Jorge Lorenzo
“Tive sempre algo em torno de 1s de vantagem em relação a Andrea, mas logo chegou Rossi, o que me obrigou a pressionar mais, apesar de ter alguns problemas com o pneu dianteiro. Apesar de tudo, o pneu aguentou até o fim e eu pude conquistar outra vitória, o que é muito bom para o campeonato, estou muito satisfeito”
“O motociclismo é um esporte muito mental, mas a moto e outros muitos aspectos também influem. Assim, é preciso ter todos os aspectos no lugar para ter bons resultados e foi isso que aconteceu nas últimas duas corridas, quando pude pilotar como eu realmente sei"
"Podemos ser campeões na Yamaha, tanto Rossi como eu, e é preciso aproveitar a oportunidade, porque parece que agora a Honda não tem uma moto superior”
"Podemos ser campeões na Yamaha, tanto Rossi como eu, e é preciso aproveitar a oportunidade, porque parece que agora a Honda não tem uma moto superior”
Valentino Rossi
“Estou muito feliz porque nós tivem muita dificuldade durante os treinos. Esta manhã nós fizem umas modificações na moto que eu esperava que me desse um ritmo melhor, mas no warm-up eu não era rápido o bastante, estava mais de 0s5 atrás de Marc e Jorge e comecei a ficar preocupado, pois achei que também seria difícil um pódio, pois também Andrea era mais rápido do que eu, mas eu tenho um ótimo time e nós trabalhamos de uma boa forma”
“Nós decidimos apostar, arriscar um pouco, e foi o movimento certo, a decisão certa, porque a minha moto na corrida estava fantástica”
“Eu curti bastante, fiz uma boa largada saindo da terceira fila, especialmente com Jorge, que começa muito forte, eu tinha um pequeno atraso, mas eu curti bastante, porque pude ultrapassar, pilotar no máximo e lá pela metade da corrida cheguei em segundo atrás de Jorge. Estava cerca de 2s atrás. Não estava longe, porque eu podia vê-lo. “Eu tentei, tentei o máximo, mas ele está em uma condição muito boa está no ‘martillo’(martelo), e quando ele está assim, é muito difícil chegar"
“De qualquer forma, estou feliz, porque primeiro são 20 pontos e é muito importantes para o campeonato e também porque larguei atrás e cheguei no podium. Foi outra corrida muito boa, fazer uma volta rápida é sempre o nosso ponto fraco, mas a nossa moto na corrida é fantástica, sempre muito equilibrada. Você pode forçar a volta toda e isso é muito importante. Ir para Mugello nesta condição me deixa muito feliz. O problema é que também é a pista favorita dele (deu uma risadinha marota se referindo a Jorge Lorenzo)
“Mas foi um grande resultado para o time, um 1-2 da Yamaha, e espero que em Mugello a gente faça isso em ordem diferente”
Os outros vão ter que suar muito o macacão esse ano
E o Sportv desisti passa a trasmisao pra a ESPN vergonhoso o que eles vazem com quem depende deles.
êê JL!! voltou a vencer acabou aquela" humildade", sabia q era fajuta kkkk "passei por fora", "pilotei como eu sei" ,típico mas ta valendo, isso mostra o quanto a Yamaha progrediu.....o DP foi pior que Aoyama!! #voltaaoyama@ kkk..
ResponderExcluirvc queria que ele falasse que passou por dentro sendo que foi "por fuera"...kkk
ExcluirNão acho que Lorenzo venha decepcionando desde 2012. Apenas ano passado. Em 2013 Marquez se não me engano foi o 2 recordista em tombos e não se machucou. Sorte também faz parte do jogo. Lorenzo teve 2 tombos seguidos com consequencias que todo mundo aqui já sabe. Mesmo assim travou batalhas importantes com Marquez como em Silverstone. Terminou a temporada com mais vitórias e apenas a 4 pontos. Isso é decepcionar? Cansado do papo que não sorri para as câmeras. Cada piloto tem sua personalidade. Não estou aqui para assistir a show de simpatia. Agora dizer que piloto que reclama não trabalha para achar as soluções é meio demais. Quanto a declaração de Lorenzo pós Q2, muitos criticaram sua postura. Pois posso imaginar o que ele tentou expressar. Estava com uma moto acertada para brigar pela pole, já tinha feito no final de semana um tempo que o colocaria uma posição a frente no Grid no lugar do Andrea e ficou com a 3 posição por não ter acertado nenhuma das 2 voltas (a primeira passou reto em uma curva). Daí todo mundo cai de pau dizendo que ele só reclama. Pois bem, será que ele ao invés de reclamar não sentou na moto no Domingo e fez seu trabalho?
ExcluirAndre Luis,
ExcluirEsse papo de terminar com mais vitorias e nao levar o titulo aconteceu tambem com o Pedrosa em 2012 quando Lorenzo foi campeao, existe o sistema de pontuaçao para isso, em 2006 quando Hayden foi campeao venceu apenas duas corridas contra 5 de Rossi, ok nao vou corrigir o que disse, Lorenzo nao decepcionou em 2013, apenas em 2014.
Quanto a personalidade, concordo cada um tem a sua, nao estou dizendo que o piloto tenha que participar de concurso de simpatia, mas a grande verdade e a que todo mundo ve, quando as coisas nao vao bem, nao da entrevista e quando fala, desce o cacete na equipe e na moto e faz declaraçoes polemicas, ao ponto de ser vaiado no podio do GP da Malasia em 2013 ou 2014, nao me recordo bem. Reclamar sim, todos os pilotos tem esse direito e todos o fazem e obvio, mas expor a equipe nao e certo, pois nao acrescenta nada.
