao italianos, talvez seja uma festa tao grandiosa quanto uma vitoria de Rossi.

    Isso nao ocorrre desde a era Agostini e a lendaria MVAgusta.

    ResponderExcluir
  8. mugello exemplifica perfeitamente minha opinião sobre o piloto rossi e seus tantos títulos....dominou tudo até chegar a enfrentar a "segunda geração" como classificou o Alexandre...com Stoner, Sparta e marquez ele não viu mais nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso não o desqualifica como piloto, tá entre os melhores, mas qdo enfrentou adversários com motos mais competitivas....

      Excluir
    2. Mas é verdade. 2009 deu Stoner e Lorenzo, 2010 quebrou a perna, 2011 e 2012 o martírio, 2013 Lorenzo e 2014 Marquez e Lorenzo. Rossi tá mesmo devendo uma vitória em Mugello correndo contra a nova geração. A hora é agora.

      Excluir
    3. Não sei Duzera. Acho que, como qualquer outro, Rossi quer a vitória, mas....

      .....acho que ele vai optar pela constância no pódio a ter que correr o risco de ficar fora dele ou quem sabe da corrida, caso ocorra algum acidente.

      Está muito bem no campeonato..., basta monitorar os principais adversários.

      Agora estava pensando aqui, se der Dovi, Rossi, e Ianonne, a Itália vai parar!

      Excluir
  9. Acho que o 46 vai colocar a 3ª vitoria da temporada na conta, é a corrida na casa dele, no momento que ele está. O topo do pódio é real para ele. O unico que tira isso na minha opinião, é Lorenzo por causa do histórico na pista, anda muito bem, mesmo largando na ponta se Rossi o seguir de perto, vai ser batalha das boas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio Ribeiro21 de maio de 2015 às 22:08

      Na verdade Misano é a casa de Rossi, Mugello é a casa da Ducati (e Ferrari)
      Mugello está para motogp como Indianópolis está para formula Indy a corrida mais esperada do calendario

      Excluir
  10. Rossi vencerá, se largar bem. Pra isso, tem que se classificar bem. Se continuar largando em 7., 8., já era, vai perder tempo, e perder tempo pro Lorenzo é tchau e benção.
    Porque eu acredito que ele vença?
    O retrospecto do Duzera e Fabiano está correto. Ocorre que cada temporada é diferente da outra, tem circunstâncias diversas. Até numa corrida vc pode estar bem, e noutra, com o mesmo condicionamento e força mental, nem tanto (já perceberam que tem dia que vc escreve com a letra mais bonita que nos outros, inexplicavelmente? pois é...).
    A motivação de Rossi está diferente dos anos anteriores. O condicionamento físico está afinado, ele já se aclimatou à moto, e o setup da M1 está ok. Rossi andando como está andando, com a moto acertada, e motivado como está, e em Mugello, tudo isso são circunstâncias que diferem dos anos anteriores. Acredito que Rossi vença, se largar bem e até a 2a, fila.
    Anyway, independente disso, a corrida italiana tem tudo pra repetir a de 2006, quando havia 5, 6 motos revezando a liderança. Lorenzo, Rossi, Marc, Dovi, Iannone e até Pedrosa vão querer descer a mão. Eles sabem que a vitória, lá, é importante, pra cada um deles, cada um por uma razão.
    Como falei na 2a. feira, dia dps da corrida francesa, essa corrida tem tudo pra ser uma das melhores de todos os tempos.
    Espero estar na segunda feira, dia 1/6,. sem voz. Se Deus quiser.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra esclarecer, acredito que Rossi vença porque é o único que consegue desconcentrar Lorenzo e mete medo no Marc.
      Mas todos eles, inclusive as Ducatis (especialmente Dovi), têm chance de vencer.
      Aliás, acredito que vença essa e a segunda depois (Assen).

      Excluir
    2. Que isso? Mete medo no Marc? Desde quando? TRH?

      Olha..., em todas as disputas entre Marc e Rossi, não vi temor de nada em ambas as partes! Nem de tomar um chão!

