Jorge Lorenzo
Os tempos falam por si; bons tempos com o novo pneu traseiro eletrônico e duro e não podemos utilizar o pneu macio. Estou muito feliz com a Michelin porque eles têm dado um grande passo para as sensações do pneu dianteiro. Eles têm feito um grande trabalho porque os sentimentos são semelhantes aos que tivemos no ano passado. Enfim, eu me senti muito confortável e rápido durante estes três dias, eu ainda estou recuperando de uma doença que eu tinha e tenho certeza que em Phillip Island será ainda mais forte e capaz de fazer uma simulação de corridaValentino Rossi
Estou feliz para o teste e no dia de hoje, porque, em primeiro lugar, temos feito um bom trabalho e avaliou um monte de material diferente que nos deu boas informações sobre como melhorar a moto. Eu também fiz um 2'00.5, acho que podemos fazer melhor, mas a minha segunda posição é boa; Foi um bom teste. Temos muito a fazer e a questão ainda pendente se a moto deve ser mais como 2015 ou 2016. Nós vamos estar testando em Phillip Island. Eu acho que os engenheiros fizeram um grande trabalho com a eletrônica e os pneus dianteiros. Nós testamos os pneus têm melhorado, por isso estou otimista sobre este teste. Eu usei também os ailerons, são interessantes porque eles mudam o fluxo de ar, mas não senti a diferença. Eu prefiro a moto sem abas, muito mais bonita.Marc Marquez
O último dia foi muito bom, porque temos novamente melhorado. Estamos ainda muito longe de onde gostariamos, mas acho que fizemos um bom passo em frente e, lentamente, estamos chegando lá. Estamos trabalhando duro e não há espaço para melhorias, que é o que temos de nos concentrar. Hoje eu trabalhei duro na electrónica e chassis, entendendo o que set-up da moto é melhor para pneus novos. Nós também testamos vários tipos de pneus dianteiros com diferentes perfis. De um modo geral, a avaliação dos três dias é positivo.Dani Pedrosa
Tem sido um teste difícil, porque tivemos que trabalhar duro e talvez tudo o que não se reflete em tudo no resultado; potencial não são apreciados. Mas no final do dia, tomou a faixa com a melhor combinação que temos conseguido, testamos alguns pneus e fomos capazes de melhorar um pouco. O ponto positivo é que passo a passo estamos crescendo e está fazendo o seu melhor para estar pronto para a primeira corrida.Andrea Iannone
No final deste teste foi um pouco incomum, pois não temos sido capazes de se concentrar na moto, mas temos dado prioridade a trabalhar com os novos pneus Michelin e estou satisfeito com o progresso que fizemos a este respeito. De qualquer forma, tem sido um teste muito importante porque nos ajudou a entender a nova moto e encontrar alguns problemas que temos de resolver Desmosedici GP. Hoje foi um dia positivo, mas no final eu poderia fazer uma volta rápida. A partir daqui, logo estaremos na Austrália para o próximo teste e estou confiante de que as informações que coletamos aqui vai nos ajudar a melhorar a moto ainda mais.Casey Stoner
Têm sido muito positivo para nós, e eu estou surpreso em ser capaz de completar o teste de três dias. No nível físico, para o momento, sinto-me à vontade. Tem sido uma experiência positiva, não só porque funcionou bem na moto, mas também porque permitiu-me voltar à pista. Hoje nós fizemos dois passeios pela manhã comparação de diferentes configurações geométricas, mas depois começou a chover e nós não poderíamos completar o teste.À tarde, voltou a rolar quando a pista secou, mas lutamos com aderência traseira e tem nos levado tanto tempo para encontrar o equilíbrio para avançar. Trabalhando com Gigi Dall'Igna e minha equipe foi realmente fantástico e, como eu disse, eu estou muito feliz com a forma como as coisas têm corrido.
Suppo confirmou (gpone) que estao apanhando da eletronica, tanto na programaçao do software quando com a ECU.
ResponderExcluirEm funçao disso, nao da pra avaliar 100% o desempenho do novo motor, que em teoria eh mais manso que o 2015 mas parece pior com a eletronica 2016. Acho que eh soh uma questao de tempo, os cerebros da honda rapidinho vao afinar os parametros.
Quanto, digo.
ExcluirO que eu suspeitava ,agora virou realidade ,por isso que a Honda brigou tanto para não utilizar essa central eletrônica nova, porque acho que era isso que fazia a diferença nos anos anteriores... E com essa nova as coisas nivelam por baixo...
ResponderExcluir* Interessante como todos coments dos pilotos estão positivos, choradeira antes de começar não pegaria bem ahaha. / Essa chegada e mudança de marca do Stoner acho que mexeu com todos - bom pra Duca e ruim pro Dovi; ruim pro HRC e bom pro DP; e Yamaha, JL e VR só de olho ))))) semi-preocupados.
ResponderExcluirSobre atritos no blog que fique na saudade, não prospera. Não to isolado, na verdade a mudança da globo tirando a interatividade tirou nossa participação em tempo real, e eles perderam nosso feedback. / Mas a motogp não parou, nem nós.
Bom carnaval novamente ))) em março a adrena volta.
//abraçs//
Isso aê camarada Emers!
ExcluirContinue por aqui. Quanto a choradeira dos pilotos, sempre desci o malho. Adianta ficar reclamando? Pois então, corram atrás do prejuízo e deem o seu melhor.
Grande abraço e bom carnaval!
Sparta99 disse em outra matéria que está feliz e tudo mais, mas, a exemplo da yamaha anos atrás, sabe que a honda logo logo irá "encaixar" assim como a ducati e até mesmo a suzuki...
ResponderExcluirfui,
ResponderExcluirbom carnaval a todos,
juízo nas estradas, feriadão merece atenção redobrada...
estou indo para carmo do rio claro/mg, brincar um pouco na represa, se pegar algum tucunaré mando a foto...kkk...
que bom que essa discussãozinha não levou a nada, bom ver o Emers de volta e que outros voltem...
Hehehe!
ExcluirIsso aê Duzera, bom carnaval para você também!
Quanto a discussãozinha, nem deu tempo de ler. O pessoal tá muito rápido. kkkk
Estou entendendo mais nada. Um monte de comentários excluídos!
