quinta-feira, 25 de junho de 2015

Treinos Livres Motogp

FP1

1. Valentino Rossi                                                ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 34.357s [Lap 20/20] 302km/h 
2. Marc Marquez                                                   ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 34.552s +0.195s [17/20] 308km/h 
3. Dani Pedrosa                                                    ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 34.570s +0.213s [19/19] 309km/h 
4. Jorge Lorenzo                                                  ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 34.772s +0.415s [18/18] 306km/h 
5. Pol Espargaro                                                  ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 34.927s +0.570s [21/21] 307km/h 
6. Bradley Smith                                                  GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 35.042s +0.685s [21/21] 310km/h 
7. Maverick Viñales ESP                                      Team Suzuki Ecstar (GSX-RR)* 1m 35.050s +0.693s [18/19] 303km/h 
8. Aleix Espargaro                                                ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR) 1m 35.175s +0.818s [15/17] 299km/h 
9. Andrea Dovizioso                                             ITA Ducati Team (Desmosedici GP15) 1m 35.223s +0.866s [13/13] 315km/h 
10. Danilo Petrucci                                               ITA Octo Pramac Racing (Desmosedici GP14.1) 1m 35.271s +0.914s [7/21] 304km/h 
11. Jack Miller                                                      AUS CWM LCR Honda (RC213V-RS)* 1m 35.348s +0.991s [16/18] 298km/h 
12. Cal Crutchlow                                                GBR CWM LCR Honda (RC213V) 1m 35.393s +1.036s [17/19] 305km/h 
13. Andrea Iannone                                             ITA Ducati Team (Desmosedici GP15) 1m 35.400s +1.043s [12/20] 312km/h 
14. Stefan Bradl                                                  GER Athina Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 35.486s +1.129s [20/20] 303km/h 
15. Yonny Hernandez                                         COL Octo Pramac Racing (Desmosedici GP14.2) 1m 35.924s +1.567s [14/15] 303km/h 
16. Nicky Hayden                                               USA Aspar MotoGP Team (RC213V-RS) 1m 35.965s +1.608s [14/15] 297km/h 
17. Scott Redding                                              GBR Estrella Galicia 0,0 Marc VDS (RC213V) 1m 36.158s +1.801s [12/21] 303km/h 
18. Eugene Laverty                                            IRL Aspar MotoGP Team (RC213V-RS)* 1m 36.223s +1.866s [18/22] 299km/h 
19. Hector Barbera                                             ESP Avintia Racing (Desmosedici GP14 Open) 1m 36.233s +1.876s [15/16] 307km/h 
20. Alvaro Bautista                                             ESP Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 1m 36.250s +1.893s [16/18] 302km/h 
21. Loris Baz                                                      FRA Athina Forward Racing (Forward Yamaha)* 1m 36.423s +2.066s [16/18] 299km/h 
22. Mike Di Meglio                                              FRA Avintia Racing (Desmosedici GP14 Open) 1m 36.619s +2.262s [15/18] 303km/h 
23. Alex De Angelis                                            RSM E-Motion IodaRacing (ART) 1m 37.486s +3.129s [9/18] 293km/h 
24. Marco Melandri                                             ITA Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 1m 37.933s +3.576s [16/17] 296km/h

FP2



Lembrando que a corrida desse final de semana é no 

sábado dia 27

56 comentários:

  1. Rossi reagiu. Sabe que vai precisar largar em melhor posição se quiser enfrentar Lorenzo de igual para igual.

    ResponderExcluir
  2. E o "kamikaze New Idol porra loca" continua sua odisseia "Cai Cai balão, aqui na minha mão". Espero que não faça nenhuma "merdis" na corrida.

    ResponderExcluir
  3. FP1 : uma M1 azul em primeiro e outra em quarto, a 4 décimos . Lorenzo e Rossi ? Não, Rossi e Lorenzo, com MM e DP entre eles.
    Vamos às análises :

    Pista seca e Rossi começa a etapa com o melhor pace de corrida, com Lorenzo e MM próximos :

    Rossi fez 20 voltas : 5 voltas em 1`34" e 6 voltas em 1`35"
    MM : 20 voltas : 5 voltas em 1`34" e 3 voltas em 1`35"
    DP : 19 voltas : 3 voltas em 1`34" e 5 voltas em 1`35"
    JL : 18 voltas : 2 voltas em 1`34" e 9 voltas em 1`35"

    Rossi andou com o chassi novo, testado em Aragon semana passada.
    MM levou chão já no FP1, o que pode indicar que continua andando mais do que a moto.
    Lorenzo muito constante na casa do 1`35" mas só fez duas voltas em 1`34"s

    As GP15 fora da disputa nesse primeiro teste. Um detalhe sobre as Suzukis. Se não me engano foi a primeira vez que o Maverick fecha um treino à frente do Aleix. Não duvido que continue assim até o fim do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex já faz parte do passado..... Engoliu Geral !!

