A Honda anunciou na última quinta-feira a superesportiva RC213V-S, uma versão de rua da RC213V utilizada pelos pilotos oficiais do HRC, Marc Marquez e Dani Pedrosa. O preço público sugerido da RC213V-S, nos Estados Unidos, será de US$ 184 mil.
O evento de lançamento da motocicleta foi realizado no circuito da Catalunha, na Espanha.
O início de vendas está previsto para outubro deste ano, com comercialização direcionada apenas para o mercado Europeu, Estados Unidos, Japão e Austrália. A partir de 13 de julho, os interessados poderão manifestar interesse em adquirir o modelo em seu hot site.
As linhas e o visual esportivo da RC213V-S foram inspirados na versão de pista utilizada na MotoGP, com alguns componentes sendo exatamente os mesmos em ambas as versões. É o caso do quadro tipo diamante, idêntico ao utilizado pela RC213V de Marc Marquez.
A motocicleta que tem produção artesanal restrita a uma unidade diária, está equipada com o motor DOHC V4 de 999 cm³ com arrefecimento a líquido de 159 cavalos a 11.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 10.500 rpm. O câmbio é de seis velocidades e a transmissão final feita por correntes.
Segundo a Honda, a RC213V-S tem foco na facilidade de pilotagem, segurança, centralização de massas e baixo centro de gravidade, com boa parte de sua estrutura utilizando materiais leves e extremamente resistentes, como alumínio e fibra de carbono, resultando em um peso total de 170 kg.
A RC213V-S será disponível em opção única tricolor, composta por três tonalidades: vermelha, branca e azul. Uma das novidades é a possibilidade da motocicleta poder ser adquirida também sem pintura para posterior customização do cliente. Haverá ainda um kit esportivo especial que aproxima o modelo da versão das pistas e viabiliza o seu uso em circuitos fechados e competições. Com ele o desempenho do modelo atinge 215 cv a 13.000 rpm, com torque de 12,1 kgfm a 10.500 rpm.
O que li sobre a moto eh que quadro balança e suspensoes sao iguais aos da rcv open, diferente portanto da rcv numero 1. Vale um comparativo com a D16 de rua.....
krai 184 mil doletas pra ter 159 hp e 10,4 kg torque....???... depois gastar + grana p comprar o kit (com essa potencia de moto véia é obrigatório..) p chegar a 215 com 12 kgs ?? WTF....pelo preço e o oba oba gigante merecia ao menos uma pintura descente.
rcv do 93 e 26 é outro mundo, se ela custa mais ou menos 5 milhões de euros como dizem, jamais que ela ou algumas partes dela iria ser colocada a venda para os pobres mortais, talvez o manete, kkk, financeiramente inviável, apenas marketing, e concordo, eita combinação de cores horrorosas
só uma pergunta: qual desses campeonatos (sbk ou sstock) existe a regra onde para competir é necessário que seja "moto de produção" ou essa regra não existe ?
Eu preferiria 1.000.000 vezes uma réplica da moto2, afinal a Honda bateu tanto o pé pra serem exclusivos na moto2 e dai pra q ??!!... o que sairia muito caro é o chassis mas é pq a Kalex produz artesanalmente, a Honda poderia fazer um acordo comercial com a fabricante e produzir internamente numa escala maior com a supervisão da Kalex, isso pra não inviabilizar muito no preço da moto e ainda daria um belo pedigree à moto, em vez de tudo muito Racing pra não encarecer demais poderia colocar os Ohlins (produto de linha de produção, os ttx por ex..) voltado pra pista mas nem tão caro como os que os pilotos usam na moto2 assim como das panigales por exemplo porém, sem a viadagem da regulagem eletrônica mas sim manual, aliás aquilo de botãozinho é uma merda.... os freios montavam c as pinças M50 de linha da Brembo que são excelentes...pronto!! teríamos uma moto espetacular e nem tão cara pra dar pau em muitas 1000 nas pistas....a vantagem é que não teria o alto custo da eletrônica das 1000, era só dar uma amansada no motor p/ uns 135 hps pra não abrir o bico muito fácil e pronto teríamos uma moto muito rápida na pista até mesmo p/ correr nos campeonatos stock 600 nacionais por todo o mundo, ainda teria o mundial supersport e stock 600...será que estou viajando rsss
159 CV é brincadeira essa Honda, compra o KIT ai vai pra 215 ? com um kit até a CBR vai pra 215, ou seja original essa moto "baratinha" é mais xoxa que a CBR que tem 179 originais.
O que li sobre a moto eh que quadro balança e suspensoes sao iguais aos da rcv open, diferente portanto da rcv numero 1.
ResponderExcluirVale um comparativo com a D16 de rua.....
Coisa feia essa moto, Stoner encima dela domingo, prefiro comprar uma Ducati motogp 2007 usada.
ResponderExcluirkrai 184 mil doletas pra ter 159 hp e 10,4 kg torque....???... depois gastar + grana p comprar o kit (com essa potencia de moto véia é obrigatório..) p chegar a 215 com 12 kgs ?? WTF....pelo preço e o oba oba gigante merecia ao menos uma pintura descente.
ResponderExcluirrcv do 93 e 26 é outro mundo, se ela custa mais ou menos 5 milhões de euros como dizem, jamais que ela ou algumas partes dela iria ser colocada a venda para os pobres mortais, talvez o manete, kkk, financeiramente inviável, apenas marketing, e concordo, eita combinação de cores horrorosas
ResponderExcluirsó uma pergunta:
ResponderExcluirqual desses campeonatos (sbk ou sstock) existe a regra onde para competir é necessário que seja "moto de produção" ou essa regra não existe ?
Nas 2 categorias tem a obrigação "acho" q mínimo 1500 na.stock e 500 na Sbk não tenho certeza... Essa honda não vai atender.é mais.p colecionador
ExcluirA moto e muito bonita, mas em minha opiniao ha tres ressalvas:
ResponderExcluir1° - o preço surreal para uma cavalaria tao baixa na versao standard, menor do que a da CBR 1000 RR;
2° - a pintura e horrivel, o HRC ja fez pinturas belissimas em outras ocasioes especiais;
3° - o retrovisor saindo da proteçao dos manetes;
Tirando isso a moto e belissima !!!!!!!
Eu preferiria 1.000.000 vezes uma réplica da moto2, afinal a Honda bateu tanto o pé pra serem exclusivos na moto2 e dai pra q ??!!... o que sairia muito caro é o chassis mas é pq a Kalex produz artesanalmente, a Honda poderia fazer um acordo comercial com a fabricante e produzir internamente numa escala maior com a supervisão da Kalex, isso pra não inviabilizar muito no preço da moto e ainda daria um belo pedigree à moto, em vez de tudo muito Racing pra não encarecer demais poderia colocar os Ohlins (produto de linha de produção, os ttx por ex..) voltado pra pista mas nem tão caro como os que os pilotos usam na moto2 assim como das panigales por exemplo porém, sem a viadagem da regulagem eletrônica mas sim manual, aliás aquilo de botãozinho é uma merda.... os freios montavam c as pinças M50 de linha da Brembo que são excelentes...pronto!! teríamos uma moto espetacular e nem tão cara pra dar pau em muitas 1000 nas pistas....a vantagem é que não teria o alto custo da eletrônica das 1000, era só dar uma amansada no motor p/ uns 135 hps pra não abrir o bico muito fácil e pronto teríamos uma moto muito rápida na pista até mesmo p/ correr nos campeonatos stock 600 nacionais por todo o mundo, ainda teria o mundial supersport e stock 600...será que estou viajando rsss
ResponderExcluir159 CV é brincadeira essa Honda, compra o KIT ai vai pra 215 ? com um kit até a CBR vai pra 215, ou seja original essa moto "baratinha" é mais xoxa que a CBR que tem 179 originais.
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