FP1
1. Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 03.111s [Lap 10/16] 322km/h
2. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 03.499s +0.388s [11/15] 317km/h
3. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 03.967s +0.856s [14/16] 316km/h
4. Andrea Iannone ITA Ducati Team (Desmosedici GP15) 2m 04.072s +0.961s [14/15] 326km/h
5. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici GP15) 2m 04.115s +1.004s [13/14] 326km/h
6. Scott Redding GBR Estrella Galicia 0,0 Marc VDS (RC213V) 2m 04.170s +1.059s [15/16] 319km/h
7. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 2m 04.313s +1.202s [15/16] 320km/h
8. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 04.347s +1.236s [14/15] 322km/h
9. Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 2m 04.364s +1.253s [17/17] 318km/h
10. Cal Crutchlow GBR CWM LCR Honda (RC213V) 2m 04.413s +1.302s [14/15] 319km/h
11. Danilo Petrucci ITA Octo Pramac Racing (Desmosedici GP14.1) 2m 04.659s +1.548s [11/14] 319km/h
12. Maverick Viñales ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR)* 2m 04.728s +1.617s [15/15] 314km/h
13. Aleix Espargaro ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR) 2m 04.816s +1.705s [9/15] 311km/h
14. Yonny Hernandez COL Octo Pramac Racing (Desmosedici GP14.2) 2m 04.817s +1.706s [14/14] 317km/h
15. Eugene Laverty IRL Aspar MotoGP Team (RC213V-RS)* 2m 05.170s +2.059s [16/16] 311km/h
16. Alvaro Bautista ESP Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 2m 05.290s +2.179s [15/17] 311km/h
17. Loris Baz FRA Forward Racing (Forward Yamaha)* 2m 05.403s +2.292s [14/16] 309km/h
18. Stefan Bradl GER Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 2m 05.956s +2.845s [9/16] 315km/h
19. Nicky Hayden USA Aspar MotoGP Team (RC213V-RS) 2m 05.987s +2.876s [14/15] 308km/h
20. Alex De Angelis RSM E-Motion IodaRacing (ART) 2m 06.045s +2.934s [14/14] 312km/h
21. Karel Abraham CZE AB Motoracing (RC213V-RS) 2m 06.154s +3.043s [12/12] 310km/h
22. Jack Miller AUS CWM LCR Honda (RC213V-RS)* 2m 06.478s +3.367s [13/15] 307km/h
23. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Desmosedici GP14 Open) 2m 06.482s +3.371s [12/13] 312km/h
24. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Desmosedici GP14 Open) 2m 07.820s +4.709s [4/13] 318km/h
25. Claudio Corti ITA Forward Racing (Forward Yamaha) 2m 08.286s +5.175s [15/15] 309km/h
2. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 03.499s +0.388s [11/15] 317km/h
3. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 03.967s +0.856s [14/16] 316km/h
4. Andrea Iannone ITA Ducati Team (Desmosedici GP15) 2m 04.072s +0.961s [14/15] 326km/h
5. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici GP15) 2m 04.115s +1.004s [13/14] 326km/h
6. Scott Redding GBR Estrella Galicia 0,0 Marc VDS (RC213V) 2m 04.170s +1.059s [15/16] 319km/h
7. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 2m 04.313s +1.202s [15/16] 320km/h
8. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 04.347s +1.236s [14/15] 322km/h
9. Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 2m 04.364s +1.253s [17/17] 318km/h
10. Cal Crutchlow GBR CWM LCR Honda (RC213V) 2m 04.413s +1.302s [14/15] 319km/h
11. Danilo Petrucci ITA Octo Pramac Racing (Desmosedici GP14.1) 2m 04.659s +1.548s [11/14] 319km/h
12. Maverick Viñales ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR)* 2m 04.728s +1.617s [15/15] 314km/h
13. Aleix Espargaro ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR) 2m 04.816s +1.705s [9/15] 311km/h
14. Yonny Hernandez COL Octo Pramac Racing (Desmosedici GP14.2) 2m 04.817s +1.706s [14/14] 317km/h
15. Eugene Laverty IRL Aspar MotoGP Team (RC213V-RS)* 2m 05.170s +2.059s [16/16] 311km/h
16. Alvaro Bautista ESP Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 2m 05.290s +2.179s [15/17] 311km/h
17. Loris Baz FRA Forward Racing (Forward Yamaha)* 2m 05.403s +2.292s [14/16] 309km/h
18. Stefan Bradl GER Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 2m 05.956s +2.845s [9/16] 315km/h
19. Nicky Hayden USA Aspar MotoGP Team (RC213V-RS) 2m 05.987s +2.876s [14/15] 308km/h
20. Alex De Angelis RSM E-Motion IodaRacing (ART) 2m 06.045s +2.934s [14/14] 312km/h
21. Karel Abraham CZE AB Motoracing (RC213V-RS) 2m 06.154s +3.043s [12/12] 310km/h
22. Jack Miller AUS CWM LCR Honda (RC213V-RS)* 2m 06.478s +3.367s [13/15] 307km/h
23. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Desmosedici GP14 Open) 2m 06.482s +3.371s [12/13] 312km/h
24. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Desmosedici GP14 Open) 2m 07.820s +4.709s [4/13] 318km/h
25. Claudio Corti ITA Forward Racing (Forward Yamaha) 2m 08.286s +5.175s [15/15] 309km/h
Começando FP2... vamos acompanhar... xD
ResponderExcluirps: Juan Garriga morreu ontem à noite, andando de moto na rua, pra vcs verem que não tem bom pra rua... cuidado!
Um dado interessante que o Birt publicou em seu ultimo artigo, metade das vitórias do Lorenzo foram com ele liderando desde o fechamento da primeira volta, 19 no total. Já o Rossi só venceu de ponta a ponta 2 de suas 85 vitórias.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRedding se garantindo... entre Marc e Pedrosa, em 2º!!!
ResponderExcluirLorenzo, Marc e Smith!!!
ExcluirRedding e Cal decepção total. Os comentaristas falaram que essa RCV satélite não presta!
to falando que essas hondas é fria....só gasta dinheiro e a B. não anda
Excluir* Bom dia! Já deu o formiga no fp1? haha, o recorde em corrida pra variar é do Pedrosa/2013 ))) mas pelo jeito recordes novamente só ano que vem.
ResponderExcluirEita, péssima notícia acima - Juan Garriga foi grande rival de Sito Pons, fim dos anos 80. / Sobre os conselhos do Alex, putz, camarada, não existe autodrómo no Brasil pro povo, e se há um ou outro só tem 10 ou 20 curvas )))))); quantos morrem em pista? A.Senna morreu aonde? Qtos morrem por ano em CARROS no Brasil? /// Não é o espaço que mata, é cada cabeça que o faz. Estradas tem milhão de km's no brasil, e vazias.
LUGAR de bandido que não devia ser nas ruas, muito menos no PALACIO DO PLANALTO meu amigo. Moto é liberdade, e liberdade é um direito - que fechem brasília antes, todos pra cadeia! hehe.
Hehehe! Fala Emers! Tudo tranks?
ExcluirCaraca Emers que caldeirão é esse? kkkkk
Lamentável o acidente, independente de onde tenha ocorrido.
Mas voltando para o FP1, isso porque não é uma das preferidas do Moleque. Faltam menos de 3min para o término do FP2 e ele está a 0,033 do Lorenzo.
Quero batalha até a última volta! Tipo 2013.
Grande abraço aê Emers!
Naum disse q naum se deve andar, passear na rua. Falo que não se deve correr em rua... só uma opinião. Se achar que deve dar uns tiros na rua, arrocha, brother, senta a mão.
Excluir:D
* Olas; li uns detalhes do Joan Garriga#RIP. Triste viu, ele tava numa pior pessoal e social, tipo acabado. Problemas de todo tipo, e uma entrevista dele na internet que assusta. O acidente foi 2af em Barcelona, faleceu ontem com 52 anos, 3 dias no hospital mas não conseguiu. #. ---------------------
Excluir* Sobre o assunto de 'rua', claro que concordo com o AlexPiloto, mas cada cabeça é uma sentença. Rua é uma coisa, estrada outra, pista outra tb; e passear é uma coisa, correr outra, e competir outra tb. / De tudo isso o que resta é cada um evoluir ao máximo, aprender que existe erro, existe azar, e existe consequencia. / Na prática não se pode vacilar - a pé, de bicicleta, moto ou carro. O que temos hoje é uma indústria desgraçada de multas que não resolvem a ladroagem! Por que não instalam pardais nos escritórios do congresso, senado e demais repartiçoes? ahaha, pra ver quem forra a cueca com o dinheiro do povo,,, / vamo que vamo.
Após FP1 e FP2 tudo deve continuar como dantes...
ResponderExcluirBrigam pela vitória: 99 e 93
Com cara de última volta;
Brigam pelo terceiro: 46, 26, 04 e 29;
Com grandes chances do 46 perder o cabaço,
ou seja, ficar de fora do pódio pela primeira vez.
O resto é o resto.
olha que o Smith tá animadão hein....
ExcluirÉ leão de treino.... anda muito.
ExcluirNa corrida acaba devendo...
Mas o suficiente pra atrapalhar o véio enquanto
o Espartano e o Taz somem na frente..
kkkk
alguém assistiu os treinos ?
ResponderExcluirquais pneus foram usados e em qual momento ?
FP1 => Dry, Air: 17º, Ground: 23º, Humidity: 63%
FP2 => Dry, Air: 19°, Ground: 28°, Humidity: 49%
Pista Yamaha e o Velhinho esta em 10°, assim fica dificil!!!!!!
ResponderExcluirO grande favorito sem a menor duvida e Lorenzo, uma pista que ele alem de gostar se da muito bem nela, como na temporada a M1 e a melhor moto, vai ser dificil para o Marquez ter ritmo para acompanha-lo na corrida, assim como foi em Brno a duas semanas, mas sempre falo treino e treino e corrida e corrida, acredito ate em um podio do Rossi, mas somente isso nao sera suficiente, tera que torcer muito para Marquez, a dupla laranja tem bom ritmo, mas nao creio que seja suficiente para acompanhar o Espartano.
Se chover muda tudo, mas no seco sera dificil bater Lorenzo.
Vamos ver.
Sds a todos.
hahaha o VR tá deixando a torcida preocupada !!! calma que o doutor é rabudo p/ caramba, só aguardar q o céu conspira pra ele!!! E o Smith ta andando muito faz tempo, melhor ainda em casa !!! o Pol precisa parar de pilotar como se fosse uma moto 2...botar de lado não vem tempo na Yamaha.
ResponderExcluirTá feia a coisa pro véio...
ResponderExcluirTo be or not to be
that´s the question !!
questao de concurso pra galera.
Senti aí..
Em quem o véio vai depositar a confiança na corrida.
a) Nele mesmo
b) No MM
c) ou na chuva
d) erro do 99
Na chuva ☔ 😂😂
Excluirvamos ver amanhã, acho que Lorenzo ainda não conseguiu afinar a moto do jeito que gosta...reclamou do asfalto, disse que só conseguiram andar próximo dos tempos de 2014 porque as motos evoluíram...fui conferir...
ResponderExcluir20 voltas do 93 e do 99 em 2014:
01 2' 05.076 2' 04.874
02 2' 02.461 2' 02.390
03 2' 02.307 2' 02.290
04 2' 02.242 2' 02.066
05 2' 02.088 2' 02.283
06 2' 02.553 2' 02.352
07 2' 02.364 2' 02.508
08 2' 02.351 2' 02.349
09 2' 02.183 2' 02.362
10 2' 02.302 2' 02.155
11 2' 02.260 2' 02.258
12 2' 02.341 2' 02.191
13 2' 01.980 2' 02.242
14 2' 02.499 2' 03.004
15 2' 02.426 2' 02.455
16 2' 03.112 2' 02.542
17 2' 02.715 2' 02.690
18 2' 03.053 2' 03.863
19 2' 02.952 2' 02.892
20 2' 02.570 2' 02.801
FP2
01 3'10.835
02 2'02.525
03 2'02.635
04 2'02.338
05 2'11.722P
06 12'53.681
07 2'03.035
08 2'02.675
09 2'02.658
10 2'12.850P
11 9'35.135
12 2'02.649
13 2'02.999
se repetir os tempos de hj,
Excluirteremos muita briga amanhã, 50% - 50% pra 99 e 93...Lorenzo ainda disse que precisa afinar a moto pra consumir menos pneus (médios),
final da corrida promete...
A moto deste ano é melhor do que a do ano passado. 99 tem gordura ainda. A briga pela pole vai ser no detalhe entre 99 e 93. E tudo leva a crer de que na corrida também.