Todo esporte e assim, ha momentos que se esta em alta outros em baixa, nesse momento Rossi e Lorenzo estao em alta e Marquez em baixa, mas as coisas podem mudar ao longo da temporada e se nao mudar haverao outros campeonatos, embora nao pareça, o Formiga esta no inicio da 3° temporadana MotoGP apenas.
O pessoal gosta de menosprezar os feitos de Marquez, nao estou dizendo que seja seu caso, mas como disse semana passada, perder nao e vergonha, o moleque tem 22 anos, e ja e bicampeao mundial, o campeonato ainda nao esta perdido, esta em 4° na classificaçao geral tendo sido disputado apenas 5 etapas, foi bicampeao superando pilotos com o triplo de experiencia, cometeu erros esse ano?
Sim, e esta pagando caro por isso, pois poderia estar mesmo com as duas derrotas em 2° na classificaçao geral com 89 pontos devido aos 20 que deixou de conquistar na Argentina.
A proxima corrida em teoria tambem favorece ao time da Yamaha, vamos ver o que a Honda vai fazer para tentar corrigir esse inicio de temporada conturbado.
Quis dizer: vou corrigir o que disse....
ExcluirAndré, nem esquenta meu velho, esse papinho é a válvula de escape dos que não gostam do cara, não aceitam que ele é um monstro qdo tá afim de correr...falam o mesmo do Mito Stoner...
ExcluirDuzera,
ExcluirIsso e vc que esta dizendo brow, jamais fiz qualquer declaraçao sobre a qualidade de Lorenzo, muito pelo contrario o cara e um piloto fantastico, mas todo grande piloto precisa de um grande equipamento, e nisso nao ha como diferenciar, Marquez, Lorenzo, Rossi, Stoner e os mais antigos, Doohan, Rayne, Lawson, Spencer, Agostini e tantos outros, sem uma moto em condiçoes ninguem faz milagre, ontem todas as Hondas estiveram ruins e no atual momento a Yamaha e a melhor moto, contra fatos nao ha argumentos 4x1 para a fabrica de Iwata ate o momento.
O bacana na Yamaha é isso. Lá não tem "Fulano is better than you", não tem essa de que um "é o cara" , o outro vai trabalhar pro "cara", lá o pau come solto, quem estiver melhor na pista que vença, e assim será o campeonato. Sem Monomarca, sem Monopiloto. Que o melhor vença sempre !!!
ResponderExcluirAbraço a todos.
alô ? Stoner ?
ResponderExcluiré o nakamoto sam...por favor, larga a vara e o barco de pesca e dá um pulinho aqui no boxe da hrc, negócio complicou de vez, ninguém se entende, hj todos os nossos pilotos caíram ou tiveram problemas...a rcv virou uma cbr, só tá faltando fumar oleo...
kkk
kkkk
na boa, os engenheiros da yamaha dão de 10 a 0 nos da honda, e olha que o orçamento é infinitamente mais apertado, depois de um ano conturbado(2014) conseguiram colocar a M1novamente em condições de briga com as hondas, e olha que já mataram essa moto com motor 4 em linha uma porrada de vez, claro, tem dois pilotos geniais ali, um voltou do limbo e o outro resolver levar a brincadeira mais a sério
Duzera, você lembra que em 2009 a Honda contratou 2, ops, 3 engenheiros da Yamaha?
Excluirsorte da honda que o orçamento da yamaha é curto, precisa pegar grana da venda de teclados, pianos, baterias, jets, lanchas...
Excluirkkk
kkkk
kkkkk
Os engenheiros da Yamaha dao 10 a 0 na Honda?
ResponderExcluirE piada isso?
Kkkkkkkkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDuzera,
ResponderExcluirO cara nao faz milagre brow, segundo disse no site MoroGP.com teve problemas de equilibrio e aderencia na frente a partir da 4° volta e disse que pelo jeito todas as motos Honda tiveram o mesmo problema, faz sentido, dada a quantidade de pilotos do HRC que cairam, Crutchlow, Redding, Miller, Pedrosa.
Ou seja, a Honda nao esta bem esse ano ate o momento, quer que o moleque faça milagre?
Mas, faz parte.
eu vou telefonar pro lin jarvis liberar alguns engenheiros diapasões lá pro boxe da honda pra resolver os problemas, vou aproveitar e pedir pra eles passarem na ducati também porque ianonne e dovi também tiveram problemas...
ExcluirAlgumas observações sobre o GP Le Mans:
ResponderExcluir1_ A Yamaha desde 2010 não tem uma moto tão forte. Atravessa um momento claramente superior à Honda. Ao contrário da Yamaha, a Honda vive uma crise interna e a sua moto não é o que pareceu no início do ano. MM sentiu o golpe da superioridade Yamaha, o psicológico não anda bem, a exceção de Austin e Jerez, onde era impossível vencer o Lorenzo, ou a Honda, ou MM cometeu algum erro. É o terceiro em cinco corridas do ano, muitos para uma equipe do tamanho da Honda e para um piloto do tamanho de MM93. Ainda dizem que MM não está sob pressão;
2_ JL99 confirmou a velocidade e a forma de 2013. A próxima corrida é a favorita de Lorenzo. Sempre se sai muito bem em Mugello. Se o cenário não mudar, tem tudo para ser mais uma corrida chata e monótona, com o rei do cronômetro pulando na frente e abrindo dos demais;
3_ Vinales e Miller estão aprendendo rápido a lição, cada vez mais se aproximam de seus companheiros de equipe;
4_ Pode ser bobagem minha, mas acho que a Honda precisa urgentemente de um 2º piloto veloz, capaz de brigar na frente. Outro dia li uma entrevista do Lin Jarvis e ele disse o seguinte: A Yamaha tem dois pilotos muito fortes porque sabe que a rivalidade e a vontade de vencer ao outro, faz com que ambos se empurrem e a Yamaha seja a vencedora. Atualmente MM está sem esta referência. Absolutamente certo o raciocínio do Diretor da Yamaha.
O Marquez esta pressionado, bom qualquer declaraçao diferente e choro de perdedor e isso e coisa de Lorenzettis, alias, como disse anteriormente, ninguem vai ver Marquez de cara feia sem dar entrevistas ou declarando publicamente que esta insatisfeito com a moto ou a equipe, vai procurar dar o melhor se der para reverter a situaçao ok, caso nao de, vai continuar trabalhando, ainda dizem que esta pressionado, o moleque tem 100% de aproveitamento em titulos se perder esse ano tem 2016, 2017 e por ai vai, ninguem e imbativel, caso a Honda consiga resolver estes problemas de estabilidade podera novamente lutar em igualdade de condiçoes com as Yamahas, ainda esta tudo em aberto no campeonato faltam 13 etapas, mas com certeza o favoritismo mudou de garagem.
ResponderExcluirSe ha alguma pressao, essa sera de Lorenzo que desde 2012 e so decepçao.
Leonardo, você é um cara inteligente. MM pode não se comportar como o Lorenzo, mas seus erros e os da equipe, comprovam que algo não vai bem no reino MM93. Como acabei de dizer, Le Mans foi a 5ª etapa do ano, e em 3 delas, MM e/ou Honda cometeram erros. Fato comprovadíssimo. Isso não é estar sob pressão ?? E outra, depois de 2 títulos seguidos sobre pilotos consagrados como VR, JL e DP, um deles com extrema facilidade (2014), MM dava como favas contadas que 2015 seria uma repetição dos outros, porque no seu íntimo esses pilotos já eram páginas do passado. Eu tenho certeza absoluta de que MM não esperava que a Yamaha e seus pilotos pudessem virar o jogo, fora o poderio da Ducati, uma moto com um "motorzão"do carai@#, que só não ganhou ainda porque não tem ET.
ExcluirAdalberto, nao vou dizer que nao esteja, afinal o cara e humano e perder sempre e ruim, mas nao e esse o fator principal ele errou duas vezes, na primeira e terceira etapa na penultima corrida estava machucado e chegou em segundo, hoje nao cometeu erros, mas todas as motos da Honda nao foram bem cairam Crutchlow,Redding, Miller e Pedrosa, ou seja, nao teve culpa, a Honda nao esta bem esse ano.
ExcluirAs coisas podem melhorar? Sim e nao
Vc ve a Yamaha ano passado nao conseguiu melhorar a ponto de disputar o titulo, em 2012 quando Lorenzo foi bi campeao a Honda tinha um problema de vibraçao que levou meia temporada para corrigir, nao conseguiu o titulo mas da marca da asa teve quasd o dobrocde vitoria da Yamaha, ou seja, de um ano parao outro e dentro da propria temporada podem mudar, mas vamos ver, ainda tem muito campeonato.
desculpe pelos erros de pontuaçao
Excluirquis dizer: errou na primeira e na terceira etapa,na penultima estava machucado
O tempero foi lançado a macarronada. Mugello 2015 tem tudo para ser a melhor corrida do ano.
ResponderExcluir1_ Lorenzo com moral, o martelo voltou........;
2_ Rossi / Ducati correm em casa......;
3_ MM93 precisa vencer pra recuperar a confiança....;
4_ Circuito Maravilhoso, calor da torcida apaixonada por motovelô.
Tem tudo para ser uma grande festa
Campeonato show, não torço contra Marques, mas essa revirada foi boa para rever o Lorenzo e cia, se fosse idem 2014 eu largava de assistir, mas tem muito chão, nada está perdido, só gostaria que a Ducati realmente se apresentasse para vitória.
ResponderExcluirSe a DUCATI não vencer em Mugello, não vence mais em lugar nenhum. Só tem 3 probleminhas: JL99, VR46 e MM93.
Excluirvocês lembram que em 2009 a Honda contratou 2, ops, 3 engenheiros da Yamaha?
ResponderExcluirAdalberto,
ResponderExcluirA Ducati nao vrnceu por culpa de Dovi ele e bom piloto brow, o problema e que ainda nao e um moto consistente, se vc reparar ela começa rendendo bem, mas ao que parece desgasta pneus mais cedo, na verdade nao sei se e somente pneus, mas se reparar no inicio ela quase sempre tem o mesmos rutmo de Honda e Yamaha, mas no fim nao consegue acompanhar, tem sido sempre assim.
Em Mugello com aquele retao a Ducati vai engolir as Yamahas, mas o problema e o miolo do circuito todo ele perfeito para a marca dos diapasoes, a Honda bom Honda rsrsrsrs parece mentira que estou dizendo, mas dadas as circunstancias, so Deus sabe.
Vamos ver!!!!!
A DUCATI treinou lá há pouco. Acho que eles querem muito que a 1ª vitória em Mugello. O DOVI é um grande piloto, mas falta aquele peteleco que só os ET´s tem. Acho muito difícil, até mesmo em Mugello, vencer o trio atual da Motogp (VR, JL e MM). Eventualmente estará no pódio a frente de um ou de outro.Vai ser muito interessante assistir à Yamaha perdendo no retão e recuperando logo em seguida no miolo.