      Mas..., como diz o Nejaim, TEM DE RESPEITAAAARRR!!!

      Excluir
    3. Isso mesmo, largar de trás nessa pista é quase irrecuperável, eu acho o seguinte...o problema é que o eng° e mecânicos do lado da garagem do VR tem demorado muito p ajustar o setup do Rossi, nas últimas provas acertaram a moto só no domingo de manhã...pode ver q a frenagem do Rossi é diferente do JL, é + p dentro por isso ele sempre reclama da dianteira, na última vitória do VR ele foi de pneu + duro dianteiro e resolveu essa questão o eng° do JL copiou pq ele não estava rápido mas dai não conseguiu andar pois eles tem estilos diferentes....bom essa pista "eu acho" que é mais p Rossi por causa da grande reta onde as frenagens + p dentro leva vantagem....o JL leva + vantagem nas pistas mais sinuosas pq ele deita e levanta a moto + rápido que o VR ...é só palpite kkkk...

      Excluir
    4. A corrida tem todos os ingredientes para ser a melhor do ano. DUCATI querendo quebrar o jejum em casa, MM precisando reagir logo, Rossi x Lorenzo na batalha pelo título, fora a rivalidade dentro e fora dos box. Em suma, vai ser uma prova fantástica. Como disse o Alex Piloto, a posição de largada do Rossi vai ser fundamental, se perder tempo atrás e Lorenzo pular na frente, já viu.... o problema maior, Alexandre, é que Lorenzo largando da 1ª ou 2ª fila, às vezes até 3ª fila, não importa, a 1ª curva é dele SEMPRE. O cara não abre mão de impor a sua estratégia de corrida. É incrível a capacidade que o Loro tem de pular na frente, independente da posição de largada.

      Excluir
    5. Lembra do GP da Argentina? Pergunta se ele joga a moto em cima do VR de novo...
      Pelo que se viu em Jerez, ficou com medo do Rossi encostar sim. E, na França, não deu nem combate.
      Quando digo medo, não leve ao pé da palavra. É cuidado, precaução.

      Excluir
    6. De boa Piloto..., aquilo foi uma falha sem tamanho do Marcquez.

      Se ainda fosse na primeira trombada, tudo bem, mas na segunda foi na emoção da disputa e de não querer ceder. Isso era o que ele deveria ter feito, mas isso é passado.

      Se você está se referindo a evitar um combate desnecessário em Jerez, concordo, mas de novo não é medo é estratégia.

      Rossi se aproximou..., ele acelerou e afastou. Ou será que quando o Loro some, é por medo das disputas?

      Em Le Mans, novamente lhe digo, não foi medo, mas aprendizado... Mas pode escrever.....kkkkk, a do Rossi está guardada!

      Excluir
    7. Medo não mas tem respeito sim...aliás sobre esse assunto ninguém respeita o DP, já repararam isso?! quando ele fazia uma ultrapassagem em seguida (na mesma curva ou na seguinte) o oponente devolvia mesmo sem tomada kkkk, impressionante vi isso com o Carl, Iannone, Marques (principalmente, várias), Lorenzo, Hernandez, Stoner ..ninguém respeita coitado nem de Honda...não adianta respeito se adquiri dentro da pista, não tem jeito.

      Excluir
  11. Quero ver a cara do Marcu no domingo quando o Guto estiver narrando na ultima curva da ultima volta assim pra Ducati:
    Hoje não,Hoje não,Hoje não...............hoje sim,hoje sim.......kkkkkkkkk
    O Marcu ja esta sonhando com a vitoria da Duca,....kkkkkkk,mas não esqueça Marcu,no final de toda reta tem uma curva....potência não é nada sem controle.....

    Mas se o Doutor levar essa.......kkkkkkkkk prepare - se.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio Ribeiro21 de maio de 2015 às 22:12

      Dudu noveleiro, eu não assisto mais com narração do Sportv Brasil, prefiro ouvir com Nico Cereghini

      Excluir
  12. segue link do gp em 2014
    https://www.youtube.com/watch?v=XrytylXDZXM
    muuuuuuuuuuuita festa pro rossi
    * ducas evoluíram mas vão ficar pelo caminho novamente?
    * e as hondas ?
    * e as yamahas? como enfrentar dois grandes pilotos em grande fase, câmbio ultra-rápido, freiando melhor e tudo mais?

