terça-feira, 14 de julho de 2015

Este ano pode ser o último do GP da República Checa


A Dorna confirmou que realizara o Grande Prémio da República Checa no Autódromo de Brno depois que esteve em dúvida se deveria ou não manter no calendário deste ano, o ruim é que poderia ser o último. Uma vez que realizado não resolve os problemas financeiros virados para a direção do circuito.

A República Checa tem uma longa tradição no mundo das corridas, sendo realizadas em Brno e em áreas circundantes desde 1930, primeiro nas estradas na cidade Checa e mais tarde após a construção do circuito de Brno, continuamente desde 1987.

O problema, que já surgiu no ano passado, é a falta de financiamento do setor público quando esses investimentos foram prometidos. A Dorna e o Autódromo chegaram a um acordo para continuar o contrato este ano, mas excluindo a nomeação para 2016 e seguintes anos, a menos que seja firmado um novo acordo antes de 16 de agosto com garantias de sua viabilidade nos próximos anos.



78 comentários:

  1. Tomara que esse não seja o último ano da República Tcheca no calendário.

    Seria uma injustiça essa belíssima pista sair da MotoGP.

    ResponderExcluir
  2. Duzera, os dados que acredito estarem sendo questionados ( que nos últimos 17 anos quem chegou líder a sachsenring venceu o campeonato) incluem Jorge Lorenzo e seus dois títulos e também Casey Stoner que nas ocasiões de seus títulos chegaram a alemanha líderes.

    Além disso, estatística representa o passado, é só um númeto. Assim como os recordes, um dia são quebrrados. Lorenzo tem sim toda a chance de ser campeão, mas Rossi também e até mesmo Marques...

    Não vejo como uma teoria pró Rossi ou anti Lorenzo, apenas retrata a realidade de um período (os 17 campeonatos anteriores).

    Maneirem aí com a mania de perseguição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estatística não ganha campeonato, nem vencer corridas ganha campeonato (nesta categoria), o que ganha campeonato é fazer mais pontos que os outros, pedrosa que o diga! aliás, boa corrida dele!

      Excluir
    2. eu acho que o lorenzo desde que entrou na motogp, nunca teve moleza, talvez 2011, então ele já deveria estar acostumado, marquez companheiro do rossi teria pedido um penico pelo que o sparta teve que aguentar, tipo o senna enfrentando o balestre que queria de qualquer jeito ver seu compatriota alan prost campeão...bola pra frente, se perder esse ano, perdeu para o rossi num grande momento e ponto final, aliás esse título do rossi vai valer por uns três que ele ganhou no passado...kkkk

      Excluir
    3. Lorenzo nunca teve moleza?

      Desde que estreou na MotoGP em 2008,Lorenzo sempre teve as melhores motos ou motos que lhe permitiam estar sempre na briga por vitórias. Lorenzo jamais esteve numa situação de ter de pegar uma moto fraca ou de ter que pegar uma equipe em baixa pra reergue-la.

      Dureza mesmo foi o que Kevin Schwantz encarou na Suzuki,uma moto que nunca esteve no mesmo nível de Honda e Yamaha,e mesmo assim,Schwantz sempre brigou em pé de igualdade com oponentes do quilate de Eddie Lawson,Wayne Gardner,Michael Doohan e principalmente Wayne Rainey na época de ouro das 500.

      E o que dizer do próprio Rossi que largou a Honda,disparada a melhor moto da MotoGP pra encarar o desafio de recuperar a Yamaha em decadência e que desde 1992 com o lendário Wayne Rainey vencia o mundial e que em 2003 havia sido surrada sem dó por Honda e a então estreante Ducati e que apenas tinha ido ao pódio uma única vez na França com Alexandre Barros, e Rossi conseguiu não só recuperar a Yamaha,vencendo logo na sua primeira corrida lá,como conseguiu transformar aquela moto capenga de novo numa moto altamente competitiva.

      E no fim do ano Rossi tirou a Yamaha da fila e repetiu a dose em 2005,2008 e 2009. E quando saiu da Yamaha em 2010,deixou ela em condições muito melhores de quando a pegou.

      (Claro,Rossi falhou em fazermos mesmo com a Ducati,mas acontece com as melhores famílias. Ninguém é perfeito)

      Eddie Lawson já perto do final de sua vitoriosa carreira,topou o desafio de fazer a Cagiva competitiva. E com sucesso,de uma moto fraca e medíocre,Lawson transformou a Cagiva numa moto bem mais competitiva,ainda que não fizesse frente à Honda,Yamaha e Suzuki,Lawson em dois anos levou a Cagiva a níveis de competitividade muito maiores que ela jamais tinha alcançado. Deixou ela com uma vitória e uma pole,além de muitos pódios. E nós anos seguintes à sua aposentadoria,a Cagiva já estava em nível bem melhor,frutos dos valiosos préstimos do Tetra-campeão. Pena que a marca tenha decidido sair em 94,quando fez uma bela temporada com John Kocinski terminando em terceiro,vencendo corridas.

      E Stoner? Foi o único a conseguir vencer com a Ducati já na época de dominação entre Honda e Yamaha.

      E 2010,Lorenzo um campeonato muito fácil,até porque suas principais ameaças estavam fora de combate(Rossi nocauteado pelo acidente de Mugello e Stoner se debatendo com os problemas da Ducati,em seu pior ano por lá).


      Excluir
  3. saíram alguns rumores de que a ktm estava de olho no abraham justamente por isso, ter um autódromo para treinar e desenvolver sua futura moto qdo quiser...a seguir cenas dos próximos capítulos

    uma pena, as paddock girls da rep. checa estão no meu top five...rs

    ResponderExcluir
  4. esse negocio de pegou moleza , se for pra argumentar, vale pra todos. Rossi pegou moleza de 2001 a 03 ? Talvez, mas em 2001 tava la o campeao mundial KR. Tinha Biaggi oficial yamaha,tetra das 250 e que deu calor no Doohan, estreou nas 500 com vitoria etc. Nao era fraco.
    2004 tirou a yamaha do limbo. Incontestavel. 2008 e 09 tavam la Stoner e Lorenzo. Mas tenho que concordar que se vencer esse ano, o titulo vai valer por 3. Fora o fato historico sem precedentes no esporte mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenzo 2010, 2012 , foi moleza ? 2010 Rossi quebrado , Ducati ja problematica e Honda sem piloto. 2012 Stoner tava quebrado e Rossi na sucati
      Stoner 2011, foi moleza ? Rossi na sucati e na mesma garagem Anao e Dovi.
      E por aih vai.......
      Vale a regra. O melhor de todos naquele ano eh o campeao, com ou sem moleza.

      Excluir
    2. claro que vale pra todos, outro exemplo de moleza,
      93 ano passado, tinha pilotos a sua altura mas eles estavam andando a pé...kkk

      Excluir
    3. Fabiano,e em 2001 Rossi guiava uma Honda oficial,mas numa equipe satélite.

      Foi o último piloto a conseguir ser campeão por uma equipe satélite e o último campeão das 500.

      Mas nem tente ficar falando com o sujeito,pois nada do que você dizer aqui,vai mudar a cabeça dele.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Como falei antes,nada do que disser vai mudar a cabeça desse sujeito chamado Duzeira.

      Então,pra que ficar dando murros em ponta de faca? Deixa o cara com seus delírios insanos.

      Ele que curta seus pilotos preferidos e eu e os outros vamos curtir os nossos.

      Excluir
    7. menos, moto oficial e satélite de antes não tem nada a ver com a disparidade dos dias de hj...

      cbr do jackmiller << cbr/rcv do cruchtlow <<<<<<<< rcv marcquez

      Excluir
    8. kkkkkkk


      Blá,blá,blá.
      Blá,blá,blá.

      A mesma conversa fiada de sempre.

      Excluir
    9. kkkkkkkkk
      alguém aqui em sã consciência acha que o Senna fazia milagres com a lotus john player special !!!...fala sério, o cara mostrou suas qualidades em alguns circuitos, onde dava pra tirar a diferença do equipamento no braço, MAS JAMAIS TERIA CONDIÇÕES (em caps lock pra deixar bem explicadinho) de ser campeão com ela disputando 15/16 ou 18 corridas, ñ me lembro agora....se o rossi levou o titulo com satélite era porque a moto lhe dava condições de ser campeão, ponto....então menos, bem menos por favor...

      Excluir
    10. Então me explica como Nelson Piquet levou dois de seus três títulos(81 e 83) que enfrentar dois,três,quatro pilotos com carros que estavam no melhor das hipóteses no mesmo nível de competitividade do seu Brabham?

      Em nenhuma dessas duas conquistas,Piquet tevevum carro majoritariamente superior ao de seus adversários.

      E Rossi embora tivesse uma Honda oficial,igual à que a equipe de fábrica tivesse,não tinha o mesmo sep de desenvolvimento desta e tampouco o aparato técnico dela,ainda que alguns dos membros dela fossem alocados no time do Doutor,entre eles Jeremy Burgess.

      A Honda oficial tinha ficado manca com a saída forçada de Michael Doohan e em 2000 tinha produzido uma moto muito fraca e irregular(igual esse ano) e Rossi então decidiu fazer algo semelhante com o qu Márquez fez agora,montou o quadro da Honda 99 com o motor da moto de 2000(talvez esteja me enganando em algum detalhe,mas foi isso que ocorreu) e conseguiu engatar de vez na categoria,vencendo suas primeiras corridas. Isso era uma coisa que as satélites tinham maior liberdade,elas podiam mexer livremente em suas motos enquanto as oficiais por razões de vaidade e teimosia recusavam-se a fazer.

      Excluir
    11. a brabham turbinada do piquet era ruim ?
      kkk
      meu caro leia novamente meu comentário, sem equipamento vc pode fazer milagre em uma corrida, circuito, chuva, etc, etc,etc....ser campeão ESQUECE

      Excluir
    12. O Brabham BT-49 de 81 tinha motores Ford Cosworth(iguais aos da Williams de Jones e Reutemann).

      O BT 52 esse sim tinha motor BMW turbo,e não era um carro majoritariamente superior. Remador e Ferrari tinha carros melhores que o Brabham de 83.

      Mas nem por isso,os Brabhams de Piquet eram carros ruins,apenas não eram majoritariamente superiores aos da concorrência,mas tinha total capacidade de vencer.

      Excluir
    13. Correção,aonde está escrito Remador,leia-se Renault.

      Escrevee de tablet é uma autêntica b...a!

      Excluir
  5. bom dia galera,
    pra quem como eu não viu a corrida da alemanha segue o link abaixo

    https://www.youtube.com/watch?v=9oAsoYEAK5k

    corre antes que a dorna faça o rapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops,
      o link acima é só metade da prova, segue a parte final

      https://www.youtube.com/watch?v=c4VSwLLXJes

      Excluir
  6. consegui ver a corrida agora,
    * com pneu a ou b, 1º ou 3º a 1ª curva com por fuera é sempre do 99;
    * 93 fez uma bela corrida, chata ao melhor estilo 99...sobrou;
    * 26 brigou muito e mereceu o 2º lugar;
    * 29 é o 1º piloto da ducati, 04 fica só na estratégia, brinks...rsrs
    * 38 fazendo o mesmo na tech3 com o irmão espargaro 44;
    * 25 também já colocou o outro espargaro no bolso na classificação;
    * 06 azarado não correu em casa, deve ser chato pra cacildis:

    moto2 parece que é do zarco, lua de mel com a motoca, dificilmente fica fora do pódio, já colocou 65pts de vantagem no vice, quem poderia atrapalhar é o tito que tá numa vibe terrível, rins e o alex irmão do 93 tão devendo...viñales fez muito mais na moto2 vindo da moto3 e sem o equipamento da pons...e o morbideli mais uma vez envolvido com lambança, pelo menos dessa fez não teve culpa

    moto3:
    danny kent só curtindo, 66pts de vantagem pro segundo colocado, tá com a taça em uma das mãos, cadê o portuga oliveira de ktm "oficial"?

    ResponderExcluir
  7. números, apenas números
    2001: rossi 325 - biaggi 219 - capirossi 210
    2002: rossi 355 - biaggi 215 - grande ukawa 209
    2003: rossi 357 - gibernau 277 - biaggi 228
    2004: rossi 304 - gibernau 257 - biaggi 217
    2005: rossi 367 - melandri 220 - hayden 206
    2006: hayden 252 - rossi 247 - capirossi 229 - melandri 228
    2007: Mito 367 - pedrosa 242 - rossi 241 chororô pelos pneus
    2008: rossi 373 - stoner 280 - pedrosa 249
    2009: rossi 306 - lorenzo 261 - pedrosa 234 - mito 220
    2010: lorenzo 383 - pedrosa 245 - rossi 233 - mito 225
    2011: Mito 350 - lorenzo 260 - dovi 228 - pedrosa 219
    2012: lorenzo 350 - pedrosa 332 - Mito 254 - dovi 218
    2013: marcquez 334 - lorenzo 330 - pedrosa 300 -
    2014: marcquez 362 - rossi 295 - lorenzo 263 - pedrosa 246

    destaque para o ano de 2006, talvez o mais acirrado dos últimos 15 anos, pontuação muito próxima entre os 4 primeiros lugares na classificação final, ano de 2013 também, que apesar da briga direta entre 93+26 X 99 (kkkkkk), a pontuação no final ficou bem próxima entre os 3 primeiros, 2012 seria um replay de 2013 mas o mito ficou de fora várias corridas ñ pontuando e deixando a disputa entre 99 e 26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci...kkk
      destaque também para o melandri que acabou de ser chutado da motogp sendo vice do rossi em 2005 levando 147pts no lombo..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Marcelo Ferreira Dias15 de julho de 2015 às 15:23

      Só uma coisa,em 2001 Rossi e Biaggi estavam separados por apenas dez pontos após Sachsenring.

      Depois de Brno,Biaggi começou as sequencial de quedas que deixaram Rossi caminhar em céu de brigadeiro rumo ao título.

      2004,foi o primeiro ano do Rossi na Yamaha e poucos apostavam em título dele logo de cara por lá. Mas o cabra surpreendeu e foi campeão com a Yamaha logo no primeiro ano,tirando a marca de um longo e incômodo jejum.

      2011,Stoner faturou o bi logo no warm-up do GP da Austrália quando Lorenzo caiu e perdeu o dedo anelar,ficando fora desta e das últimas duas etapas.

      Excluir
    4. exato Marcelo, todos os títulos tiveram um ou outro contra-tempo, só fiz esse resumo pra mostrar que o rossi aproveitou o momento e a hora certa sendo campeão, bi, tri, tetra, penta, hexa...depois dessa fase, chegando stoner, lorenzo e agora marcquez, nenhum outro conseguiu se impor com tanta autoridade como ele no passado, inclusive foi "chutado" (os rossistas ficam p$%¨&os kkkkk) da yamaha pelo Sparta...

      todo esse lance de moleza surgiu de um comment meu lá do post passado, vou colá-lo aqui novamente, repito: ninguém está desrespeitando ninguém, são todos grandes pilotos, segue:

      " metade desses títulos do rossi foram tudo mamão com açúcar ( ñ tinha piloto ou ñ tinha equipamento pra encará-lo) "

      e só por isso acho exagerado todo esse endeusamento ao italiano, mas respeito a opinião dos outros colegas aqui....segue o jogo...

      Excluir
    5. Marcelo Ferreira Dias15 de julho de 2015 às 16:10

      acho isso muito relativo,Duzeira.

      2003 Gibernau tinha o mesmo equipamento do Rossi(ok,ele só o teve a partir de Jerez,mas pela triste e lamentável tragédia com Daijiro Kato em Suzuka) e deu trabalho a ele.

      E em 2004,tanto Gibernau quanto Biaggi tinham mais equipamento que Rossi na Yamaha. E Valentino venceu ambos.

      Excluir
  8. Ah,então era você o tal anônimo,Duzeira???

    Obrigado por se revelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blá,blá,blá.
      Blá,blá,blá.

      A mesma conversa fiada de sempre.

      Excluir
    2. ñ meu caro,
      sempre assino com 99
      isso aí eu colei lá da coluna do warm-up, achei que fosse vc
      kkkkk

      Excluir
    3. Não,não assinei nada aqui como anônimo.

      Excluir
  9. Galera, vamos a análise do material que o"Duzera Oficial" trouxe.

    1_ A diferença de pontos do Rossi para o "resto" entre 2001 e 2005 foi quase ou acima de 100 pontos, diferenças bem expressivas o que, por si só, demostra que ganhou "facin", "facin". Das duas, uma: Ou Rossi era acima da média (sou desta opinião) ou os adversários aquém das expectativas. Foi de fato a Era Rossi (2001 - 2005);

    2_ Os números revelam também que a partir de 2006 a buraco ficou mais embaixo. Sem dúvida alguma, as chegadas de Casey Stoner primeiro, e depois a de Jorge Lorenzo e agora de Marc Marquez, causaram um reequilíbrio de forças na MotoGP. Os títulos comprovam o que digo: VR (08 e 09), CS (07 e 11), JL (10 e 12), MM (13 e 14), o que mostra também que estes citados pilotos são tão bons quanto Valentino Rossi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossi sempre foi um gênio,fora de série. Mas não enfrentou nenhuma mosca morta,mesmo no período em que dominava a categoria.

      Biaggi,Capirossi,Barros,Abe,Gibernau,Melandri,McCoy,Roberts entre outros que Rossi enfrentou não eram gênios,mas eram acima da média. Em várias oportunidades,venceram Valentino em disputas eletrizantes,quem não se lembra de Motegi e Valência 2002? E Sachsenring 2003?

      E Rossi também venceu os novos talentos que chegaram a MotoGP a partir de 2006,como Stonerve Lorenzo. Depois enfrentou um período de ostracismo após o acidente de Mugello e os anos de chumbo na Ducati,além do anos de retorno a Yamaha muito abaixo do esperado(sequer fez sombra a Lorenzo),mas em 2014 se reergueu e hoje volta a finalmente liderar o mundial e com ótimas chances de levar o décimo título.

      Excluir
    2. exatamente Lugon, ñ só o segundo colocado mas o terceiro também, repare que de 2007 pra cá essa divisão de pts foi aumentado, época (coincidência kkk) que a ducati andava por causa do Mito...

      Excluir
  10. Mas em algo tenho de concordar com você,antes as satélites tinham chance e condições de poder fazer frentes as equipes de fábrica.

    Por isso aquele período da MotoGP era bacana é divertido demais. Gente boa com Capirossi,Biaggi,Barros,Abe,McCoy,Gibernau,Melandri e Checa entre outros podiam vencer corridas contra as poderosas equipes de fábrica.

    Depois de 2006,nunca mais as satélites estiveram em condições de vencer uma corrida,e foi aí o início da chatice da MotoGP.

    ResponderExcluir
  11. sobre a ida do rossi para a yamaha em 2004, tenho uma matéria um ano antes (março de 2003) qdo o alex barros iria correr pela yamaha, aliás é a pintura mais bonita que a yamaha já teve na minha opinião, toda azul em tons claros e escuros, com o gauloises em branco...

    se o blog quiser eu posso scanear e mandar pelo email, foda é que está em papel jornal não sei se escaneando fica bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorava aquela pintura da Gauloises nas Yamahas entre 85 e 90 é de 2001 a 2005.

      As pinturas da Red Bull e da Marlboro também eram fodas! A da Rothmans Honda também marcou!

      Mas aquelas Yamahas pintadas de preto e amarelo na era de Kenny Roberts Sr eram um primor,algo como as Lotus JPS.

      Excluir
    2. é mais um resuminho da vida dele na motogp, vou tentar colocar algumas partes, foda é que tem algumas partes que ele fala do rossi e como minha fama aqui não é boa qto ao italianinho , vão achar que eu inventei...kkkk

      Excluir
    3. Mostra a tal reportagem,então.

      Excluir
  12. E a Honda não tira férias...

    Márquez e Pedrosa trabalhando dobrado pra manter a ascensão da Honda.

    http://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/honda-adia-ferias-inicia-bateria-de-testes-no-recapeado-circuito-de-misano-e-preve-teste-com-prototipo-de-2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,aquela minha previsão que Rossi e Lorenzo iriam ter um tira-teima em Misano,já pode ser corrigida.

      Márquez vai entrar nessa briga lá.

      Excluir
  13. Fiz alguns cálculos.
    Se Rossi tirar 4 segundos lugares e 5 terceiros, e Marc vencesse todas as corridas restantes (o que não vai acontecer), no máximo Marc empataria em pontos. Evidente que, vencendo mais, ganharia o campeonato. Mas apenas no caso de empate em pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando aqui a brincadeira acima.
      Se Rossi vencer apenas uma (ex: Misano) e Marc todas as outras e ainda ficando em segundo na que Rossi vencer, Rossi poderia chegar 4 segundos lugares, 4 terceiros e 5º lugar em Valência.
      ...
      Se Rossi vencer duas corridas (que é o provável: Misano e outra), considerando que Marc chegue em segundo nas duas que ele vencer e vença as demais, Rossi poderia só tirar terceiros até o fim.
      Claro que isso tudo considerando que Lorenzo e Pedrosa vão sempre ficar atrás. Mas acho que na segunda parte da temporada Lorenzo vai vir com tudo.

      Essa coisa de brincar com números até que é legal... :D

      Excluir
  14. Vou entrar na brincadeira de Mãe Macieira também. Restam 9 etapas. Sem dúvida alguma, Rossi, Lorenzo e MM vão dividir as vitórias. Acho que vai ser mais ou menos o seguinte:

    1_ Lorenzo vence em Brno (volta dos macios), Silverstone (Lorenzo´s Land) e Motegi (Lorenzo´s Land);

    2_ Rossi vence em Misano e Phillip Island;

    3_ MM vence em Indianápolis (MM´s Land), Aragon, Sepang (Honda´s Land) e Valência.

    MM será peça decisiva entre Rossi / Lorenzo. A se confirmar de fato o regresso da Honda, MM brigará por vitórias em todos os circuitos, ou contra Rossi, ou contra Lorenzo. Não acredito que Pedrosa tire pontos da Yamaha daqui pra frente. Talvez em Aragon apenas. Nos outras etapas, o pódio terá MM, VR e JL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brno e pista onde a Honda vence desde 2011,se Márquez não tiver problemas,é o favorito.

      Sepang fica ou com Márquez ou Rossi,com ligeira vantagem pra Vale.

      Aragon,a parada é entre Márquez e Lorenzo,

      Excluir
    2. tirando indy onde até as ducas podem aparecer no pódio, os outros circuitos acho que pode dar tanto honda como yamaha...acredito na boa fase da M1...

      Excluir
    3. Lugon foi lá no blog do fausto falabesteira ?
      o cara está histérico, babando, kkkk
      seu comment após a coluna do mathew birt foi hilária, achei que estava num blog do rossi

      Excluir
    4. Demais !!! O cara é Rossimaníaco / Marcmaníaco Declarado e Anti-Lorenzo não declarado !!! O Guto também, mas um pouco menos.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. O Duzera fez referência ao comentário do Mãe Macieira em relação à matéria publicada.

      Excluir
    7. E o que vcs fazem aqui é diferente por acaso?

      Se meu xará estivesse babando ovos pra Lorenzo e sentando o malho no Rossi e no Márquez as reações aqui seriam diferentes.

      E não vejo problema algum dele preferir Rossi e Márquez ao Lorenzo.

      Excluir
  15. segundo a "rádio paddock",
    Dovi 04 andou reclamando que a duca não levou nada de novo para o teste privado dias atrás ... ficaram apenas na "afinamento"...

    será que novamente teremos notícias sobre um possível telefonema para um certo mito australiano sobre voltar a correr na motogp...e ele repetindo o mesmo de sempre, só quero curtir minha família...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stoner de volta a Ducati? Não sei.

      Acho que infelizmente ele não volta mais a MotoGP,ainda mais depois do que falou da categoria.

      Como piloto,Stoner era sensacional,mas calado é um poeta.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sobre a materia do bith/macieira, discordo da importancia do anao na historia do titulo. Sachsenring nao conta, ele vai bem la de qq jeito e com as M1 tinindo, ele nao eh pareo pro Lorenzo e nem pro Rossi. So o que pode beneficiar o MM ou Lorenzo / Rossi eh o estilo valetudo do moleque. Tem muita corrida ainda e a chance de um strike ou trombada eh grande.
    O que mais colabora com as chances do Rossi ser campeao eh a sua regularidade. Ja sao13 podios seguidos. Lorenzo precisa disso. Tem cacife e moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emers ))))))))))))))))17 de julho de 2015 às 00:26

      * Olas! Discordo de vc Fabiano,, a RCV venceu 12 seguidas em 2014, total de 14; tiveram desajuste em 2015 mas já 'azeitaram' a coisa, Marquez pode vencer muitas das 9 que restam, e o anão é a única esperança - chegando em 2o. o formiga pode abrir de 9 a 12 pontos por corrida = 90 a 120 pontos.
      * Sem esquecer que em 2012 DP venceu mais que JL e CStoner;
      em 2013 DP liderou mais que JL e o superou nos 2/3 iniciais;
      em 2014 DP foi quem mais ficou vice na geral...
      Tudo depende da força da Yamaha na 2a. metade, mas após 2 anos de destruição total do formiga, eu não me espantaria que ele chegue no fim de 2015 disputando título )))))))))))) aguardemos!
      //abraços//

      Excluir
    2. Uma coisa é o poder de destruição do MM e outro do Pedrosa. De fato MM vai precisar muito do Pedrosa e é aí que a vaca vai pro brejo. Por mais que MM vença, Lorenzo e/ou Rossi vão fazer 2º e 3º. Talvez não em Aragon e Sepang.

      Excluir
    3. na boa, esqueçam esse papo de título pró marcquez...a M1 evoluiu muuuito em relação aos anos anteriores

      2012 a honda já estava afinada meu caro Emrs, problema na traseira tinha sido resolvido, a moto já estava muito competitiva, é só lembrar que o Sparta implorava de joelhos ao Jarvis pela caixa rápida; honda estava engolindo a m1 nas freadas e saídas de curvas, os motores da yamaha estavam no bico do corvo, tendo que correr com os giros lá embaixo;
      2013 liderou mas terminou atrás do Sparta;
      2014 era obrigação ser vice e mesmo assim terminou em 4º:

      se o marcquez vencer esse ano, é pra mandar 99 e 46 assim como todas as equipes embora por justa causa

      Excluir
    4. Emers ))))))))))))))))17 de julho de 2015 às 20:43

      * haha, lugon duzera sei lá qtos e quem mais, aprendeu a ler ou tá difícil? Marquez destruiu DP e todos viram, 2013 e 14, e de brinde engoliu JL e VR kkk, e fez o que Stoner não fez de 1000cc, pois 2012 era outra moto. Quem afina e afinou a RCV é o anão, fez isso de 2006 a 2010, e 2011 o canguru pegou a 800cc pronta, DP quebrou 2 clavículas e foi-se, simples.
      E 2013 terminou atrás do Sparta ahahaha,, o JL só liderou a 1a. etapa, até a 12a. DP ficou na frente dele, e perdeu no fim o vice por causa do cabo de tração, qdo foi derrubado pelo MMz (e VR de yamaha ficou em que lugar? hohoho).
      E 2014 DP não tinha mais chances, nenhum tinha haha.
      2015 meu amigo, acha que DP vai vencer inutilmente como fez Stoner em 2012, prejudicando a Honda? Continuo achando que se Marquez fez o que fez, pode fazer o que parece difícil, simples. / E DP vai é embaçar o caldo dos azuis kkkk... É por isso que ele tá lá e Dovi não ficou, e não desiste tal qual CS.
      E o Fausto é outro contra o anão - parece que assiste muito filme da globo e precisa de heróis e vilões;; aquilo é pra quem tem bago, não pra platéia de filme americano. //abraçs//

      Excluir
  19. Nao duvido se o Mm vencer todas, nao me surpreenderia, apesar de considerar muito pouco provavel ou quase impossivel, ja que m1 e azuis estao em plena forma. Mas ainda que vença todas, o Anao nao vai chegar em segundo em todas. Nao fez isso em anos anteriores e nao vai ser dessa vez. Das 9 etapas que faltam, vou arriscar um palpite, Pedrosa nao vencera nenhuma e nem ficara a frente do Mm. Pode ser que em uma ou outra corrida ele fique a frente de uma das azuis, das duas nao vai mais ficar. Sachsenring sera a unica.

    ResponderExcluir
  20. Sobre a ducati, vou repetir o que eu disse qdo contrataram o Dovi, falta piloto. Dovi pode ser um grande piloto pra traçar o caminho do desenvolvimento de uma boa moto mas nao eh vencedor, nao se compara aos 3 lideres e ao Stoner. A gp15 nasceu redonda e otima e por isso mesmo nao veriamos grandes saltos de qualidade. O desenvolvimento agora eh cosmetico e pontual e pra isso eh preciso um piloto que leve a moto ao limite extremo. Li umja vez uma entrevista do Doohan em que ele disse que pra testar uma peça nova ou de evoluçao era preciso andar no limite e se arriscando pois so assim saberia se a evoluçao era vàlida. Por esse mesmo motivo o Marquez afirmou que o Stoner nao desenvolveu nada nos testes que fez ja que està fora a mais de 2 anos e nao era rapido o suficiente.
    Dovi ja fez o seu papel. A Ducati tem Iannonne e agora precisa de um piloto veloz. O malamito nao vem mais. Lorenzo eh a melhor opçao. Maverick eh outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início deste ano o Gigi tentou o Lorenzo. Certamente faria melhor do que Dovi / Ianonne, mas talvez o seu estilo manteiga não case com a agressividade que moto exige. Dos atuais, pelo estilo "vaca louca" semelhante ao de Stoner, ninguém melhor do que o Taz-Mania93 pra pilotar a DUCATI.

      Excluir
    2. Tambem acho mas descartei ele porque nem tão cedo sai da honda. Acho que nao sai nunca.

      Excluir
    3. desculpe mas o papo sobre o Stoner não era nada disso, como criticar o cara que faz qualquer moto problemática andar forte ?
      menos, menos, se fosse isso Naka Sam não deixaria o desenvolvimento das suas motos na mão dele desde sua chegada em 2011 até os dias de hj, pedrosa também contribuiu e contribuí até hj, vamos ser justos

      Mito não era rápido há dois anos e ele vetou o participação do canguruman no texas....kkkk...conta agora aquela do chapéuzinho vermelho...

      Excluir
  21. O canguru eh muito melhor que qq japatester da fabrica, sem duvida nenhuma e ele indica a direçao. Quem decide se a direçao ta certa ou errada sao os pilotos oficiais. Foi o que quis dizer o Doohan. Os testers e a fabrica desenvolvem as evoluçoes e essas opçoes sao apresentadas aos pilotos, que sao os mais rapidos e esses decidem se servem ou nao. Nesse estagio de desenvolvimento, me desculpe mas treinando e correndo esporadicamente a dois anos, o Stoner nao gira mais rapido que Pedrosa e nem Marquez. Nem dopado. Consegue ? Consegue mas tem que voltar e se dedicar . Nao eh assim no primeiro dia nem na primeira etapa. O nivel hoje eh altissimo. Caiu um pentelho e voce ta fora. Vide ducati e o proprio MM esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, seus comments estão muito bons. Cresceu muito nos comentários.
      Concordo com o que falou sobre o Stoner, mas no caso de P. Island, se ele começasse os treinos na quinta feira, creio que no domingo ele venceria sim a corrida. Se não o fizesse, seria pelo ritmo de corrida, não pela pilotagem. Vide Biaggi. E Biaggi tem 45 anos, Stoner, 29.
      Galera, um artigo imperdível sobre Rossi do espanhol Alex Rey.,
      Todos têm que ler. Todos!
      Vão ao mundomoto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ñ vamos perder o rumo da conversa:
      1º estamos falando de um PILOTO bi-campeão da motogp e não qualquer japatester;
      2º qdo marquez veio pra motogp utilizou tuuuuuuudo do Stoner, afinações, mecânico, engenheiro, set-up, etc, etc, etc
      3º yamaha evoluiu, garoto começou a levar nabo e depois de dois anos de vitórias lembraram do Stoner pra reclamar ???
      fala sério ?....não me lembro desse mimimi enquanto vencia...
      e sabe porque aconteceu o veto, porque Stoner iria subir na moto e iria dar calor no gaorto, simplesmente isso...

      Excluir
  22. Eu vi, Piloto. A matéria é muito bacana. Só acho que o Macieira deveria pegar um pouco mais leve..... Só fala de Honda ou de Rossi. Se não me engano, é a terceira matéria seguida falando do piloto italiano. Uma pena, por mais suas publicações sejam de qualidade, a ausência de diversidades de temas torna o assunto exaustivo e chato. Independentemente de sua torcida explícita pró-Rossi, talvez falte um pouco de profissionalismo. Eu, APENAS como torcedor, posso expressar a minha torcida por Jorge Lorenzo, porque não sou comentarista de um canal que transmite corridas de MotoGP, logo, não represento uma diversidade de TORCEDORES. Eu penso que é justo exigir que o piloto para o qual eu torço tenha o mesmo espaço na TV..... Ainda somos muito amadores.... Eu pago TV por assinatura tanto quanto quem torce por Valentino Rossi ou Marc Marquez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é o contexto... o contexto atual é do Rossi. E a expectativa de ele atingir o 10º título é mundial.

      Excluir
    2. é o papel da imprensa, estão aproveitando o momento do rossi como líder no campeonato...se o 99 estivesse em primeiro seria o inverso, não conta tanto baba-ovismo e teria algumas contas do qto o rossi precisa pra ser campeão...kkk

      Excluir
    3. Pois é.... Entre mocinhos e vilões, Lorenzo é o anti-herói da MotoGP. Entendo que este é o jogo da audiência, entendo que o VR46 é um grande produto de marketing, atrai business, mas não posso concordar tanta babação.... Paciência !!!

      Excluir