Alex, falei da revisão de contrato do Stoner para ser piloto oficial, com mudança de salário e tudo mais. Flw, que não duvido acontecer em 43 dias
ResponderExcluirMas pra isso o Dovi tem que ser chutado. O regulamento nao mais permite 3 pilotos na equipe.
ExcluirManda ele pra SBK e promove o Stoner.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim, mas aih eh satelite, Stoner nao vai correr de Pramac. Pra ele alinhar de Ducati Rossa, um dos Andreas tem que sair. Sera que fariam isso , mandar o Dovi pra Pramac? tbm nao acredito. Stoner vai destruir no Qatar , Ph Isl e onde mais correr ( tomara mesmo que corra ). A vera so em 2017. E o plano tem que ser o seguinte, esse ano ele arrebenta de wc que vai ser mole arrumar um patrocinio extra pra bancar a volta. Ducati ta so costurando...... rsrsrs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirLegal a declaração dos pilotos. Mas o Lorenzo não podia perder a oportunidade de se lamentar um pouco.
ResponderExcluirO cara triturou a concorrência nos testes. Fez algo que ele próprio disse não estar nem acreditando, mas que ficou claro para todos a superioridade do conjunto piloto/moto.
Ainda assim resolve falar de uma doença que não vai mudar em nada o que todos presenciaram.
Bom, se não for o lamento, não era descrença sobre o feito, era humildade!
Se a concorrência não fizer nada, vai ser sinistro aturar Loro este ano.
Mas é isso aê, vamo que vamo!
Galera um bom feriadão para todos! Estou entrando de férias e só retornarei próximo ao início do campeonato.
Como ainda estou sem internet em casa, ficarei privado de ler as matéria postar por aqui.
Grande abraço aê pessoal!
ResponderExcluirLIN JARVIS: “RENOVAR COM LORENZO É A PRIORIDADE DA YAMAHA”.
Lin Jarvis, Chefe de equipa da Yamaha no MotoGP, assegurou agora que a continuidade de Jorge Lorenzo, está entre as principais prioridades da marca japonesa.
Com o contrato dos seus dois pilotos a terminar no final desta temporada, Lin Jarvis, já veio deixar claro que " Valentino vai ter de decidir quanto tempo mais quer continuar a correr e no caso de Lorenzo, ele sempre deixou claro que o seu desejo é continuar com a Yamaha e inclusivamente terminar a sua carreira aqui”.
Lin Jarvis lembrou ainda que “é preciso ter presente que a Ducati fez uma proposta tentadora a Lorenzo, e isso pode condicionar um pouco as coisas. O Valentino vai continuar connosco ou retira-se. Enquanto com o Jorge, renovar o seu contrato é a nossa prioridade”.
Fonte: Motosport
Depois da espetacular performance em Sepang de Jorge Lorenzo, Lin Jarvis não tem mais dúvidas sobre a capacidade de adaptação do piloto espanhol às novas condições, e certamente virá muito forte, talvez como favorito destacado ao título deste ano. Não tem jeito, o sangue que corre dentro das veias do gladiador é azul, e o será até o fim de sua carreira.
A pergunta é: Depois da Yamaha anunciar que tem como prioridade a manutenção de Jorge Lorenzo pra além de 2017, que tipo de consequências trará sobre a decisão de Valentino Rossi ?? Se aposenta ?? Continua com a Yamaha, mesmo com a possibilidade de viver à sombra do espanhol ?? Vai para a Suzuki ??
ExcluirAguardamos cenas do próximo capítulo....
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão Alexandre. Deu pra perceber que Rossi tem carta branca com a Yamaha, ou seja, continua se quiser. O que eu quero dizer é o seguinte: O quanto a decisão de Lorenzo vai pesar na escolha de Rossi em permanecer ou se aposentar ?? Blz ??
ExcluirGrande Abraço.
a decisão do 46 sairá no meio desse ano, se novamente conseguir repetir o início da temporada passada, na frente liderando o campeonato, com 99 e 93 mal das pernas, acredito que ele renova por mais um ano, seria sua última e definitiva chance de título, caso 99 assuma a ponta e já coloque alguns pontos de vantagem, com certeza vai cuidar da publicidade do seu nome e da yamaha com quem tem contrato
ExcluirSalve para galera , se a Honda não conseguir afinar a moto cá e a Ducati não botar a moto cá pra andar (por o Stoner em cima dela), esse campeonato vai ser o mais chato dos últimos tempos, porque em condições normais , o Doutor não consegue acompanhar o Lorenzo ... mais é só palpite meu!
ResponderExcluirTambém acho, Luciano. É apenas o primeiro teste, tudo bem. Mas Lorenzo/M1 já colocaram as cartas sobre a mesa e disseram a que vieram. O que mais me impressionou foi que o teste foi numa pista muito favorável à Honda, imaginem o que Yamaha não fará, por exemplo, em Mugello ou Qatar ?? Mas acredito que Honda e Ducati ainda vão achar o caminho das pedras. É muito cedo...
ExcluirTomara que consigam encontrar mesmo Adalberto , porque senão o campeonato vai virar Lorenzo land total ... Digo isso ,porque penso que só Marc ou Pedrosa em dia inspirado , e talvez o mito Stoner se voltar mesmo ,podem peitar o homem ... pelo que vi nas últimas corridas parece que o Doutor não consegue mais...
Excluirse são pedro e o acaso não repetirem 2015, teremos talvez o campeonato mais chato dos últimos anos, com Lorenzo sumindo a frente, patadaman uns 10 segundos atrás e a rapaziada da duca e da honda se matando pelas terceiras e quartas posições...
ExcluirNao sabia mas os motores so serao selados no Qatar. A Honda tem 1,5 meses pra fazer um motor mais manso. Recomendo o ultimo artigo do Oxley, traduzido no blog do Macieira. Bom carnaval e boas curvas a todos.
ResponderExcluirFábio , é muito pouco tempo para um motor novo , mais ela ,pode modificar alguma coisa nele. O que vai contar mesmo é a central eletrônica, para afinar o bicho , é justamente onde a Honda está tendo problemas...
ExcluirFabiano Veiga
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim, nao seria um novo mas amansado. Os parametros do controle de traçao antes da eletronica padrao eram muitos. Agora nao tem jeito, muito menos parametros e o que parece eh que a eletronica padrao nao eh suficiente pra controlar a estupidez do motor, a munheca do piloto vai trabalhar mais e se nao amansarem o motor vai ficar dificil pros HRCs.
ExcluirIsso mesmo Fabiano , vai ficar complicado para o Hrc e tem mais :prevejo que se a situação não melhorar, o Fominha vai levar muitos tombaços com a que estilo vaca-brava dele...
Excluirhttp://www.motosport.com.pt/2016/02/ducati-interessada-em-marc-marquez/
ResponderExcluirÉ, senhores !! Com o fim dos contratos dos top´s em 2016, a temporada de especulações vem com tudo. A Ducati atira pra todos os lados. Stoner, Lorenzo e agora Marquez são os nomes que circulam na garagem do time italiano. Ela sabe que com os atuais 04 e 29 não vai arrumar nada, precisa urgentemente de um piloto de ponta.
Bem provavel. Se a temporada do MMs for igual 2015, andando mais que a moto, beijando o asfalto e perdendo o titulo, vai pra Ducati ate ganhando menos.
Excluirjulho/agosto prometem, se a honda não se achar e ficar atrás da duca, não duvido o new idol rtocar a montaria, ainda mais que teria o mito pra lhe ajudar no acerto, novamente...kkk
Excluirkkkkkkk
ExcluirCoincidência ou não, a verdade é que depois de dispensar os serviços do Stoner, a Honda nunca mais se achou.
O New não sabe acertar motos. Dependia muito do Stoner por causa do estilo parecido. Pedrosa é menos agressivo, mais refinado. Parece que vamos ter mais uma temporada sofrível para a Honda.
ExcluirDai galera, quando é o próximo teste
ResponderExcluirDia 17/02 4 a 12 horas no Brasil.
ExcluirOlá Pit Lane e amigos. Como diz o Jô Soares, "sem querer abusar, já abusando", não se ofenda, por favor, é só uma sugestão. Não seria interessante, a cada 4 ou 5 dias, publicar uma nova matéria ?? Isso oxigenaria o blog e nos manteria sempre a fim de escrever e alimentar o blog com nossos comentários.
ResponderExcluirBoas matérias do Fausto.
Excluirhttps://vimeo.com/28942707
ResponderExcluirVídeo do tempo em que Lorenzo já era Lorenzo....
Saudades do Stoner...
Saudades do Simoncelli... Aliás, como era rápido e atrevido esse moleque ?? Hoje certamente seria um dos alienígenas e estaria numa moto de ponta, provavelmente no lugar do Pedrosa.
Grande Abraço a todos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPensando friamente, acho o melhor ano para Ducati apostar tudo, pois a situação de novos pneus e nova eletrônica abre muita oportunidade para novos trabalhos, erros e acertos, depois que todos já tiverem aprendido a novidade, a situação complica.
ResponderExcluirconcordo Thiago,
Excluira yamaha não teve tanta dificuldade, daqui a pouco a honda acerta e a ducati vai ficar a ver navios novamente...mas falta piloto ali...29 ainda tá cru e 04 vencido...kkk...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJa constragiu. Dovizioso ta engessado e Iannonne deve ta um pouco confuso.....
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirsalve rapaziada
ResponderExcluirnovos testes chegando...infelizmente o mito não vai "driftar" no meio das gaivotas...
04 e 29 com dor de cabeça igual a que o patada46man sentiu qdo olhou a telemetria do mito...
e a honda, chamou os caras de TI pra dar um jeito no ruindows 95 ?
teremos novamente Lorenzo's Land ?
Queria ver o mito fazendo o melhor tempo lá em P.I. rssr
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlo pita lane !!
ResponderExcluirSe possível, coloca alguma matéria sobre o primeiro dia de testes em Phillip Island.
Grande Abraço a todos.
salve rapaziada
ResponderExcluirprimeiro de testes na austrália praticamente descartado pela chuva
46 muito menos Sparta99 se arriscaram a ir pra chuvar e levar um tombo, vamos ver torcer pra chuva dar uma aliviada
primeiro dia de testes
Excluirops
Tomara que amanhã seca, e o Stoner rouba a moto 2014 do petruki e bate e recorde da pista... Kkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA chuva parou, o céu abriu e o treino ficou espetacular !!
ResponderExcluirNovo Alienígena M. Vinales assombrando o paddock !!!!!
Estranhamente Lorenzo não vem participando do treino...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTreino muito bacana.
ResponderExcluir# 46, 93 e 25 vem se revezando na liderança o tempo todo;
# Destaque absoluto para MV25 contra as poderosas Honda e Yamaha;
#Destaque negativo para JL99 muito aquém do que foi em Sepang;
# Esse moleque da Suzuki é jóia rara. No dia em que pintar numa Honda ou Yamaha vai ser ruim de segurar. Colocou mais de 1s no Alex !! Fantástico piloto !!!!!
Faltando 3hs pra acabar o treino, o campeão acordou, 99 resolveu andar.... e quase bate o tempo do 93 ano passado de 1:29.1
ResponderExcluirkkkkkk
Se fingiu de morto o treino todo... kkkk
ExcluirO Mavecão detonou nos treinos, foi a grande surpresa, o mlk é o novo mito kkk
ResponderExcluirAparentemente a Honda saiu da inércia, Márquez ficou com o 2°melhor tempo a frente de JL99 e VR46 o ponto negativo foi Pedrosa para variar, mas sofreu uma queda o que sempre atrapalha, logo, merece um desconto.
ResponderExcluirA grande surpresa foi MV25 que terminou em 1° o que comprova o excelente piloto que é e também aparentemente as mudanças de certa forma nivelam mais as coisas, mas treino é treino e jogo é jogo!!!
De qualquer forma chama a atenção o fato de em Sepang o destaque ter sido Petrucci e hoje em Philip Island Vinales, a grande verdade é que não da para tirar muitas conclusões em treinos de pré-temporada, pois conforme disse Mat Oxley, se treinos de início de temporada dissesem o que será a realidade de um campeonato MM93 teria sido campeão ano passado, são importantes? Obviamente que sim, mas em campeonato longo como é o da MotoGP com várias nuances e todas as mudanças introduzidas este ano tudo pode acontecer.
O favoritismo inicial é o melhor equipamento é o da Yamaha além ter o piloto a ser batido o atual campeão JL99, mas as coisas podem mudar ao longo do campeonato.
A grande verdade é que o bicho vai pegar a partir de 19/03 quando começarem os treinos oficiais no GP do Qatar, isso é o que interessa.
Um abraço a todos.
salve rapaziada
ResponderExcluirtreino onde chove, para, volta a chover, para novamente, piso seco, molhado, não dá pra tirar muitas conclusões, mas V8 foi muito bem, andou na frente e sem ter (acorda suzuki)a caixa rápida completa
honda parece ter encontrado o caminho, inclusive com 93 dizendo que "hj" andaria junto de 99 e 46
barbera andando muito bem, somando sepang + p.island, aterrorizou a tropa da ducati e de gp 14.2 !!!...kkk...
So vi os tempos, nao li as materias e nem a opiniao dos pilotos. Pela tabela, me parece que o cambio sem costura completo da Suzuki ta fazendo a diferença. Rossi reduziu a diferença pro Espartano mas a pista de Ph Islando aproxima mais as motos. Vamos ver amanha.....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Fausto afirma que ainda nao mas a entrevista dele no Gpone indica que sim.
ExcluirNao usou mesmo. O completo foi usado somente pelo tester. Vinales eh muito bom e apos os testes de Valencia afirmou que ja sabia como tirar o maximo dos Michelin. Somando o talento e o gosto pela pista, deu nisso. Vamos ver amanha.
Excluirque no último treino faça um tremendo sol, é essencial que a michelin teste seus pneus em ritmo de corrida com altas temperaturas para não vermos aquelas bizarrices que a bridgestone protagonizou no passado
ResponderExcluirResumão do Phillip Island tests Day 2:
ResponderExcluir# MV25 é a quinta força em 2016, fato;
# Yamaha continua na frente, mas Honda se aproximou.Creio que neste ano não haverá aquela história de circuito Honda e Yamaha, as diferenças de performance vão variar de circuito para circuito, porque é tudo muito novo, haja vista o que aconteceu em Sepang, casa da Honda;
# As DUCATI regrediu, inclusive até o Gigi colocou a seguinte placa na garagem: PRECISA-SE DE PILOTO TOP. INÍCIO DOS SERVIÇOS NO MOMENTO DA ASSINATURA DO CONTRATO.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO destaque do dia fica pra Michelin. Dovizioso disse que dois de quatro pneus traseiros iguais, apresentaram rendimento inferior. Barbera acusou o mesmo com 1 de 4 e Rossi idem e disse que isso nao acontecia com os Bridgestones, todos rigorosamente iguais em desempenho. Michelin precisa trabalhar muito ainda.
ResponderExcluirLorenzo disse a imprensa que vem sentindo dificuldade com o pneu dianteiro muito instável, e que por conta disso, não pode soltar todo o gás na aceleração, e disse também que essas sensações são específicas, podem beneficiar o estilo de determinado piloto, em determinada pista, e que cada corrida poderá ser uma caixa de surpresas, haja vista o domínio de Vinales, e de alguns satélites no alto da tabela de tempos.
ResponderExcluirA Motogp tornou-se mais democrática em 2016 com os novos pneus e eletrônica.Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki vão tomar muito calor das satélites.
ExcluirPosso estar enganado, mas acho que a Suzuki vai quebrar o monopólio de Honda e Yamaha e brigar pela vitória em alguns circuitos com MV25. P.Island é um deles.
Excluir* Salve moçada ))))) já acabou o domínio do JL kkkkk, fogo de palha rsss. Seguinte, eles mexem e mexeram nas regras, como sempre, pra ter competitividade e motivação aos demais; uma hora Honda e Yamaha tem que perder, senão a coisa complica.
ResponderExcluirEssa pista (australia) é de altíssima, mas com 2 grampos e curvas tinhosas ((((; isso mostra que a Suzuki tá ágil, mas também potente,,, que show.
E Vinales tem atitude séria, tá dominando a coisa, todavia o Aleix que desenvolveu muito bem essa máquina, todos de parabéns/ Que façam o que K.Roberts Jr fez em 2000 (superou Biaggi Rossi e cia).
* Vi uma fotaça do Dovi e a Duca negra )) parece que tá com 2 chifres kkk, 2 tomadas de ar malucas na frente. 2016 promete, os áliens que se preparem.
//abraços//
Os aliens vão virar ET!
Excluirsalve rapaziada
ResponderExcluirmeu destaque continua sendo o barbera de gp 14.2!!!...o cara tá aterrorizando a tropa ducati, aliás que coisa mais ridícula aquelas abas, por favor duca, vai no túnel de vento e resolve isso aí
show de tombos, rabat, aleix, bradl, vinales, carl, petrucci, laverty, lorenzo...deixa eu ver se ñ esqueci mais alguém...kkk
esqueci do jack miller e do marquez
Excluirpol espargaro também,
Excluirseria mais fácil fazer uma lista dos pilotos que não beijaram o chão...
Bom, terminado os 3 dias de testes saldo relativamente positivo para Honda, aparentemente houve melhora da eletrônica como um todo, tornando a moto ao menos guiavel, o fato de MM93 ter terminado em 1° nao diz muita coisa, mas é notório que houve melhora, embora ainda seja cedo para ter certeza da consistência dessa melhora, devido ao fato de Pedrosa não ter ficado entre os 4 primeiros em nenhum dos 3 dias, mas o próprio deu a entender que as sensações com a moto foram muito melhores do que em Sepang.
ResponderExcluirDois fatos chamaram a atenção, o primeiro JL99 que havia sido absoluto em Sepang quando declarou que o estilo dele não dificultou a adaptação com os dianteiros da Michelin, achei em minha humilde opinião que o Espartano foi um pouco infeliz quando disse isso, pois foi apenas o primeiro contato do ano com as motos, haja visto que hoje reclamou de dificuldades com os compostos dianteiros, ou seja, cada pista tem suas particularidades e verdade de hoje pode ser mentira amanhã, testes de pré temporada, ja nao devem ser usados como verdade absoluta, ainda mais esse ano com tantas mudanças, cautela acima de tudo. O negócio e aguardar o próximo teste no Qatar local da 1°etapa do ano para tirar "alguma conclusão", mas vale a maxima: treino é treino e jogo é jogo.
