quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A final

JL99 X VR46

Partiu ver Valentino campeão ou Jorge não sei, só sei que quero ver mão no fundo e frenagens loucas

272 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o catimbeiro do Rossi vai se dar bem. Ratifico minha aposta, se ele levar o caneco o Lorenzo cai fora.


    Fonte : blog do Macieira

    Doutor Jerome Henry: "Não é bem assim: o princípio de pontos de penalização para os pilotos introduzido pela FIM é mantido em um um registro de 12 meses de base contínua, sem reinicialização no final da temporada, mas a sanção em caso de retirada de quatro pontos é começar a próxima corrida do final do grid. A penalidade não é "começar do final do grid na última corrida do ano", e no caso de a suspensão for deferida, o efeito é diverso de um cancelamento. Se os árbitros dão a suspensão, mas, em seguida, confirmam a pena, Valentino Rossi, que está sob contrato com a Yamaha até o final de 2016, começará do final do grid no GP que vier na sequência da decisão dos árbitros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Por isso que esse negócio de cartela de pontos é roubada. Prestigia o infrator. O negócio é remoção de pontos da tabela do campeonato corrente, e penalidade na pista, na hora da corrida (ride trought, 5 sec penalty, bandeira preta, o que for).
      Em relação ao Lorenzo, também reitero que não tem problema nenhum o que ele fez. A Yamaha tá vacilando protegendo os atos de um cara que já está no crepúsculo da carreira e cerceando o piloto que é possivelmente o melhor do mundo. E da mesma nacionalidade de seu patrocinador master...
      Vacilo...

      Excluir
    3. Por isso que eu acho que o JL cai fora se o Rossi for campeao.

      Excluir
    4. Se o Lorenzo sair a Yamaha vai se ferrar. Vai ficar com um piloto semi-aposentado que, se não ganhar esse ano, não ganha mais nada nunca mais (tlvez campeonato de poquer), e pilotos semi-oficiais (Pol/Smith) que não andam nem perto do que Lorenzo anda. A esperança seria pegar um rookie da Moto2 (mas quem?) ou uma das promessas da MotoGP atual (Vinales ou Miller), mesmo assim gastando uma fortuna quebrando contratos sem ter ctz alguma se os caras iam andar com a moto.
      Quando Rossi saiu, as circunstâncias eram outras. Lorenzo se mostrou um gênio desde o início, fazendo a pole na primeira etapa do ano na moto desenvolvida pela lenda. No final de 2010, havia acabado de ser campeão mundial e era o mais rápido do circuito. As perspectivas de futuro só eram promissoras. Já se Rossi ganhar esse campeonato capengando e morrendo pela boca feito peixe como está, será nas últimas e será o último. Ano que vem não vai ter tanta sorte. Lorenzo, Marc e até Pedrosa, e olhe lá se o Iannone tbm, virão sinistros para o Qatar ano q vem.
      Se a Yamaha perder Lorenzo, vai passar por outro período de ostracismo. Eu acho que ele não sai. Pelo menos ano que vem não! My opinion...
      E faltam menos de 3 dias pro qualifying... a verdade está chegando!

      Excluir
    5. Sem acréscimos, Alexandre. A Honda não incorrerá no mesmo erro e virá babando em 2016. Rossi lutar com MM ?? Só se chover em todos os GPs !! Lorenzo, apesar de seus 28 anos ainda é o futuro da Yamaha. Não há outro no mercado tão veloz, fora MM. E se sair, tomara que vá pra Honda (18 corridas,18 vitórias da Honda).

      Excluir
    6. estou começando a acreditar que lorenzo vai cair fora da yamaha com ou sem título, basta aparecer uma proposta da ducati ou da honda, seu contrato tem cláusula de 1 ano senão me engano, então seria apenas uma quebra do outro lado, pedrosa ou dovi...

      Excluir
  3. É a motogp já foi melhor !!!!! Muito dinheiro,muito poder na mão de muito poucos , e a FIM que é o poder MAXIMO de mãos atadas ( tipo deixou tomar conta ) lamentável ,virou futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Jadir! Penso diferente!

      Continua ótima! Esse campeonato de 2015 então, foi sinistro até a cagalhopança do maior de todos os tempos!

      Mas de fato, onde rola muita grana, isso pode acontecer.

      Quanto ao lamentável, concordo contigo!

      Triste fim de campeonato.

      Excluir
  4. Olas! 4af hoje galera, véspera do início da guerra ítalo-espanhola! kkkkkkkk, Rossi botou fogo no mundo! Antes de se aposentar tá derrubando um mar de 'anti' motociclistas, pilotos, burocratas, e leigos.

    O povo não gostava de ir na arena pra ver sangue? Muitos hoje não querem ver 'abraço de carenagem'? Ver tombos a 200 km/h, acham o máximo! Idiotice. / Caíram na armadilha do formiga - a mídia e o povão. Se ferraram, em ordem - MMz, a Dorna, o Hrc, JL, e a Yamaha se bobear perderá Lorenzo em 2015 e em breve Rossi.

    A corrida do século (segundo o Fausto e a mídia), Austrália 2015, foi um embuste - MMz pegando a ponta, e eis que em efeito sanfona voltava pra perturbar VR, e de brinde Iannone gostou do furdúncio (conseguia passar os 2 duma vez! kkkk, que realidade foi aquela?). / Pro golpe ficar limpo e completo, MMz resolveu vencer. Enganou todos menos ROSSI.
    O mundo não ouviu a denúncia e eis que em Sepang todos se ferraram!
    Exceto Pedrosa e Rossi ))))))))))) hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * To com pitlane00 - que os 2 Yamaha lutem entre si, ao máximo e sobre as rodas ))))))))))))))))))) ! (Mas falta na foto acima o intruso, o piloto-mola-sanfona-incherido).

      * Sobre Lorenzo, putzzzz, tá queimando o filme uma atrás da outra, que falta de senso! Vai acabar no estilo Stoner desse jeito. Decepcionante,, JL forte como tá deveria confiar em si apenas e tentar superar VR na pista e nos pontos - não conseguiu em 2014 e nem em 2015. Burro.

      * Que Rossi ganhe 2015 !!!!! DP vença 2016 e 17! kkkkkkkkkk
      E que MMz e JL fiquem com 2 canecos, tal qual Stoner ))))))))
      -------------------- //abraçs//

      Excluir
    2. Pow Emers que isso?

      Não havia como enganar o Rossi, pois foi ele quem ensinou! hehehe

      O problema é que o discípulo superou o Mestre, se é que suposições virou sinônimo de fatos.

      Ficou feio o que o Dr. fez. E se a FIM acatar o pedido dele, penso que em Valência a coisa vai feder.

      Rossi esqueceu de pilotar e preferiu a verborragia total. Com MM93 ele, até o momento se ferrou. Aguardemos o tapetão.

      Com Lorenzo, se toda essa palhaçada não tirar o foco na hora do vamos ver, vai ser complicado para Rossi superá-lo novamente.

      Pedrosa está muito bem. Acho que vai para vencer.

      E arrisco a dizer que se Rossi parar atrás de MM93 vai ter que derrubá-lo novamente, pois não haverá alívio, até porque não tem porque aliviar.

      Quer vencer, entorta o cabo e não a língua.

      Grande abraço aê Emers!

      Excluir
  5. A política é um câncer que destrói o esporte. Foi assim com a f1 (Rubens com Shumi is faster than you !!! depois com Massa / Alonso, depois com Webber / Vettel Lembram ??) e espero que este mal não se perpetue na MotoGP e que vença o melhor dentro da pista, que é o que interessa.

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo para o Fluminen... digo Valentino conseguir cancelar a punição no tapetão, e acho que ele será bem capaz de comemorar o titulo se ganhar assim pois não tem um pingo de caráter. lembram quando Schumacher ganhou a corrida em cima do Rubinho quando ele freou na linha de chegada obedecendo a ordens da equipe ? pois é Shumi ficou todo sem graça na comemoração, já Rossi é cara de pau, vai para um hotel 5 estrelas com o Uccio comemorar com champagne e morangos.

    ResponderExcluir
  7. salve salve rapaziada

    então segundo o wikipedia-man lorenzo deveria ficar na sua, quieto...kkk
    vira-latismo é uma merda, nego acha que todo mundo é igual a brasileiro onde o seu cunha vem mete a mão na bunda e nego diz amém, aleluia !!!

    ResponderExcluir
  8. eu como diapaseiro tô curtindo essa volta

    Listen to the beautiful WSBK-spec Yamaha YZF-R1's soundtrack
    ‪#‎Yamaha‬ ‪#‎YamahaRacing‬ ‪#‎RevsYourHeart‬ ‪#‎YZFR1‬ ‪#‎WeR1‬ ‪#‎HuntForGlory‬ ‪#‎Jerez‬ CIRCUITO DE JEREZ (oficial) Sylvain Guintoli ‪#‎WorldSBK‬

    https://www.facebook.com/yamaharacingcom/posts/10156155574520487

    acho que o Lowes vai engolir o Guintoli, tipo Ianonne x Dovi

    ResponderExcluir
  9. * Salvem! Sabem o que acho? Que nada sabemos ainda e ninguém sabe ahaha )))))))):) eles tem que ficar amigos novamente, antes e após Valencia. / Acho interessante abrir a situação pro Pedrosa, como mostrou todas virtudes de repente, na atitude e na pilotagem,,, e isso mostra a diferença pro formiga, explica o comportamento que Rossi tá denunciando.

