O circuito de Jerez, tem oito curvas para a direita e cinco para a esquerda, é em geral um dos circuitos mais exigentes para os pneus .
No entanto, ainda requer um pneu traseiro assimétrico, neste caso um pouco mais suave na parte esquerda para proporcionar maior aderência e para manter a temperatura para as curvas lentas.
O lado direito mais duro é necessário para proporcionar mais estabilidade nas curvas rápidas do lado direito da pista.
Os pilotos de fábrica terão o média e o duro ( assimétrico para a parte traseira ), enquanto os outros podem escolher entre o macio e o médio (assimétrico para a parte traseira ).
mm93 liberado,
ResponderExcluire vamos a guerra dos pneus, no catar foi assim, na ar-rrentina também, é o pneu decidindo quem subirá ao pódio
Vou de Lorenzo, Marques, Dovi, Rossi, Iannone, cal e o resto.
ResponderExcluirEm se tratando de pneus, sempre há problemas.... Se não for da parte de quem os fabrica, pode esperar algum apontado por parte de quem os utiliza.
ResponderExcluirVai começar a choradeira em relação aos pneus.... Hehehehe!
Mantenho meu palpite: MM93, JL99, AD04, VR46 e o resto.
não é questão de choradeira......kkkk.....se marquez não tivesse subido no salto alto e escolhido médio em vez do duro, não teria perdido a corrida na ar-rentina....ou seja.....
ExcluirPow Duzera..., falei de você não cara. Hehehe
ExcluirEstava me referindo aos pilotos; "do que os utiliza". kkkkk
Na Argentina ele optou pelo duro e não médio. Rossi optou pela o extra duro.
Pelo menos o Moleque não reclamou do pneu. Entubou a escolha errada e focou em Jerez!
Grande abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm absurdo, Duzera. Acho que deveríamos ter uma diversidade de fabricantes disponíveis para as equipes. Ano passado, ninguém foi tão beneficiado quanto a Honda no fator pneus. As disputas ficariam mais justas e o risco de "mandraquear" cairia muito. Infelizmente, os pneus são cada vez mais decisivos a cada Mundial, .
ResponderExcluirO risco de "mandraquear" é maior se forem múltiplos fornecedores. O fornecedor único é o critério mais justo: todo mundo tem acesso aos mesmos pneus. Disseram que o extraduro era fraude da HRC com a Bridgestone e só quem o usou foi justamente a Yamaha. Os pneus estão aí e não decidem nada. Faz parte da pilotagem escolher o pneu adequado.
Excluir* Olas, Jerez é pista curta e show, e curvas sinstras pra direita ))) grampos. A melhor curva é a última pra esquerda - Rorrrr're Lorensso hehehe. Penso que os assimétricos caem como uma luva, e um fabricante só é óbvio que o mais justo e equilibrado. / Teorias ou desculpas é fácil de dar, não tem nenhum idiota ou leigo no mundial de motos;; antes a ducati chorava sobre o tal quadro, a yamaha que não tinha o super-câmbio, e blablabla. A coisa é tripla - fábrica da o equipamento, equipe explora e ajusta, e o piloto que decide, e arrisca a vida. / Corrida será show total )))))))))))))))))) abraçs.
ResponderExcluirLegal Emers, tirou o anônimo. Heheh. Só falta colocar o 26 em homenagem ao anão. Kkkkk
ExcluirGostei do comentário, mas acho que não é tripartite não. Faltou nesse caldeirão o fabricante de pneus. Ou você o excluiu pelo fato de ser único?
Mas acho que é mais ou menos por aí, no final os ajustes e decisões tomadas pelos pilotos, ou equipes ou ambos é que farão a diferença.
O que não pode depois é ficar chorando. Hehehe
Grande abraço Emers e galera do Pitlane00!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBom início do Lorenzo no FP1. Quem sabe agora o cara acorda !!! Daqui a pouco tem o FP2 e vamos ver o que acontece.
ResponderExcluirAbraço Galera !!
Acabaram-se as especulações acerca da ida de Jorge Lorenzo para a Ducati. Lin Jarvis confirma que Lorenzo é piloto Yamaha até 2016. Depois....... ??!!
ResponderExcluirAlguém percebeu Marc com o dedo mínimo da mão esquerda pra cima?
ResponderExcluirAcho que na corrida vai fazer diferença sim... vai ter uma perda de rendimento aí...
É verdade, Ale. O nível está elevadíssimo. Acho que na corrida MM vai brigar no 2º pelotão. Dificilmente vai conseguir acompanhar Yamaha e Ducati. E pra piorar ainda tem o Cal chegando nesse bolo.
ExcluirE o Alex também. Qualquer vacilo é fim da fila.
ExcluirAcho que faltou um aviso para os treinos de hoje é discussão, o Blogger parou no dia do trabalhador? Vão comentando aí os resultados, flw
ResponderExcluirBom dia galera, mais um pro Pitlane!