    ResponderExcluir
  13. matéria legal:
    El día que las 500cc desafiaron a las MotoGP
    http://www.motorbikemag.es/500cc-motogp-sachsenring-2002/

    ResponderExcluir
  14. Acampar na pista é osso, alguns amigos já foram... a noite vc não dorme nem fodendo, som no último, tudo bêbado berrando e acelerando a moto sem parar até de manhã...se alguém for melhor se planejar e ficar num hotel próximo, tem Van q leva ou aluga uma moto, é punk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEhe... é verdade Luca, fomos a Le Mans há dois anos, tudo muito civilizado, mas na saída depois da corrida, tinha uns malucos acampados brincando de ver quem cravava uma faca na grama o mais perto possível dos pés uns dos outros!!!kkk... bizarro

      Excluir
    2. Brasileiro se acha o brincalhão, desenrolado, etc... porra nenhuma, quando tu vai pro exterior tu fica de cara, as brincadeiras dos caras são muito pesadas, os italianos então, nem se fala, os caras são malucos, e muito caras de pau... :D

      Excluir
  15. Podia dar Dovi, Iannone, Lorenzo, Marques e qualquer outro, para retomar a subida ao título para Ducati,ja pensou Edu? Nunca mais assiste a moto GP... Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa hipótese ta dando desde de 2007 com o Canguru covarde,já estamos em 2015,outra realidade,por isso acho meio difícil e quase impossível....
      As ducas leva se cair o Doutor,Marquez,Loro,Pedrosa e + uns 3....mesmo assim pode explodir o moto e não ganhar nada....kkkkk
      ai eu acho que Thiago,Marcu e cia tem um AVC

      Excluir
    2. O covarde que deu resultado, diferente do outro covarde,aquele que tem a construtora... Kkkkk

      Excluir
  16. Pelo que andou em le mans a Ducati tem moto para andar bem no miolo e abrir na reta, e vencer sim, só não sei se o Dovi tem capacidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostaria, mas tenho uma p@#ta dificuldade em acreditar no Dovi para o título. Acho que a Ducati esconde alguma coisa , li que estão preparando um novo pacote para Mugello, algumas peças novas. Seria ótimo que arrebentasse na corrida e se firmasse como real candidato, mas falta alguma coisa ainda. Não sei explicar o quê. Não foi à toa que o Gigi sondou o Loro.

      Excluir
    2. Falta o número 1,o Dovi é o cara para acertar o equipamento, e não tem disponível um piloto, era o Iannone, mas não vingou, a Ducati fez o movimento certo, eu não vejo outro possível candidato a et.talvez o Miller daqui 2 anos

      Excluir
    3. É como na Honda, o Pedrosa acerta a moto e o MM acelera forte. A DUCATI estava esperando que o Iannone fizesse o mesmo, mas ainda está muito verde, ele seria o "cara" de fato. É por aí...., quando o Gigi percebeu isso, tentou o Loro, mas o Jarvis foi mais rápido no gatilho.

      Excluir
  17. Olas! Debate tá forte )))))))))))) hahaha, fervendo! Ao meu ver não há novidades no que sucede - Mugello sempre foi show, pista e povo fantástico. Lorenzo sempre deu show, 8o. ano desde 2008 na máxima e no 5o. foi BI, e antes já fazia igual. (Stoner foi bi no 6o. ano). Rossi desde 2006 tá no 10o. ano e foi BI também. Marquez em 2 foi BI, haha, não to contra nenhum não. / Isso tudo falei pra chegar no Pedrosa - vencer Rossi e Stoner era bolinho? E mais JL junto? E agora o formiga??? hahaha, torcendo pra todos, mas continuo na fé pelo Dovi e a Duca ))))))))) Essa máquina vai evoluir mais, e o passado dos humanos muda, evolue, Dovi merece e tá certo sem excesso. / Mas creio que Rossi continuará líder, isso pesa contra todos. //abraçs// ~~~~~~~~~~ /oo/

    ResponderExcluir
  18. Bom, pelo que se tem escrito por aí, a RCV tem sim seus problemas, é muito agressiva e demanda uma tocada exaustiva ( primeiras impressões de Crutchlow e Redding, fonte F Macieira) e o talento do MM tava superando os problemas. A concorrência se coçou, Yamaha e Ducati evoluiram muito e agora nem o moleque tá conseguindo fazer diferença. Não sei se pra Mugello a Honda consegue melhorar, acho que pra essa etapa MM luta pelo ultimo degrau do pódio.
    Tá declarada a guerra interna silenciosa na garagem azul. Quem vencer essa vai dar um murro psicológico no outro e abrir caminho pro título.
    Ducati e Dovi merecem a vitória mas acho que falta uns centésimos a menos no caluladora pra chegar no nível dos 3 ets, com a Yamaha redonda, meu palpite é que não levam em Mugello.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Estrategicamente, o Dovi só não supera o Rossi, mas em termos de skills os 3 tops são melhores que ele. No entanto, ele está combativo, está motivado, mostrou isso nas corridas anteriores, e eu acho que a Ducati na reta poderá compensar a menor velocidade dele nas curvas.
      Enfim. Torcerei pela Ducati. Kero ver é campeonato disputado e couro comendo.

      Excluir
    2. Ai Duzera, Mugello vai ser o início das obras da Empreiteira "Vale Construtora de Muros Ltda" no box da Yamaha ??
      kkkkkkkkk

      Excluir
    3. * vitória da duca ainda não veio por falta piloto, sempre falta algo pro Dovi, levou passadão das m1 no catar e em austin, não vejo muita diferença do que pode acontecer em mugello....Mito Stoner faria estraga nessa duca que agora freia e deita nas curvas;
      * estratégia é mão no fundo...kkk...só em casos como da corrida passada onde o rossi não alcançaria o lorenzo, assim não teria porque se arriscar e perder os 20pts do segundo lugar...é acertar/afinar a moto pra corrida e mão no fundo meus caros;
      * o muro era pra ser levantado segunda-feira passada Lugon.....mas dovi, marquez e ianonne afinaram....kkkkkk

      Excluir
    4. Fala, Duzera!
      Falei de estratégia no sentido de evitar um duelo a corrida inteira. Se o cara for lento, aí não tem jeito. Mas muitas vezes é importante a estratégia, melhor "seguir o líder" e atacar no fim do que duelar a corrida inteira. Ou então tratar de abrir logo um gap, como faz o Lorenzo. Mas no limite mesmo disputando espaço ninguém aguenta muito tempo. Já dizia K. Roberts Jr.: "se atacar e andar no limite mais do que 3 voltas, é chão na certa". Os exemplo são inúmeros. Posso citar Assen/2002 (Rossi x BArros), Laguna/2008 (Rossi x Stoner), Argentina/2015 (Marc x Rossi), etc. Os exemplos com Rossi são inúmeros, por isso que é considerado o maior estrategista de todos os tempos. Agora, tem que descer a mão, lógico. Mas a estratégia faz parte, é por isso que o Dovi é chamado de calculadora. Vide o Cal, que é mão no fundo direto e levou taca dele tanto na Ducati quanto na Tech3.
      ps: Estou falando de MotoGP, motos que freiam dos 350 pra 80, e voltam pros 300km/h. Nas categorias menores a coisa muda. Quanto menor a categoria, mais fácil é pilotar e menos exigente o condicionamento físico. Por isso que na M3 tem tanta moto colada disputando posição. Aí quem não conhece do riscado acha a M3 a melhor categoria. Não tem comparação. Ali é uma brincadeira comparada com as 1000cc. Jack Miller que o diga.
      Abraço e bom fim de semana a todos!

      Excluir
  19. Iannone parece que está indo com calma e priorizando a aprendizagem. As corridas dele esse ano é diferente do ano passado. Não ta sendo nada agressivo como foi ano passado. Na minha opinião, precisa de tempo, pois tem pilotagem pra levar a Ducati ao topo do pódio.

