Os pilotos de MotoGP tem sistemas eletrônicos cada dia mais sofisticados em suas motocicletas. Só se concentrar em dar o gás e freiar tarde e forte virou so história, agora devem gerenciar diferentes parâmetros, conhecidos como mapas de potência, dependendo de cada momento da corrida. Desde o início, as primeiras voltas com pneus novos e um tanque cheio quando os pneus vão gastando ou se as condições meteorológicas mudam.
O guidão da MotoGP começam a assemelhar-se cada vez mais ao volante de um Fórmula 1. A Suzuki mostra como é o guidão de sua GSX- RR, a moto pilotada por Aleix Espargaró e Viñales. O protótipo da Suzuki, além do acelerador e do freio dianteiro e a embreagem o guiador conta com dois conjuntos de botões chamados " joypad ", e consiste em três botões do lado esquerdo e quatro do lado direito.
No punho direito, fica o acelerador e o freio dianteiro, e tem outro ' joypad " com quatro botões: azul, vermelho, amarelo e verde. Verde é para mudar o sistema eletrônico de condições seco e molhado. O amarelo é para o limite de velocidade quando os pilotos entram no pitlane00 (60km / h). O azul é para ativar o Launch Control, o sistema de controle de largada. Enquanto o vermelho é o botão para a moto e isso é importante se houver uma queda, porque com a moto no chão e o rolamento da roda traseira sem resistência, o motor pode quebrar (Esse vermelho nossas motos tem é o velho stop).
Na última queda eu quebrei meu interruptor (o botão vermelho de parada do motor). Tenho que enfiar a mão dentro do buraco e desativar o pinguelho... rsss...
ResponderExcluir:D
"quando os pilotos entram no pitlane00"
ResponderExcluirkkk, ficou legal!