      Excluir
    2. Fabiano, qual a previsão para o horário da corrida ?? Ainda é de chuva ??

      Excluir
    3. Weather channel : previsão de chuva para sábado caiu de 60% ontem para 40% hj. Pra amanhã a previsão é de somente 10%, devendo ficar como hoje mas com a temperatura um pouco mais baixa.

      Excluir
  4. calma galera, isso foi apenas o FP1...no FP2 já mudou muita coisa...29 que estava lá em 10º alguma coisa está agora entre os top5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duzera, os tempos dos pilotos não estão disponível no site da MotoGP.

      Excluir
    2. Lugon faz o cadastro, é só email e senha...

      Excluir
  5. @HectorRabanFoto 5 minHá 5 minutos

    Mirad el freno trasero d @AndreaDovizioso explicándolo @ErnestRiveras #Puig y #crivi @movistar_motogp @ErnestRiveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 04 está testando uma alavanca no manete esquerdo do freio traseiro

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. kkk
    93 quase encheu a traseira do 99...
    alguma dúvida de que vai beijar o chão novamente...

    ResponderExcluir
  7. Xandão disse, tá dito, negada.... Rossi vai ganhar esse trem aew... podem aguardar. Pelo jeito, vai dar o mesmo pódio da Catalunya. Pedrosa véi até que tá andando. Qto ao Marc, ele fica andando no limite quando sabe que a moto não permite, no dia que cair e se ferir mais gravemente, vai aprender a baixar a bola. Além do mais, essa tática é inútil, tlvez lhe dê um lugar na primeira ou segunda fila, mas, na corrida, após 2, 3 voltas andando desse jeito, vai levar chão de novo... arriscado o Pedrosa passar-lhe na classificação.
    Pena que vou perder essa corrida... :(
    ps: Colegas, vcs que assistem pela sportv, podem me dar uma informação? Já passa na grade da programação alguma previsão de reprise? Gostaria dessa informação, pq se tiver reprise sábado à tarde ou à noite, ou domingo à tarde/noite, vou poder ver. Vlw!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://sportv.globo.com/site/programacao/

      Excluir
    2. Por essa programação doida da internet, Fabiano, a corrida vai passar 1h da manhã...

      Excluir
    3. Esse é o site oficial da programação, apesar de não ser nada confiável . Corrida para Sptv1 sabado a partir das 6h ( no blog do Fausto o anuncio é para o Sptv2 ). Reprise do treinos oficiais 1.30h de sábado no Sptv2. Reprise da corrida até agora não está na grade.

      Excluir
    4. só um pitaco, motogp é sempre no sportv2, qdo este canal transmite algo no horário, a transmissão pula para o sportv3 que não tem em hd, motivo que já gerou muitas reclamações dos assinantes

      Excluir
  8. FP2 já ocorreu. Deu Pedrosa, Marc e Rossi.

    ResponderExcluir
  9. eu não vou apostar em ninguém com base no primeiro dia de teste, kkk, fiz isso no gp passado e quebrei a cara, hondas também dominaram tudo na espanha...

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa mudou. O 46 vai querer, pelo menos, dividir a fila com o 99 na largada. O 46 precisa quebrar a sequência de Lorenzo a qualquer custo. Não pode jogar fora duas oportunidades seguidas, Catalunya deveria dele, mas vacilou. Agora vem Assen, outro circuito onde o 46 é mais piloto do que o 99. Tem o Clima louco, pista + favorável ao seu estilo, trauma do acidente do 99, etc.... tudo a favor. Se perder de novo entrega o caneco ao 99, que já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho alemanha pró 46 também, depois indy, república checa e silverstone,onde o Sparta detona

      Excluir
  11. Outra coisa, o 26 tá na briga. Tem o melhor pace seguido de perto pelo 46. Apostaria no 46, é mais piloto de corrida. Depois a briga pelo 3º ficaria entre 99 e 93, com o 99 levando ligeira vantagem.