    Depende de como for e terminar esta corrida, tudo ficará bem. (afinal perde x perde é coisa de perdedor. importa é o ganha x ganha).
    Na verdade sabe, VR JL MMZ tão mostrando o que é ser um motoquero, maluco, motociclista mesmo, na adrena, kkkkkkkkkkkkkakaka,,,
    Eles tão quebrando todas leis da ética, do esporte, normas, ahahahaha...

    Rossi pedir desculpas ao Marquez, e vice e versa, não acho impossível, seria o melhor pra ambos. acho que vão fazer isso na conferência.///
    abraçs/

    ResponderExcluir
  10. Motogp e isso ai mesmo...
    Tem uns kara aqui que querem assistir um roteiro Pronto...kkkkkkkkkk... Filminho de adolecente... e isso ai mesmo... o Bicho pega... ou vcs nunca viram pilotos trocarem, Socos... o foda de ser Idolo e que vc deve agir conforme uns bosta pensao... os kara faz o que quiser... livre arbitrio... Rossi Campeão.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Salve para galera , o clima está pesadíssimo lá, se o doutor for campeão vá ter que sair escoltado kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Vai sair ainda hoje a resposta do TAS ao pedido do Rossi. Aguardem.

    ResponderExcluir
  14. E aí, façam suas apostas !! ValeCascão vai ser absolvido, a punição será postergada para Qatar 2016, ou largará em último no GP de Valência ??

    ResponderExcluir
  15. https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=it&u=http://www.oasport.it/2015/10/motogp-bayliss-non-potevano-andare-avanti-cosi-lin-jarvis-lorenzo-non-doveva-intromettersi/&prev=search

    E os rumores de uma provável saída de Lorenzo continuam a todo vapor. Muitos apostam que a etapa de Valência é uma despedida do espanhol da Yamaha, e numa provável troca entre Ducati e Yamaha, envolvendo Jl99 e AI29.

    ResponderExcluir
  16. Lorenzo se meteu onde não precisava, vai perder o foco da corrida e vai se complicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem necessidade, ele precisa acelerar e vencer a corrida, o resto é resto

      Excluir
  17. pelo jeito, ele vai largar lá atrás mesmo

    ‏@MCNSport 6 minHá 6 minutos London, England
    Breaking news: Rossi's stay of execution rejected - he will start from the back of the grid at Valencia!
    Traduzido do inglês por Bing

    ResponderExcluir
  18. @germax33 2 minHá 2 minutos Ver tradução
    Ya es oficial, el TAS desestima la apelación de @ValeYellow46 y da validez a la sanción de 3 puntos, saldrá último en #ValenciaGP

    ResponderExcluir
  19. Que pena, queria que o Valeminense conseguisse ganhar no tapetão.
    Acho que o Edu deve estar indo para alguma ponte uma hora dessa pra pular.

    ResponderExcluir
  20. Resultado justo. Saiu barato a punição.

    ResponderExcluir
  21. Não sou advogado mas penso que não faria sentido algum aceitar a apelação do Rossi, visto que se a pena aplicada fosse maior que os pontos na carteira ( bandeira preta ) não haveria possibilidade de apelação.

    ResponderExcluir
  22. Eu já sabia...
    Saiu foi no lucro com essa estória da direção de prova ouvir piloto após corrida...
    Vcs estão achando que isto está desconcentrando o Lorenzo. Tá nada, Lorenzo vai é ganhar essa corrida, aguardem...
    E tbm não acredito nessa de sair pra Ducati não.

    ResponderExcluir
  23. Ha ha ha, Rossi vai largar em último, k k k k k, espera, kkkkkkkkkkkk...
    Rindo litros pela justiça espanhola!
    Viva o Formiga! (sem chance nem pra vice e querendo sucesso).
    Viva a Dorna! (joana-sem-braço, cega e injusta na pista).
    Viva o Jorge! (precisa ajuda de terceiros).

    KKKKKKKKKKK, a dupla espanhola ficou 2015 INTEIRO atrás do Rossi, resolveram se unir e vencer na baixaria ahahaha. / MMz bateu contra VR na argentina, e caiu. Quis bater na holanda, e perdeu a vitória. E agora bateu e caiu de O T Á R I O.

    GOOOOOOOOOOOOO Pedrosa, GOOOOOOOOOOOO Iannone, lutem entre si e vençam esta merda, deixem MMz e JL trocando figurinhas,,,

    Aliás, dovi e iannone são italianos ))))))))))))) qual vai irritar Lorenzo?
    kkkkkkkkkkkkkkk ---- derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL derrubem JL . kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Emers, a arbitragem esportiva internacional é suíça e não espanhola.
    e vc sabe que Dovi não se dá bem com Rossi né ? estão contando com ajuda dele por serem italianos ? Piquet ajudaria Senna ou vice versa ?
    vc sabe que Ianone tem como objetivo o quarto lugar no campeonato , então não vai ficar esperando o Vailentinho Rossi chegar la de traz para dar passagem pra ele né ?
    a única esperança pra vocês torcedores do enfermeiro lutador de taekwondo seria Lorenzo cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em condições normais Rossi não chega no 99, 93, 26, 29 e 04 e vai ter dificuldades pra chegar nas Suzuki e Tech-3. Em tese é, no máximo, 6º lugar. Basta ao Loro bater uma das Hondas.

      Excluir
    2. eu acho que chega sim Lugon, ele tá de M1 OFICIAL...após a largada já vai ultrapassar uns 6 pilotos no mínimo, eu chuto 10 ou no máximo umas 15 voltas pra ele chegar ali na briga pela 4ª / 5ª posição...diferença de equipamentos é enorme...
      se prepare para os orgasmos dos seca-pimenteiras do guto nejain e do fala besteira narrando as ultrapassagens do italianinho...

      Excluir
    3. Mas 4º, 5º é chegar na DUCATI. Será ??

      Excluir
    4. pódio tá praticamente descartado, mas brigar com as 2 ducas eu acho que dá sim, vamos ver qual será o final de semana do 29 (philip island ou sepang) ? o mesmo para 04 (qatar ou uma das várias péssimas corridas durante o ano de 2015) ?
      as tech3 são obrigadas a abrir pra ele, a suzuki não tem força, chuchtlow que poderia lhe causar algum atraso ( valência é circuito stop and go pró honda ) já falou que também não quer se meter na confusão...

      Excluir
    5. lembrando que são 30 voltas!!!
      duca a parte, só as hondas e yamahas oficiais conseguem manter um ritmo de corrida forte até o final, o resto vai ficando pelo caminho....

      Excluir
    6. Acho que ele não terá problemas com intermediários com 3 voltas no máximo despacha todos, agora acho que quem vai dar trabalho para ele:
      Cal Crutchlow
      Vinhales (espanhol)
      Dovizioso (não gosta de Rossi)
      Alex Espargaro (espanhol)

      ai depois tem as pedreiras
      Pedrosa
      Ianone (foi pole ano passado com gp14 perigoso ganhar com a gp15)
      Marquez

      A única esperança para os enfermeiretes e a queda de Lorenzo.

      Excluir
    7. hehehe!

      Rossi lutador...., boa!

      Excluir
  25. http://www.circuitvalencia.com/el-clima-en-el-circuit/

    ResponderExcluir
  26. Pilotos do Team Sky VR46, Romano Fenati, Andrea Migno e o wild-card Nicolò Bulega vão carregar o #46 na carenagem das motos.
    Fonte: grandeprêmio.uol

    ResponderExcluir
  27. O título será definido pelo desempenho do Lorenzo. Rossi chega em sexto fácil. Lorenzo vai ter que voar porque só a vitória ou o segundo lugar lhe garantem o título.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Será que o Iannone derruba o Lorenzo nessa kkkk, brincadeira viu galera.
      Meu palpite é que o doutor briga pelo 4° ou 5° lugar, porque equipamento ele tem e rítimo tbm, embora já não tenha o mesmo do MM e do Lorenzo. Pedrosa e Iannone podem ser um problemaproblema se estiverem em um dia inspirado , Dovi e a outra Honda 35, não são para os para o doutor na corrida. Minha opinião!

      Excluir
    3. Desculpem pelos erros, ainda tenho problemas com esse telefone...

      Excluir
  29. marducati, que foto do rossi é esta no teu user? kkkkakaka, é fake tb ?
    pare né, que papo eh esse de senna e piquet, sem pé nem cabeça /.
    iannone, andou bem mas fora da luta por vitória quase sempre, dp com 4 ausencias já passou ele na geral.
    a questão que suzukis podem andar bem, as pramac tb, e dovi tb quer.
    as tech3 são yamaha, não vão abrir pra ninguem.
    dp e iannone e mmz, e os demais, vão e´ brigar com lorenzo,,,, rossi vai vir aos poucos de trás, se encontrar com JL e grudar nele, passar ele, e derrubar ele se perturbar ))))))))))))))))))))))))) kakakakakakakakaka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Emers fake ? vc conversa comigo já faz uns 4 anos, criei esse perfil no twitter depois que o pitlane fez exigência de login obrigatório para postagem, não gostei pra mim ficou igual ao site do Macieira na globo que tanto criticamos

      Excluir
    2. haha, salve Ribeiro; é que vi foto do Rossi oras, no teu user; apesar de ser uma foto com ele muito meigo kkkk. deixa keto.

