No dia 26 vierem ao Brasil pessoas da comissão de segurança da FIM e da DORNA para uma inspeção no circuito dos cristais (Nas Minas Gerais) e junto com eles estava o Alex Barros.
Circuito dos cristais
Alex Barros
“A volta da MotoGP para o Brasil é um sonho dos fãs do esporte e estamos cada dia mais perto, trabalharemos para ajustar o circuito às novas normas da FIM, que visam segurança do piloto em primeiro lugar e, assim, cumprindo o primeiro desafio para realização de uma etapa da MotoGP no Brasil”Sem corrida por um bom tempo vamos aproveitar os nossos brinquedos
O que menos importa é a cilindrada
bom dia rapaziada...
ResponderExcluirtodo mundo sumiu...devem estar procurando o 10º título...
kkk...brincadeira...
já vou deixar meu feliz natal e um 2016 show de bola pra todo mundo...
Valeu Duzera!
ExcluirUm feliz Natal para você também!
E um ótimo 2016 para todos nós!
Será que este circuito vai?
Heheh!
Grande abraço aê camaradas.
fala Rômulo blz,
Excluirtem o speedweek, motor&racing, autosport, motorbikemagazine, motosport.com.pt, autoracing, motocuatro,com...esses são os que estão nos meus favoritos, dá uma googada que vc acha outros...
Valeu Duzera!
ExcluirAgora entendi. O posto foi no lugar errado. kkkk
Vou olhar estes que você indicou.
grande abraço.
Ultimas :
ResponderExcluirKTM ja nasceu competitiva, segundo o Kalio
Stoner vai testar as GPX antes dos oficiais
Sutter se retirando da Moto2
Feliz Natal pra galera e um 2016 com briga da primeira a ultima etapa. Abraço e boas curvas.
salve rapaziada
ResponderExcluirFeliz 2016
* pelas matérias pós testes com pneus michelin, dizem que é agora ou nunca para o anão (pedrosa) levar o tão sonhado caneco, rsrsrs, seu estilo de pilotagem "casou" com a borracha francesa;
* parece que os problemas com a viseira terminaram, Sparta trocou o hjc pelo shark helmets;
e a kawa não desiste...rs
ResponderExcluirse entendi bem, ela vai poder correr na motogp como categoria "open", segue o link:
http://www.motorbikemag.es/motogp-open-sbk/
Salve Duzera !
ResponderExcluirTo achando que o Ezpeleta e o pessoal da Dorna exageraram na dose etílica das festas de fim de ano . Veremos M1s, ninjas, CBRs e Panigales correndo na Open contra os protótipos !? Só podem estar de saca ! Vão acabar com a SBK ? Protótipos e derivadas de série no mesmo grid, tipo Le Mans ?! Prefiro outra solução, acaba-se com a Moto2 e cria-se nova categoria intermediária com as motos de série.
nem começou o ano e o chefão da yamaha já tá soltando os cachorros e dando aviso prévio a dupla da tech3, kkk, principalmente ao espargaro...
ResponderExcluire agora a tarde vejo um link do marca (vou postar abaixo o link) do Boss falando sobre rins e v8...
http://www.marca.com/motor/motogp/2016/01/07/568ea726ca4741a5398b45da.html
Mito Stoner assim como Sparta sem meias palavras:
ResponderExcluir"o italiano disputou dois títulos sobre pressão e perdeu os dois, qto a valência, nem se largasse na frente chegaria perto do lorenzo, não esperava um atitude tão infantil (patada no 93) por parte de alguém tão experiente"...kkk...grande Mito
brno por mais 5 anos na motogp, show de bola, paddock-girls "tchécas" são sempre muito bem vindas
alguém aí já achou o 10º título do Patada-Man
abraços
kkk
Fala aê Duzera! Tudo tranks, camarada?
ExcluirPois então, este assunto já deu! Patada-Man fez a maior cagada da vida dele. Com certeza não seria páreo para JL, salvo se se utilizasse de outra patada.
Por acaso você tem alguns o nome de alguns sites sobre motovelocidade? No site da motoGp só Off Season. kkkk
Quase nada de notícias sobre o que as equipes e pilotos andam fazendo.