Se existisse um mundo perfeito muitos iriam optar pelas rodas dianteiras calçadas com Bridgestone e traseira com Michelin, para outros como Márquez talvez fosse melhor que a Bridgestone nunca tivesse saído, mas vai se cada como não existe mundo perfeito o negócio e se adaptar as circunstâncias, por isso em minha opiniao, Stoner é mito o cara monta na moto e acelera, mas cada um no seu quadrado, se ele estivesse na Ducati esse ano, sei não....
O segundo fato é que MV25 mais a vez foi consistente terminando em 2° no dia e faz o melhor tempo no geral dos 3 dias, mas daí dizer que é um novo Alien acho cedo, é muito bom e tem um potencial enorme, mas somente o tempo irá ou não confirmar isso.
Que venham os testes do Qatar, onde serão testados novos e provavelmente os compostos dianteiros "definitivos" das das primeiras etapas, lá quem acertar acertou e quem não fizer bem o dever de casa, muito provavelmente terá dificuldade nas primeiras etapas.
Vamos ver.
Sdd a todos.
kkk
ResponderExcluirMito destruindo geral...
vai testar a duca do wsbk também....
É pessoal, a conclusão que eu chego após os dois testes (Sepang e Phillip Island) é de que estamos diante da temporada mais nebulosa e imprevisível dos últimos tempos. Já dizia aquela música: " Como dois e dois são cinco". Quem imaginava que a Yamaha fosse dominar da forma que dominou em Sepang, quintal absoluto da Honda, e com um piloto que nunca venceu por aquelas bandas ?? Galera, toda a receita pronta (dados de anos anteriores) que as equipes tinham de cada circuitos não vale mais nada. A nova eletrônica e os novos fabricantes de pneus revolucionaram toda essa sistemática. Acredito que um nova ordem de hierarquia será estabelecida ao longo do ano. Tudo vai depender da afinação e da aplicação dos novos dados colhidos. Esta incerteza dará um tempero especial ao campeonato, pois tudo é novo para equipes e pilotos.
ResponderExcluirLorenzo teve algum desconforto no treino e ja esta ansioso, declarando que quer renovar seu contrato antes do Qatar, que vai continuar veloz se mudar de moto e que quer o 4o titulo, citando os do Rossi. Calma Espartano, esse nervosismo so atrapalha. Foi so um treino, esquece o que estah em volta e se concentra na sua M1 que quase sempre da certo.
ResponderExcluirpra mim não tem nada demais, apenas dois players jogando pelos seus interesses, lorenzo quer renovar agora que está em alta (atual camepão->+ $), a yamaha quer esperar o inicio de temporada pra tentar pagar menos, repetindo 2014...
ExcluirAcho que o positivo também foi que apesar de se falar que a eletrônica é mais simples e os pneus são novos, os tempos foram baixos, as motos continuam rápidas, e pela tabela final de tempos, as 10 motos ficaram mais próximas
ResponderExcluir15 motos no mesmo segundo
Excluirsalve rapaziada
ResponderExcluirmotogp agora só 2 de março, enquanto isso, próximo final de semana começa o wsbk em philip island, a espn brasil ano passado transmitia as provas, olhei no site e ainda não tinha a programação definida para o final de semana...vamos aguardar...
tempos, aliás treino igual ao da motogp, chove, para, volta, quedas, chove novamente, bandeiras vermelhas, amarelas e brancas...kkk
Excluir01 SYKES ZX-10R 1'31.097
02 REA ZX-10R 1'31.293 0.196
03 TORRES S1000RR 1'31.526 0.429
04 HAYDEN CBR1000RR 1'31.558 0.461
05 GUINTOLI YZF R1 1'31.583 0.486
06 LOWES YZF R1 1'31.620 0.523
07 FORES 1199 Panigale R 1'31.661
08 DAVIES 1199 Panigale R 1'31.678
09 VAN D. MARK CBR1000RR 1'31.763 0.666
10 GIUGLIANO 1199 Panigale R 1'31.810 0.713
11 REITERBERGER S1000RR 1'31.928 0.831
12 RAMOS ZX-10R 1'32.500 1.403
13 L. CAMIER MVAgusta 1000F4 1'32.707 1.610
14 BROOKES S1000RR 1'32.859 1.762
15 SAVADORI RSV4 1000RR 1'32.892 1.795
16 JONES 1199 Panigale R 1'33.051 1.954
17 BARRIER ZX-10R 1'33.147 2.050
18 MENGHI 1199 Panigale R 1'33.251 2.154
19 HOOK ZX-10R 1'33.792 2.695
20 DE ANGELIS RSV4 1000RR 1'35.161 4.064
21 SCHMITTER ZX-10R 1'35.640 4.543
22 AL SULAITI ZX-10R 1'36.121 5.024
23 TOTH HUN YZF R1 1'36.463 5.366
24 HUN YZF R1 1'37.927 6.830
são situações bem diferentes, clima, motos, pneus, etc, etc, etc...mas Mavécão de suzuka, colocou quase 2 segundos no tempo do sykes...
ExcluirPosso estar enganado mas acho que o Hayden vai fazer uma excelente temporada, apesar da montaria. Vou torcer pra ele e pras R1.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMOTOaceleracion
ResponderExcluir2 min ·
MOTOGP ~ PRESENTACIÓN DE DUCATI MOTOGP ~ Andrea Dovizioso: "Es mi cuarto año en la fábrica de Ducati y creo que ahora tenemos la base y todos los motivos para seguir adelante - dijo Dovi -. Las pruebas fueron bastante bien, no tan bien como el año pasado, cuando marqué el mejor tiempo en Qatar, pero a Qatar todavía no hemos ido. Las dos primeras pruebas eran importantes para el desbaste, debido a que la regulación es bastante diferente, hemos tenido algunos problemas en la primera prueba en Australia, pero ahora mi sentimiento ha mejorado mucho". ¿Cuales son las metas para el año 2016? "Entendemos que es muy difícil, debido a que los oponentes son fuertes, los conocemos muy bien, pero somos un equipo de fábrica y nuestro objetivo es ganar".
se vcs vissem a foto (cara) do Dovi na matéria.....
bom dia,
ResponderExcluirquase boa tarde,
segue outra do MOTO aceleracion
MOTOaceleracion
11 min ·
MOTOGP ~ Paolo Ciabatti, director del equipo Ducati, ha dado a entender en una entrevista que hará un nuevo intento en hablar con Jorge Lorenzo para tenerlo como piloto del Team Ducati de MotoGP, y que es posible que una rica oferta atraerá a Marc Márquez a la escuadra Roja de Borgo Panigale.
"Nuestros conductores son extremadamente rápidos, pero si nos fijamos en la tabla de posiciones, hay cuatro pilotos que lo han hecho mejor - dijo Ciabatti -. A Rossi lo podemos olvidar, ya que las razones con Ducati son conocidas, su conexión con Yamaha es muy fuerte, la experiencia con Ducati no fue particularmente positiva. Dani [Pedrosa] es un gran piloto, pero pasó toda su carrera con Honda. Si nos fijamos en los pilotos que pueden ganar la Copa del Mundo, quedan disponibles Lorenzo y Márquez, sería absurdo decir que no nos interesan".
MOTOaceleracion
ResponderExcluir1 h ·
MOTOGP ~ Fue presentado esta mañana en el auditorio de Bolonia la nueva Ducati Desmosedici GP, que será presentada en la pista por Andrea Iannone y Andrea Dovizioso, en la foto a la izquierda y la derecha, sus nuevos "pilotos". La moto es una evolución de la GP15, y este año se llamará simplemente "GP.
salve rapaziada,
ResponderExcluirbom dia com uma boa notícia:
confirmado no site da espn a transmissão da wsbk e a supersport também, vai passar no canal ESPN+
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlô Pit Lane !! Alê tem razão. Não há nenhum demérito em dizer que não quer ou não pode mais publicar matérias novas, por falta de tempo ou qualquer outro motivo. Afinal de contas, você prestou um grande favor a todos nós num momento de total desrespeito e falta de consideração do Valentino Macieira, ops, Fausto Macieira.
ResponderExcluirTambém concordo, podemos fazer a divulgação do nosso email para ir preparando novo terreno, por mim tá valendo
ResponderExcluirBreaking News:
ResponderExcluir* DUCATI desiste de Jorge Lorenzo para 2017. O tri-campeão não é bobo e deve sentar-se à mesa com Lin Jarvis e outros figurões da Yamaha antes do GP do Qatar, onde provavelmente acertará por mais duas temporadas;
* A Honda trabalha nos bastidores com uma improvável saída do 93 de seu time. Todos sabem que o moleque travesso, insatisfeito com a moto do último ano, conversou com outras equipes de ponta (DUCATI & YAMAHA). O substituto prioritário seria Maverick Viñales, porém outros nomes foram citados, tais como: Rins, Miller, Redding, etc.., inclusive comenta-se na rádio paddock que MM não gostou nada de saber do interesse da Honda em MV25, (por que será, hein ??) e que a manutenção de Dani Pedrosa seria exigência para a futura renovação do piloto bi-campeão (por que seria, hen ??.
* Uma coisa é certa, MV25 MAIS CEDO OU MAIS TARDE vai pilotar um time de ponta, seja com a aposentadoria de VR46 ou com a saída de DP26.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirboa Adalberto,
Excluir* Sparta99 está muito ajustado com a M1, duca ainda é uma incerteza, talvez uma proposta da honda o balançaria, mas até da honda eu duvido que ele aceite uma troca, talvez o fator $ possa influenciar sua decisão, péssima notícia pro italiano acredito eu, no fundo ele contava com essa saída do Sparta até pra poder brigar novamente pelo título...
honda mandando o new idol baixar a bola, vai ser bom pro garoto que acha que vai conquistar títulos todo ano...
mv25 como muitas vezes foi dito aqui no blog é a bola da vez, acho que agora no meio do ano já terá assinado com uma nova montaria, vai depender do 93 e do 46
Excluir# Obrigado Piloto, você é o cara e uma das referências do blog. O bacana daqui é a diversidade de opiniões e a rivalidade gerada em razão de termos n torcidas por equipes e pilotos diferentes. Espero que Pit Lane retorne com força a partir dos testes decisivos do Qatar para que a chama do blog continue acesa;
# É verdade Duzera, eu diria que o único piloto com vaga garantida até agora é o 99. 46 continua se quiser, 93 não é mais unanimidade na Honda, e 26 é sempre uma incógnita. MV25 está só aguardando o desenrolar... Particularmente acredito que 25 vai ser o futuro parceiro de 99 na Yamaha em breve.
bom dia rapaziada...
ResponderExcluirsalve salve sexta-feira...sempre muito bem vinda...
fp1 e fp2 com o francês guintoli andando forte com a nova R1, yamaha estava escondendo o jogo ? e a kawa que correu da motogp por falta de competência vai perder seu reinado na wsbk?...kkk...