      Qto ao site do Fausto, na verdade agora tá englobado literalmente, no site da globo/ querem até celular pra mandar torpedo. Se dizem tão democráticos, na verdade não vou mais lá postar, a globo se acha dona da verdade; deviam ajudar a limpar o senado e o congresso.

      Vamo que vamo,, será que a Duca vence a 1a. em 2015?
      abraços//

      Excluir
  30. Espero que todos estejam calmos nos treinos, inclusive a torcida.
    Isso de derrubar estou apenas a fazer piada ))) quem vacilar lá ganhará bandeira preta, e poderá ser suspenso - tenho certeza. /

    O tempo agora vai responder sobre isso tudo de 2015,,, eu acho que Rossi intimou mas foi dentro da pista e no direito de seu interesse - título.
    Mmz tá sem ter interesse nenhum a si, não fica vice nem vai pra 4o., e resolveu ferrar com VR, esquecendo quem é, e o que já fez. (e sem essa de Agostini, pq na época ele vencia com 2 voltas de vantagem pro resto).

    Amanhã pista, ao vivo ))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh!

      Que isso Emers? Sem interesse é melhor ficar em casa.

      Claro que tem interesse. Vitórias, pódios, melhorar ou quem sabe melhorar o desempenho controverso que foi o início do campeonato.

      Verdade, intimou dentro e fora da pista. Fora da pista, pensou que se deu bem falando um monte de asneiras.

      Mas aí chegou a hora do dentro da pista..., não foi páreo e o resto todos sabem....

      ...desesperou e partiu para o impensável para um campeão do quilate dele.

      Quanto as quedas, sabemos que é piada. Não é possível que alguém de verdade torça para que um piloto caia para que alguém se beneficie. Fica sem graça e o SE ficará eternamente na cabeça.

      Será que SE o fulano de tal estivesse na pista ....

      Ia até brincar com um comentário seu ontem, mas não sei porque motivo não registrou. Disse que se Rossi estivesse com tanta maldade no coração, torcendo, cai Lorenzo, cai Lorenzo, cai Lorenzo......, corria o risco do feitiço virar contra o feiticeiro! kkk

      Mas é isso aê camarada, vamos que vamos e a hora da verdade está chegando.

      Grande abraço aê Emers!

      Excluir
    2. Salve Romulo! Sabe o que houve na prática? Marquez na 3a. corrida (Argentina) levou a 1a. lambada de 2015 - deu com a moto contra o corpo do VR, não derrubou, e caiu na próxima curva. Depois foi a catracada na Holanda (tb partiu pra colisão, e se deu mal); logo após ficou fora da luta do título.
      Daí, daí que resolveu estragar a briga JL x VR, simples demais.
      ---------
      Acham que Rossi ia inventar essa desculpa à toa, fazer esse salseiro sem motivos? ROSSI já titulou 7 x, perdeu e feio qdo foi pra Ducati, perdeu 2 anos seguidos pro MMz,,, e alguma vez ele jogou baixo ou não soube perder? NUNCA.
      Ficou ridículo jogarem ele pra último na última etapa, estragaram o ano, mas não sabemos o final ainda... / vamo que vamo. :)

      Excluir
  31. Finalmente começou !! MM sobrou no FP1, fez 10 voltas em 1`21``. Lorenzo fez 5. Pedrosa e Dovizioso correndo por fora. A briga vai ser boa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que ainda eh soh o primeiro treino. Tempos bem abaixo da pole de 2014 do Rossi.

      Excluir
  32. Fico pensando....

    Rossi tem a moto do campeonato, tal qual Lorenzo. Tem todo o talento e a experiência adquirida ao longo destes anos. E ainda briga pelo 10º título.

    Vai moer um monte de gente até a terceira volta? Sim, acredito nisso. Simplesmente porque tem todas as condições e esta será a única forma de ser campeão. MOER, se não GERAL, quase todos!

    O problema, como disseram alguns aqui será quando chegar nos 5 ou 6 primeiros.

    Todos sabemos dos interesses, ainda que não seja o título de campeão do mundo, declarados por pilotos como Ianone e Pedrosa e Marcquez.

    Deverão estes pilotos abrir mão dos seus interesses pessoais, apenas porque não tem condições de titular?

    Não fosse isso, ainda tem o que acompanhamos durante grande parte deste ano e também mais pro final do campeonato que foi:

    1 - Lorenzo largando bem e sumindo;
    2 - Pedrosa voltando a andar forte e até surpreendendo com algum arrojo;
    3 - Marcquez, mesmo com uma moto visivelmente desequilibrada, fora os tombos(kkk), andou forte durante o campeonato.

    Enfim, se todos resolverem, inclusive Rossi, andar tudo o que sabem; será Rossi capaz de vencer a barreira dos 5 primeiros?

    Vejam, não estou considerando quedas, pois isso pode acontecer com todos.

    Bom se com tudo isso Rossi for campeão, se aposenta e vira um DEUS.

    Caso não seja, como disse o Alex Herculano, se aposenta também, pois não vai ganhar mais nada! kkkkkk

    Hehehe!

    Corrida vai ser tensa! E a ansiedade deverá ser algo a ser controlado por muitos dentro da pista.

    Concordo com o Fabiano, ao dizer que o campeonato está mais para o que fará Jorge Lorenzo.

    É isso aê galera, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh isso Romulo. O problema para o Rossi nao eh chegar ao sexto lugar, isso vai ser facil. Quinto e quarto lugares nao servem pra nada. O que vai ser quase impossivel eh chegar em terceiro, caso Lorenzo seja segundo.Pra isso ele teria que bater uma das honda e largando em ultimo.......

      Ou Lorenzo tem um dia ruim ou so as quedas salvarao o decimo caneco.

      Excluir
    2. Algum arrojo do Pedrosa? DP tirou pontos do VR lá em aragon no seco, depois detonou as 2 yamaha's em motegi no úmido, e venceu em sepang deixando JL babando atrás dele (enqto o formiga resolveu fazer corpo mole contra VR de novo).

      Essa pista é toda travada no miolo, Rossi não vai passar rapidamente a turma (acho), e pode se repetir 2006 - cair.
      Claro que toda pressão tá com JL no momento, tem que ser 1o. ou 2o., mas DP quer a vitória, e Iannone e Dovi tb querem pódio; poderemos novamente acompanhar o formiga - se vai andar pra valer ou dar uma de joão-sem-braço (idiota, pra mim o cara decaiu muito no conceito honestidade).
      --------
      vamo lá, o fp2 será logo ))))) abraços ///

      Excluir
    3. Sim Emers, algum arrojo!

      Considerando 2013, 2014 e grande parte de 2015, não temos como classificar Pedrosa como um piloto arrojado e que busca a vitória a qualquer custo.

      Em muitas corridas, ele se mostrou mais apático que arrojado.

      Seria muito bom se o Pedrosa fizesse tudo isso aí que você citou em todas as provas.

      Hehehe! E tu disse que eu tava bravo com o Rossi. Pelo visto, o MM caiu no seu conceito mesmo hein! Heheh

      Mas discordo quanto ao idiota. Ele me pareceu, se é que tudo isso que estão dizendo procede, muito esperto.

      Até agora está MM93 3 x VR46 0 (três pontos na carteira e duas apelações negadas!)

      Heheheh!

      Excluir
    4. Pois é Fabiano, isso se o MM93 não abrir para o JL99.

      Ele tá rindo e coisa e tal, mas no fundo tá puto com Rossi. O cara falou do caráter do Moleque, por tabela falou da família do guri, disse um monte de asneiras e por fim, ainda derrubou o garoto.

      Sei não, acho que ele erra outra curva ou toma um X por fuera do Loro. Algo que já vimos diversas vezes nas ótimas batalhas entre os dois.

      O Lorenzo parece um relógio. Veio pilotando, acho que da 3ª etapa até o momento, praticamente sem cometer erros. Não acredito que ele vá encagaçar logo agora.

      Penso que vai focar. Largar bem, como de costume, pegar pista limpinha do jeito que ele gosta e abrir.

      Precisa tomar cuidado com os pneus, mas se MM e DP não resolverem encrespar pro lado dele por conta de um provável patriotismo, chega em 1º.

      E outra, a pista não é stop and go? então se chegar no Marcques, acho que não passa nem fud#@#ndo!

      Marcquez vai pra dentro sem pena. Não tem porque deixar passar, ainda mais depois de tudo o que aconteceu.

      É isso.

      Grande abraço aê Fabiano.

      Excluir
  33. Fim do primeiro dia. Rossi e Lorenzo com um pace muito similar. Logo atrás Marquez. Ducati de pneus macios mascarando o verdadeiro potencial. Pedrosa uma incógnita, tem um ritmo um pouco atrás de MM, JL e VR. Vamos ver amanhã.....

    ResponderExcluir
  34. Um. Detalhe interessante que ninguém comentou aqui, o pai do lorenzo está totalmente do lado de Valentino dizendo que toda a culpa ffoi do Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai do Lorenzo é igual ao Graziano, é meio complicado, não se dá bem 100% com o filho.

      Excluir
  35. A galera tá pensando que vai ser moleza.
    Meus amigos, Marc saiu em último no Qatar e chegou em quinto no final da prova, até umas duas voltas pro fim ainda estava atrás do Pedrosa, em 6º, e só passou porque o Pedrosa estava sentindo dor no braço. Qatar é uma pista rápida, favorece as motos mais fortes, e é larga, fácil de ultrapassar.
    Agora vamos pra Valência.
    Valência é uma pista relativamente travada e é estreita. Muito diferente do Qatar, e Rossi tbm está saindo em último. Qto mais travada a pista, mais favorece as motos mais fracas, principalmente se pilotadas por pilotos top, como é o caso do Bautista, Bradl, Alex Espargaro e Vinales, que freiam bem. É em autódromos travados que pilotos de 600cc gostam de brincar com os mão-presa de 1000cc. Portanto, até acredito que ele possa chegar em 6º, mas se isso acontecer, será já no fim da corrida. Vcs estão pensando que vai ser mamão com açúcar, não vai não. Só se todo mundo ficou com medo dps dessa reunião a portas fechadas da Dorna e sair da frente pra ele passar. Se não for assim, vai ser phoda. Vai ter que alcançar e passar com muita dificuldade o Alex, o Vinales, o Petrux e o Cal pra depois chegar em 6º, já que provavelmente estariam na frente dele Lorenzo, Pedrosa, MM, Dovi e Iannone. Esses eu creio que ele não alcança.
    Por outro lado, se as Hondas estiverem andando forte, Lorenzo tem que estar num fim de semana top pra poder passar pelo menos um deles.
    Enfim, a corrida vai ser emocionante pq vamos estar de olho em duas frentes. No fundo e na ponta do comboio.
    Mas não vai ser fácil não. Pra nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, aposto uma gelada ( puro malte, urina da inbev nao vale) que ele chega em sexto facil.

      Excluir
    2. Se eu soubesse o teor da reunião a portas fechadas que a Dorna fez com os pilotos, apostaria. Mas eu apostar e os pilotos sairem da frente pra ele passar aew é sacanagem... ahgeuahue...

      Excluir
    3. kkkk......mesmo sem ordem da dorna acho que ele chega fácil em sexto. O Qatar foi a primeira corrida e as motos estavam mais próximas. MM demorou pra escalar o pelotão mas as Repsol começaram o ano com dificuldades e do Qatar pra cá, o gap das M1 azuis aumentou muito em relação ao resto do grid.

      Excluir
  36. Lorenzo bem até o momento, precisa assegurar a primeira fila no grid e poupar pneu e equipamento para a segunda parte da corrida que é onde as rcv's vão atacar

    @motomatters 11 minHá 11 minutos
    Marquez said he did not use a new tire at the end of FP2, which is why he didn't improve. All Hondas having trouble with front tires.

    Traduzido do inglês por Bing Tradução errada?

    Marquez disse que ele não usou um pneu no final da FP2, é por isso que ele não melhorou. Honda todos os problemas com os pneus da frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @motomatters 15 minHá 15 minutos
      Marquez and Crutchlow both said front tires are all too soft, and are overheating

      Traduzido do inglês por Bing Tradução errada?

      Marquez e Crutchlow ambos disseram pneus da frente são muito moles e são superaquecimento

      Excluir
    2. estranho as hondas com problemas de pneus, temperatura da pista estava até baixa

      FP1: Track Condition: Dry Air: 20º Humidity: 69% Ground: 18º

      FP2: Track Condition: Dry Air: 26º Humidity: 46% Ground: 29º

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  37. Sorte do Lorenzo, ter se envolvido na presepada e o resultado sair pró, se não o psicológico já ia pro pau, agora é vencer.

    ResponderExcluir
  38. http://www.accuweather.com/pt/es/valencia/310683/hourly-weather-forecast/310683?hour=57

    A última chance do Doutor. Aposto que Rossi vai passar todo o final de semana cantando a música "November Rain" do Guns N´Roses. kkk.

    ResponderExcluir
  39. Um. Detalhe interessante que ninguém comentou aqui, o pai do lorenzo está totalmente do lado de Valentino dizendo que toda a culpa ffoi do Marques

    ResponderExcluir
  40. Um. Detalhe interessante que ninguém comentou aqui, o pai do lorenzo está totalmente do lado de Valentino dizendo que toda a culpa ffoi do Marques

    ResponderExcluir
  41. --------------------------------------------------------------------------------
    - juca, os treinos perderam a graça... que mierda.
    - kkkkkakaka, calma, domingo sim vai ferver...

    - juca, vc acha que JL merece o caneco?
    - claro que merece jacu, mas ficou fácil demais. vai ter probleminha
    hidráulico, ou elétrico, químico, a viseira tb pode soltar. acho.

    - juca, JL quer largar e correr sozinho na frente, com o formiga de amigo
    atrás, e VR tem que ultrapassar todos?
    - kkkkkkkkk, isso jacu; o líder o ano todo foi punido por força oculta, fogo
    'amigo' inútil.

    - juca, isso não te parece com o jogador animal que quase quebrou a coluna do Neymar, na copa, e nem levou cartão amarelo?
    - kkkkkkkk, exato jacu, o importante é o circo, e o povo gostando.

    - kkkkkakakakaka, agora vc falou algo importante... vamos, valencia, depois tavullia, virar o caneco 8 dias lá ... -------------------------------

    //bom sábado, nos falamos amanhã ~ abraçs//

    ResponderExcluir
  42. E la se foi o FP3. MM disparado como melhor pace. Rodando consistente em 1'31" baixo. Vamos ver o que ele vai aprontar amanha.......

    ResponderExcluir
  43. pelos números dos treinos, grande favorito disparado é o 93, tá sobrando desde o FP1, não sei o que o lorenzo testou no fp3, mas ñ melhorou em nada seu tempo, 26 que será o seu "target" na corrida encostou e tá com o mesmo ritmo, final da corrida promete...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FP 3 : MM 12 voltas em 1`31" baixo ( abaixo de 1`31"500)
      Lorenzo fez 6 em 1.31 baixo
      Rossi 2 em 1.31 baixo e 1 em 1.30"

      MM disparado na frente mesmo.

      Excluir
  44. Lorenzo :

    “L’ho già detto, ho poco da perdere - continua - Un titolo in più o in meno non cambierà la mia vita. Avrò solo un trofeo in meno, mi chiameranno 4 volte campione del mondo invece che 5. Tutto qui”

    Vai enganar, Lorenzo ! Não precisa mentir, convenhamos....

    ResponderExcluir
  45. situação complicadíssima pro lorenzo,
    93 e 26 estão voando com pneus médios,
    lorenzo assim como o rossi precisaram colocar macios na frente pra tentar andar próximos no fp4

    ResponderExcluir
  46. caraca
    o que foram essas duas últimas voltas do Sparta !!!
    e marquez e pedrosa de macios na frente, coisa que se não estou enganado, foram usados pouquíssimas vezes nos treinos
    vamos ver amanhã todo mundo de pneu médio...

    ResponderExcluir
  47. Desde o dia seguinte do incidente entre Rossi e Marquez, a ocorrência me irritou de tal maneira que perdi a vontade de comentar, pois penso que a pena de VR46 foi relativamente branda e MM93 mesmo não tendo feito nada de errado em relação as regras, deveria ter tido o bom senso e não tomar partido por ninguém, a meu ver não deixa de ser uma conduta antidesportiva, mas o que passou passou, não há como voltar atrás, espero que amanhã a vitória é o título sejam decididos na pista e que vença quem for o melhor na corrida.

    Lorenzo até o momento está tendo um fim de semana perfeito, fez uma volta simplesmente fantástica a moto parecia estar sob um trilho, o que aumenta ainda mais a confiança na vitória, principalmente após o tombo de Rossi, esse sim está com toda carga sobre os ombros, a situação é difícil para o Doutor embora não seja impossível, creio que em três ou quatro voltas já esteja entre o 10° e o 6° colocação, daí para frente só Deus sabe, em 30 voltas muita coisa pode acontecer, tem equipamento e pilotagem para isso.

    Acho difícil Lorenzo não vencer essa prova, não creio que as Hondas terão condições de superar JL99, pois apresentam problemas de equilíbrio, principalmente MM93 que está tendo dificuldades devido a superaquecimento no pneu dianteiro o que corrobora as dificuldades de tração que teve em Philip Island a qual Rossi alegou que estava tentando segurá-lo para que o Espartano vencesse e deu no deu, Pedrosa não sofre tanto, por ser mais leve e ter uma pilotagem mais suave, mas também reclamou dos pneus dianteiros, alegou o superaquecimento assim como Crutchlow, ou seja, ao que parece as motos Honda estão com a mesma dificuldade, e isso gera muito desiquilíbrio principalmente com os tanques cheios, se tal situação perdurar até as 10 ou 15 primeiras voltas, haverá grande possibilidade de JL99 se isolar na ponta e construir uma vantagem a qual não possa mais ser alcançado, então, tudo vai depender do Velhinho, vai ter que andar muito para chegar em 2° caso Lorenzo consiga esse desfecho, mas não podemos de maneira alguma subestimar o Doutor.

    Vamos ver amanhã, que vença o melhor e na pista.

    Sds a todos.