ResponderExcluirSeja bem vindo, 99, ops, 46. Ainda falta muita gente, mas aos poucos a galera está se reencontrando.
ExcluirGrande Abraço !!
Final do treino: Lor - Marc - Ian - Dov
ResponderExcluirPerceberam que o Rossi treina com os pneus da corrida? Treinou de duros...
Marc com dificuldade de tirar a luva...
Bom, nos vemos nos treinos da tarde.
Pit Lane00, precisamos atualizar o Blog com os treinos de hj.
ResponderExcluir* Bom dia ))))))) Lorenzo botou ordem na casa kkkk, liderou fp1 e fp2, e vai ficar 2016 onde tá. Marquez 2o. no fp2 tb mostrou que o minguinho tá neutralizado, daí Iannone e Dovi; ou seja, tão misturados ))))) vai ter atrito, a pista é apertada, e Rossi tá de olho do fundão ainda. Aoyama sem coments, em 20o.,,,,,,,,,,,, cade o DP com um braço só mesmo haha...
ResponderExcluir-------------
Vou pro vento )))))) tem uma estradinha com 300 curvas aqui hehehe, gastar pneus ))))))) tem algo melhor? Abraço Romulo e galera, amanhã ao vivo no Sportv ~~~~~~~~~
Os tempos foram próximo a pole do ano passado
ResponderExcluir??
Excluirlin jarvis respondendo sobre uma possível saída do lorenzo? sei não, tem angu nesse caroço, saiu algo também sobre o desenvolvimento da estaria baseado noque o italiano gosta, deixando o spartano de lado, uma coisa é certa, a pressão do lorenzo na diretoria deu certo...
ResponderExcluirqto aos tempos, estão bem longe ainda de 2014, marquez aterrorizou mandando 1'38.120 para fazer a póle
e vamos sim pra loteria de pneus
Se não me engano, o Lorenzo fez a pole com a opção mais macia. Isso não basta, o calor da pista é intenso e esses pneus não irão resistir até o final. O estilo do Lorenzo não casa com o composto mais duro, mas combina com o do Rossi. Mais um pesadelo para o Lorenzo. Como sempre, os pneus serão decisivos novamente.
ExcluirÉ um negócio chato, porque veja. O problema do JL99 não é falta de velocidade. Lorenzo dominou FP1 e FP2 com desenvoltura. Mas as opções de pneus não dão liga, fazer o quê ?? É tentar se adaptar ou morrer !!
ExcluirFala rapaziada ,eu achei o máximo esse novo site e percebi que o pessoal está vindo em peso ,eu estou junto flw .
ResponderExcluirVlw Luciano. .., seja bem vindo.
ExcluirGrande abraço.
Obg Rômulo ,igualmente!
ExcluirO treino amanhã é as 4 da matina?
ResponderExcluir* Braaaaaaap )))))))))) sim thiago, os fp3 das 4 em diante, difícil encarar. Mas no Sportv tá tudo certo ao vivo em HD - o QP da moto3 começa 7.30, depois fp4 e q1/2 motogp, e moto2. / Domingo horário padrão 6 da matina - moto3 moto2 e motogp às 9 hs, e café com pão, luva bota macacão capacete, e a sogra quieta e longe. kkk. ))))))))))))))))))))))))))))
ExcluirFdp, não tô em casa, não tem net, vou perder essa, vão postando aí a situação, vlw Emers
ResponderExcluirEsse fds a corrida vai pegar fogo, Lorenzo vem babando, tá fo di do da vida! Rossi vai tentar ganhar a todo custo, e o MM tb está pe da vida com o Rossi, embora não admita...e as Ducatis correndo por fora, principalmente com o Dovi, o Lorenzo agora que está certo pro ano que vem, tende a fazer um campeonato digno dele, da lhe espartano, e o "véio" só na malandragem..haha
ResponderExcluirVamos ver, 46. Foi apenas o 1º dia. Amanhã as coisas tendem a ser mais equilibradas e Rossi é piloto de corrida, largar em 8º ou 10º não significa muito. Eu sinto cheiro de batalha entre Rossi / Lorenzo na corrida.
ExcluirAcho que a batalha do treino vai ser Lorenzo, Marques e Dovi, na corrida entra o idoso, mas essa bate o reumatismo... Kkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu estou achando estranho o Rossi lá atrás, mais ele é piloto de corrida então vamos ver oque acontece. Agora que o bicho vai pegar eu tenho certeza, porque o MM vem babando , o Doutor tá só na dele , como quem não quer nada chega lá e vence; Tem o 99 que está babando para ganhar mais tenho minhas dúvidas. E por fim tem as ducas ,que estão andando muito mais o pneu médio não aguenta até o fim ,e vai ser segundo ou terceiro de novo ,meus palpites.
ResponderExcluirStoner pode voltar 2016caso o infortúnio Pedrosa não ter sucesso na cirurgia, será! Pedrosa bem que poderia meter a lesão pra ver o bixo pegar, Emers, diz pra ele descansar 2016...kkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir