Quem ficou no topo hoje no final do dia foi
Petruquio
1. = Danilo Petrucci ITA Octo Pramac Yakhnich (Desmosedici GP15) 2m 0.095s [Lap 9/46]
2. ˄ Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 0.155s +0.060s [31/32]
3. ˅ Hector Barbera ESP Avintia Racing (Desmosedici GP14.2) 2m 0.387s +0.292s [6/32]
4. = Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 0.843s +0.748s [5/52]
5. ˄ Cal Crutchlow GBR LCR Honda (RC213V) 2m 0.899s +0.804s [53/55]
6. ˄ Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 1.021s +0.926s [47/54]
7. ˅ Scott Redding GBR Octo Pramac Yakhnich (Desmosedici GP15) 2m 1.049s +0.954s [3/42]
8. ˅ Andrea Iannone ITA Ducati Team (Desmosedici GP15/16) 2m 1.052s +0.957s [9/39]
9. ˄ Casey Stoner AUS Ducati Test Rider (Desmosedici GP15) 2m 1.103s +1.008s [37/45]
10. ˄ Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 2m 1.107s +1.012s [58/59]
11. ˅ Maverick Viñales ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR) 2m 1.421s +1.326s [4/59]
12. ˅ Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 1.475s +1.380s [4/36]
13. ˅ Yonny Hernandez COL Aspar MotoGP Team (Desmosedici GP14.2) 2m 1.644s +1.549s [7/41]
14. ˅ Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici GP15/16) 2m 1.723s +1.628s [12/35]
15. ˅ Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 2m 1.992s +1.897s [6/32]
16. ˄ Aleix Espargaro ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR) 2m 2.092s +1.997s [34/39]
17. ˅ Tito Rabat ESP Estrella Galicia 0,0 Marc VDS (RC213V)* 2m 2.328s +2.233s [5/54]
18. ˅ Stefan Bradl GER Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 2m 2.372s +2.277s [4/45]
19. ˅ Loris Baz FRA Avintia Racing (Desmosedici GP14.2) 2m 2.611s +2.516s [12/26]
20. ˅ Katsuyuki Nakasuga JPN Yamaha Test Rider (YZR-M1) 2m 2.691s +2.596s [35/43]
21. = Alvaro Bautista ESP Factory Aprilia Gresini (RS-GP) 2m 2.876s +2.781s [4/52]
A Michelin retirou imediatamente todos os pneu traseiro macio para verificação
Graças a Deus piloto bem
Estourou a 260 km/h. Semelhante ao tombo do Nakano de Kawa. A sorte estava ao lado mas esse acidente mostra o quanto evoluíram os macacões e acessórios de proteção. Sheene quase morreu e ficou todo quebrado quando caiu em Daytona também por causa de estouro de pneu traseiro.
ResponderExcluirTeve sorte o Baz. Caindo em linha reta o perigo não é nem o que macacão pode resolver (escoriações), mas bater com a cabeça em algo fora da pista ou começar a capotar e quebrar braços e pernas. Ainda bem que ele caiu e aprumou logo no chão. Se fosse mais leve, poderia ter subido mais.
ResponderExcluirE, claro, macacão top!
https://www.youtube.com/watch?v=fi5yZ_6OS2s
ResponderExcluirEntrevista do Stoner.
Estou surpreso com o mito Stoner , o cara estava aposentado e quando volta , é no mesmo ritmo dos caras que estão nas cabeças, é por essas e outras que sempre fui fã do cara , independente do pensamento dele ou do que ele fala...
ResponderExcluirO problema da Ducati é piloto. Acho que a vinda do Stoner vai provar isso aos dirigentes da Ducati que insistem com 04/29. Stoner vai engolir os dois em pouco tempo. Em 2017 a Ducati poderia dispensar os atuais e investir em Stoner / Viñales. Nada mal, né ??
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIsso mesmo Adalberto, maus eu ainda boto fé no Ianonne apesar de ele ser meio inconstante (faz corridas mas as vezes fica apagado). Tbm acho que sempre faltou um cara diferenciado como Stoner para domar a Duca ... E um cara bom e novo como Viñales para evoluir com a marca e quem sabe brigar pela ponta no futuro...
