quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Max Biaggi em Sepang


Max Biaggi conseguiu o que ninguém tinha feito até agora no Campeonato Mundial de Superbike. Com 44 anos depois de se aposentar, há três anos, fazer um pódio na primeira corrida na Malásia.

Foi uma pena que na segunda corrida ele foi para o chão depois de tocar com Tom Sykes. No entanto, o resultado foi magnífico e mostra porque é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.

"O pódio é um feito incrível. Foi uma aposta vencedora, algo que ninguém nunca tinha feito. Rea, Sykes Davies escaparam imediatamente, eu procurei o meu ritmo, tentando não destruir os pneus. Não foi fácil, porque ao mesmo tempo você tem que atacar. Depois de passar os meus companheiros de equipe eu comecei a pensar no Sykes, porque cada vez eu chegava mais perto. Eu consegui pegá-lo e passar na última volta.
Estou muito feliz, é o resultado de meus sonhos, a cereja no topo do bolo e o melhor que eu poderia obter. A queda na Corrida 2 não removeu o resultado satisfatória.
Agora eu posso revelar que a queda que sofri aqui no teste na semana passada eu deloquei o ombro esquerdo e tive uma lesão no tornozelo direito. Principalmente o ombro foi o que me incomodava, mas eu cerrei os dentes e tudo correu muito bem, mais um motivo para deixar o feriado feliz."



18 comentários:

  1. Huahueah.... fez certíssimo. Se dissesse que estava lesionado, iam falar que já estava com desculpa prévia, e iria motivar ainda mais os pilotos da Aprillia a não deixar que ele os derrotasse.
    Fez pódio com 45 anos, parado há 3, e à frente dos pilotos oficiais da moto.
    Rsss... :D

    ResponderExcluir
  2. Cara eu não sei se é ele que esta acima dessa turma ,ou se essa turma é que e muita fraca !!!!!!!!!! kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas essa é a realidade meu caro...nível sbk é assustador. se comparado a motogp...se colocar esses pilotos pra andar nas 600 da moto2 eles vão levar pau da garotada...

      Excluir
    2. Tá doido, bixo? "Daonde" que Sykes, Rea ou Davies vão levar pau de moto2, rpz... Rea andou na moto do Stoner em 2012 fez 7º lugar, Aohyama que anda na HRC oficial todo dia faz 12, 15, 20, quando não cai... Mercado dava pau em todo mundo aqui no Brasil com uma mão só e lá faz top 10... O Terol e o Torres sairam da Moto2 e não fazem nem quarto lugar, tirando o Torres, que anda numa oficial e fez uns 2 terceiros em 18 baterias... Os ponteiros da SBK têm nível pra andar no pilotão intermediário da MotoGP, pelo menos. O nível é alto, meu fi... diga isso não. Apenas algumas equipes privadas - e nisso concordo - não têm pilotos (mas tbm não têm motos) de nível SBK, mas isso existe em qquer campeonato SBK ou Stock, no Brasil ou lá fora. Kem kiser e tiver grana, entra. São equipes privadas. O problema é que não estão mais aplicando a regra do percentual da pole, que deveria existir, por questões de segurança. Mas são só uns 4 pilotos. O grid lá é de uns 24 a 26 pilotos...
      Já na MotoGP, a rigor, não há equipe privada. Todas as motos são protótipos e recebem acompanhamento de engenheiros de fábrica. Acho que a única totalmente privada é a Aprillia do De Angelis, e, mesmo assim, me parece que ele vai receber uma ajudinha da Aprillia esse segundo semestre.
      Outra, os pilotos da SBK muitas vezes vêm do britânico de SBK, que é o campeonato nacional mais forte do mundo. Né brinquedo não, velho, os caras são duros...

      Excluir
    3. carl tá aí como o melhor exemplo dos últimos anos, veio da motovelô inglesa e só fez papelão na motogp, acho que foi o piloto que mais deu prejú a tech3 de tanto que caía, óbvio que ñ iria pra yamaha oficial se tivesse chance, spies veio com toda pompa após ser campeão, saiu da R1 pra M1, até andou bem, se terminou umas 3 corridas a frente do lorenzo foi muito e acho que dessas 3 uma era chuva e nas outras o lorenzo teve problemas...rs
      ñ adianta, sbk é outro mundo...nível de exigência técnica da moto2 hj e maior do que da sbk pra vc vencer, foi isso que quis dizer..

