segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ducati de volta para onde começou em Misano


Apesar da chuva que caiu de forma intermitente entre a noite e na manhã de ontem, a equipa oficial da Ducati MotoGP foi capaz de entrar na pista de Misano para um dia de testes com Andrea Dovizioso e Andrea Iannone. Na ausência de novas técnicas de levantamento topográfico e com uma faixa feita mais lento pelo mau tempo (1'33 para ambos os pilotos), que era um teste especialmente útil para recalibrar a bússola depois de cinco corridas sem pódios. "A pista estava muito suja e gomado devido ao mau tempo, mas ainda conseguimos transformar algumas horas à tarde - disse o gerente de equipe Davide Tardozzi - Fizemos testes comparativos, correndo pelas escolhas feitas nas últimas corridas, para fazer um balanço e acima de tudo entender o que poderíamos fazer melhor.

Claramente nossos rivais fizeram progressos, mas nós não estávamos realmente olhando. Não é um problema técnico, em Brno poderíamos jogar o pódio com Rossi. " Iannone tem desempenhado um pouco reduzido, enquanto Dovizioso esta buscando a confiança do início da temporada, ele continuou até o fechamento. "Realizamos testes comparativos entre todas as atualizações que trouxemos na temporada para entender melhor a maneira que nós seguimos e avaliar os erros de caminho - acrescentou Tardozzi - Iannone  disse que estava agora satisfeito com as respostas." 

9 comentários:

  1. torcida da ducati deve ter calafrios qdo lê essas notícias...

    será que dessa vez acharam o caminho da evolução ?

    ResponderExcluir
  2. haha verdade mas a Ducati começou o ano super bem dava pra ganhar a 1° etapa, faltou coragem pro Dovi que preferiu garantir o 2° lugar de lá pra cá a impressão é que Honda e Yamaha evoluíram e a Ducati não....o que evoluiu na Ducati foi o piloto Iannone e só

    ResponderExcluir
  3. Falando em Ducati, olha o tombasso do Stoner...

    https://www.youtube.com/watch?v=s51TBrRkLi0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já tinha segurado a primeira, quando travou, mas a moto foi abrindo o traçado até o dianteiro tocar a grama, aew já era... moto é massa, mas a nível de competição tem cada defeito escr*to... travar o acelerador é muito grave...

      Excluir
    2. exatamente, a visão do piloto de motogp é outra, a moto não acompanha a tocada desses caras....muito mais seguro correr de motogp...pode ver q qdo ele soltou a manete deu a chacoalhada na dianteira abrindo a trajetória, nego bom nunca desisti da curva ele ainda tentou fazer a curva na grama kkkk anda muito.

      Excluir
  4. Lamentável!

    Eu achei que as vermelhas fossem dar muito mais trabalho para Honda e Yamaha, mas....

    De qualquer forma, houve progresso e penso que em 2016 talvez as coisas fiquem mais equilibradas.

    No todo gostei. Deixou de ser o saco de pancadas.

    Tomara que continuem o desenvolvimento da moto. Acho que ainda não dá para saber se o problema são os pilotos. Acredito que não, mas que precisam ser mais aguerridos, isso precisam.

    ResponderExcluir
  5. diretor da ktm disse que sua moto para participar da motogp também usará um V4...aí eu pergunto,

    até onde vai o limite desse 4 em linha da yamaha ?

    já decretaram o fim dele há alguns anos e ele novamente "ressurge"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ciclística da yamaha é tão foda que o motor fica meio que em segundo plano ?

      Excluir
    2. "na teoria" perde em torque mas em compensação ganha na suavidade p/ poder acelerar antes no meio de curva já que a potencia vem em altas rotações, deve ser mais fácil de pilotar...se dissessem pra mim escolha um modelo de motogp pra andar na pista eu montaria numa M1 hahaha...sonho.

      Excluir