Palco do primeiro GP fora da Europa na história do Mundial de Motovelocidade, a Argentina recebe neste fim de semana a 12ª corrida de sua história — a segunda na pista de Termas de Río Hondo. A primeira prova no país do Tango aconteceu em 1961, na capital Buenos Aires.
Embora a marca da asa dourada tenha registrado uma dobradinha em uma pista que teoricamente favorece o time dos diapasões, a história do Mundial 2015 é um pouco diferente daquela que foi contada no ano passado.
Com a YZR-M1 mais próxima da RC213V, Rossi e Lorenzo conseguem brigar com Márquez mais facilmente, mas, agora, a disputa que antes envolvia os quatro fantásticos — #93, #46, #26 e #99 — hoje tem também a presença da Ducati.
Desta vez, porém, a Honda vai desfalcada para Argentina. Ainda se recuperando de uma cirurgia no antebraço direito, Pedrosa foi substituído por Hiroshi Aoyama, o que, na prática, deixa Márquez sozinho para defender a honra de fábrica japonesa.
Ano passado, Dani estabeleceu o recorde da pista em 1min39s233, mas a expectativa dos projetistas é que esse tempo baixe até a casa de 1min35s. Os tempos serão melhores este ano, pois, além de acompanharem o aumento do ritmo da categoria, vão sofrer o feito do maior uso da pista, que deixa o asfalto em melhores condições.
No primeiro GP realizado em Termas de Río Hondo, a diferença separando os pilotos do top-18 foi de 56s57, o que representa apenas a segunda vez nos 66 anos de história do Mundial de Motovelocidade que os primeiros 18 colocados terminaram a corrida separados por menos de um minuto.
E o Brasil nada
Outro prenúncio de corridaça!
ResponderExcluirVai dar Marcquez!
Pow, fui dar uma olhada nos comentários do antigo mundomoto e ao que parece, estão ficando mais espaçados...
ResponderExcluirO mais engraçado é que o mais recente é do Emers (16 de abril de 2015 às 15:47)...aí tu olha um pouco para cima e para a direita e vê a foto de quem vibrando???
Pedrosa!
Pow, rindo muito. Dá para fazer várias brincadeiras com o colega dos parenteses ))))))))!!!!
Hehehe. Emers, pula logo pra cá de vez camarada.
Palpite pra corrida pré treino :
ResponderExcluirMM
Lorenzo
Rossi
Lorenzo vai correr com uma certa pressão, tem que somar no mínimo 20 pontos nessa etapa ou o gap vai ficar cada vez mais difícil de reduzir. O campeonato é longo mas ficar pra trás também nessa etapa seria um péssimo negócio. Refaço o palpite depois dos treinos.
Abandonado mundo moto. Agora é aqui a nova casa
ResponderExcluirEstou sentindo cheiro de Lorenzo na corrida. Não sei se vai vencer, mas no mínimo vai voltar a ser competitivo e brigar pela vitória contra os top´s.
ResponderExcluirE seria ótima a vitória. Seria o 3º piloto em 3 provas. Sensacional !!!! Muito longe da mesmice do ano passado.
ResponderExcluirHoje teve treino
ResponderExcluirNão duvido que seja outro passeio, Marques perdeu no Qatar mas venceu muito fácil no Texas, torço contra mas acho que leva essa fácil
ResponderExcluiristema de qualificação de 15 minutos recentemente introduzido de MotoGP não é uma coisa fácil. Mesmo Rossi admite que levou pelo menos um ano para situar sua cabeça em torno dele. Somente aberrações da natureza (que são Márquez e Casey Stoner, principalmente) podem subir em uma motocicleta elevá-la ao limte na borda direto do pitlane. A maioria dos pilotos precisa construir até atingir essa velocidade, precisa ter uma conversa entre si, a moto e a pista antes que eles se sintam confortáveis o suficiente para começar a dançar.
ResponderExcluirMárquez já estava dançando e já na pole quando seguiu para os boxes no meio da sessão de qualificação 2 para receber um outro pneu traseiro: gloriosamente novo, gloriosamente pegajoso e pronto para ser queimado até o inferno pela mão do acelerador em questão de minutos. Sua tripulação puxou a moto para o motor auxiliar de arranque. O mecânico Roberto Clerici puxou o gatilho, a moto falhou e, em vez disso deu um retrocesso de volta em Clerici. Eles tentaram de novo, a mesma coisa.
Quando algo assim acontece com a maioria dos pilotos, o seu estado de fluidez o seu estado de estar ali, é um caos. Eles não são mais um piloto, eles são apenas alguém em pânico.
Mesmo o problema aparentemente menor problema, como o extravio uma luva por 30 segundos durante o processo de se vestir para a batalha, pode ser o suficiente para dissolver a frieza de um piloto e explodir o seu foco. É por isso que a maioria dos pilotos têm rituais muito rigorosos para colocar o equipamento - eles precisam passar por exatamente os mesmos movimentos de cada vez, ou eles não podem habitar esse lugar especial em que eles precisam estar.
Parte da matéria de mão oxlei
ResponderExcluirParte da matéria de mão oxlei
ResponderExcluirPrecisa dizer mais nada.
ResponderExcluirPrecisa dizer mais nada.
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