haiden também ali na frente apesar da cbr-fumacê
FP1
ResponderExcluir01 SYKES ZX-10R 1'31.543
02 GUINTOLI YZF-R1 1'31.640 0.097
03 REA ZX-10R 1'31.641 0.098
04 CAMIER MV Agusta F4 1'31.650 0.107
05 DAVIES Panigale-R 1'31.718 0.175
06 HAYDEN CBR1000RR 1'31.789 0.246
07 REITERBERGER BMW S1000RR 1'31.792 0.249
08 VAN DER MARK CBR1000RR 1'31.826 0.283
09 GIUGLIANO Panigale R 1'31.844 0.301
10 LOWES YZF-R1 1'31.922 0.379
11 FORÉS Panigale R 1'32.070 0.527
12 SAVADORI Aprilia RSV4 RF 1'32.121 0.578
13 TORRES BMW S1000RR 1'32.383 0.840
FP2
ResponderExcluir01 GUINTOLI YZF-R1 1'30.865
02 VAN DER MARK CBR1000RR 1'31.249 0.384
03 REA ZX-10R 1'31.324 0.459
04 SYKES ZX-10R 1'31.363 0.498
05 CAMIER MV Agusta F4 1'31.445 0.580
06 HAYDEN CBR1000RR 1'31.475 0.610
07 GIUGLIANO Panigale R 1'31.527 0.662
08 DAVIES Panigale R 1'31.593 0.728
09 SAVADORI Aprilia RSV4 RF 1'31.725 0.860
10 LOWES YZF-R1 1'31.825 0.960
11 REITERBERGER BMW S1000RR 1'31.854 0.989
ps: estou colocando a classificação até a diferença de +/- 1 segundo pro líder
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSalve galera. Primeira bateria do SBK hj foi bem maneira. Hayden decepcionou um pouco,parecia que ia surpreender mas no fim ficou pra tras ( lembrei do Barros naqueles dias irritantes em que chegava a brigar pela ponta e no fim chegava em oitavo....). Grande prova do Van der Mark,brigando pela ponta com a CBR, que alias eh a moto mais escrota do grid, gorda nas bases e com um design repetido e velho. Sykes decepcionou e Rea se impos no final com sua Ninja afinadissima. Amanha tem mais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFala aí, galera !!
ResponderExcluir# A direção da Tech 3 não está nada satisfeita com a atual dupla de pilotos que acabou não vingando. Comenta-se que Alex Rins é nome forte no time para 2017. O clima será de pressão e cabeças devem rolar no final do ano.
# Maverick Vinales está mesmo cotadíssimo para a vaga do Pedrosa em 2017. Fausto Macieira publicou em seu blog um artigo muito interessante do Mat Oxley onde esse assunto é tratado. Será que Marc Marquez não tem mais poder de veto ?? Cadê a moral do Moleque ?? E outra, se isso for mesmo verdade, qual vai ser a reação do 93 ?? O garoto não gosta de dividir atenção. Aliás, 93 nunca teve adversário à altura no mesmo box, e nem a Honda colocou dois galos no mesmo galinheiro. Gostaria que fosse verdade.
Smith parece que esteve o final de semana em philip island acompanhando a wsbk, será que seu futuro está direcionado pra lá ?
Excluirfinal do texto, o falabesteira vem com o "todo piloto quer correr pela maior fabricante de motos do mundo"...kkk...
Em entrevista ao Motorsport.com, o espanhol Pol Espargaró disparou contra a Yamaha. Segundo ele, a montadora não o tem auxiliado como deveria e prometera anteriormente.
Excluir"O início do ano foi difícil. Em seguida, melhoramos e no final não foi tão ruim", diz Espargaro, que analisou seus problemas: "na MotoGP, o estilo de pilotagem é a chave e, mais ainda, na Yamaha.”
"Eu não consigo andar com esta moto, tentamos uma centena de coisas diferentes. A única maneira de andar nesta moto é da maneira que Jorge Lorenzo anda. E, neste sentido, ele e eu somos como preto e branco"
Depois de uma performance regular nos testes realizados até agora, Espargaró disparou. Segundo ele, a fábrica de Iwata não o tem auxiliado. "Preciso de ajuda e eu não estou sentindo isso", disse o espanhol. "No 1ºano, eles queriam resultados e eles conseguiram. Eu terminei em 6º apesar de ser um novato. Minha moto foi a melhor satélite. É verdade que 2015 não foi bom ano, mas está tudo ligado. Meus resultados não foram bons e eu não estou escondendo.”
"Mas a Yamaha fez muitas promessas que eles não cumpriram. Na temporada passada poderíamos usar cinco motores e usamos só três. Nós não tivemos o câmbio sem costuras também. Então, que piloto com apoio de fábrica sou eu?”
"Eu não acho que é uma questão de recursos, porque a Yamaha é quem está me pagando e eu tenho um bom acordo. Mas isso pode ser enganador se eu tiver a mesma moto que a de Bradley Smith, mesmo sendo um piloto bancado pela fábrica , eu queria menos dinheiro, mas um equipamento melhor."
deixa eu ver se entendi,
Excluiro bradley smith que tem contrato com a tech3, deu coro no espanhol cai-cai dentro da pista...o pol que tem contrato com a yamaha queria uma moto melhor pra andar mais que seu companheiro ?
Isso mesmo Duzera, tbm nao entendi essa de que todo piloto quer pilotar pra honda. Outra que eu nao entendo eh essa especulaçao de que o Maverick vai sair da suzuki. Vai porque ?? Vinales eh desses que corre ate de graça se for pra ter a melhor moto e se a Suzuki fizer o trabalho certinho, aposto que ele fica. Se MM cair fora do HRC eh porque a moto nao ta boa e duvido o V8 pular de montaria nessas condiçoes. Torço muito pra suzuki acertar a mao, esse moleque eh f...a e vai longe. Palo isso desde que ele chutou a honda no meio da temporada da Moto3, quando muitos o crucificaram e enterraram sua carreira. Quem pilota manda e obedece quem quer um piloto fora de serie na sua equipe.
Excluirsalve rapaziada...
ResponderExcluirfinal de semana foi de wsbk...
corridas bem legais, mas a exemplo da motogp, são poucas as motos com chances reais de vencer (kawas oficiais, as ducas e a yamaha que recebem apoio das fábricas, além da honda, o resto é só figuração)não sei porque esse papo de moto de produção, ali são protótipos em menor escala em relação a motogp, mas são protótipos, como disse o naka-sam chefe do hrc...
Sykes afinou, errou feio nas duas provas, seu companheiro de equipe e grande favorito até o momento para ser campeão (Rea), está tocando o terror na garagem verde...
o holandês Van Der Mark (honda) acelera muito assim como o italiano Giugliano (ducati), que deu um passadão no hayden na segunda prova que foi de aposentar o ex-campeão da motogp...
as kawas continuam afiadas, a yamaha foi muuito mal, agora esse Guintoli é uma piada como piloto, já o xingava qdo andava de aprilia, lowes beijou o chão na 1ª prova e na 2ª sua moto teve problemas, não vejo a yamaha brigando pela taça esse ano, a dupla (um experiente + um garoto) vai ser apenas pra colher dados e desenvolver a moto para 2017, de alento foi ver que nas retas as ducas e kawas não a atropelavam em velocidade final, mesmo a r1 saindo mais lenta na reta...
aprilia, mv agusta e as bm's parece que nem correram de tão mal...segue a classificação:
01 REA KAWASAKI 50
02 VAN DER MARK HONDA 36
03 D. GIUGLIANO DUCATI 29
04 C. DAVIES DUCATI 26
05 S. GUINTOLI YAMAHA 21
06 T. SYKES KAWASAKI 21
07 N. HAYDEN HONDA 20
08 J. TORRES BMW 17
09 J. BROOKES BMW 13
10 L. CAMIER MV AGUSTA 9
11 R. RAMOS KAWASAKI 9
12 M. REITERBERGER BMW 8
13 K. ABRAHAM BMW 8
14 L. SAVADORI APRILIA 4
15 DE ANGELIS APRILIA 3
16 A. LOWES YAMAHA 2
17 M. JONES DUCATI 2
18 S. BARRIER KAWASAKI 2
http://www.worldsbk.com/en/
ExcluirFala Adalberto,
ResponderExcluirLi esse artigo do Mar Oxley, tudo vai depender mesmo da renovação do time da Yamaha, não creio que Márquez irá se arriscar na Ducati, e se ele não quer dividir atenção com ninguém no HRC, não há o menor cabimento em trocar a Honda pela Yamaha capitaneada por Jorge Lorenzo, por outro lado, JL99 também não ficará nada satisfeito o que possibilita inclusive uma eventual saída do Espartano para Honda.
A marca da asa precisa de um outro piloto promissor não ficando na dependência exclusiva de MM93, até porque segundo comenta-se nos bastidores o casamento Honda/Marquez está em crise, o moleque está puto com o fabricante por não ter tido uma moto competitiva ano passado, após 2 anos dominantes e com títulos consecutivos, o pior de tudo é que aparentemente esse ano, até o momento, a moto também não parece muito promissora, problemas semelhantes ao ano passado assombram a equipe, a vida é assim, as coisas mudam, infelizmentr não existe mundo perfeito. Esse ano ainda vejo a Yamaha melhor que a Honda, mas só tempo irá confirmar, ainda mais com tantas mudanças.
Voltando ao assunto da equipe, Pedrosa já era, salvo se conseguir o milagre de finalmente vencer o campeonato esse ano, mas acho que nem o nosso camarada Emers fã número 1 do anão acredita mais.
De qualquer forma, será muito bom para o HRC ter dois lobos no mesmo covil, pois a última vez isso ocorreu foi em 2000, no início da carreira de Rossi, que até então era apenas uma promessa, atuando junto ao pentacampeao em fim de carreira Mick Doohan, tanto que terminou o ano em 2°perdendo o título para Kenny Roberts Jr, depois disso nunca mais, que mudem essa mentalidade no HRC.
MV25 é um piloto muito talentoso com cara de futuro campeão, tomara que se junte a MM93 em 2017 no HRC.
Vamos ver
Um abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsqueci do WSBK a ESPN+ transmitiu, agora esse papo de motos de produção não tem o menor cabimento mesmo, das 4 grandes temos Kawa e Ducati com apoio de fábrica e Yamaha e Honda com apoio de suas respectivas marcas na Europa, mas o orçamento da Kawasaki e muito superior as demais, tanto que não faz questão de montar uma equipe na MotoGP, não quer sair da zona de conforto onde é o fabricante reinante para ser coadjuvante na outra categoria.
ResponderExcluire o apoio parece que se estende ao SSP também...
ExcluirDa Kawa?
ResponderExcluirDa Kawa?
ResponderExcluirPessoal, www.maniamoto.com
ResponderExcluirNovo local para comentarmos. Otimas materias. Abç
já está adicionado no super start do meu mozilla,
Excluirsacanagem o Marcão encher de fotos do 46...
kkk
é porque se encher de fotos do espartano só terão 4 comentaristas. kkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirbom dia
ResponderExcluirsão as águas de março...kkk
daqui 4 dias completa um mês do último post do pitlane, amigão dá uma força aí...
Vamos para o maniamoto, aqui já foi
ResponderExcluirCADÊ O PIT LANE ?? CADÊ O PIT LANE ?? CADÊ O PIT LANE ?? APAREÇA E MANIFESTE-SE !! DIGA: GALERA, NÃO QUERO MAIS !! ESTOU CANSADO !! NÃO TENHO TEMPO !! NÃO HÁ O MENOR PROBLEMA, MAS SEJA SINCERO E ABRA O JOGO, POR FAVOR !!
ResponderExcluirTENHO CERTEZA QUE VOCÊ, PIT LANE, É UM DOS QUE FORAM "LARGADOS" PELO ANTIGO BLOGGER !! JÁ PASSAMOS POR ESSA EXPERIÊNCIA ANTES E NÃO FOI NADA AGRADÁVEL !! NÃO FAÇA CONOSCO A MESMA COISA QUE "OUTRO" FEZ!! O ESPAÇO É BACANA, TEM UM BOM LAYOUT. A GALERA TÁ VAZANDO POR PURA FALTA DE INFORMAÇÃO !!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE ai galera!! Quanto tempo fora do blog hehehe... Parece que o blogger nos abandonou mesmo pelos posts que li aqui e pela falta de novos posts dele, mas vamos esperar o inicio da temporada para ver se o blogger motiva de novo. Falta pouco pra ver as maquinas rodando de novo, acho que os caras deviam aumentar mais umas duas etapas e diminuir as férias desse povo kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirRetornando de férias e percebo que pelo visto a galera partiu pro blog do Marcão.
ResponderExcluirEntão, vamos para lá!
Ao Pitlane00 fica o agradecimento pelo espaço. Nos abriu esta oportunidade com o fechamento do antigo mundo moto.
Sei que não deve ser fácil alimentar um blog, principalmente com a necessidade de informação que temos sobre este esporte maravilhoso.
Entendemos e agradecemos pela oportunidade. Um grande abraço e veja se aparece por lá para comentar também.
Apesar de não concordar com a forma como se deu o rompimento, peço desculpas pelo excesso e agradeço pelo espaço concedido. E, como disse o RÔMULO, apareça por lá !!
ResponderExcluirGrande Abraço !!