Em Austin, os dois Desmosedici pararam logo após a linha de chegada, não por falta de gasolina, como já mencionado, como foi confirmado pelos dois pilotos e agora por Luigi Dall'Igna.
"Quando há pouco combustível no tanque a sua temperatura sobe rapidamente, formando um vapor e acontece um fenômeno de cavitação que é a forma de vapor para a gasolina que não permite que a bomba puxe corretamente (A cavitação é um fenômeno originado em quedas repentinas de pressão, geralmente observado em sistemas hidráulicos. Na engenharia hidráulica e na engenharia mecanica é grande a preocupação com a cavitação, assim como com a abrasão das areias e demais sedimentos transportados pela água no interior debombas e turbinas). Foi um problema que nós já sabíamos com a GP14, e a GP15 é menos pronunciado, mas não excluída. Quando voltar a Itália vou verificar esta desvantagem, já era esperado porque a moto é completamente novo e poderia surgir eventos inesperados"
Na Argentina a Ducati vai tentar resolver o problema. Essa parece ser uma conseqüência das altas temperaturas de operação do motor Ducati.
"Temos a certeza de ter um maior fluxo de ar entre o motor e o tanque e a entrada de ar no lado esquerdo da qual se fala muito não tem nada a ver. É verdade, no entanto, que o nosso motor pode funcionar com a temperatura do líquido de arrefecimento superior a 100 ° e com o GP14 foi bastante normal para o fazer. Agora vamos trabalhar com temperaturas mais baixas"
O engenheiro não revela muito os segredos da Desmosedici, mas não pode esconder a satisfação com a forma como o fizeram nas duas primeiras corridas.
"No Qatar, poderíamos ganhar, em Austin, a situação era menos clara, porque tivemos pouco tempo disponível. Estou feliz com a maneira como eles têm se comportado a moto e os pilotos. Eu acho que podemos melhorar mais a GP15. Um dos aspectos a serem melhorados é a travagem, temos que melhorar sem afetar outras áreas. O risco é a cometer erros, você tem que ter muito cuidado"
Dall'Igna toca numa tecla importante, que é a harmonia entre motos e pilotos
"Estou feliz com os dois Andrea e tenho certeza de que podemos fazer grandes coisas com certeza. Eu sempre disse que eu tentei quase todos os anos Dovizioso e agora estou muito feliz de tê-lo na equipe. Iannone tem incrível potencial ainda inexplorado. E cresceu muito em relação a 2014 no Qatar fez a corrida mais inteligente de sua vida e em Austin se ele não tivesse tido que se recuperar, ele poderia fazer muito mais. Não é importante quanto peso tem a moto ou o piloto ou a equipe o sucesso é sempre do grupo "
#Forzaducati
Esse para mim é mago!
ResponderExcluirO que ele fez com a Ducati, foi coisa de louco!
Para mim um "míssil ítalonipogermânico" ou "míssil Ítalogermanipônico"
Se conseguirem melhorar as motos ainda neste ano, vai ser com certeza o campeonato mais disputado que eu já vi.
A Ducati é uma realidade. Dovi vai brigar com os top´s até o fim. Inclusive, hj li uma entrevista do Loro dizendo admirar muito esta moto, é muito veloz, coisa e tal..... fez altos elogios. Será que o Loro tá só curioso ou existe algo mais ?? Lembrando que já estamos em abril e que a partir do meio do ano, começam as negociações das equipes com os pilotos. Haja especulação !!!
ResponderExcluirSim Lugon, acho bem provável! AI é bom, mas não é JL. Gigi não é bobo e, tanto dinheiro injetado nas Duca vão cobrar mais do que apenas estar entre os tops. Os caras querem títulos.
ExcluirMelhorando a moto mais ainda e, com um top tipo JL..., aí o bagulho vai ficar doido!
O problema é saber como será 2016 com ECU e pneus que não os Bridgestone.
Lorenzo ou vem outro, ianonne ainda tá verde e dovi, por mais que esteja fazendo um bom campeonato, não tem aquele algo mais......
ExcluirRômulo, o campeonato deste ano tem tudo para ser o melhor dos últimos 25 anos. Desde a Era das Lendas, anos de ouro da MotoGPnão temos um campeonato tão disputado. Inclusive foi por causa de uma Lenda, a maior que vi, Wayne Rainey, que comecei a acompanhar MotoGP.
ResponderExcluirO cara conhece, o que falou do Iannone da última corrida é exato.
ResponderExcluirA matéria está no AS.COM. Ainda é muito cedo, mas já se especula nos bastidores uma possível transferência de Lorenzo para a DUCATI em 2016. Lorenzo e Dovi formariam uma boa dupla.
ResponderExcluirBom, digamos que tudo isso não seja um factoide, tipo TV Fama da MotoGP, parece que o Espartano se arrepende de não ter aceito a proposta ano passado. Penso que a DUCATI seja a melhor moto do ano, mas será que falta-lhe piloto ? Aquela velha história.....
ResponderExcluirSe a Ducati vencer as yamaha nessa, acho que confirma estar melhor, mas tá longe da Honda, e de Marques.
ResponderExcluirIxi, olha aí o Gigi confessando que queria o Dovi na SBK. Isto revela o porque do Dovi ter dito no final de 2012 que não queria mais ficar em satélite, ou seria piloto de fábrica na MotoGP ou ia ser piloto de fábrica na SBK. E tbm revela o que eu sempre disse do cara, que de fraco não tem nada.
ResponderExcluirAgora o fdp tem moral, heim?
- É, temos um problema, mas quando eu chegar na Itália eu vejo esse motor aí.
Será que manja?
O Aleix tá detonando na Suzuki. Definitivamente, o cara é talentoso. Vinales vai penar muito se quiser andar como ele.
Ainda está cedo pra especular dança das cadeiras. Aliás, esse ano tudo indica que não haverá, pois os contratos bienais estão todos assinados.
ResponderExcluirPow Daligna, se o combustível tá vaporizando pra gerar cavitação na bomba é porque ele já tá de final né. Diz aí. A Ducati terminou a prova na gota. Resolve logo esse problema de aquecimento do tanque. Tenho dito.
ResponderExcluir