ExcluirE mais ,na minha opinião o Dovi já deu o que tinha que dar, andou 3 anos de Hrc e não fez nada de mais , fora esse tempo na Duca , se eu fosse o homem forte lá , dispensava o Dovi e colocava o mito Stoner , pior não ia fixar rs!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPow Luciano, concordo que falta ao menos um Top na Duca, mas e o que dizer de Rossi. Esteve por lá pós Stoner, ou estou enganado?
ExcluirNão acompanhei aquela época(Stoner), parece que tinha piloto, mas equipamento nem tanto.
Quanto Rossi estava por lá, mas uma vez tinha piloto, mas aparentemente, um equipamento muito, muito aquém do talento do Dr.
Agora, parece que está com equipamento bom, mas como foi dito aqui, falta piloto.
Penso que, embora um não justifique o outro (vide restrospecto), se a Ducati continuar evoluindo e colocar um top na montaria, talvez volte a titular.
Grande abraço aê Luciano.
Não sei se o Stoner lutava pelo título, mas que ia vencer aquele primeira que o Dovi perdeu pro idoso, não tenho dúvidas... Kkk
ResponderExcluirEu acho que está havendo uma certa injustiça com o Dovi. Ele decaiu do meio pro fim da temporada, enquanto o Iannone cresceu. Mas no geral Dovi teve mais pódios e melhores resultados.
ResponderExcluirO que lasca é que perdeu a confiança, aew é dose pra reaver.
Outra coisa: esse negócio de dizer que o cara não fez nada na HRC não quer dizer muita coisa. Cal está com uma HRC, está fazendo o que? Redding fez o que ano passado? Tito já está aew fazendo penúltimo no quadro de tempos com a monstra. Nosso Alex Barros fez o que quando andou de HRC oficial em 2004? Barros é fraco? Biaggi é outro fraco também, presumo...
É preciso analisar as coisas sem paixão. Dovi andava top quando estava na LCR, foi pra HRC, numa moto feita pro Pedrosa, teve dificuldade. Qdo foi pra Yamaha, fez vários pódios com Tech3. Se vcs forem ver, dps que Pedrosa chegou no HRC, o único que conseguiu andar nela foi Stoner, que é um alien da motovelocidade. E, por último, Marc, que é outro.
Complicado. Dovi fez muito mais na Ducati do que fez Rossi. Vamos ser justos.
Se o Iannone ficar pro ano que vem, não vejo que seja pela diferença de pilotagem, pelo menos até agora, creio que seja mais pela idade. Dovi já vai pra 30 anos. Vamos ver se o Iannone continua evoluindo sua pilotagem esse ano. É agressivo, tudo bem, a galera gosta, mas ainda é inconstante.
Acho todos esses fracos, a exceção do Biaggi ( venceu de HRC ) e um pouco do Barros que era um pilotaço mas muito inconstante. Crutchlow e Redding sempre serão na melhor das hipóteses coadjuvantes velozes, no máximo. Dovi ficou 3 temporadas no HRC e teve um desempenho pífio. Tá no nível do resto. Não chega nem perto de Rossi, Lorenzo, MM e Stoner, que hoje deixou todos na Ducati com a pulga atrás da orelha. Até o Iannonne levou pau. O mínimo que ele deveria ter feito era ficar à frente do tester da equipe. Lamentável e ridículo. Ambos peçam pra sair. Melhor a Ducati pegar o salario de ambos, somar ao do Stoner e ficar só com um piloto. Que fiasco !
ExcluirÉ isso que falo... "até o Iannone". Quem é Iannone, parceiro? Nego se empolga... torço pra que ele evolua, mas pelo que se viu até agora, nada demais.
ExcluirNão disse que Dovi é melhor do Rossi, e não é, mas fez mais do que ele na Ducati. Anda bem em todas as marcas. E até a metade da temporada passada era a 5a. força do grid. É óbvio que não está no nível de Cal. Basta lembrar de 2012 e 2014.
E não acho ridículo nenhum dos dois tomar pau do Stoner. De jeito nenhum! Estamos presenciando a pilotagem do piloto mais naturalmente talentoso da história em cima de 2 rodas.
Iannonne é o primeiro piloto da Ducati, fez um final de 2015 bem razoável. Não seria ridículo se o Stoner não estivesse aposentado. Na boa, ficar atras de um piloto aposentado a 3 anos, mesmo sendo este o Casey, é um fiasco sem tamanho. Com que moral ele vai dizer pro Daligna o que deve ser feito e o que o está impedindo de ser rápido. Esse teste só serviu pra Ducati chegar a uma conclusão, falta piloto na equipe. e o Dovi é uma M ! kkkkkk........
Excluirhuahduah...
ExcluirOlha isso:
https://www.youtube.com/watch?v=Nh06cTcthdg
Vê só como Iannone está desconcertado com a presença do Casey...
Ótima análise Alex. Concordo em número, gênero e grau.
ExcluirEm relação aos atuais pilotos da Ducati, não vejo como ridículo ficar atrás do Stoner, até porque o cara é Mito!
E o que são três anos parado para um mito? O que são 3 anos para um cara naturalmente talentoso?
Tá no sangue véi!
Dos 3 anos parados o cara precisou de 3 dias para mostrar onde está a diferença. O cara é top!
IA e AD são bons pilotos, mas invariavelmente estamos aqui discutindo pilotos e motos tops.
O resto, o tempo se encarregará de fazer com que muitos os esqueçam.
Lorenzo único abaixo de 2´00. Baixou 2 decimos do seu próprio tempo em relação ao Q2 de Sepang 2015. Casey já colocou Iannone no bolso. Coitado do Dovi.
ResponderExcluirahudhuahuehauehaeuhaeu...
ResponderExcluirOlhem o que o Stoner fez!
Sepang will be resurfaced after this test…
1. = Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 0.016s [Lap 16/22]
2. = Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 0.556s +0.540s [13/22]
3. = Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 1.047s +1.031s [20/30]
4. = Casey Stoner AUS Ducati Test Rider (Desmosedici GP15) 2m 1.096s +1.080s [4/16]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
60 milésimos pro Marc... aheuahueahaeuhae...
ExcluirMarc véi deve ter ido pra pista todo cagado...
Yamahas sobrando... ambos colocaram 1s em cima do Marc. Em se tratando de tomada de tempo, isso não é nada comum. M1s estão top!
ExcluirRossi encostou, fez ótimo trabalho entrando na casa dos 2'00'0, mas ainda com 0,5s de gordura pro Lorenzo. Numa corrida de 22 voltas, chegará 10s atrás.
Opa! Os tempos ali foram do intervalo.
ResponderExcluirOs tempos finais são esses:
Sepang will now be resurfaced, meaning this week's data is only of limited use in terms of October's race ...
1. = Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 59.580s [Lap 34/36]
2. = Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 2m 0.556s +0.976s [13/38]
3. = Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 0.883s +1.303s [44/45]
4. ˄ Cal Crutchlow GBR LCR Honda (RC213V) 2m 0.992s +1.412s [40/42]
5. ˅ Casey Stoner AUS Ducati Test Rider (Desmosedici GP15) 2m 1.070s +1.490s [30/30]
6. ˄ Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 2m 1.161s +1.581s [35/48]
7. ˄ Danilo Petrucci ITA Octo Pramac Yakhnich (Desmosedici GP15) 2m 1.217s +1.637s [15/18]
8. ˅ Andrea Iannone ITA Ducati Team (Desmosedici GP15/16) 2m 1.223s +1.643s [17/38]
9. ˄ Scott Redding GBR Octo Pramac Yakhnich (Desmosedici GP15) 2m 1.229s +1.649s [40/42]
10. ˅ Maverick Viñales ESP Team Suzuki Ecstar (GSX-RR) 2m 1.244s +1.664s [49/51]
Lorenzo pôs 1s em cima de Rossi e 1.3s em cima do Marc.
ExcluirEstá mostrando pq é campeão do mundo.
E que coisa linda ler a linha 5...
Hondas muito mal. MM deve tá muito puto ! Ponham as barbas de molho, tá se desenhando uma temporada a la Michael Doohan, Lorenzo vai ser tetra com uma mão nas costas. 1 segundo pro Rossi é humilhante. Só não vence todas se quebrar as duas pernas.
ResponderExcluirPra vc ver o que dá de confiança vencer corridas e, ainda mais, ganhar um campeonato mundial.
ExcluirO homi tá com autoridade... Se Stoner testar em P. Island semana q vem, só Lorenzo terá condições de acompanhá-lo no quadro de tempos.
Eu disse que o homi fazia top5, negada! ahueahueha...
ResponderExcluirCar*lho, pela tabela, o Stoner fez o top5 com a GP15! Será que está certo?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Galera, e aew, o que acharam?
Stoner disse que não testa mais, nem em P. Island, nem no Qatar, e nem ker correr, fez até brincadeira qdo foi perguntado onde gostaria de voltar, ele falou Laguna Seca e China (2 circuitos q não existem mais no calendário). Mas isso foi dps que treinou sábado, sozinho. Acho que dps desses testes, o bixinho da competição vai mordê-lo.
Se ele for testar semana que vem em P. Island, o que vai ter de nego chorando... aheuahuaehaeuaehaeue.
Os meninos da Pramac fizeram um excelente resultado nos testes, heim? Principalmente o Petrux, que fez o melhor tempo em um dos dias e hj fez top7, segunda melhor Ducati, atrás apenas da lenda. Desde aquele GP Silverstone ano passado que estou torcendo por ele.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirKkkkkk, Stoner é um verdadeiro mito Alex , acho que se colocarem ele para correr na primeira corrida, pega pelo menos um pódio!
ExcluirNo Qatar? Com akela reta e curvas fluidas?
ExcluirPega é segundo lugar. Só não digo primeiro pq o Lorenzo está tinindo. Seguramente vai vencer no Qatar com vários segundos de diferença pro resto.
Lembram da polemica de Austin, porque o Casey não correu, os argumentos de Suppo e Nakamoto ?? Tá lá no quadro de tempos de hoje a resposta.
ResponderExcluirEXATAMENTE! FALOU TUDO, FABIANO!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ, mas não deveria ser assim. A Ducati tinha que fazer uma moto manejável sem precisar recorrer ao maior piloto de todos os tempos (qdo falo piloto, falo de habilidade, de técnica, não de firula e mídia). Teve sorte que Stoner se aposentou muito novo. Ainda deu tempo de voltar.
Excluircansei de falar para os hondeiros que os engenheiros da yamaha dão de mil a zero nos deles, não é só o Sparta99 que se adaptou aos michelin, tem toda a "engenharia" por trás ajudando e trabalhando com um orçamento bem, mas bem inferior...
ExcluirSE a yamaha tivesse dado a caixa rápida desde 2012 pro Sparta99 (cansou de pedir) qdo ele viu que o pedrosa já estava muito perto(deu um banho nele na segunda parte da temporada), 93 não venceria 2013(# de 4pts), 2014 Sparta99 ligou o foda-c por causa de 2013...
Adalberto, já vi esse filme... no ano passado, a Honda com dificuldades no início e a Yamaha, sumindo no horizonte! Agora quanto ao duelo 99×46 se Lorenzo continuar nesse rítmo , o Doutor não vai ter chances contra ele (lembrando que no início da temporada passado, começou mal e depois conseguiu buscar).
ExcluirAdalberto, já vi esse filme... no ano passado, a Honda com dificuldades no início e a Yamaha, sumindo no horizonte! Agora quanto ao duelo 99×46 se Lorenzo continuar nesse rítmo , o Doutor não vai ter chances contra ele (lembrando que no início da temporada passado, começou mal e depois conseguiu buscar).
Excluirsalve salve rapaziada
ResponderExcluir1 segundo no italianinho...kkk
Sparta99 está voando baixo, imagina qdo melhorar seu físico...ramon forcada está tendo muito trabalho na garagem do lado de lá...kkk
é cedo, tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte, temos termas do rio hondo(2ª) e circuito das américas (3ª) na sequência, circuitos que são território honda, se deixar a yamaha e principalmente o Sparta99 abrir 3 corridas de vantagem, sei não, pode começar a fazer dança da chuva...
ah, tava me esquecendo, o Mito voltou...
Rio Hondo eh territorio Rossi. Quem se aproximar serah ceifado. Kkkkkk......
Excluiraheuaheuahueheauaehuaehaeueaheauhaeueaheueaheau
ExcluirPONTO 1_ Em todos esses anos nessa empresa vital ...... kkk Maluco !! Confesso que nem nos testes de 2014 quando a HONDA fabricou uma das maiores motos de todos os tempos ( 14 vitórias em 18 corridas), havia uma diferença tão grande. Lembro que, na época, se falava que MM tinha uma gordura de 0,5s, e hoje ?? Lorenzo tem 1,0s sobre Rossi e uma eternidade sobre os resto, e isso num circuito que nunca foi seu forte. Imaginem o que ele fará no QATAR, MUGELLO, SILVERSTONE MISANO, MOTEGI, .... se Rossi & Cia não reagirem ???