    ResponderExcluir
  48. hummm... será que a moto do JL quebra amanhã ?! se não me engano a Honda já fez isso no passado, na F1 tbm já aconteceu com Senna e outros, não creio nisso mas..... tá tudo pendendo pro JL na pole, óbvio, é a lógica mas sabe como é corrida de moto né ?! tem que esperar a bandeirada... pro lado do VR, na teoria é game over !!! kkk.. na situação q ele se encontra ele só tem a sorte que sempre o acompanhou, o cara é rabudo bragarai, então veremos!!!

    ResponderExcluir
  49. É, meus amigos... abaladíssimo o Lorenzo, né??? Huhuaaa... lorão qdo bota pra acelerar é tchau e benção... pros apaixonados pelo Rossi, sinto dizer (mentira, sinto ñ) mas... game over!

    ResponderExcluir
  50. É, meus amigos... abaladíssimo o Lorenzo, né??? Huhuaaa... lorão qdo bota pra acelerar é tchau e benção... pros apaixonados pelo Rossi, sinto dizer (mentira, sinto ñ) mas... game over!

    ResponderExcluir
  51. É rabudo sim, mas haja rabo para amanhã.

    Hehehe

    ResponderExcluir
  52. É meus senhores !!!

    Mat Oxley disse antes do GP de Silverstone:

    "Valentino Rossi precisa de "coisas" para ser campeão".

    Está tudo acabado ?? Óbvio que não. Corridas de moto não são como de carros. COISAS podem acontecer. O que ou quem poderá jogar a favor de Valentino Rossi ?? As Hondas ?? Uma queda do Loro ?? Ianonne segurar ou derrubar Lorenzo ?? A sua grande aliada do ano, a chuva ?? O Tapetão ?? Uma (possível) sabotagem da Yamaha ??

    Tudo isso é possível, menos a velocidade do Rossi pra bater Lorenzo.

    Dura realidade.

    ResponderExcluir
  53. Salve para todos do Blog, eu mesmo já joguei a toalha, não dá para o doutor. O título vai ficar em boas mãos , Lorenzo é um dos melhores senão o melhor do grife, agora eu quero ver o coro comer na corrida, abraço de carenagem kkkk

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. O fp4 foi no mesmo horario da corrida e pela previsao a temperatura amanha sera mais baixa, o que favorece as honda, que reclamaram de superaquecimento do pneu dianteiro. Mesmo assim o ritmo do MM no fp4 foi muito mais rapido que o dos outros. So Lorenzo andou proximo do MM com Rossi e Pedrosa logo atras. No Q2, depois da volta recorde do Lorenzo, MM chegou a fazer a pole provis. na primeira parcial mas aih tirou a mao. MM tem ritmo e moto pra brigar pela vitoria, sobrou em todos os treinos, vamos ver o que ele vai fazer amanha........
    E o Rossi? Sem a pena largaria em 12o., bem proximo do ultimo. Vai ter que trocer muito pras honda.

    ResponderExcluir
  57. Zezinho, o Lorenzo vai ser tri.
    Luizinho, o velhote vai pro asilo. Kkkkk

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Amanhã Lorenzo vai ter que ser apenas Lorenzo. Largar na frente, tentar um Gap e depois controlar a corrida do Rossi. Sinceramente, acho que VR sentiu muito a pressão. Talvez nem termine a corrida.. Loro tem a faca e o queijo e, se não der pra ganhar, que chegue em segundo, que o caneco é certo. As Hondas tem problemas de equilíbrio, principalmente MM. Acho que Pedrosa vem pra brigar com Lorenzo pela vitória.

    ResponderExcluir
  60. É rabudo sim, mas haja rabo para amanhã.

    Hehehe

    ResponderExcluir
  61. Não sei onde estão os problemas de equilíbrio da Honda. MM dominou todos os treinos, inclusivo o WUP. Quero ver ele fazer o que fez na Austrália, mas ele só vence essa corrida se o Lorenzo tiver o título garantido,caso contrário não chega na frente do Lorenzo, quem viver verá.
    Rossi sucumbiu, vai depender das honda ( aí sifú ). Se largasse na frente brigaria no máximo pelo 3o lugar.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. o cruchtlow que poderia causar algum problema ao italiano vai sair após a largada.....
    kkkkkkkkkkkk..............piada
    bora Lorenzo vence essa merda senão tu tá fodido...
    torcida hj é toda contra ti meu brother............

    ResponderExcluir
  64. Cal arregou?

    Sei não hein. ..

    Menos uma pro Rossi.

    ResponderExcluir
  65. chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    vagabundo que chuta outor piloto não merece ganhar naaaaaaaaaaaaadaaaaaa

    ResponderExcluir
  66. Jogou um título fora!

    Quem é mesmo o idiota?

    ResponderExcluir
  67. Parabens ao campeao ! Mais um corridaço. Titulo mais que merecido.

    ResponderExcluir
  68. e 93 deu o recado,
    vailentinho não vai ganhar mais nada enquanto ele estiver na pista...

    ResponderExcluir
  69. Legal foi ver o gordinho bigodudo nos boxes torcendo por tombo do Pedrosa com o Marc.

    Pelo menos foi coerente. Não foi ele quem vibrou e bateu palmas quando o Rossi derrubou o MM93?

    HEHEHE

    ResponderExcluir
  70. Opas! !!!

    Foi mal camaradas. Tão indignado com tanta burrice do Rossi que me esqueci de dar os parabéns aos camaradas azuis.

    Hj Lorenzo fez jus à alcunha de Espartano. Não encangaçou.

    Parabéns ao JL99.

    Alô Leonardo. ...., 2016 vem aí! !!!

    Sabe como vai ser né?

    Vai pra dentro sem pena de ninguém! !!!!

    ResponderExcluir
  71. Alô Fanáticos !!
    Já era !!
    Game Over !!
    Aposenta e vai tirar leite de vaca no Rancho 46 !!

    Thanks Marquez !!! Thanks Pedrosa !!
    Foi dado o recado !! kkkk
    46 nunca mais ganha um campeonato com o 93 na pista !!

    Alô EDU !!
    Acho que te vi chorando lá na arquibancada !!
    kkkkkkk
    46 ACHOU UM MUQUIRANA IGUAL A ELE !!
    O cara é sangue ruim mesmo !!! MM93 !!
    Pegou pesado com Rossi e aliviou pro Lorenzo !!!
    Até o Pedrosa entrou na Dança !!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    E os Ufanistas da TV ??? Carai, Macieira chorou depois da corrida !!!
    Os caras são DEMAAAAAAAAAAAAAAISSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!
    Chuuuuuuuuuuuuuuupa Guto !!!!!!!!!
    Chuuuuuuuuuuuupa Macieira !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. JL mereceu a vitória e o título mas pra aqueles que duvidavam da postura do MM na corrida passada, agora acho que ficou muito claro o acordo dos espanhóis. O Vr que era tido como acabado foi muito bem, eu não acreditava mais nele, surpreendeu, que venha 2016 com novas regras, novos pneus, outras marcas quem sabe outros pilotos possam ter chance de vitória pq só Yamaha e Honda com esse bando de espanhol da nisso aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "hummm... será que a moto do JL quebra amanhã ?!"

      que azar a moto não quebrou

      Excluir
    2. Eu sinceramente tô nem aí, eu não queria q espanholzinho vencesse, chato e.sem.graça, so acho q o VR soma.mais ao esporte só isso....queria mesmo.ver o Iannone campeão, Miller caras q.são gente, espanhol é uma.merda...O Vr vai dar uns beijos no Uccio e fica de boa kkkkk

      Excluir
    3. também não tô nem aí.....
      jorge lorenzo venceu e não quebrou a moto

      Excluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Dai chupla46, gostou do resultado?
    Não óciomelambe, mas vamos namorar hoje a noite e tudo vai ficar bem.
    É chupla46, nem o DP engoliu porra nenhuma para nos ajudar.... Kkkkk... Kkkkk

    ResponderExcluir
  75. Independente da confusão que aconteceu, Rossi foi o mais lento dos 4 nas últimas 4 etapas. Na Malasia foi mais lento que os ponteiros depois que o Marquez caiu e hoje foi mais lento novamente. Quando chegou em 4o e com pista livre não conseguiu tirar a diferença para o Pedrosa. Rossi fez um grande campeonato, liderou desde o início mas não foi capaz de manter a liderança perante um Lorenzo mais rápido, que foi tirando a diferença no braço a cada etapa. Venceu o mais veloz do grid e o vice foi o mais consistente. Resultado mais do que justo.
    E que venha 2016. Pneu novo para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, fiquei feliz horrores com a briguinha pessoal do Rossi x Marquez que decidiu o Mundial em favor do Lorenzo. Mas a imprensa italiana tá caindo de pedra nos dois espanhóis acusando-os de conluio. Caramba, esquecem que quem criou todo esse embrólio foi o próprio Rossi com as besteiras ditas após o GP de Phillip Island. O moleque jurou o VR de morte em seu íntimo e certamente pensou como o próprio Rossi contra o Sete Gibernau:
      "Rossi nunca mais ganhará um mundial enquanto eu estiver na pista".

      O Freud da MotoGP se "freudeu" com próprio veneno.

      Excluir
  76. Imprensa italiana reconhecendo a superioridade do Lorenzo e metendo o malho :
    Suppo dando tachauzinho no parque fechado com a maior cara lavada. Nakamoita japa safado e mentiroso. Biaggi de cabelo a caju gozando com a porra dos outros, mamaezada espanhola motogp campeonato espanhol, MM piccolo diavolo fdp queridinho da dorna escoltando Lorenzo , papelao da honda, ...........
    Kkkk essa novela ainda vai durar.....pena que nao foi tudo so nas pistas, o resultado seria o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que Loro faça parte do jogo sujo do Dick Júnior. Óbvio, foi beneficiado. Mas Loro sempre confiou no próprio taco. Dick Júnior que resolveu colocar a colher no campeonato dos outros por conta própria e deu no que deu. Lorenzo não merecia estar nas manchetes italianas como se fosse parte do jogo do MM. Lamentável !!

      De qualquer maneira, agradeço ao Freud 46 por tudo que disse desde Phillip Island contra MM. As suas palavras o arruinaram.

      Excluir
    2. ridiculo colocarem o lorenzo na merda que o italianinho criou, jorge fez a parte dele, 7 vitórias, 3 segundo lugares e 2 terceiros...o resto é choro...

      Excluir
  77. volta histórica do rossi....kkk...conta aquela da mula sem-cabeça agora...
    o cara de M1 oficial, pilotos abrindo passagem pro cara, teve duas briguinhas de nada com os irmãos espargaro, e o bundão do cruchtlow que largou até do boxe ?...menos, bem menos...por favor parem....
    monitor da minha tv ficou até babado com a dupla guto nejain e fausto fala besteira.....
    e o panaca não satisfeito com as cagadas (philip island e sepang), resolveu fechar o ano com mais uma coletiva...kkk...

    ResponderExcluir
  78. Teatro Espanhol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  79. segue os dados para o wikipedia-man

    http://www.motogp.com/es/noticias/2015/11/08/el-camino-de-jorge-lorenzo-hacia-su-quinta-corona/188654

    ResponderExcluir
  80. Os caras torcem como.se.fosse.Corinthians, o JL espanholzinho sem graça, bom deixa quieto....

    ResponderExcluir
  81. Os caras torcem como.se.fosse.Corinthians, o JL espanholzinho sem graça, bom deixa quieto....

    ResponderExcluir
  82. Os caras torcem como.se.fosse.Corinthians, o JL espanholzinho sem graça, bom deixa quieto....

    ResponderExcluir
  83. Azuis em festa! Tão certos, tem de comemorar mesmo.

    Os coments estão legais, variados e por vezes contraditórios.

    Uma hora o Moleque tem culpa, outra não. Uma hora ele foi um anjo, outra um demônio. Uma hora obrigado, outra seu fdp. Uma hora foi o VR46 que começou tudo, outra foi MM93.

    Não dá para ficar feliz com um final destes. Não havia necessidade.

    Incontestável a vitória e o título do JL99.

    7 vitórias, maior número de voltas na liderança. Merecido.

    Rossi também ficou bem com o Bi Vice.

    Marcque, precisa comemorar também, ficou atrás somente dos dois melhores, mais um BMW na garagem, cinco vitórias, mesmo com 6 tombos, terminou a frente do companheiro de equipe, que só ficou fora de quatro.

    É isso, agora não adianta chorar. Para quem gosta do se, fica aí mais uma oportunidade para se perguntarem: E se nada disso tivesse acontecido?

    0, 1, 2, 3, esta

    ResponderExcluir
  84. 0, 1, 2, 3, contagem regressiva para o choro do Lorenzo.

    Será a ECU, os pneus, mais pilotos na pista...... Hehehe

    O que será motivo para JL99 reclamar em 2016?

    ResponderExcluir
  85. Como eu disse, a Ducati tirou uns 10 parafusos da moto do Iannone, já que era pra ajudar o vailentinho, a moto se desintegrou, kkkk,

    ResponderExcluir
  86. Alguém tem notícia do Emers? Não deu as caras hoje. Deve estar injuriado porque Rossi não conseguiu o caneco! rsrs

    ResponderExcluir
  87. Cara, Jl99 e MM estão sendo esquartejados pela imprensa italiana. Falando com sinceridade, acho muito difícil que MM não tenha de fato tomado Valentino Rossi como alvo pela conduta duvidosa do espanhol nas últimas corridas, mas daí afirmar é outra história. Palavras sem provas, são apenas palavras ao vento, concordam ?? É aquela velha máxima, alguém é acusado de corrupção numa empresa, porém, quem acusou não tem prova documental da suposta ilicitude, ora bolas, o que é uma acusação sem provas ?? Esses jornais sensacionalistas mereciam processo, todos eles !! Isso não é jornalismo, é calúnia !! É colocar lenha na fogueira e desviar o foco. E o que deveria ser o foco ?? A VERDADE ABSOLUTA e´que Valentino Rossi perdeu porque foi mais lento e só não perdeu antes porque contou com a ajuda da natureza em três provas seguidas e ponto final. Eles desviam o foco porque Valentino Rossi não pode sair de cena por baixo da carne seca e por isso depreciam o título merecido de um piloto que foi o mais rápido, que venceu mais, que conquistou mais poles, voltas mais rápidas, voltas na liderança, etc... São tão covardes quanto o próprio Dick que preparou a "desculpa do século" ao prever sua derrota:

    " NÃO, EU PERDI POR CAUSA DO CONLUIO ESPANHOL, SOU O CAMPEÃO MORAL.".

    Lamentável !!! Lamentável !!! Lamentável !!!

    ResponderExcluir
  88. Lorenzo com título merecidíssimo. Sempre correu forte, procurou fazer a parte dele sem jogar pra torcida nem pra imprensa, nem manipular opinião pública.
    Rossi tentou jogar com o psicológico (como sempre fez) e se deu mal. Piloto rápido naum precusa disso. Perdeu o título naum só pro Lorenzo, mas para seu próprio alter ego. Ademais, Lorenzo naum teve nada a ver com as inimizades do Rossi. Se Marc ajudou ou naum, isso foi o próprio Rossi kem procurou.
    Pode tentar ano q vem, se aproveitando das novidades (rodas, pneus e eletrônica). Mas posso apostar q, se naum vencer até o meio do ano, qdo começar a dança das cadeiras, anuncia a retirada.

    ResponderExcluir
  89. Lorenzo com título merecidíssimo. Sempre correu forte, procurou fazer a parte dele sem jogar pra torcida nem pra imprensa, nem manipular opinião pública.
    Rossi tentou jogar com o psicológico (como sempre fez) e se deu mal. Piloto rápido naum precusa disso. Perdeu o título naum só pro Lorenzo, mas para seu próprio alter ego. Ademais, Lorenzo naum teve nada a ver com as inimizades do Rossi. Se Marc ajudou ou naum, isso foi o próprio Rossi kem procurou.
    Pode tentar ano q vem, se aproveitando das novidades (rodas, pneus e eletrônica). Mas posso apostar q, se naum vencer até o meio do ano, qdo começar a dança das cadeiras, anuncia a retirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Rossi que nunca foi tão rápido (tanto que já foi superado em poles) achou que mais uma vez ia usar de joguinhos psicológicos e falcatruas (como jogar Stoner fora da linha rápida a corrida toda em laguna 2008) pra vencer! Pra mim, mesmo não sendo o maior fã de lorenzo, venceu o melhor e mais rápido. O resto é xoro de perdedor e mau perdedor! Usar a imprensa pra dizer que é campeão moral, que tiraram o titulo dele, usar de sua popularidade pra convencer vários "loucos" que não derrubou marquez na malasya (sendo que as imagens são claras) é de uma sem vergonhisse típica de valentino rossi que vai ter o final de carreira que merece. Piloto de verdade pensa em ser rápido, já valentino....

      Excluir
  90. o próprio lorenzo reconhece que tanto o marques como o pedrosa poderiam ter dificultado as coisas prá ele mas não o fizeram por serem espanhois e que o título tinha que ficar na espanha ele lorenzo acha que isso é ou melhor foi o justo . e para confirmar toda essa pouca vergonha o carmelo ezpeleta teria pedida desculpas ao valentino após a corrida ,e rossi falou pra ele eu não te avisei na quinta feira que isso aconteceria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde vc tirou que o carnmelo pediu desculpa? Cara esses fás do rossi são demais velho, pqp!!

      Excluir
  91. bom dia...

    se nem com a telemetria do parceiro conseguiu ser veloz, não há desculpas que colem, papinho de espanhóis? fala sério rossi, vc não é mais criança, com ajuda ou não, ontem ficou claro que a moto do 93 estava totalmente desequilibrada, assim como em philip island e em sepang, 93 preparou o bote a corrida inteira atrás do 99, assim como na austrália, dava pra ver o semblante de alegria da sua namorada (uccio) no boxe prevendo 93 derrubando 99, mas como não derrubou foi armação !!! 99 fez uma corrida perfeita, nos 2 ou 3 únicos pts de ultrapassagem, 99 fechou a porta certinho, nem na reta onde a m1 tava levando mais de 10km/h da rcv ele deu chance...

    @movistar_motogp 17 hHá 17 horas
    "En Malasia hubo contacto, Márquez cayó. El jueves se confirmó que saldría último y ya supe cuál sería mi destino".

    pena branda, mas foi "culpa" do lorenzo...

    Rossi: “No entiendo como un fabricante puede estar de acuerdo con que uno de sus pilotos permita ganar a Yamaha”.

    em 2013 mesmo em condições, só brigou pelo pódio qdo lorenzo não seria ajudado na luta pelo título contra o marquez...marquez da HONDA...

    Rossi: "Quería jugármela en pista con Lorenzo. Podría haber perdido, pero con normalidad. Perder así es muy triste"

    kkk..."ramon forcada merece o salário que recebe"...

    @movistar_motogp 17 hHá 17 horas Ver tradução
    Rossi "Hasta Japón, lideraba el campeonato. Allí pasó algo que nadie podía esperar. Márquez quiso que yo no ganara"

    "culpa" do lorenzo

    @movistar_motogp 17 hHá 17 horas Ver tradução
    "Estoy desilusionado. El final de carrera de hoy ha sido penoso. Todo el mundo ha visto hoy los planes de Márquez".

    ele acha que está vivendo no começo dos anos 2000 onde sobrava contra seus rivais, agora a conversa é outra meu caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Achei que ia achar só fã doente aqui, mas pow, tem muita gente que sabe o que fala! É bem isso, o "dr" acha que tá em 200 ainda quando não tinha grandes adversários, agora a conversa é outra meu amigo! Que desculpa ele da pro meio segundo que ele leva? Venceu o mais rápido e ponto.

      Excluir
  92. Fala camaradas!

    Muito foi dito aqui sobre a sorte que acompanha os grandes campeões!

    De boa, não acho que foi isso que fez com que Rossi ficasse com a liderança do campeonato por tanto tempo, mas isso faz parte; e se ela o acompanha isso não é crime!

    Dissemos muito aqui que o cara e "rabudo" demais! Mas lembrando dos acontecimentos desde a entrevista em Sepang para cá, penso que o "rabo" não é a extremidade mais extensa do Dr.

    Tem algo muito maior, que obviamente não podemos enxergar, pois fica sempre oculta pelo capacete.

    Já sabem do que estou falando? Não?

    Dizem..... Dizem por aí que Rossi, muito espirituoso e desportista que é, vai reeditar aquele capacete tão famoso utilizado por ele, sei lá por que motivo.

    A diferença e que as orelhas do burro, asno, mula, sei lá o nome daquele animal, se estenderão pelas costas do macacão e terminará na rabeta da moto. E também que os dentes protuberantes, descerão pela bolha, carenagem e terminará no páralama da moto.

    Como o cara mais experiente do campeonato foi me dar uma dessas.

    Ainda queria depois de tudo o que falou, diga-se antes de mais nada, falou sem provas, apenas baseado em suposições, que Marcquez ou Honda o ajudasse?

    Tá de sacanagem? Esse moço é experiente ou ingênuo? Putz.

    Pow, ainda me vem com essa de campeão moral? Bixo, leva esse troféu e põe na estante, vai chamar bastante atenção.

    Agora naquela plaquinha do verdadeiro troféu, está gravado o nome de outra pessoa.

    Rossi com toda certeza e convicção do mundo, não merecia isso. Até pelo campeonato que fez. Mas que ele procurou por este fim, não tenho dúvidas. Ele procurou, achou e vai ficar com essa pro resto da vida.

    Se arrependimento matasse...

    ResponderExcluir
  93. Hondas desequilibradas ?? kkkk.... menos. Pedrosa tirou 2 segundos em 5 voltas, imagina se tivesse equilibrada...... MM não fez a menor questão de atacar o Lorenzo, o sorrisinho amarelo dele no parque fechado entrega. Blz, o regulamento permite, MM não jogou ninguem pra fora da pista, foi limpo na crocodilagem e só resta ao derrotado se lamentar e abrir a boca.
    Agora, MM vaiado no pódio em plena Espanha foi até engraçado.....enquanto Rossi se dirigia aos boxes por um corredor polones cheio de membros de varias equipes o aplaudindo. Final emblemático.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive olhando o tempo total das corridas de Valencia desde 2005 até agora. Sei que algumas corridas foram sob piso molhado, algumas com condições meteorológicas diferentes (me corrijam caso a pista tenha sofrido alguma alteração no traçado, não lembro). Mas a corrida de ontem foi a mais rápida até agora. Isso mostra que Lorenzo acelerou, correndo risco de ir ao chão, mas não foi. Segurou a pressão, ao contrário do que muitos dizem ser um piloto fraco mentalmente. Marquez esse ano caiu algumas vezes tentando seguir Lorenzo no início da prova. Caiu também na chuva tentando seguir Valentino em Silverstone. Galera olha de fora e acha que o cara ta sempre sobrando. E se Marquez e Pedrosa resolvessem ultrapassar, não achem que Lorenzo venderia barato, principalmente para o Pedrosa. Rossi tem mais de meio mundo ao seu lado, e esta utilizando isso para desmerecer o título de Lorenzo, jogando imprensa e fans contra. Vergonhoso ver isso do Rossi. Mau perdedor. Não acho que Rossi tenha desgastado tanto assim seus pneus ontem nas ultrapassagens. Acho q os ponteiros desgastaram mais o equipamento. E mesmo assim com pista livre e acho que mais de 15 voltas pela frente Rossi viu a vantagem de 11 seg subir para quase 20 seg. Ué, Rossi não é o cara que nunca desiste? Deveria ao menos ter se aproximado ontem, esperando até um possível erro de Lorenzo. Ah, outra coisa, Lorenzo fez a pole baixando quase 1 segundo da sua volta anterior. Acertou a volta. Será que Marquez também o ajudou? E será que Marquez não pode ter acertado também uma boa volta na última volta na Austrália? Ainda mais sendo uma das grandes características de Marquez, ser veloz em uma ou duas voltas. Rossi perdeu por ser mais lento e por falar demais. Fala do Lorenzo e não para de reclamar. Só pra lembrar, até agora, desde que Lorenzo entrou em 2008, quem venceu mais títulos?

      Excluir
    2. O pior é o pessoal achando fantástico o valentino chegar em 4º! Não fez mais que a obrigação com 1 moto quase 2 segundo mais rápida que o resto do pelotão! Todos sabemos que quem andam são os 4 e ponto, o resto pra chegar perto do pódio é sorte! Ai é mais uma desculpinha pro xororo, que ele fez uma prova fantástica, a vai durmi né! Aposenta por favor rossi e leva esse pessoal que tanto ameaça não assistir mais a motogp embora!

      Excluir
  94. Muito mal perdedor o Valentino da Gama Rossi
    Quanto mimimi acho que para ser um grande campeão o cara tem que saber perder e ter fair play.
    Acha um crime hediondo MM e DP aliviarem para o Lorenzo o que acho improvável principalmente se tratando de DP antigo inimigo juramentado, agora não acha nada imoral a italianada toda abrindo passagem para ele e dando entrevistas dizendo que fariam isso como Petrucci, Pirro, Ianone.
    se autointitulou campeão moral (grande moral ele tem com essas baixarias) Lorenzo ganhou mais, teve mais poles foi mais rapido em quase todas corridas teve voltas mais rápidas e liderou a maioria das voltas, mas segundo o Rossi o melhor do campeonato foi ele, anda esbravejando aos quatro ventos que Lorenzo é estúpido é MM é um mentiroso, vai treinar mais Valentino pra ver se ano que vem vc tira o meio segundo de distancia que tem deles quem sabe o decimo sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo, é muito xororo! Rossi, ator e sem vergonha como sempre foi, armou esse circo porque viu que ia perder o titulo e precisava de uma desculpa! Não comeu mais do que o próprio veneno! Se tivesse tomado bandeira preta quando derrubou marquez ainda na argentina, nada disso teria acontecido! Mas a Dorna quis aliviar porque os fã ficaram loucos achando que o "dr" era demais derrubando o Marquez, e o troco com certeza venho! Se fosse o contrario você acha que a italianada não ia ajudar o Rossi, como ajudou nessa corrida abrindo passagem? Que não iam fazer igual? Esse fãs do Rossi são piores que torcedor de futebol, eu não vejo a hora que ele se aposente e leve embora esse pessoal sem cérebro que torce igual macacos, cegamente por 1 piloto, ai teremos muito mais qualidade no esporte e nos livramos ainda dessa mau chamado valentino rossi!

      Excluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Título merecido, grande piloto Lorenzo. Agora que ficou meio estranho ficou, o cão de quarda mostrou os dentes, quando o Pedrosa ameaçou o 99 kkkk.

    ResponderExcluir
  97. só lembrando que 99 e, segundo seria campeão do mesmo jeito...
    será que marquez brigou pela posição contra seu companheiro de equipe que nas últimas duas provas fez melhores resultados e ainda acertou a moto ?
    a diferença do comportamento da honda do pedrosa para a do marquez é absurda, apesar da tocada do marquez ser mais nervosa....
    e pra um cara que tem uma pilotagem suave e que poupa pneus segundo todos os especialistas/jornalistas, 99 ontem no final novamente com pneus destruídos...

    ResponderExcluir
  98. Rossi tem uma pequena sobrevida ano que vem, pois em tese zera a telemetria e os dados catalogados. Novos pneus, rodas e eletrônica.
    Mas eu creio que não vai ganhar mais nada.
    Aliás, a julgar pelo que está abrindo a boca de tanto chororô nas entrevistas, e pelo drama que sua torcida está fazendo nas redes sociais, vai anunciar aposentadoria é já já.
    Campeão "moral"... rss... tá de sacanagem...