      Excluir
    4. Tá, então o amigo está falando do grau de competitividade da categoria? Se for isso, o grau de competitividade da Moto3 é ainda maior que o da MotoGP.
      Grau de competitividade é uma coisa, nível dos pilotos é outra. Vc disse (ou deu a entender) que o nível da SBK era assustador de ruim e que se colocasse os pilotos da SBK pra disputar de 600 iam levar paus dos mlks que andam lá.
      Discordo.
      Mas se estiver falando do grau de competitividade da categoria, concordo, parcialmente. A MotoGP apresenta 6 pilotos frequentadores regulares do pódio: Marc, Pedrosa, Rossi, Loro, Dovi e Iannone. Na SBK, são 4: Rea, Sykes, Davies e Haslam. Mas a chance de haver um podium finisher eventual na SBK é maior: vc tem o Van der Mark, Guintoli, Torres e Giuliano (não vou nem contar o Biaggi, ok?). Então são mais 4, totalizando 8 pilotos diferentes em pódios. Na GP, acho que o único finalista eventual esse ano foi o Carl, na Argentina (me corrija se estiver errado, não estou recordando outro), totalizando 7 pilotos diferentes em pódios. Portanto, até no grau de competitividade, a coisa não muda assim tanto.
      No nível de pilotagem, sim, mas não vamos acar*lhar metendo Moto2 no meio... rsss. Os caras andam, velho...
      Abraços.

      Excluir
    5. Afff ...cada uma!!! pergunta p/ Barros se a SBK é moleza, sofreu p vencer 1 bateria, o dia que tiver oportunidade conversa c ele... não tomem por base resultados de um ou outro piloto que migram de campeonatos, tem muita coisa em jogo a começar por motos/pneus completamente diferentes, agora ainda que tem a eletrônica, nem se fala, são muito diferentes. Obviamente q se espera que os melhores estão na Motogp, claro que sim e por motivos óbvios mas não há lugar p/ todos pilotos rápidos que existem no mundo então tem muita gente boa inclusive no britânico na SS600, AMA, etc . Aliás vai no moto1000gp ver o Lussiana andar, ve se anda pouco, não conseguiu nem um 10° na stock 1000, faça ideía o que é uma SBK...

      Excluir
    6. li matérias em vários sites e revistas sobre piloto sbk x piloto motogp, sempre o resultado final era o mesmo: motogp...isso ñ quer dizer que os caras são ruins, óbvio que não, mas não são et's, se migrarem pra motogp serão coadjuvantes...
      e se colocarem eles na categoria moto2, moto "igual" para todos, tirando a do marquez que "voava" com gasolina adulterada da repsol (kkk) eles vão levar passadão da garotada, mesmo mais experientes...
      o fato do biaggi não ter vencido é porque a sbk hj virou protótipo, e o protótipo da kawa é o melhor, bastou um circuito onde a diferença entre aprilia e kawa não foi preponderante, biaggi apareceu, porque é piloto de nível motogp....se andasse com essa kawa arrasaria GERAL, mas GERAL MESMO com seus adversários...
      rossi daqui 4 anos, aposentado, vai andar de sbk (moto "boa" claro) e vai ser campeão e dar seu showzinho que tanto gosta, anotem....hj dia 06/08/2015..pra ficar registrado...kkk

      caro luca, é óbvio que tem diferença, ñ é sobre isso que estou dizendo, a questão é que piloto de motogp tem base forte, olha a mulecada no cev já se preparando...a base deles é foda, andam forte desde cedo, na sbk é sempre um degrau abaixo, se vc ñ for um Senna, dificilmente vai acompanhar...
      qto ao Lussiana, realmente o FRANCÊS (kkk) anda forte...mas não aguentaria encarar o alex barros já meio gordinho