Grande abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirputz postei errado,
Excluirtá lá como resposta do primeiro comment...
mas não tem muita novidade não, vi uma anteontem sobre o nakamoto que tá lá junto da equipe honda no rally dakar sobre uma possível permanência da dupla 93 e 26 para 2017...
o jeito é aguardar os primeiros testes
Valeu Duzera pela resposta!
ExcluirFazer o que? O jeito é aguardar o início dos testes?
Será que dessa vez o Pedrosa leva?
Sinistro, com as mudanças não dá para prever muita coisa.
Vou continuar apostando no Moleque. Aprende rápido e deve brigar bastante novamente este ano.
Grande abraço aê!
Rõmulo
ResponderExcluiresqueci do www.crash.net
Valeu Duzera!
ExcluirDarei uma olhada em todos eles. Vi o motocuatro e gostei bastente.
Grande abraço.
* Aewwwwwwww galera rsss, todos felizes? Feliz 2016 novamente, dia 16 ainda e estamos no começo. (o blog tava travado e fiquei off desde Valencia = MMz ficou de cadela-de-guarda do JL a corrida toda, kkkkk; DP chegou, passou o formiga, e passaria ao JL, mas o 'surtado' quase derrubou o anão. Imagina se DP vence, ou eles caem, e Rossi titulasse? O rei da espanha ia ter um piti, e a espanha inteira e empresas e dornas da vida iam falir).
ResponderExcluirTirando isso, cara, tem gente querendo convencer que Rossi é lento, kakakakakaka. Se foi lento pq em 17 corridas de 2015 ninguém passou ele na geral ?????
Além disso, desde 2006 que a turma nova (cs jl e dp) conseguem alguma coisa a mais em certas condições..
Sempre disseram que Stoner era melhor que ele; mas só agora que viram que Lorenzo tb foi superior ao CS?
Essa balela e argumentos de que JL venceu mais em 2015, ou 0.3 mais rápido, ou mais lideranças, é definitivo? / Então pq Hayden titulou só com 2 vitórias? E JL vence pq corre sozinho na frente, coisa que sempre foi demérito do DP, mas pra ele é virtude? / BALELA!
JL é fera desde que surgiu, tão bom qto CS, e ambos 'podem' superar VR em alguma coisa, não no todo. Até DP superou VR em 5 dos 10 anos.
Bom, chega disso né; 2016 Rossi ou Pedrosa titulam.
kkkkkkkkkkkkk. Me aguardem ~~~~~~~~~~~~~
braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaappp
E que Stoner volte na Duca - queremos caldo de cana.
Abraços ))))))))))) e juízo sobre as tais 2 rodas.
Pow...., é suspense demais pra mim! kkkk
ResponderExcluirOs caras colocam as azuis 2016 com uma capa no site da MOTOGP. Hehehe!
Tanto tempo esperando e os caras ainda me colocam uma capa? kkkkk Pow tira logo esta merds!
apresentação da "nova" M1 2016, achei que viria uma nova cor/grafismo mas tudo igual ao do ano passado ou retrasado, azul, preta e branca, não curti, esperava algo novo, única diferença é a saída da bridgestone para a entrada da michelin ali no garfo dianteiro, torcer pra honda ou duca mudarem alguma coisa...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA Honda mudar o visual das laranjas? Acho pouco provável!
ExcluirEsperava mais da Yamaha. Como veio praticamente igual a de 2015, vamos ver como virão Suzukis e Ducatis.
Diferente mesmo só o capacete do Lorenzo, pelo menos no que diz respeito ao fabricante. O resto são apenas adesivos Duzera!
cara antes ela estava preta no lugar do branco, dá uma diferença enorme, procura no google a moto campeã do stoner...
Excluirbom dia rapaziada
ResponderExcluir" El piloto de Cervera da un ultimátum a Honda
A Marc Márquez se le congela la sonrisa. El bicampeón del mundo de MotoGP se prepara para otra temporada muy complicada. Con muchos problemas. La evolución de la nueva Honda no es muy satisfactoria y el piloto de Cervera sabe que comenzará el Mundial con menos opciones que Jorge Lorenzo y Valentino Rossi.
