sábado, 28 de novembro de 2015

Motogp no Brasil

No dia 26 vierem ao Brasil pessoas da comissão de segurança da FIM e da DORNA para uma inspeção no circuito dos cristais (Nas Minas Gerais) e junto com eles estava o Alex Barros.


Circuito dos cristais


Alex Barros

“A volta da MotoGP para o Brasil é um sonho dos fãs do esporte e estamos cada dia mais perto, trabalharemos para ajustar o circuito às novas normas da FIM, que visam segurança do piloto em primeiro lugar e, assim, cumprindo o primeiro desafio para realização de uma etapa da MotoGP no Brasil”


Sem corrida por um bom tempo vamos aproveitar os nossos brinquedos


O que menos importa é a cilindrada

65 comentários:

  1. bom dia rapaziada...

    todo mundo sumiu...devem estar procurando o 10º título...

    kkk...brincadeira...

    já vou deixar meu feliz natal e um 2016 show de bola pra todo mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Duzera!

      Um feliz Natal para você também!

      E um ótimo 2016 para todos nós!

      Será que este circuito vai?

      Heheh!

      Grande abraço aê camaradas.

      Excluir
    2. fala Rômulo blz,
      tem o speedweek, motor&racing, autosport, motorbikemagazine, motosport.com.pt, autoracing, motocuatro,com...esses são os que estão nos meus favoritos, dá uma googada que vc acha outros...

      Excluir
    3. Valeu Duzera!

      Agora entendi. O posto foi no lugar errado. kkkk

      Vou olhar estes que você indicou.

      grande abraço.

      Excluir
  2. Ultimas :
    KTM ja nasceu competitiva, segundo o Kalio
    Stoner vai testar as GPX antes dos oficiais
    Sutter se retirando da Moto2

    Feliz Natal pra galera e um 2016 com briga da primeira a ultima etapa. Abraço e boas curvas.

    ResponderExcluir
  3. salve rapaziada

    Feliz 2016

    * pelas matérias pós testes com pneus michelin, dizem que é agora ou nunca para o anão (pedrosa) levar o tão sonhado caneco, rsrsrs, seu estilo de pilotagem "casou" com a borracha francesa;
    * parece que os problemas com a viseira terminaram, Sparta trocou o hjc pelo shark helmets;

    ResponderExcluir
  4. e a kawa não desiste...rs
    se entendi bem, ela vai poder correr na motogp como categoria "open", segue o link:
    http://www.motorbikemag.es/motogp-open-sbk/

    ResponderExcluir
  5. Salve Duzera !

    To achando que o Ezpeleta e o pessoal da Dorna exageraram na dose etílica das festas de fim de ano . Veremos M1s, ninjas, CBRs e Panigales correndo na Open contra os protótipos !? Só podem estar de saca ! Vão acabar com a SBK ? Protótipos e derivadas de série no mesmo grid, tipo Le Mans ?! Prefiro outra solução, acaba-se com a Moto2 e cria-se nova categoria intermediária com as motos de série.

    ResponderExcluir
  6. nem começou o ano e o chefão da yamaha já tá soltando os cachorros e dando aviso prévio a dupla da tech3, kkk, principalmente ao espargaro...
    e agora a tarde vejo um link do marca (vou postar abaixo o link) do Boss falando sobre rins e v8...

    http://www.marca.com/motor/motogp/2016/01/07/568ea726ca4741a5398b45da.html

    ResponderExcluir
  7. Mito Stoner assim como Sparta sem meias palavras:
    "o italiano disputou dois títulos sobre pressão e perdeu os dois, qto a valência, nem se largasse na frente chegaria perto do lorenzo, não esperava um atitude tão infantil (patada no 93) por parte de alguém tão experiente"...kkk...grande Mito

    brno por mais 5 anos na motogp, show de bola, paddock-girls "tchécas" são sempre muito bem vindas

    alguém aí já achou o 10º título do Patada-Man

    abraços

    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aê Duzera! Tudo tranks, camarada?

      Pois então, este assunto já deu! Patada-Man fez a maior cagada da vida dele. Com certeza não seria páreo para JL, salvo se se utilizasse de outra patada.

      Por acaso você tem alguns o nome de alguns sites sobre motovelocidade? No site da motoGp só Off Season. kkkk

      Quase nada de notícias sobre o que as equipes e pilotos andam fazendo.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. putz postei errado,
      tá lá como resposta do primeiro comment...

      mas não tem muita novidade não, vi uma anteontem sobre o nakamoto que tá lá junto da equipe honda no rally dakar sobre uma possível permanência da dupla 93 e 26 para 2017...
      o jeito é aguardar os primeiros testes

      Excluir
    4. Valeu Duzera pela resposta!

      Fazer o que? O jeito é aguardar o início dos testes?

      Será que dessa vez o Pedrosa leva?

      Sinistro, com as mudanças não dá para prever muita coisa.

      Vou continuar apostando no Moleque. Aprende rápido e deve brigar bastante novamente este ano.

      Grande abraço aê!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Valeu Duzera!

      Darei uma olhada em todos eles. Vi o motocuatro e gostei bastente.

      Grande abraço.

      Excluir
  9. * Aewwwwwwww galera rsss, todos felizes? Feliz 2016 novamente, dia 16 ainda e estamos no começo. (o blog tava travado e fiquei off desde Valencia = MMz ficou de cadela-de-guarda do JL a corrida toda, kkkkk; DP chegou, passou o formiga, e passaria ao JL, mas o 'surtado' quase derrubou o anão. Imagina se DP vence, ou eles caem, e Rossi titulasse? O rei da espanha ia ter um piti, e a espanha inteira e empresas e dornas da vida iam falir).

    Tirando isso, cara, tem gente querendo convencer que Rossi é lento, kakakakakaka. Se foi lento pq em 17 corridas de 2015 ninguém passou ele na geral ?????
    Além disso, desde 2006 que a turma nova (cs jl e dp) conseguem alguma coisa a mais em certas condições..
    Sempre disseram que Stoner era melhor que ele; mas só agora que viram que Lorenzo tb foi superior ao CS?
    Essa balela e argumentos de que JL venceu mais em 2015, ou 0.3 mais rápido, ou mais lideranças, é definitivo? / Então pq Hayden titulou só com 2 vitórias? E JL vence pq corre sozinho na frente, coisa que sempre foi demérito do DP, mas pra ele é virtude? / BALELA!

    JL é fera desde que surgiu, tão bom qto CS, e ambos 'podem' superar VR em alguma coisa, não no todo. Até DP superou VR em 5 dos 10 anos.
    Bom, chega disso né; 2016 Rossi ou Pedrosa titulam.
    kkkkkkkkkkkkk. Me aguardem ~~~~~~~~~~~~~
    braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaappp
    E que Stoner volte na Duca - queremos caldo de cana.
    Abraços ))))))))))) e juízo sobre as tais 2 rodas.

    ResponderExcluir
  10. Pow...., é suspense demais pra mim! kkkk

    Os caras colocam as azuis 2016 com uma capa no site da MOTOGP. Hehehe!

    Tanto tempo esperando e os caras ainda me colocam uma capa? kkkkk Pow tira logo esta merds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apresentação da "nova" M1 2016, achei que viria uma nova cor/grafismo mas tudo igual ao do ano passado ou retrasado, azul, preta e branca, não curti, esperava algo novo, única diferença é a saída da bridgestone para a entrada da michelin ali no garfo dianteiro, torcer pra honda ou duca mudarem alguma coisa...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A Honda mudar o visual das laranjas? Acho pouco provável!

      Esperava mais da Yamaha. Como veio praticamente igual a de 2015, vamos ver como virão Suzukis e Ducatis.

      Diferente mesmo só o capacete do Lorenzo, pelo menos no que diz respeito ao fabricante. O resto são apenas adesivos Duzera!

      Excluir
    4. cara antes ela estava preta no lugar do branco, dá uma diferença enorme, procura no google a moto campeã do stoner...

      Excluir
  11. bom dia rapaziada

    " El piloto de Cervera da un ultimátum a Honda
    A Marc Márquez se le congela la sonrisa. El bicampeón del mundo de MotoGP se prepara para otra temporada muy complicada. Con muchos problemas. La evolución de la nueva Honda no es muy satisfactoria y el piloto de Cervera sabe que comenzará el Mundial con menos opciones que Jorge Lorenzo y Valentino Rossi.
    Las Yamaha serán mucho más rápidas y fiables que las Honda en el nuevo Mundial de MotoGP. Al menos, en las primeras carreras. En el equipo japonés han saltado todas las alarmas, pero han prometido a Márquez que hay tiempo para mejorar las prestaciones actuales de la moto. Márquez duda y sigue presionando a Honda. Quiere soluciones inmediatas. De lo contrario, podría decidir ya que la próxima temporada cambiará de equipo. Y su prioridad es Yamaha, que a finales de 2016 deberá decidir si renueva o no el contrato de Valentino Rossi. El piloto catalán suspira por ser su sustituto y formar un nuevo tándem con Jorge Lorenzo. En Yamaha, mientras, guardan un prudente silencio. Directivos y ejecutivos planifican el futuro y muchos ya han dado luz verde al fichaje de Márquez, que actualmente cobra 10 millones y pedirá un aumento salarial. Rossi gana el doble y Lorenzo percibe unos 15 millones"...by motoaceleration

    será ?

    ResponderExcluir
  12. a honda fez a cagada de perder o Rossi em 2003. Nao acredito que a repetirao com o Marquez.

    ResponderExcluir
  13. apresentação da yamaha com a galera da motogp, da mx e da sbk e o italianinho chorando, meldels depois de velho ficar com mimimi, troca o disco parece o emersss com essa choradeira do pedrosa...kkk

    e a R1 da sbk toda azulona com um cinza escuro ficou "dark", lowes meio assustado com toda a coletiva de imprensa e tudo mais que cercou a apresentação da equipe hj, tá rindo atôa e tendo suspiros ao olhar aquela M1...kk

    kkkk

    ResponderExcluir
  14. Tá na hora do blogger acordar das férias, heim, fi? Vamo lá! As equipes já estão sendo apresentadas e daqui a pouco tem os testes-1 da pré-temporada.
    Um feliz ano novo a todos. Espero que concretizem seus objetivos pessoais, familiares, financeiros, etc. Eu espero passar pra juiz... rss... mais de 3 anos sem correr, só estudando... aff!!!
    Não sei se os colegas notaram: Jorge e Rossi visivelmente acima do peso, principalmente o Lorenzo, com o rosto muuuuuito redondo. É bom acertarem o condicionamento rápido.
    Torcida especial pra esse ano: que a Ducati ganhe corridas e que o Stoner dê pau em todo mundo, seja em Mugello ou Phillip Island.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Muita expectativa para a próxima temporada. Quero muito ver o que o Anão será capaz de fazer, está sendo apontado por muitos como o piloto que melhor casará com os Michelin,é tudo ou nada para ele em 2016. Nada espero do Duvidoso e acho que o Stoner pode ser o incentivo para o Iannonne decolar de vez, ja ta na hora. Torcendo pra Suzuki e pro Maverick, vamos ver o quanto a japa evoliu.
    Um pouco de decepção com a nova M1. Poderiam ter mudado alguna coisa, a rabeta, sei la, novidade é sempre um grande destaque.
    As primeiras corridas serão cruciais. Vamos ver muitos tombos e quem for consistente desde o inicio vai brigar la no fim pelo caneco.

    ResponderExcluir
  16. olha que blz,

    tíbia e perônio...

    http://www.motociclismo.es/mundial-motogp/articulo/jack-miller-lesion-pretemporada#

    ResponderExcluir
  17. http://www.motocuatro.com/mas-noticias/marc-marquez-rompe-con-vr46-y-se-desprende-de-todo-lo-que-huele-a-rossi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Duzera! Tudo tranks camara?

      Vi essa matéria no no site. Muito boa! Não entendi, muito por conta do tradutor, mas no geral ok.

      Ao meu ver, a atitude do Moleque foi coerente com o desfecho da temporada passada.

      Se Rossi falou mal de Marcquez porque motivo haveria de continuar com ele? Idem para o Nieto.

      Resolvida estas pendengas, o negócio é enrolar o cabo e ir pra dentro de geral, coisa que ele sabe fazer bem.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. achei chocante ele dizer que não importava o quanto tivesse que pagar (e principalmente) não importava se tivesse de trocar todo o círculo de amizades para não ter contato com ninguém que fosse ligado a Rossi.

      Excluir
    3. creio também que boa parte da polêmica que ainda há ou possa haver se dá por conta da imprensa que não perde uma chance de direcionar as perguntas no sentido do embate e se recusa a deixar o passado no passado.

      se puderem, reparem em como as perguntas são feitas.

      Excluir
    4. Boa Allan!

      Perfeita sua observação. Vão explorar isso ao máximo.

      Eles querem é ver o circo pegar fogo.

      Excluir
  18. KTM reforçando sua equipe,
    chegaram alex hoffman e thomas luthi pra ajudar no desenvolvimento do modelo motogp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aliás,
      o que vale mais,
      uma fortuna pelo Mito Stoner ou investir em Luthi+RandyDePuniet+Kallio+Alex ?

      Excluir
    2. Penso que uma fortuna por Stoner!

      Excluir
  19. salve rapaziada

    tá chegando a hora dos primeiros treinos

    http://www.motorsportmagazine.com/race/motogp-race/motogps-big-change/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Duzera. Escelente materia. Acho que Lorenzo e Rossi vao se sair bem nessa mudança, Lorenzo principalmente, pelo estilo limpo. Yamaha vai levar duas motos totalmente novas pros testes.

      Excluir
    2. O Lorenzo, Fabiano?
      Acho que não. O Lorenzo é o que mais exige do dianteiro, pela velocidade de curva, e o Marc pelas frenagens. Acho que os 2 vão sentir. Eu creio que kem vai se dar melhor serão Pedrosa e Rossi.

      Excluir
    3. Piloto, citei o Lorenzo pq com os Michelin o foco eh na saida das curvas, antecipando a frenagem na entrada e aumentando a velocidade no meio. Aposto nele por isso.

      Excluir
    4. Eu analiso da seguinte forma. O Michelin, pelo menos até aqui, não tem grip na banda lateral do dianteiro. Sendo assim, ele vai prejudicar quem mais inclina, seja qual for o estilo. Seja quem freia mais cedo pra imprimir maior velocidade no miolo (Lorenzo), seja pra quem freia mais tarde, até quase o apex da curva.
      O pneu é old school, aperfeiçoado numa época de pilotagem quadrada. Por isso só gripa no centro, não na banda, pq não precisava.
      A ver semana que vem se aperfeiçoaram. Os tempos são outros.

      Excluir
  20. Excelente a entrevista do Daligna no motonline.com. Ducati com planos futuros de entrar na Moto3. Imagina a usininha 250 desmo! Sensacional.
    KTM difersificando os testers pra azeitar a moto. Tem que levar um extra classe pra 2017. Aposto em Pedrosa, Vinales ou até Rins pra liderar a equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, a entrevista acima é no Gpone.com

      Excluir
    2. Procurei no gpone, não achei, Fabiano.

      Excluir
    3. É uma video entrevista. Achei que estivesse transcrita também.

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=V0CUNkLgqi0&feature=youtube_gdata_player

      Excluir
    5. Vlw, Fabiano.
      Gigi, como sempre, muito comedido. Fala com cuidado, sem mostrar afobação, não se empolgou nem quando o repórter falou do Stoner.
      Mas tá certo. A postura anterior da Ducati na época Rossi era de muita festa e pouco resultado.

      Excluir
  21. salve rapaziada, aproveitando a deixa do Fabiano, indico dar uma passadinha no

    www.crash.net

    entrevistas com poncharal (tech3), do carl e hj saiu uma do scott redding

    ResponderExcluir
  22. desculpe quem não goste do cara, mas o Mito voltou


    @DucatiMotor 7 hHá 7 horas

    Warming up the Desmosedici for @Official_CS27 #forzaducati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show. Gênio da motovelocidade.

      Excluir
    2. Há possibilidade, dependendo dos testes com Stoner esse fim de semana, de ele permanecer lá em Sepang pra testar junto com todo mundo até quarta-feira:
      Paolo Ciabatti, the General Manager of Ducati. “He will start with the GP15. Considering that we have many references with this machine, Stoner’s feedback will be extremely interesting. The GP16 presents some evolutions in terms of chassis and other things that I prefer not to reveal. Dovizioso and Iannone will have a GP16 each plus the GP15. After this first test, we will decide if Casey will join the factory riders during the three-day test session scheduled from Monday.”

      Excluir
    3. Ciabatti disse que quando Stoner foi recebido pelo pessoal da Ducati para se juntar à equipe, na cerimônia oficial, agora, em Bologna, no último dia 16 de dezembro, foi aplaudido por todo o staff Ducati, 600 pessoas, durante 9 minutos!
      Já tentei procurar algum video no youtube, alguém pode ter filmado com o celular, mas não encontrei.