ResponderExcluirPONTO 2_ Casey Stoner é um desperdício de talento !! Bastou 3 testes e já colocou 04/29 no bolso. É o que eu digo, a volta de Stoner às pistas vai servir também pra mostrar que a DUCATI precisa de mais do que bons pilotos pra vencer corridas e campeonatos. Fantástico !!
PONTO 3_ E a poderosa Honda ?? Perdidinha no deserto. Enquanto a Yamaha melhora o que já era bom, a Honda desce o precipício. Temo que a Motogp 2016 se torne uma Yamaha´s Land.
@lorenzo99 25 minHá 25 minutos
ResponderExcluirTest terminado!Grandes sensaciones con el agarre de Sepang!💪 /Test finished! Good feelings with the grip of Sepang!💪
Gostaria de ouvir era a opinião do meu amigo Marcão (Marco Antônio Ribeiro) sobre o trovão que fez Stoner nesse teste. Marcão, kd vc?
ResponderExcluirJa se fala de WC pro Stoner no Qatar.
ResponderExcluirKkkkk
ExcluirSe a Ducati quer vencer uma corrida, a hora eh essa. Ph Isl ta muito longe e Qatar eh a melhor pista da temporada pra Ducati, ate a bosta do Duvidoso quase venceu la.
Excluirkkkk... galera pega pesado!
ExcluirEu espero que ele decida correr. O bichinho das corridas já o mordeu. Desde o ano passado! Ele só não ker aceitar isso. Tlvez não keira abrir o jogo pra família, tlvez esteja com receio da opinião da esposa, algo assim. Mas está nítido que ele ker correr. Deve estar um conflito psicológico muito grande ali na cabeça dele.
Kkkkkk, tbm penso isso , é se não me falha a memória, parece que no seco as melhores corridas da Ducati , foram no Qatar e em P. Island!
ExcluirGalera não Alexandre, a imprensa italiana já está falando de Stoner no Qatar.
ExcluirÉ está feia a coisa para o HRC!!!
ResponderExcluirMárquez 1,3s atrás de Lorenzo e 1s de Rossi, o HRC vai ter que trabalhar muito até o início da temporada para diminuir a diferença, de certa forma era até esperado que a Yamaha que ja utilizava a eletrônica da Marelli embora com outro software, ter certa vantagem nessa mudança, mas por outro lado é inadmissível que a Honda a marca mais poderosa e com maiores recursos não consiga resolver essa pendência de excesso de potencia que desde o ano passado já assombrava, entao no meu ponto de vista a eletronica é apenas um dos tantos problemas que o HRC possui, na temporada passada e quando consegiu minimizar ja era tarde, agora faltando pouco mais de 40 dias vai ser complicado.
Márquez terá que amadurecer muito esse ano, se não der para vencer que se mantenha na pista e termine a corrida marcando o maximo de pontos que puder, pois se for na afobação como fez em 2015 achando que compensaria no talento o campeonato ira terminar cedo para ele do mesmo jeito, tomara que esse ano use mais o cérebro.
Carai....
ResponderExcluirO ritmo aqui tá frenético. Postei algo ontem na matéria anterior e tinha vite e poucos posts.
Praticamente um dia depois e já tem matéria nova e 50 posts.
Tow igual ao HRC e MM, ficando para trás! Hehehe!
Vou ler os comentários da galera para me atualizar. Quanto ao acidente do Baz, concordo com o Pitlane00. "Deus os proteja".
Pena Stoner estar só como piloto de testes. Tanto tempo parado e o cara põe os tempos pra baixo?
Vou ter que concordar com o Duzera: Mito! kkkk
Grande abraço aê pessoal!
Putz!
ResponderExcluirPeraê galera!
Penso que o problema para a Honda esteja mais relacionado com a ECU do que com os pneus.
Yamahas redondas como no ano passado. Contudo a diferença não era tão absurda. Os caras entenderam bem a nova ECU e melhoraram muito o que já era bom.
Quanto as lembranças de 2014..., e em se mantendo a brutal diferença entre Yamahas e Hondas, prevejo que muita gente vai deixar de acompanhar as corridas, visto que naquele ano, o do Trauma (kkkk), muitos disseram que aquilo não tinha graça, pois não havia competição.
Hehehe!