Excluirfui no motogp olhar o circuito, a bandeirada é no meio da reta, se fosse na parte final ajudaria, e antes tem uma porrada de curvas, não acredito vá resolver os problemas da ducati...vai ter o marketing como no ano passado onde ianonne bateu 349km/h de velocidade final, mas acho que vai ficar nisso, não duvido pedrosa e marquez pintarem no pódio
ExcluirA Yamaha está num momento mágico. Desde 2010 não tem uma moto tão boa. No momento, Lorenzo e Rossi não tem adversários. Dificilmente não farão 1-2 em Mugello. Agora o grande desafio do Valentino é inverter a ordem de chegada. O ritmo e a consistência do Martelo é notável.O Doutor precisa largar em melhor posição. JL99 quase sempre larga na primeira fila e logo assume a ponta, enquanto VR46 perde um tempo precioso ultrapassando adversários. Quando o caminho fica livre, não há mais tempo, Lorenzo já construiu a gordura necessária para a vitória. Lorenzo adota este tipo de estratégia porque nunca gostou muito do corpo a corpo, assim como o Pedrosa. O Valentino e MM apreciam buscar a vitória partindo de trás, só que esta estratégia dificilmente vai funcionar com o atual Lorenzo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirdiscordo...kkkkkkk.....a honda ainda é a melhor moto, a questão é que o seu mm93, new idol, tá de birrinha e não quer usar o quadro de 2014, quer um mais "mólinho" pra ele poder derrapar nas curvas e com o novo motor que dizem ser mais forte, a coisa desandou...os técnicos e engenheiros não tem base...quem desenvolve é o stoner e o pedrosa, vai no motocuatro e vê a cara de assustado do new idol...kkkkkkk
Excluirdetalhe: motor mais forte e já foram dois pro saco...
Duzera,
ExcluirA Honda do Marquez perdeu outro motor? Ha confirmaçao disso?
Pois se isso aconteceu a coisa esta pior do que imaginava!!!!!
Mais um corridaço do Lorenzo e da Yamaha, com Rossi fechando o pódio depois de treinar mal e com a Tech 3 próxima. Acabou essa conversa de que a Honda é a toda-poderosa do grid, a melhor moto e que vence sozinha blábláblá....... Yamaha e Ducati estão um degrau acima, não resta dúvida. Mugello vai ser f....a.
ResponderExcluirAlguém te noticia do romulo??????
ResponderExcluiro rapaz sumiuuuuuu................kkkkkk
Para o Rossi a mesma....treino é treino e corrida é corrida.....passou as ducas e sumiu .......assegurando 20 pts pro bolso....experiencia total....
Viajou para a Europa.
ExcluirFoi ver o
"NEW IDOL SER MOÍDO GERAL PELA CONCORRÊNCIA."
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHE
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHE
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHE
kkkkkkkkkkkkk ta parecendo um outro rapaz que some quando o doutor ganha,fica uns 6 meses embaixo da cama.....kkkkkkkk
ExcluirO Rossi fez um otimo papel nessa corrida de ser escudeiro do primeiro piloto da Yamaha o spartano, merece até um aumento se o Lorenzo ganhar o titulo
Excluirkkkkk
Excluirkkkkkkk
Marcão voltou.....
Só falar de uma cara que some 6 meses quando o doutor da show que o Marcu aparece....kkkkkkkkkkkkk
ExcluirConcordo com vc Marcu,grande papel do Doutor, ta liderando desde da primeira etapa,pódio 5 de 5 possíveis,vc tem razão,to achando que vc ja comprou passagem pra china,cado o Doutor continue nessa batida.....
O campeão voltou ....kkkkkkkkkk
Sumi não EDU, tow por aqui.
ExcluirSó não dou plantão no blog! A corrida foi ontem e já estão dizendo que sumi?
Ô mágoa!
Mas, diz aê.... Deu pro velhinho pegar o Loro que nem fez com o Marcquez não?
Hehehe
pergunta: a conversa do Jorge de que iria pra ducati deu resultado ou não ???
ResponderExcluireu gosto e muito (kkk) de uma teoria da conspiração, esses sorrisos do Sparta x Rossi não me enganam
Grande jogada do Sparta, Duzeira.
ExcluirCoincidência ou Não, a moto começou a andar depois de ameaçar sair para a Ducati.
kkkkk
Só tem sorriso quando o sparta vence, já o Valempreiteiro de muros sorri quando chega em segundo, em último, é o Lula da motogp... Kkk, e o Pedrosa, deu notícia se o problema do braço foi resolvido.
ResponderExcluira Vale Construtora de Muros Ltda, patenteada pela empresa de publicidade Duzeira 74 S/A, vai dar início aos serviços de divisão de box no GP de Mugello daqui há 2 semanas.
ExcluirHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
Adalberto o início da construção se daria hj, mas dovi, ianonne e marquez arregaram, diferença de 15pts pró-vailentinho (kkk) ainda é confortável, mas pode ter certeza que tem gente olhando o set-up do outro, apesar dos estilos diferentes de pilotagem
ExcluirGo Sparta !!!
Talvez é cedo para colocar cobrança no Dovi, por ele ter sido macho em ficar no time e crescer junto, mas o resultado dele é idem o da Honda em 2010, e eu não acredito nele para buscar o título, pelo que vimos ontem a moto dobra tanto quanto as demais e estavam com pneus idem em uma pista que não a favorece. Para mim, as 3 marcas estão iguais em equipamentos, são detalhes que as diferenciam, agora são os pilotos que estão fazendo os resultados
ResponderExcluirDovi é como o Pedrosa, vai fazer pódio na maioria das corridas, quem sabe eventualmente vencer ( com o trio MM, JL e VR na pista é muito difícil), mas não leva o campeonato. Já pilotou motos de ponta antes e não aproveitou a oportunidade. Na minha opinião é a 4ª força do campeonato.
ExcluirSparta está na motogp há apenas 6 anos, não vou contar 2015 porque o campeonato está em aberto e o cara já tem 2 títulos mundiais, inúmeros recordes, e se não tirassem seus pneus, seria tri-campeão...e isso lutando contra o poderoso rossi e toda seu poder de mídia, muro, etc.....o resto é choro...
ResponderExcluire enfrentando sempre duas hondas, pedrosa + outro piloto
ExcluirO que MM está sofrendo agora, o Sparta sofreu entre 2011 e 2013.
ExcluirDuzera,
ExcluirEsta no inicio da oitava temporada, pois chegou a Yamaha em 2008 e SE nao ganha nada.
Bom, se for para falar de aproveitamento e recordes, tem um tal de Marquez que esta um pouco melhor nisso kkkkkkkkk
De uma olhadinha no aproveitamento e nos recordes dele que esta dando de goleada no Espartano.
Alias, chororo e a especialidade do Sparta!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk
nem falamos sobre moto3 e moto2:
ResponderExcluirmoto3: corridaça do viñales e do bagnaia, os caras correm de husqvarna e mahindra e ficaram lá no pelotão da frente brigando contra as hondas e ktm's "oficiais", ahhh meu caro portuga miguel oliveira, a sorte não vai ficar batendo sempre na sua porta meu caro...ou torce o cabo ou já era...
moto2: luthi deu uma de lorenzo, pegou a ponta e foi-se...tito aos poucos está voltando, morbidelli correu muuuito, tá colocando o kalio (seu parceiro de equipe) no bolso, sito pons deve tá puto com ele, alex rins e salom foram pro chão disputando posição com o morbidelli, ítalo brasileiro está em 4º lugar no campeonato
O Rins caiu só, mas o Salon cometeu o mesmo erro do Marc com o Rossi na Argentina, jogou a moto em cima e achou que o Morbidelli fosse abrir... não abriu, tchau e benção...
ExcluirHuauuaheuaheueahaeueheauheau... o melhor são os comments... :D
ResponderExcluirMoçada, sem querer sem chato, mas já sendo... o loro anda! Pode ser pau no c*, otário, chato, chorão, marrento, o que for, mas o cara anda!!! Nos 100% é muito difícil alguém andar com ele. Já falei isso alguma vez, não?
E quanto ao Rossi? "vailentinho, velhinho, já era, não anda mais nada, medo de cair, de se quebrar, etc."... Não existe isso, o cara é atleta de elite. Pow, eu sou um ano mais velho que ele e me sinto um menino, e sou um atleta comum. Mas já cansei de dizer...
Quando o Marc, no dia que começou a ganhar corridas, pronto! Era um auê pra lá e pra cá, que massacra todo mundo, que é invencível, etc., e eu segurei: Lorenzo e Rossi andam com ele sim. Disse ou não disse no blog morto? Procurem lá de 2 anos pra trás...
Êê, moçada, façam a fila aí pra me tomar a benção...
Mlk está abalado mentalmente sim!!!! Sei que pra um new fan é difícil, mas não existe ninguém imbatível. Na verdade, o menino chegou com gás e se assustaram com a performance e agressividade dele. Mas parece que já não assusta mais ninguém. Aceitem que a frustração vai embora.
E agora? Agora a conversa é de que a Yamaha é melhor que a Honda! Ora, por favor... Pode ser (pooode ser) que estejam apanhando no set up (e a Yamaha não ficou nessa situação por 2 anos, desde que mudaram os pneus?), mas a moto é superior, basta olhar a aceleração e a frenagem dela. O que aconteceu é que as M1 e as Ducas se aproximaram mais agora. E outra, eu vi a corrida na transmissão original, entrevistaram o Suppo no meio da corrida, ele falou que a eletrônica não acusava nada, e que só falando com Marc dps da corrida pra ver o que era, e, kerem saber? Não era nada! Vcs acham que uma moto com problema vai andar nakele nível com o Iannone? E não existe isso de todas as motos da Honda apresentarem problemas, o Hayden fez a top aberta, não sei o que o pessoal da sportv falou na transmissão mas não viajem... essa é a diferença de quem assiste numa transmissão em estúdio e de quem vê por uma cobertura ao vivo de uma tv europeia.
Vcs kerem saber o que tá pegando? Força mental! Pilotagem tem muito disso. E na MGP Lorenzo e Rossi são monstruosos nisso.
Quanto ao Dovi, sim, ele é a 4a. força da MotoGP (era a 5º, mas acho que já passou o Pedrosa), mas vcs acham que ele não tem chance de vencer? É claro que tem. A moto é nova, está melhor, mas não é da noite pro dia não. Ainda há vários pontos a aperfeiçoar. A Honda e a Yamaha são projetos prontos, aperfeiçoados há vários anos. Se acalmem que as coisas não são assim... o momento vai chegar. Basta olhar o desempenho dele comparado ao do Iannone, que julgam ser melhor.
Agora, o título nunca esteve tão perto do Rossi. É o único que consegue desconcentrar mentalmente o Lorenzo. É só não deixar ele escapar na largada, pq o loro, com pista livre, ninguém pega. É o mais rápido do mundo (será que já não falei isso antes?).
Êêê, galera, kem sabe, sabe...
Desculpando aí, peguei lorenzite.
Assino em baixo, mas só um adendo. O próprio Rossi, estrategista sem igual, já declarou o seguinte: Preciso largar na 1ª ou 2ª fila, Lorenzo é sempre muito forte no início, logo toma a ponta e depois, com o Martelo, fica difícil chegar. Se deixar abrir 2s ou mais ninguém chega perto dele.
ExcluirExatamente... Precisa abrir 2s não, basta ele ficar na frente com pista livre. Enquanto os pilotos demoram a aquecer a concentração, o Loro imediatamente já inicia o melhor tempo da prova a partir da 1a. volta. O negócio é não dar pista livre pra ele. Pra isso, o Rossi precisaria acabar de largar em 7º, 8º... mas ele não se adapta de jeito nenhum ao sistema de qualy. Não consegue dar instruções a equipe. Não sabe nem que pneu colocar em quase FP. Por isso que só consegue se acertar no warm up, no dia da corrida.
Excluirquem vai decidir o título é o Dovi, anotem
ExcluirAlexandre,
ExcluirEu nunca desmereci Rossi ou Lorenzo pelo contrario, ate porque sou fa de Rossi e acho Lorenzo um piloto fantastico.
Quanto a fraqueza mental de Marquez pode estar sim pressionado, quando resultado nao vem isso acontece e ele e humano. Ninguem e campeao em esporte a motor quando as coisas nao vao bem, nao existe milagre!!!!!
A Honda ainda e a melhor moto? Acredito ate que sim, mas nesse momento a Yamaha vive um melhor momento, possui o melhor conjunto, isso e corroborado pelos 4 X 1 imposto pela marca de Iwata ate o entao.
Acho engraçado, ano passado o Espartano teve um desempenho pifiu na temporada, era problema da moto, do poodle como dizia o Adalberto, mas quando ele ganha e o Pica das Galaxias e imbativel e o melhor do mundo e tudo mais.
Ja o Marquez quando vence e porque tem a melhor moto? Pelo amor de Deus!!!!!
O moleque pode de fato estar com o moral baixo, mas que houve problemas com a moto e isso e fato, os principais pilotos da Honda cairam, Marquez ficou umas 4 voltas ou mais atras de Smith, teve dificuldade em superar Iannone que corria sob efeito de analgesicos, nao conseguiu acompanhar o pelotao da frente, a nao ser nas 4 primeiras voltas, isso raro em se tratando de Marquez e mais facil ele cair do que ficar fora do podio ao terminar uma corrida, da para contar as vezes em que nao caiu e terminou uma corrida fora do podio.
E nitido que a Honda tem problemas, diziam que utilizaram uma nova balnça maisflexivel a pedido de Marquez e o Pedrosa quis utilizar mesmo sem ter testado, ha algo errado no ar, ja perderam um motor em Austin por bobeira e segundo o Duzera, perderam outro sabado, nao sei se ha confirmaçao de tal fato, mas e uma coisa rarissima de acontecer com a Honda ate mesmo com a Yamaha, mesmo assim, lembro de um estouro de motor do Ben Spies em GP nos EUA em 2011 em pleno retao.
Agora o aue que estao fazendo e tanto que parece que o campeonato ja terminou e o Espartano foi campeao, sei que estes dois ultimos anos foram duros para quem nao torce por Marquez, criou varias viuvas, mas ainda estamos na 5° etapa, e obvio que a Honda/Marquez tem que correr atras do prejuizo, e sinceramente nao sei se havera condiçoes de reverter a situaçao, pois se de fato ocorreu a perda desse 2° motor vai complicar de vez, mas de todo modo, ainda nao ha nada definido e nada e impossivel!!!!
E mais uma vez digo: Faz parte!!!!!
Leonardo, vc está com esses argumentos agora, mas no blog antigo vc dava piti em favor do Marc... mas blz, sempre é bom amadurecer e analisar com imparcialidade. Exatamente como vc fez agora. Parabéns.
ExcluirVamos aguardar o desenrolar, mas volto a dizer: se Marc não vencer pelo menos uma dessas 4: Mugello (tem chance, por causa da reta, mas vai ser muito difícil superar as Ducatis na reta e as M1 nas curvas), Assen (não leva de jeito nenhum), Catalunya (tem chance, maior que Mugello) e Sachsenring (melhor chance pq a pista é travada), todas etapas antes das férias, o campeonato para ele acaba.
Honda com problema eu não engulo, a moto tem um novo motor, nego anda como quer, eu posso andar na minha Srad com mapa A, B ou C. Sempre corri no B, no dia que andei no A levei chão. Faltou mão pra mim, como faltou pra quem caiu. Pq Nicky foi a melhor aberta?
ExcluirO motor é um canhão e a pista de Le Mans é fria. Agora, dizer que o motor forte é problema é demais, não engulo essa. Quem baixem o giro dessa p*rra... aliás, no início do ano não dava problema, agora tá dando, e, se não me engano, elevaram o giro um dia desses pra disputar com a Ducati, se não me engano no Cota...
Daki a pouco o Nakamoto vai pedir pra Dorna aumentar a cilindrada pra 1200cc, pra ficar todo mundo igual.
Alexandre,
ExcluirSempre defendi o moleque, mas nunca desrespeitei o desmereci os outros pilotos, uma zoaçao ou outra e natural, vc sabe disso.
Agora quanto a Honda, porque nao pode ter problemas, nenhum equipamento e infalivel!!!!
Vc nao esta insunuando que o Marquez nao saiba correr com setup A, B ou C, vc e um cara inteligente, nao me leve a mal!!!!
Mas vou pensar que e achismo demais!!!!
Como pode o Marquez com a mao machucada operada a menos de 5 dias da prova obter um resultado melhor do que em outra prova 15 dias apos, perder posiçoes e ter dificuldade em superar um cara com ombro avariado sob efeito de analgesicos?
Sera que ele desaprendeu em 15 dias?
Quanto a historia do motor, o Marquez segundo foi divulgado, antes da temporada começar solicitou ao HRC que suavizasse a entrega de potencia do motor, algo normal a moto poderia estar arisca demais, nao sei o que motivou a tal atitude, mas faz parte do ajuste eletronico, nada demais, como dizem de que adianta potencia sem controle?!?!
Quanto ao estouro do motor a Honda temendo a Ducati, desnecessariamente aumentou o giro em cerca de 1000 a 1500 RPM, e o motor abriu o bico, segundo comentario do Duzera hoje a Honda perdeu outro motor sexta nos treinos livres, foi divulgado pane eletrica. Se de fato isso for confirmado vai complicar de vez.
Quanto as Ducatis com os 12 motores e desenvolvimento ilimitado a tendencia e que ate o fim da temporada esteja nao somente engolido as Yamahas, mas tambem as Hondas que tem seus desenvolvimentos congelados.
Faz parte.
Standings
ResponderExcluirVale - 102
Jorge - 87
Dovi - 83
Marc - 69
No início, falei que Marc precisaria de 6 corridas vencendo com o Rossi em 2º pra empatar, antes das férias dos pilotos. Falei ou não falei?
Agora, com quase 40 pontos atrás, façam as contas aí.
E o horizonte é negro: Mugello, Assen, Catalunya são pistas em que Lorenzo ou Rossi sempre vencem (tirando ano passado, quando Marc estava mentalmente forte). Sobra Sachssenring pro Marc vencer antes das férias dos pilotos. Se não ganhar nenhuma, já arrisco dizer que o campeonato pra ele já era. Vai ficar entre Lorenzo e Rossi, com Dovi brigando pelo vice com ele.
O moleque chegou destruindo e deu uma porrada no psicológico de todos. Aos poucos a galera foi acordando e ele se acomodando até que começou a levar porrada. A da Argentina desestabilizou ele completamente e Jerez acabou de derrubar. Vai rer que se recompor. E vai aprender muito esse ano.
ResponderExcluirO principal aprendizado vai ser descobrir que ele pode ser vencido sim. Se derem equipamento aos concorrentes tudo pode mudar. Não sei se ele tem essa soberba, muito pelo contrário, até passa a imagem de um garoto humilde. O problema todo é a exaltação em torno do seu nome, o moleque mal chegou a MotoGP e já é bi-campeão, venceu 13 corridas em 18 recentemente, o fanatismo da torcida, isso tudo pode criar dentro dele uma imagem fantasiosa e até perigosa.
ExcluirEle é humilde sim, é um bom garoto, com uma família de base. Nada contra ele. Apenas estamos assistindo o aprendizado de um grande piloto, que hj eu coloco como futuro candidato a lenda da MGP.
ExcluirQuem não é humilde é a torcida dele, de taxá-lo no passado de invencível e tirar os outros pilotos de acabados e ficar com tiração de onda. Agora já estão aceitando o abalo mental.
Caramba,
ResponderExcluirDei uma passada rapida nos comentarios, acho que estou praticamente sozinho na defesa do moleque, Romulo apareça brother!!!!!
O bagulho esta frenetico, as viuvas Lorenzettis tao que tao!!!!!!! Kkkkkkkkkk
Mas esta certo apos dois anos estao de alma lavada!!!!!
Mas eu boto a cara rapaziada!!!!! Nao vou amarelar ou pipocar nao rsrsrsrs
Heheheh! Legal Leonardo. Pow, foi mal brother!
ExcluirSó vi seus coments agora. FDS não tenho internet à disposição a qualquer momento.
Tamu junto!
Mas de boa galera!!!!
ResponderExcluirE sempre prazeroso participar dessas resenhas nesse espaço super democratico nosso.
Nao da para ganhar sempre ne !!!! kkkkkkk
Vlw mesmo!!!!
Até um dia desses dava, né, Leo?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Agora dá mais não. O motor ficou forte demais!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ps: brincadeira, vamos tirar onda tbm antes que o mlk se recomponha (em 2016)... huhu :p
Verdade brow esta complicado!!!!!
ExcluirSe for confirmada a perda de mais esse motor, ai F@#%@ de vez!!!!!!! kkkkkkkkkk
Sou fã da pilotagem do Luthi é um piloto muito técnico anda muito mesmo, deu show nessa pista... e o Morbidelli pra mim foi espetacular em todas disputas de posição, esse cara tem futuro...naquele tipo de toque com o Salon, dentro da curva, já vi muitos cairem juntos pq extintivamente o cara tira a mão dai acaba indo junto mas o Morbidelli deu + gás ainda por isso não foi junto, esse é bom...