Las Yamaha serán mucho más rápidas y fiables que las Honda en el nuevo Mundial de MotoGP. Al menos, en las primeras carreras. En el equipo japonés han saltado todas las alarmas, pero han prometido a Márquez que hay tiempo para mejorar las prestaciones actuales de la moto. Márquez duda y sigue presionando a Honda. Quiere soluciones inmediatas. De lo contrario, podría decidir ya que la próxima temporada cambiará de equipo. Y su prioridad es Yamaha, que a finales de 2016 deberá decidir si renueva o no el contrato de Valentino Rossi. El piloto catalán suspira por ser su sustituto y formar un nuevo tándem con Jorge Lorenzo. En Yamaha, mientras, guardan un prudente silencio. Directivos y ejecutivos planifican el futuro y muchos ya han dado luz verde al fichaje de Márquez, que actualmente cobra 10 millones y pedirá un aumento salarial. Rossi gana el doble y Lorenzo percibe unos 15 millones"...by motoaceleration
será ?
De boa, não acredito.
Excluira honda fez a cagada de perder o Rossi em 2003. Nao acredito que a repetirao com o Marquez.
ResponderExcluirapresentação da yamaha com a galera da motogp, da mx e da sbk e o italianinho chorando, meldels depois de velho ficar com mimimi, troca o disco parece o emersss com essa choradeira do pedrosa...kkk
ResponderExcluire a R1 da sbk toda azulona com um cinza escuro ficou "dark", lowes meio assustado com toda a coletiva de imprensa e tudo mais que cercou a apresentação da equipe hj, tá rindo atôa e tendo suspiros ao olhar aquela M1...kk
kkkk
Tá na hora do blogger acordar das férias, heim, fi? Vamo lá! As equipes já estão sendo apresentadas e daqui a pouco tem os testes-1 da pré-temporada.
ResponderExcluirUm feliz ano novo a todos. Espero que concretizem seus objetivos pessoais, familiares, financeiros, etc. Eu espero passar pra juiz... rss... mais de 3 anos sem correr, só estudando... aff!!!
Não sei se os colegas notaram: Jorge e Rossi visivelmente acima do peso, principalmente o Lorenzo, com o rosto muuuuuito redondo. É bom acertarem o condicionamento rápido.
Torcida especial pra esse ano: que a Ducati ganhe corridas e que o Stoner dê pau em todo mundo, seja em Mugello ou Phillip Island.
Abraços!
Muita expectativa para a próxima temporada. Quero muito ver o que o Anão será capaz de fazer, está sendo apontado por muitos como o piloto que melhor casará com os Michelin,é tudo ou nada para ele em 2016. Nada espero do Duvidoso e acho que o Stoner pode ser o incentivo para o Iannonne decolar de vez, ja ta na hora. Torcendo pra Suzuki e pro Maverick, vamos ver o quanto a japa evoliu.
ResponderExcluirUm pouco de decepção com a nova M1. Poderiam ter mudado alguna coisa, a rabeta, sei la, novidade é sempre um grande destaque.
As primeiras corridas serão cruciais. Vamos ver muitos tombos e quem for consistente desde o inicio vai brigar la no fim pelo caneco.
olha que blz,
ResponderExcluirtíbia e perônio...
http://www.motociclismo.es/mundial-motogp/articulo/jack-miller-lesion-pretemporada#
http://www.motocuatro.com/mas-noticias/marc-marquez-rompe-con-vr46-y-se-desprende-de-todo-lo-que-huele-a-rossi/
ResponderExcluirFala Duzera! Tudo tranks camara?
ExcluirVi essa matéria no no site. Muito boa! Não entendi, muito por conta do tradutor, mas no geral ok.
Ao meu ver, a atitude do Moleque foi coerente com o desfecho da temporada passada.
Se Rossi falou mal de Marcquez porque motivo haveria de continuar com ele? Idem para o Nieto.
Resolvida estas pendengas, o negócio é enrolar o cabo e ir pra dentro de geral, coisa que ele sabe fazer bem.
Grande abraço!
achei chocante ele dizer que não importava o quanto tivesse que pagar (e principalmente) não importava se tivesse de trocar todo o círculo de amizades para não ter contato com ninguém que fosse ligado a Rossi.
Excluircreio também que boa parte da polêmica que ainda há ou possa haver se dá por conta da imprensa que não perde uma chance de direcionar as perguntas no sentido do embate e se recusa a deixar o passado no passado.
Excluirse puderem, reparem em como as perguntas são feitas.
Boa Allan!