    ResponderExcluir
  12. Salve galera, esse blog tá maneiro. Só a galera que curte e acompanha o mundial. Os que só falavam asneira no falecido espaço sumiram.....
    Vamos às análises do FP2 : Esqueçam o resultado final.
    DP : 20 voltas : 3 voltas em 1`33" / 6 voltas em 1`34" / 3 voltas em 1`35"
    MM : 19 voltas : 3 voltas em 1`33" / 7 voltas em 1`34" / 1 volta em 1`35"
    VR : 21 voltas : 4 voltas em 1`33" / 5 voltas em 1`34" / 4 voltas em 1`35"
    AI : 19 voltas : 2 voltas em 1`33" / 4 voltas em 1`34" / 3 voltas em 1`35"
    JL : 17 voltas : 1 voltas em 1`33" / 9 voltas em 1`34" / 1 volta em 1`35"
    CC : esqueçam. A continuar rodando como hoje, não vai nem fazer sombra para os 4 oficiais

    Rossi fecha o primeiro dia mantendo o melhor pace de corrida. As hondas um pouco mais próximas com DP na frente do piroca do MM, que como diz o Alexandre, tá doido pra arrumar sarna pra se coçar. Parece que vai ser outro tudo ou nada ( nada). Iannone também se aproximou mas não o suficiente. Lorenzo só fez uma volta em 1`33" mas foi muito constante na casa do 1.34" e acho que pra distância de corrida chega antes das hondas.
    Veremos como será a sexta, continuo com meu pré-palpite colocando as azuis na frente, com Rossi se impondo e mantendo MM na incógnita, tudo ou nada. DP fecha o pódio caso o MM continue andando mais do que a moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 99 ainda não achou o acerto da moto, tanto que foi obrigado a usar um jogo de pneus novos no fim do FP2 para melhorar sua classificação, coisa que normalmente não faz

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Vamos ver amanhã como fica. É o que o Rossi mais sonha, colocar as hondas entre ele e Lorenzo. Se isso acontecer vai abrir pontos cruciais na briga pelo título. Mas ainda acho que Lorenzo vem pra briga.

      Excluir
  13. Fala rapaziada do blog, parece que o doutor acordou para os treinos , se mantiver este ritmo amanhã vai ter show no sábado , não to sentindo muita firmeza no 99 para essa corrida e o 93 , será em qual volta ele cai ? kkkk , na 2 , 3 ou 5 , façam suas apostas kkk!

    ResponderExcluir
  14. A volta do Fantasma de 2014

    Aí Duzera, coincidência ou não, o velho fantasma está de volta. A Yamaha e principalmente Jorge Lorenzo reclamaram horrores nos bastidores dos pneus fornecidos pela Bridgestone, pneus do ano passado (lembram ??) e, coincidência ou não, a Honda (beneficiada em 2014 ??) melhorou sensivelmente a sua performance e, coincidência ou não, Valentino Rossi (se adaptou melhor que Lorenzo) também. Foi apenas coincidência ?? Não sei, a resposta fica a critério de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os pilotos testaram várias opções de pneus, no FP1 era extra-macio na frente, no FP2 a temperatura da pista subiu um pouco aí usaram macio, na traseira era macio pela manhã, depois médio, duro...vamos esperar, tem muita coisa pra acontecer...

      Excluir
    2. " Sobre el lamento de Lorenzo en torno a lo neumáticos que ha traído Bridgestone a Holanda, un poco más duros que en las últimas carreras, Valentino ha explicado que “los neumáticos que han traido aquí tienen una construcción un poco más dura en los lados, una característica que a mi me gusta más, y a Jorge menos. Es una pequeña ventaja para mi, pero él la he tenido en las últimas carreras, cuando la goma era un poco más blanda”.

      Excluir
    3. Xororô. Não têm do que reclamar. Lorenzo sofreu um pouco hoje mas o Rossi tá lá nas cabeças. Sem essa de conspiração anti-Lorenzo. Por favor. E amuita agua ainda vai passar por baixo dessa ponte. Rossi só fez o acerto fino da Caralunya no warmup

      Excluir
  15. em 2016 gp da holanda terá corrida aos domingos !!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Fala rapaziada do blog, parece que o doutor acordou para os treinos , se mantiver este ritmo amanhã vai ter show no sábado , não to sentindo muita firmeza no 99 para essa corrida e o 93 , será em qual volta ele cai ? kkkk , na 2 , 3 ou 5 , façam suas apostas kkk!

    ResponderExcluir
  17. Pedrosa fez bom trabalho, parece que o braço tá bom.

    ResponderExcluir
  18. “Ha sido un cúmulo de cosas. Aquí (Rossi) se encuentra mejor que en otros circuitos y yo me he encontrado peor por lo que hablabamos de los neumáticos. Nada más”

    como eu disse, catalunya, assen e sachsenring são pistas mais para o 46 do que para 99, é obrigação dele superar o Sparta nesses 3 circuitos, catalunya já foi pro saco e a perda não foi maior porque duca e honda afinaram, pra não correr risco agora em assen, a bridgestone trouxe novos pneus, e corre pelos boxes o papo de que o muro voltou, apesar do 46 negar...
    kkk
    kkkk
    kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Fonte GPone : Entrevista com Lorenzo :

    Qual a causa dos seus problemas?
    "os pneus, a construção mais dura é uma desvantagem para o meu estilo de condução nas curvas mais rápidas, desliza muito. Não há nada a fazer, estamos todos nas mesmas condições e temos que adaptar a moto. Já aconteceu no passado e conseguimos. Os pneus, neste caso, fazem a diferença, para alguns são melhores e piores para mim. "
    Acha que tem mais potencial?
    "Sim, ainda que não estejamos muito longe do primeiro lugar, é uma questão de alguns décimos. Tenho certeza que podemos corrigir as coisas amanhã, mas espero que não chova para que tenhamos tempo. "

    É isso aí Lorenzo, trata de se adaptar ao que têm. Engraçado é que quando o Lorenzo levou 4 em sequência ninguèm levantou a teoria de que a construção mais macia era pior por Rossi e ele estava sendo prejudicado. A teoria conspiratória só existe quando Lorenzo sofre ? E quando vence é porque é o melhor de todos, apesar de tudo. Menos paixão e mais razão. Tá todo mundo no mesmo barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fabiano, um piloto tem que tentar se adaptar a todas adversidades. Claro que sempre haverá algum fator que beneficia um e prejudica outro, tal como composto do pneu, estilo da pista, condição climática, etc. Por isso vence o que se destaca dentre todos e que na soma de todos os fatores mostra o melhor conjunto. Acho que é por isso que não consigo torcer para nenhum piloto especifico, porque todos são extraordinários em algum quesito, uns na pilotagem agressiva, outros na consistência, outros no ajuste da moto. Enquanto eu mal sei frear uma moto em alta velocidade, continuo sendo fã de todos os pilotos hahaha.

      Excluir
    2. Concordo, e em Assen, com esse ou akele pneu, Rossi vai ganhar de qquer jeito. E minha torcida vai ser pra ele, pra manter vivo o campeonato.
      Só que vou deixar claro um porém. Concordo com vc, Fabiano, mas te pergunto: pra que tantas mudanças no meio do bonde andando? Concordo que é tudo igual pra todos, blz, mas porque mudar a configuração dos pneus no meio do campeonato? Pq mexer na liga do pneu? Porque mudam as regras da eletrônica no meio do campeonato? Porque mudam as regras favorecedoras das equipes abertas no meio do campeonato? É isso que abala a credibilidade da Dorna e faz surgir essas teorias conspiratórias. E, kerendo ou não, onde há fumaça há fogo.

      Excluir
    3. Piloto disse tudo. Nada a acrescentar.

      Excluir
    4. As pessoas falam em conspiração como UMA FICÇÃO. Galera, não sejamos ingênuos !!! E o escândalo da Fifa ?? Alguém duvida de resultados manipulados no futebol ?? A gente faz um baita de um esforço pra acreditar que o mundo é lindo e maravilhoso, que essas coisas NÃO existem, mas no fundo, no fundo, sabemos que SÃO REAIS.

      Excluir
  20. A princípio os pneus da discórdia serão só para esta corrida. O Mundial está se afunilando. A partir de agora é possível que o "lado negra do força" comece a se manifestar. Eu, sinceramente, espero que fatores políticos e comerciais não interfiram no andamento do campeonato, que haja lisura e que o melhor seja premiado de fato e de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lugon, beleza? Depois explica esse lado negro da força para os mais leigos como eu... aos poucos vou aprendendo com vocês!! =D

      Excluir
    2. Entao pra que lado a força ta pendendo, pros pneus de construçao mais ou menos dura ? Pra fazer o Rossi reagir ? Mas e as 4 seguidas do Lorenzo com o pneu que eh perfeito pra ele ? Pra esquentar o campeonato ? E as vacas do Mm e os pessimos resultados da rcv , tbm sao fabricadas pra ter audiencia ? E bla bla bla bla ?????

      Excluir
  21. Salve, salve rapaziada Pitlane00!

    Não demorou muito, né? O Loro não resiste a um mimimi! kkk

    Há poucos dias deu uma entrevista porreta! Agora já está reclamando do pneu? Heheh! Isso porque ganhou de lavada 4 consecutivas.

    Tá sinistro pro Marcquez, mas ele está dizendo mais uma vez que está se sentindo bem e que dá para melhorar! Espero que não seja, melhorar a forma de cair. kkkk

    Bom, vou apostar no Moleque e não preciso dizer o motivo. Precisa do tudo, para reverter a situação. Espero que não complique a vida de ninguém, nem a dele mesmo.

    Grande abraço aê pessoal!

    ResponderExcluir
  22. vcs tão de sacanagem falando que há manipulações na motogp !!!
    trocaram APENAS um pneu que prejudica APENAS um estilo de pilotagem de APENAS um piloto que APENAS briga pelo título...
    por favor, parem com essas teorias malucas...
    kkkkkkkkk
    kkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se vão repetir os pneus nas próximas provas. Se repetirem, estragaram o campeonato. Lorenzo não vai ter chance contra o Rossi. Aí eu vou ter certeza do que eu apenas suspeito.

      Excluir
    2. Se voltarem pros pneus que o Lorenzo gosta e que o Rossi desgosta, então não tem mais conspiração e acabou a manipulação ? Quano o Lorenzo não acerta a moto a culpa é dos pneus, quando o Rossi não acerta a moto é porque não conspiraram pra ele ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............parei por aqui.

      Excluir
  23. Se o tempo do Iannone foi feito de médio, acredito que larga na pole, mas aposto na corrida.
    Pedrosa
    Marques
    Lorenzo
    Iannone
    Dovi

    ResponderExcluir
  24. Vr coloca o duro na traseira e vai rodopiar na grama... Kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Emers ))))))))))))) :)25 de junho de 2015 às 19:57

    Olas! Vcs viram? kkkkkkk, Pedrosa tá vivo! Não tem chance de título, tirou as capas dos músculos dos braços, e nunca uma moto andou tão rápido na Holanda kkkkkkkkakaka. Tem o recorde em corrida desde 2012, e agora (por enquanto) tá nas cabeças em treinos.
    O anão vai azedar o angu do JL, roubar uns pontos do VR, e deixar o formiga possesso hahaha, vamos aguardar. Amanhã tudo ao vivo e HD na telona, e sabadão igualmente; com Guto e Fausto né,,, quero ouvir em qual equipe eles destinarão o anão, supostamente )))))))))))))))))). abraços //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrosa muito bem, não levava fé nenhuma nele. E parece que se motivou com os problemas que o MM tem enfrentado. Taí uma ótima oportunidade para o Pedrosa mostrar que tem valor, cair dentro e fazer frente ao dono da equipe.

      Excluir
  27. O que aconteceu foi o seguinte, a Bridgestone estava disponibilizando para os pilotos um composto mais macio que casou direitinho com o estilo do 99. Para esta prova, não se sabe porque (?), eles não mandaram este pneu. Lorenzo foi obrigado a pilotar com o mais duro. Em outras palavras, pelo menos para esta corrida, Lorenzo vive o drama do ano passado. Corre o risco de não fazer pódio sequer no seco. Se chover, chega atrás da Suzuki. São só coincidências do além, fazer o quê ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero só ver a cara da Honda, Dorna, Bridgestone e etc quando o Lorenzo levar mais essa....como dizia Senna: Quando a politica é mais forte, deixa de ser esporte para ser um grande jogo de interesses....eles estão se esquecendo de um detalhe, o Lorenzo está aprendendo a "driftar" nas curvas, vi isso nas ultimas voltas na Catalunha, e isso ele não fazia nem fu dendo, se o Loro ganhar mais essa, vou rir muito. É incrível, como as regras mudam no meio do campeonato, no caso da Centralina eletrônica, a Honda perde demais com isso, e prejudica o espetáculo, como um pneu fica mais duro de uma corrida a outra, ainda mais em Assen ? Em Philip Island ok, mas em Assen ? Espero que o Loro se adapte, e que não seja prejudicado por esses políticos, e que faça uma briga linda com Rossi, Marcs, Pedrosa....afinal, é isso o que queremos aqui.

      Excluir