      Excluir
    7. Fala Duzera, desculpe amigo mas discordo. Depende quem escreve a matéria que vc anda lendo, não?! se for piloto acredite, se não for, duvide. Seu exemplo da moto2 tbm não concordo, o Lowes está ai p/ te desmentir, foi campeão na ss600 chegou muito bem na moto2, anda na frente, piloto top, da show e isso em uma equipe de menor orçamento (50%) e moto bem diferente (moto2Xss600). Não se engane tem sim muita diferença entre equipes da moto2, mesmo tendo motores sorteados, lembra do Turco? foi p uma equipe ruim se ferrou, mesmo sendo um pilotasso, na minha opinião quem está só um degrauzinho acima é o francês o resto (10 da frente) ta igual qqr um desses pode vencer, só ter moto ( ai que está..). O Cluzel q anda na ss600 anda na frente na moto2 se tiver eqto e der o tempo p/ treinar ,é diferente, os Dunlop da moto 2 é outra tocada em comparação ao supercorsa.... falando de braço duro, eu andei muito de supercorsa SC e garanto se vc frear como os caras freiam na moto2 é chão...vc tbm não precisa concordar comigo hein!! kkkkk.. abraço.

      Excluir
  3. Mad Max foi super bem na 1°. Se não tivesse caído na 2° bateria poderia ter feito ainda melhor. Surpreendeu pegando a ponta na largada mas a Aprilia demora um pouco mais p/ aquecer os pneus acabou não dando pra fazer a frenagem lá dentro como deveria, embolou com o Guintoli que botou por dentro na curva 1, fodeu a corrida p/ o Mad, pena... Queria vê-lo de novo mas acho q não vai rolar..

    ResponderExcluir
  4. E depois tem nego noiado falando que ele era mosca morta na MotoGP...

    Só pra desmerecer um certo arqui-inimigo do velho Max,os noias inventam os maiores absurdos...

    ResponderExcluir
  5. Emers )))))))))))))))5 de agosto de 2015 às 21:50

    * Olas! Biaggi era um pilotaço sim, mas esse com certeza foi o maior perdedor na máxima, e pro Dr Rossi hahaha, o cara não sabia perder, fazia bico sempre - mudava de marca e perdia, Rossi mudava e só ganhava...
    O melhor ano dele talvez tenha sido o da estréia em 98 ~ parecia que ia vencer ao Doohan,,, haha, não deu conta, depois nem ao Criville, nem ao Roberts Jr em 2000 de Suzuki, e ficou atrás de VR os 6 anos juntos.
    * Na máxima em 8 anos o ranking dele é razoável apenas, penso que Alex Barros com mais equipamento faria mais que ele; sem dizer que Pedrosa no mesmo tempo venceu o dobro ))) aliás DP só perde em pódios, na máxima em todos os tempos, pra Rossi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou um poukinho de sorte tbm, Emers, a Yamaha já não era esses balaio todo não qdo ele chegou, o Biaggi tirava um pouco de leite de pedra ali... Desde a metade da década de 90 até pouco mais do início da década 2000 a Honda e a Suzuki eram melhores. Barros parece que até pediu várias mudanças na moto de 2003, mas eles negavam.
      Mas concordo em grande parte. E muitas das derrotas do Max foi por conta de sua estabilidade mental, muito inferior à do Rossi. Na verdade, só desestabilizava com o Rossi. Como Rossi fez dps com Gibernau, Lorenzo, Stoner e ultimamente com o Marc.

      Excluir
  6. quem diria , o circuito dos cristais (Curvelo-MG) realmente saiu do papel

    belo retão para a honda e ducati e várias curvas para a yamaha

    http://www.circuitodoscristais.com.br/site/
    https://www.facebook.com/circuitodoscristais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda, Duzera... 12 curvas e 2 retas... padrão internacional de segurança, com direito a racing resort e tudo... show!

      Excluir
    2. Tô sabendo, que venha os TD p/ gente andar

      Excluir
    3. Ainda na terra, mas parece que sai antes que o de Brasília...

      Excluir
    4. Curvelo = Curva + Velô?

      Excluir