ExcluirJorge Lorenzo: "O feeling com a moto foi bom desde o início. Eu não esperava melhorar tanto no FP2 mas o meu tempo de volta foi 1 segundo mais rápido logo no início e o suficiente para me deixar na primeira posição. Nós ainda precisamos melhorar nosso ritmo de corrida um pouco, porque a pista é muito fria e isso fez o pneu desgastar um pouco depois de cada saída. Precisamos trabalhar com a moto para torná-la mais suave com os pneus e eu ser capaz de manter um ritmo alto. Os carros de corrida em Silverstone estão deixando o asfalto muito irregular, especialmente nas frenagens e acho que a pista está um pouco mais lento em comparação com o ano passado, mas as motos parecem ser mais rápidas, deixando os tempos similares "
ResponderExcluirMarc Marquez: "Estou feliz com hoje, as coisas ocorreram muito bem. Foi um bom dia e fizemos evolução positiva contínua, melhorando o nosso tempo consideravelmente do FP1 para o FP2. O importante é que eu me senti muito confortável e nós estamos no topo, no mesmo nível que o Jorge, que é muito forte e está pilotando com muita confiança. Nosso objetivo amanhã será manter o mesmo método de trabalho e melhorar ainda mais em qualquer aspecto onde ainda há espaço para o fazer. Vamos nos concentrar principalmente sobre a configuração da moto para a corrida, porque ela vai ser longa ".
Valentino Rossi: "Esta manhã não foi tão ruim, mas tivemos mais alguns problemas esta tarde, porque nós tentamos modificar a moto para melhorar a vida dos pneus, mas eu não era rápido e forte o suficiente. Eu não me senti muito bem com a moto e perdi algumas posições. O FP2 foi um pouco difícil, mas fomos capazes de tentar algumas coisas diferentes e agora vamos verificar os dados e tentar juntar tudo para ser mais forte amanhã. Aqui em Silverstone o clima é sempre um grande ponto de interrogação e como todo mundo, nós preferimos todas as sessões de treino em pista seca, mas isso pode não ser possível porque o tempo está piorando. Felizmente eu estou no top 10 por isso não é um grande problema se chover amanhã, mas todos nós esperamos pista seca para que possamos melhorar o setup da moto. "
Fonte GPone :
ResponderExcluirLorenzo :
Hoje foi impossível entender o ritmo de corrida, fizemos poucas voltas em sequência. Será importante entender como a moto se comportará depois de algumas voltas. No momento não excluo ninguém da luta, nem Pedrosa, nem Rossi e nem mesmo a Ducati.
Rossi : Sofro principalmente quando o pneu traseiro se desgasta. Trabalhamos mas não encontramos nada que pudesse melhorar isso. Na verdade fomos um pouco mais rápidos mas não o suficiente. Trabalhamos no freio motor para melhorar a entrada de curva. O pneu mais macio será a escolha para a corrida mas sofremos muito quando ele se desgasta, estamos tendo dificuldades com o setup. Ainda tenho margem para melhora, estou mais lento que ano passado.
MM : Eu e Lorenzo estamos um passo à frente, será uma corrida a dois mas não descarto Pedrosa e nem Rossi. ( sei não ...... )
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe não chover dá Lorenzo
ResponderExcluir93 voou no FP4 e parece ter achado um ajuste melhor...99 não está longe....não duvido que surpreenda no WARM-UP como fez em Brno.
ExcluirGP importantíssimo para o 99... se vencer, pode colocar entre ele e o 46 duas Hondas e roubar muitos pontos.
FP4 mudou....
ResponderExcluir93 melhor ritmo de todos.... é o favorito...
99 depois... pode vencer, mais terá que ser perfeito..
26 encostou e é mais uma peça importante na briga entre 99 e 46...
46 briga com 26 pelo pódio... não tem ritmo para o 99 e 93.
Ontem postei um comentário dizendo que em pista seca Lorenzo era o favorito absoluto, mas supreendentemente ao que parece a Honda fez um bom trabalho, até por ser uma pista mais favorável a Yamaha, no entanto, as RCV's estão com ritmo excelente, mas vale a máxima treino é treino, em teoria a tendência é que as M1's sejam mais constantes ao longo da corrida.
ResponderExcluirDe início ocorrerá o que já estamos carecas de ver, Lorenzo que por si só larga muito bem, aliado a excelente controle de tração da Yamaha tende a pular na frente, aí que vamos ver se o ritmo da Honda é constante para uma corrida longa como é em Silverstone, de modo a possibilitar que o Marquez recupere a posição ou será como em Brno, caso o moleque vença, Rossi irá agradecer, pois vai ter trabalho com Pedrosa e mesmo que consiga superá-lo, não tem ritmo para acompanhar o MM e JL.
Se chover é outra história, mas o que importa é o espetáculo, seja em pista seca ou no molhada.
Sds a todos.
Na corrida Marques teraterá usar pneus mais duros, vai ser parelha.
ResponderExcluir