ExcluirPerfeita sua observação. Vão explorar isso ao máximo.
Eles querem é ver o circo pegar fogo.
KTM reforçando sua equipe,
ResponderExcluirchegaram alex hoffman e thomas luthi pra ajudar no desenvolvimento do modelo motogp
aliás,
Excluiro que vale mais,
uma fortuna pelo Mito Stoner ou investir em Luthi+RandyDePuniet+Kallio+Alex ?
Penso que uma fortuna por Stoner!
Excluirsalve rapaziada
ResponderExcluirtá chegando a hora dos primeiros treinos
http://www.motorsportmagazine.com/race/motogp-race/motogps-big-change/
Salve Duzera. Escelente materia. Acho que Lorenzo e Rossi vao se sair bem nessa mudança, Lorenzo principalmente, pelo estilo limpo. Yamaha vai levar duas motos totalmente novas pros testes.
ExcluirO Lorenzo, Fabiano?
ExcluirAcho que não. O Lorenzo é o que mais exige do dianteiro, pela velocidade de curva, e o Marc pelas frenagens. Acho que os 2 vão sentir. Eu creio que kem vai se dar melhor serão Pedrosa e Rossi.
Piloto, citei o Lorenzo pq com os Michelin o foco eh na saida das curvas, antecipando a frenagem na entrada e aumentando a velocidade no meio. Aposto nele por isso.
ExcluirEu analiso da seguinte forma. O Michelin, pelo menos até aqui, não tem grip na banda lateral do dianteiro. Sendo assim, ele vai prejudicar quem mais inclina, seja qual for o estilo. Seja quem freia mais cedo pra imprimir maior velocidade no miolo (Lorenzo), seja pra quem freia mais tarde, até quase o apex da curva.
ExcluirO pneu é old school, aperfeiçoado numa época de pilotagem quadrada. Por isso só gripa no centro, não na banda, pq não precisava.
A ver semana que vem se aperfeiçoaram. Os tempos são outros.
Excelente a entrevista do Daligna no motonline.com. Ducati com planos futuros de entrar na Moto3. Imagina a usininha 250 desmo! Sensacional.
ResponderExcluirKTM difersificando os testers pra azeitar a moto. Tem que levar um extra classe pra 2017. Aposto em Pedrosa, Vinales ou até Rins pra liderar a equipe.
Corrigindo, a entrevista acima é no Gpone.com
ExcluirProcurei no gpone, não achei, Fabiano.
ExcluirÉ uma video entrevista. Achei que estivesse transcrita também.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=V0CUNkLgqi0&feature=youtube_gdata_player
ExcluirVlw, Fabiano.
ExcluirGigi, como sempre, muito comedido. Fala com cuidado, sem mostrar afobação, não se empolgou nem quando o repórter falou do Stoner.
Mas tá certo. A postura anterior da Ducati na época Rossi era de muita festa e pouco resultado.
salve rapaziada, aproveitando a deixa do Fabiano, indico dar uma passadinha no
ResponderExcluirwww.crash.net
entrevistas com poncharal (tech3), do carl e hj saiu uma do scott redding
desculpe quem não goste do cara, mas o Mito voltou
ResponderExcluir@DucatiMotor 7 hHá 7 horas
Warming up the Desmosedici for @Official_CS27 #forzaducati
Show. Gênio da motovelocidade.
ExcluirHá possibilidade, dependendo dos testes com Stoner esse fim de semana, de ele permanecer lá em Sepang pra testar junto com todo mundo até quarta-feira:
ExcluirPaolo Ciabatti, the General Manager of Ducati. “He will start with the GP15. Considering that we have many references with this machine, Stoner’s feedback will be extremely interesting. The GP16 presents some evolutions in terms of chassis and other things that I prefer not to reveal. Dovizioso and Iannone will have a GP16 each plus the GP15. After this first test, we will decide if Casey will join the factory riders during the three-day test session scheduled from Monday.”
Ciabatti disse que quando Stoner foi recebido pelo pessoal da Ducati para se juntar à equipe, na cerimônia oficial, agora, em Bologna, no último dia 16 de dezembro, foi aplaudido por todo o staff Ducati, 600 pessoas, durante 9 minutos!
ExcluirJá tentei procurar algum video no youtube, alguém pode ter filmado com o celular, mas não encontrei.
Stoner tá enferrujado. Rodou hj 3 segundos abaixo da pole 2015. Tomara que teste até quarta_feira. Quanto será que ele tira do tempo de hoje ??
Excluirseria demais ver esse vídeo Alex,
Excluirprocurei no youtube mas também não achei
Salve para todos os amigos do blog, estou de volta para acompanhar e trocar idéias, sobre esse esporte maravilhoso que é a Motogp...
ResponderExcluirNo final do primeiro dia tirou mais 1s. Disse que estava cuidadoso em alguns trechos, rodando mais lento porque a pista estava muito suja. Fez 2'02.00. Lorenzo fez 2'00'600 durante a temporada.
ResponderExcluirDescansou ontem. Hoje vai se juntar à turma toda nos testes oficiais.
Stoner não testou hoje. Mas vai entrar na pista amanhã (terça-feira) com todo mundo.
ResponderExcluirSeu tempo de sábado o colocaria na 7ª posição nos testes de hoje.
Hehehe!
ResponderExcluirTá faltando pouco!
Legal a homenagem do Ianone. E o capacete do Rossi? Será que quer dizer que ele virá com a cabeça mais fria para este ano?
kkkkk
Nada... ali é só uma referência aos testes pré-temporada, que são chamados testes de inverno (winter tests). Ano passado ele fez um similar.
ExcluirAlô Blogger!
ResponderExcluirAcho que já dá para colocar umas matérias novas!
Grande abraço aê Pitlane00!
Stoner estava programado para fazer mais um dia de testes com a GP15, mas avisou que não seria necessário. Seria mais produtivo fazer logo com a GP16, e pediu 2 dias de descanso. Por isso que entrará só amanhã (terça) na pista. Mas a Ducati só vai colocá-lo pra treinar durante 3 horas (ou de 10h às 13h, ou de 15h às 18h, ou seja, ou no início, ou no final do treino). Ela estaria interessada apenas em ouvir da boca dele se a GP 16 é mais potente que a GP 15. Não quer que ele treine mais do que isso para não bater o tempo dos oficiais, causando constrangimentos. Ao mesmo tempo, Stoner disse que não voltou à Ducati para relançar a carreira, quer apenas contribuir. E disse que, por enquanto, não tem interesse em correr como wild card.
ResponderExcluirPra mim, creio que a Ducati não está nem aí pra essa estória de tempo. Kerem mesmo é incentivar o bichinho das corridas a formigar o Stoner, que, com essa conversinha de não kerer correr, já demonstrou desde o ano passado que está kerendo voltar. Só não está é certo disso.
Eu acho que se o Stoner botar pra andar, ele faz top5 amanhã.
Essas são as notícias de 5 sites que acabei de ler... rsss... a ver amanhã!
Excluiratual campeão já chegou mostrando que é rápido...
ResponderExcluirpiloto - equipe - tempo - nº voltas
01LORENZO Yamaha 2:00.684 32 / 37
02ROSSIar Yamaha 2:01.717 52 / 55
03PEDROSA Honda 2:01.780 23 / 34
04PETRUCCI Octo 2:01.811 29 / 43
05IANNONE Ducati 2:01.912 33 / 49
06BARBERA Avintia 2:02.002 54 / 59
07MARQUEZ Honda 2:02.278 32 / 50
08REDDING Octo 2:02.338 30 / 46
09ALEIX SUZUKI 2:02.539 22 / 42
10CRUTCHLOW LCR 2:02.586 36 / 42
11VIÑALES SUZUKI 2:02.645 39 / 40
12POL Tech 3 2:02.646 27 / 42
13DOVI Ducati 2:02.650 31 / 40
14YONNY Aspar 2:02.916 14 / 44
15SMITH Tech 3 2:03.026 54 / 55
16PIRRO Ducati 2:03.203 26 / 32
17BAZ Avintia 2:03.204 57 / 58
18RABAT Marc VDS 2:03.463 26 / 53
19LAVERTY Aspar 2:03.565 20 / 27
20BRADL Aprilia 2:03.978 12 / 39
93 vai precisar e muito da experiência do 26 pra ajustar essa motoca, ramom forcada já deve ter passado tudo que o 99 fez de ajustes pro companheiro de equipe, kkk...
Excluir