      Excluir
    4. Stoner tá enferrujado. Rodou hj 3 segundos abaixo da pole 2015. Tomara que teste até quarta_feira. Quanto será que ele tira do tempo de hoje ??

      Excluir
    5. seria demais ver esse vídeo Alex,
      procurei no youtube mas também não achei

      Excluir
  23. Salve para todos os amigos do blog, estou de volta para acompanhar e trocar idéias, sobre esse esporte maravilhoso que é a Motogp...

    ResponderExcluir
  24. No final do primeiro dia tirou mais 1s. Disse que estava cuidadoso em alguns trechos, rodando mais lento porque a pista estava muito suja. Fez 2'02.00. Lorenzo fez 2'00'600 durante a temporada.
    Descansou ontem. Hoje vai se juntar à turma toda nos testes oficiais.

    ResponderExcluir
  25. Stoner não testou hoje. Mas vai entrar na pista amanhã (terça-feira) com todo mundo.
    Seu tempo de sábado o colocaria na 7ª posição nos testes de hoje.

    ResponderExcluir
  26. Hehehe!

    Tá faltando pouco!

    Legal a homenagem do Ianone. E o capacete do Rossi? Será que quer dizer que ele virá com a cabeça mais fria para este ano?

    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada... ali é só uma referência aos testes pré-temporada, que são chamados testes de inverno (winter tests). Ano passado ele fez um similar.

      Excluir
  27. Alô Blogger!

    Acho que já dá para colocar umas matérias novas!

    Grande abraço aê Pitlane00!

    ResponderExcluir
  28. Stoner estava programado para fazer mais um dia de testes com a GP15, mas avisou que não seria necessário. Seria mais produtivo fazer logo com a GP16, e pediu 2 dias de descanso. Por isso que entrará só amanhã (terça) na pista. Mas a Ducati só vai colocá-lo pra treinar durante 3 horas (ou de 10h às 13h, ou de 15h às 18h, ou seja, ou no início, ou no final do treino). Ela estaria interessada apenas em ouvir da boca dele se a GP 16 é mais potente que a GP 15. Não quer que ele treine mais do que isso para não bater o tempo dos oficiais, causando constrangimentos. Ao mesmo tempo, Stoner disse que não voltou à Ducati para relançar a carreira, quer apenas contribuir. E disse que, por enquanto, não tem interesse em correr como wild card.
    Pra mim, creio que a Ducati não está nem aí pra essa estória de tempo. Kerem mesmo é incentivar o bichinho das corridas a formigar o Stoner, que, com essa conversinha de não kerer correr, já demonstrou desde o ano passado que está kerendo voltar. Só não está é certo disso.
    Eu acho que se o Stoner botar pra andar, ele faz top5 amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são as notícias de 5 sites que acabei de ler... rsss... a ver amanhã!

      Excluir
  29. atual campeão já chegou mostrando que é rápido...
    piloto - equipe - tempo - nº voltas
    01LORENZO Yamaha 2:00.684 32 / 37
    02ROSSIar Yamaha 2:01.717 52 / 55
    03PEDROSA Honda 2:01.780 23 / 34
    04PETRUCCI Octo 2:01.811 29 / 43
    05IANNONE Ducati 2:01.912 33 / 49
    06BARBERA Avintia 2:02.002 54 / 59
    07MARQUEZ Honda 2:02.278 32 / 50
    08REDDING Octo 2:02.338 30 / 46
    09ALEIX SUZUKI 2:02.539 22 / 42
    10CRUTCHLOW LCR 2:02.586 36 / 42
    11VIÑALES SUZUKI 2:02.645 39 / 40
    12POL Tech 3 2:02.646 27 / 42
    13DOVI Ducati 2:02.650 31 / 40
    14YONNY Aspar 2:02.916 14 / 44
    15SMITH Tech 3 2:03.026 54 / 55
    16PIRRO Ducati 2:03.203 26 / 32
    17BAZ Avintia 2:03.204 57 / 58
    18RABAT Marc VDS 2:03.463 26 / 53
    19LAVERTY Aspar 2:03.565 20 / 27
    20BRADL Aprilia 2:03.978 12 / 39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 93 vai precisar e muito da experiência do 26 pra ajustar essa motoca, ramom forcada já deve ter passado tudo que o 99 fez de ajustes pro companheiro de equipe, kkk...

      Excluir