    Marquez vai brigar pela ponta próxima corrida, aguardem, o mlk é ferro e acelera muito. A honda não vai aceitar fica para trás e tomando pau de VR/JL e vai encontrar uma solução para os problemas.

    Yamaha na minha opinião vai voar em Mugello, a moto esta muito acertada e equilibrada. Pode vir a perder nas retas concerteza, mas nas curvas e nas frenagens vai compensar e sobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mm93 vai brigar pela ponta porque a rcv não tem nada, não duvido pedrosa agora com essas duas semanas de folga estar 100% também, equipe honda tem que recuperar o foco e só...antes a suzuki tivesse o motor da honda...kkk....crutchlow saiu reclamando da tech3 por falta de potência....como diria o queen: play the game meus caros

      Excluir
    2. Prezados, será que o Ianonne está com um bom mentor nos boxes (ou fora deles) apontando o caminho mais calmo e assertivo de evolução? Espero que sim e também espero que haja resultados somados à evolução...

      Excluir
  20. Sobre o Iannone:
    O pega do maniac x mlk lembrou os tempos da moto2, só pra lembrar que a equipe que o Joe pilotava na época tinha 1/2 do orçamento das tops e já fazia grandes corridas, ele tinha que andar arriscando tudo o tempo todo p poder andar junto no bolo da frente por isso eu já achava que ele até que caia pouco.... não quero dizer que são parecidos ou que tenha a mesma técnica mas lembra do inicio do Stoner ?!quando todo mundo tirava sarro (Rolling Stoner..), inclusive o Fausto M, não culpo é opinião, só que o cara virou um mito dai que entenderam o que significavam aqueles tombos....Segundo dizem um pessoal de uma loja de eqtos na Itália e que são muito amigos dele, o cara está meio contido pq depois que chegou na Duc oficial falaram muito p respeitar jogo de equipe, não forçar, evitar quedas, etc, etc..bom sinceramente não sei avaliar isso mas da p sentir que está bem mais comportado do que antes, apesar de ainda andar muito forte.... se isso for verdade acho cagada mudar o estilo, nunca da certo pro piloto pois daqui a pouco dão um pé na bunda e dizem que não alcançou os objetivos. Em parte está certo ele maneirar devido a fama... imagina se na disputa com o Marquez ele cai, seria ou não seria crucificado?? agora imagina outra situação, uma disputa com o Dovi e caindo os 2, quem leva a culpa?? ele claro....O Stoner não ligou p fama, manteve seu estilo e se deu bem mas é complicado, era outra situação bem diferente.... Fato: Esse ano o Joe já brigou com todo mundo na pista (lorenzo,rossi, dp,marques) menos com o Dovi hahaha é de se pensar PS: acho o Dovi um baita piloto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que tem cláusula de contrato mandando segurar o onda ?? Realmente é curioso o fato de nunca ter atacado o Dovi.

      Excluir
    2. Ele tem lembrado muito o Pedrosa, quando ainda conseguia andar próximo ao MM. Só acompanhava o New Idol.

      Excluir
    3. acho cedo pra esse tipo de conversa, foram só 5 corridas, nem sabemos se o dovi vai brigar pelo título e estão pedindo pro cara tirar a mão?...se marquez com 69pts tem chance, ianonne29 com 61 também tem...dovi precisa é sair da sua zona de conforto, porque daqui a pouco mm93 e até o pedrosa26 que tem só 10pts engolem ele

      Excluir
  21. Pode ser que o caso do Iannone seja solicitação da equipe para mandar, talvez para tirar aquela imagem de maniatico destruidor, até porque está na equipe principal.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ducati só tem esse motozåo que Vcs tanto falam, porque tem 12 motores a sua disposição, portanto ela pode fazer o que Yamaha e ronda não podem , aumenta a potência ao maximo do seus motores. Yamaha e Honda só tem 5 motores a sua disposição pro ano todo, por isso tem que dosa a potência deles pra durarem até o final da temporada.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir