Assen é muito crítico dos pneus devido às suas curvas rápidas e parabólicas. A inclinação aumenta a carga sobre os pneus, por isso que nós temos um foco especial durante o desenvolvimento para este circuito, a fim de garantir a máxima segurança dos pilotos. Em outros circuitos testámos um pneu traseiro com uma construção ligeiramente diferente, que melhora a aderência sobre as arestas, mas não foi possível para levá-los para Assen dadas as características da pista. Em vez disso, foram selecionados compostos que proporcionam o melhor equilíbrio entre aderência , durabilidade e resistência ao calor. Nós não só assistimos a um ritmo recorde durante todo o fim de semana, além de não ter encontrado desgaste anormal: parece que os nossos compostos tenham respondido a todas as condições do fim de semana
Sachsenring apresenta o mesmo problema a partir da 4-10 são todas as curvas à esquerda, descansando na 11 (uma curva muito rápido à esquerda) e retornam para esmagar a parede lateral esquerda do pneu na 12 e 13. É possivelmente o circuito mais desequilibrado quando o número de curvas, com dez para a esquerda e apenas três no sentido horário. E assim a Bridgestone também contará com este tipo de composto.
O problema parece não só para os pilotos de MotoGP, mas também para os de Aberta por causa da dureza dos aumentos de borracha para todos. Ou seja, o mais duro é mais duro e menos macio. Assim, em Assen, as Open correram com pneu específico para eles sem problemas e pode terminar a corrida.
E agora é a hora de relembrar, vamos para o Grande Prêmio da Holanda de 2012. Até então Valentino Rossi era Ducati, Ben Spies era o companheiro de Jorge Lorenzo na equipe de fábrica da Yamaha. Durante a corrida, ele sofreu problemas graves com os pneus Bridgestone. Pedaços da banda de rodagem foram jogados, forçando alguns como Rossi para entrar nos boxes e outros para terminar a corrida com extrema cautela ou mesmo abandono.
Porque, por exemplo, Rossi tinha lutado e o companheiro de equipa Hayden não. Da mesma forma Spies também havia sofrido, infelizmente Jorge Lorenzo terminou a corrida prematuramente em uma colisão com Alvaro Bautista e nunca se sabe se ele tinha tido problemas com a sua condução, o que reforça muito o pneu em curvas.
Assen se apresenta outra característica que aumenta o calor gerado, e é para além das curvas de alta velocidade, o circuito foi construído sobre um pântano de turfa e, portanto, o asfalto tem pequenas variações elevadas que tornam mais trabalho para a suspensão, e, assim, aumenta o calor da borracha traseira.
Em suma: para aqueles que não entendem por que eles trazem pneus mais duros.
Mesmo que alguns comentários sinalizem que as intenções sejam outras, como por exemplo, prejudicar Jorge Lorenzo.....,
ResponderExcluir....penso que a preocupação, em primeiro lugar seja em relação a segurança dos pilotos, sempre!
Performance entre outras, devem aparecer de 2º em diante.
Se a alteração no fornecimento de pneus para este ou aquele circuito, podem interferir no rendimento deste ou daquele piloto, ainda assim deveriam agradecer e não reclamar!
Pior seria se interferissem em acidentes, com consequências graves ou até mesmo fatais.
Grande abraço aê galera!
Agora sim.....
ResponderExcluirCom ou sem pneu favorito, todos têm que se virar com os pneus fornecidos. Em teoria a próxima etapa deverá ter Rossi na frente do Lorenzo e o oposto nas seguintes quando os pneus menos duros retornam. Vamos ver até que ponto essa teoria é correta. Rossi está em um melhor momento, mais embalado, vamos ver se consegue manter após Sachsenring. Lorenzo, se culpa os pneus, terá que se impor depois da próxima etapa.
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ExcluirNão deve mudar muita coisa. A briga pelo lugar mais alto no pódio deve ficar novamente entre Rossi e MM, mas Lorenzo pode surpreender. Ano passado andou mais do que o Rossi e fechou o pódio com MM e Pedrosa.
Excluirvou puxar a sardinha pro meu lado torcedor...kkk
Excluira yamaha comemorou no gp passado o recorde da sua história de vitórias seguidas na motogp, qual foi o piloto responsável por isso ???
Verdade Fabiano, mas se Rossi está em um melhor momento depois da vitória da semana passada, o que dizer do Lorenzo depois das 4 consecutivas?
ExcluirPow Duzera, o responsável foi o Rossi, se não fosse ele o vencedor teria sido o MM e o recorde não seria batido. Não ? kkkkkkk........................
ExcluirRômulo, era o que se esperava dele em Assen mas...........
ExcluirPor isso o melhor momento, ainda que momentâneo, do Rossi. rsrsrsrs.... abraço à todos e bom fds.
rossi venceu uma, a dele foi mais importante do que as 4 passadas..kkk....ok....isso me lembra time de futebol que precisa fazer 3 gols pra devolver o resultado e esquece de fazer o primeiro
Excluirentão praticamente se resume ao calor e a troca de 800 para 1000...
ResponderExcluirpergunta: antes das 800 não era 1000 ???
tinha problemas com pneus ???
blábláblá
ExcluirE da-lhe chololo!!!!!
ExcluirKeima de estoque...
ResponderExcluirTambém fico com essa tese. Bridgestone tá caindo fora no fim do ano e vai desovar seu estoque. Aguardem mais "surpresas" até o fim da temporada.
ExcluirNinguém cala o chororo das lorenzetes
ResponderExcluirE prevejo mais choradeira em 2016 delas com os pneus Michelin...
Duzera, me explica aí, acho que estou assistindo o campeonato errado...
ResponderExcluirO Lorenzo bateu o record sozinho?
ah, não?
Mérito para a equipe e para os dois pilotos, então!
vejamos ainda se o record da Yamaha poderá ser ampliado...
pergunto aos convivas:
Será que a Yamaha 2015 superará a Honda 2014 em número de vitórias seguidas ou total de vitórias na temporada (assim descontando a distância do ano passado)?