ResponderExcluirPor isso que eu dizia ano passado que ele seria a única ameaça ao Tito, mas demorou a se adaptar ao chassi, o Tito sumiu, e o Zarco e o Lowes começaram o ano detonando, aí minhas previsões caíram. Mas o Luthi anda bem sim. O Morbidelli tá bem tbm, mas acho que essa moto dele tá um nívelzinho abaixo das tops, coisa pouca... tiro pelo Kallio, q não anda mais nada, e a gente sabe que é fera.
ExcluirVerdade....Luthi e Zarco estão num nível espetacular, só que o Zarco está numa equipe que tem os set ups um pouco melhores da maioria das pistas até agora, pode reparar q ele sempre chega andando rápido de cara, coisa que o Luthi fica sempre tendo que procurar o set up ideal... a equipe Suíça do Tom nem sempre encontra mas vamos ver daqui p/ frente como fica essa briga pela Europa....se reparar a equipe do Rins tem sempre os melhores set ups já prontos de cada pista ñ precisa mudar nada é sentar e andar...afinal o que o rins poderia acrescentar já que é novato na moto2 ...no Europeu CEV 600cc o Granado, por incrível que possa parecer ta andando forte kkkk melhorou muito o nível dele mas tem um mlk lá q ganha tudo e é a mesma equipe do Rins, até a cor da moto é igual,igualzinha....isso mostra o que uma equipe boa pode fazer pelo piloto, não é? Ano que vem o Morbidelli pode ir p onde quiser, todos estão vendo o que anda esse moleque..
ExcluirFico imaginando a cara do Marcu e Tiago e cia Ltda,toda vez as ducas saem na frente,depois o velhinho de 288 anos vem e engole elas e não da nem satisfação....kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTipo o Cleber machado,hoje não ,hoje não,hoje não.......hoje sim,hoje sim....kkkkkkk
"Dinovo" Marcu e cia......kkkkkkkkkkk ou vcs acharam que ia ganhar a corrida??????? kkkkkkk sabe de nada inocente
É claro que o moleque é um monstro, ninguém é estreante bi-campeão por sorte ou mérito alheio. Ele elevou o nível, fez Rossi ressurgir e sacudiu o Lorenzo, que é rápido pra cacete, infernal. Mas as coisas estão mais difíceis e que agora ele tá com a cabeça fora do eixo eu não tenho dúvida. Sobre a moto, me parece que a RCV tá enfrentando alguns problemas, mas sem um companheiro rápido dividindo a garagem fica difícil avaliar .
ResponderExcluirLorenzo sim, estava com a cabeça fora do eixo e levando pau do Rossi, vice ano passado e liderando a competição interna, mostrando que o problema não estava na moto. Depois de duas vitórias consistentes parece que finalmente se aprumou e se mantiver a tocada e o foco, realmente as coisas vão complicar pro Rossi e pra concorrência. Mas Rossi já surpreendeu antes e eu não duvido de mais nada. Poderemos ver um fim de campeonato Rossi x Lorenzo. Acho que a balança vai pesar pro lado de quem vencer em Muggelo. Lorenzo gosta da pista e o quintal é do Rossi.
Digo isso levando em conta que o moleque vai dançar em Muggelo também. As Ducatis vão atrapalhar ele, mas ainda não acredito em uma vitória da GP15. Acho que vai dar outra dobradinha da Yamaha.
Mudando de pato para Ganso!!!!!
ResponderExcluirA grande possibilidade da Ducati aprontar e sair da fila em Mugello, melhorando aquela consistencia da metade final da prova, vai ser ruim de segurar os canhoes vermelhos, no retao entao, vai ser um Deus nos acuda!!!!!!
Huahuea... se eu fosse o Dovi, na hora da reta saía passando a mão na bunda de meio mundo... essas ducas vão andar d+!!! O próximo tem tudo pra ser a melhor etapa do campeonato. Será que vamos ver uma corrida como a de 2006, entre 5, 6 motos, se revezando? O momento está propício, ninguém vai kerer o Lorenzo na frente, Rossi não vai kerer perder em casa, as Ducatis vão kerer mostrar todo seu potencial e o mlk vai vir babando pra cima de todo mundo.
ExcluirComo eu falei em post anterior, as motos têm suas características e estas se manifestam melhor em determinadas provas.
ExcluirConcordo que o retão deve sim dar problema para a Yamaha, pois as velocidades finais e potências das rivais são maiores.
Quanto será que a superioridade em curva alegada para os azuis poderá influenciar, já que hoje a Ducati curva bem mais que antes e também que a Honda ganhou os dois últimos anos?
corrigindo, a Honda ganhou no ano passado, 2014.
ExcluirHj a Yamaha leva uma pequena vantagem técnica sobre as demais, mas as disputas devem ser niveladas por causa das características do circuito de Mugello. Vai ser uma corrida parecida com a do Qatar, com Hondas, Yamahas e Ducatis brigando muito próximas.
ExcluirSe o motor nao explodir o moleque podera vir forte !!!!!kkkkkk
ResponderExcluirMugello vai ser uma das melhores corridas !!
ExcluirDucati: vai tentar de qualquer forma sua primeira vitória !!
Marquez: quer a confiança de volta, punho cerrado não vai faltar, olho nele !
Yamaha: Rossi deixou de brigar pela vitória em Le Mans quando iniciou em 7º (condenou a corrida), teve que escalar pelotão, ultrapassar enquanto Lorenzo estava de pista aberta, fica dificil mesmo quebrando recorde da pista e tudo mais. Rossi virá com tudo em casa, principalmente gana para levar os 25 pontos para o campeonato e Lorenzo será forte como smp !! Um belo duelo está por vir...huahua