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Agora tem o seguinte, com intenção ou não de ferrar a vida e o campeonato do Doutor, MM saiu muito queimado nessa história toda. Todos sabem que o 93 é (era) o novo Messias da MotoGP, o eleito da Dorna, o talentoso, simpático e sorridente menino de ouro. E agora, como vai ficar a reputação de MM93 depois de toda essa cagada de final de ano ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar em nada. Quando começarem as disputas entre ele e o Lorenzo ano que vem ninguém vai mais nem lembrar. E menos ainda quando o Rossi anunciar aposentadoria.
      Ano que vem Rossi não disputa mais nada. Vai estar lá atrás, igual 2013. Só 4. lugar. Só a torcida dele vai estar olhando pra ele.
      Tem uma diferença aí de 0,5s que não vai embora mais. Ele só consegue tirar essa diferença em duas ou três pistas (Qatar e Assen, e tlvezzzz P. Island), ou quando chove.
      Essa margem é muito pouca pra disputar título, especialmente ano que vem, qdo Marc vai vir babando. Seu Rossi está tendo encerrada a carreira exatamente como encerrou a do Biaggi e do Gibernau. Não dão mais chances a ele.
      E o mundo dá voltas...
      Dois vices, galera. A meu ver, foi um retorno apoteótico pra Yamaha. De parabéns ele. Com 36 anos, já indo pra 37, andando no nível que anda, tlvez o melhor da história, mas toda história tem um fim. Com esses mlks o Rossi não anda mais. A chance foi esse ano.

      Excluir
    2. As vaias que ele recebeu no pódio em casa já respondem sua pergunta.

      Excluir
    3. Isso de vaia é besteira, Fabiano, em todo lugar a torcida do Rossi é maior. Torce pelo Rossi simplesmente kem não torce pelos 3 primeiros. É muita gente.
      Quando Rossi se aposentar, parte dessa torcida, especialmente os mais jovens, que são obrigados pelos pais a seguir o Rossi (como no odioso e nojento futebol), vão migrar pro Marc. Marc tem muitos títulos pela frente.

      Excluir
    4. eu acho que não vai mudar nada, até porque a dorna precisa de um novo "mito", lenda...aliás o verdadeiro mito que venceu de ducati poderia voltar...kkk...rossi cansou de fazer merda com seus adversários e hj tá aí a imprensa babando ovo do cara...

      Excluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Segue tradução comentário do Pernat, fonte Gpone.


    Primeiro congratulo o bravo Jorge Lorenzo, porque um piloto que venceu 7 corridas merece o título. E você tem que adicionar uma coisa para tirar qualquer indicação falsa: Lorenzo é um piloto correto na pista. Desportivamente nunca fez truques, ele corre limpo, tanto no corpo a corpo, quanto quando assume a ponta e some, que é sua especialidade. Então todas as honras à ele, que ganhou um título merecido. "
    Na impossibilidade de provar as intenções de um piloto, resta a dúvida sobre a honestidade de Marquez.
    "Devo dizer que eu começo a dar um pouco de razão à Valentino Rossi. Visto o que MM fez depois da Malásia, parece ter terminado o "trabalho sujo", ainda que com um pouco de cor '. Eu assisti a uma corrida que eu não saberia como definir. Um piloto como Marquez, em 30 voltas não tentou um único ataque a Lorenzo. Na Malásia, com Valentino, ele atacou 27 vezes em seis voltas. "

    "Talvez Lorenzo tivesse mais velocidade, mas eu não acho. Por que Marquez fez a única ultrapassagem contra seu companheiro de equipe quando, se Pedrosa tinha passado, provavelmente teria vencido porque seus pneus estavam menos cansados ​​do que os outros e tinha 3,4 décimos no seu bolso ".
    Desta forma, Marquez teria "feito um pouco" de santo padroeiro de Lorenzo, na minha opinião, e do ponto de vista esportivo, não é bom. Sinto muito por Marquez, porque é um fenômeno. Ele vai ganhar muitos mais título, sem problemas, mas perdeu muito em termos de imagem e eu respeito-o menos. Fazer certas coisas, da maneira como eu vi , não é correto. " Dito isto, é difícil traçar uma linha divisória clara entre culpados e inocentes."Todos já cometeram erros. Valentino na conferência de imprensa quinta-feira na Malásia, Marquez com o que ele fez na Malásia e hoje, Lorenzo com as declarações depois do pódio na Malásia. Mas especialmente a direção de prova, que fez explodir todos os problemas. Um ride-through teria evitado tudo. Em Valencia iria começar em igualdade de pontos, e provavelmente Lorenzo bateria Rossi, que não tinha o ritmo dos primeiros. "
    Em todo esse burburinho, há ainda uma nota positiva.
    "O verdadeiro vencedor é o público. Ver 110 mil pessoas, com camisas amarelas, na maioria, em seguida, vermelhas e pretas, finalmente, abraçando e bebendo cerveja é uma grande vitória. O esporte deve começar novamente a partir do público, que é, por vezes, mais protagonistas que os pilotos ",.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre assim, primeiro parágrafo elogia, depois vem o descrédito, na boa, chegar a hilário um jornalista envolvido no meio motociclista comparar a quantidade de ataques que o 93 fez ao velhote num dos circuitos mais largos da motogo e com vários e vários pontos de ultrapassagem com circuito de valencia, onde o próprio rossi largando em último com uma moto muito superior aos outros pilotos retardatários só os passava na curva 4 ou no retão, isso qdo eles não abriam passagem....PIADA....

      Excluir
    2. Duzera,

      isso é mimimimi mais um "torcedor" frustrado!

      Excluir
    3. Pernat não torce por Rossi. è um dos poucos italianos que criticou a postura do Rossi desde o início ( e com toda razão, diga-se de passagem). A verdade ninguém quer reconhecer, as Honda abriram as pernas pro Lorenzo. Pedrosa tirou 2 segundos em 5 voltas. Não passaram o Lorenzo porque não quiseram. Imagina se o fazem e Rossi é campeão . Nunca, jamais !! Nakamoto, Suppo , Pedrosa e Marquez. Só um idiota pra não acreditar nisso.

      Excluir
  103. Tem um monte de baba ovo do velhinho semi aposentado e outro tanto em menor numero de baba-ovo do JL, fato... o choro do VR não tem cabimento, ele perdeu a paciência com a atitude do MM nas últimas corridas e fez bosta, game over!! esse campeonato acabou.. O que se reclama há muitos anos é a panela espanhola, quando fiz alguns TD na Itália onde tenho um gde amigo, eu já ouvia essa reclamação, por isso eu sempre tive o pé atrás de torcer p espanhol, exceto o AB e Checa q são caras bacanas....eles(italianos) diziam naquela época que em equipe espanhola só anda espanhol mas nos times italianos não faziam essa presepada pq muitos espanhóis foram campeões de Aprilia, marca genuinamente italiana, isso é verdade!! inclusive o A Bautista (espanhol) q tive o prazer de ver de dentro da pista um dia até hoje tem porta aberta na Aprilia, tá lá inclusive, o outro piloto Bradl é alemão...essa é a verdade. Olha a moto2 por ex todo mundo sabe que a equipe Pons é a melhor disparada (tem o melhor staff de mecânicos e suporte Ohlins) mas lá só anda espanhol...o presidente da Dorna é espanhol, a Honda é Repsol, Yamaha ta na mesma, o CEV é dominado por espanhol...então a pressão espanhola no controle do motociclismo de hj é enorme. Até acho que o MM, que é um garoto, nem tem tanta culpa de fazer parede p/ Lorenzo, o staff em volta dele influencia demais...então eu prefiro q qqr outra nacionalidade vença, fiquei feliz q o francês ganhou da máfia na moto2 e de suspa WP numa equipe estreante!! animal!! Por isso to na torcida do português Oliveira q tem freada de campeão, tenho certeza que vai andar bem na 2, o Miller...enfim eu torço contra espanhol não é de hj mas desde 2009 que ganhe qqr um menos espanhol kkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém precisa concordar comigo, eu não disse isso tudo pq quero convencer alguém, torçam a vontade p/ os espanhóis! só disse a minha visão, quem já leu meus comentários no mundomoto e aqui sabe que chamo os espanhóis de argentino europeu, sempre torço contra kkkk...não quero influenciar nada não, torci p Stoner, Doohan, Schwantz, Rossi, Lawson, Simoncelli, J Rea, Cluzel , Roberts, Troy Bayliss ...é uma birra minha q aprendi c os caras... só torci p Alvaro bautista, cara gente boa demais não da p torcer contra e Checa q é um professor, craque demais....na verdade é melhor andar do q torcer abs

      Excluir
    2. Luca, sua opinião está dada e será respeitada, meu velho.
      Pessoal, acabei de ver a FIM award cerimony... seu Rossi não compareceu.
      Que feio, está sendo péssimo perdedor...

      Excluir
  104. As pessoas dizem o que convém, não é mesmo ?? MM é acusado mundo afora de "não querer" passar o Lorenzo, mas ninguém leva em conta que o espanhol é o piloto mais rápido do grid e tem uma pilotagem extremamente técnica e precisa e numa pista de Kart como Valência é muito mais complicado. Já disse isso em outros posts, MM "brincou" com Rossi em Sepang porque é muito mais rápido que o italiano. Hj eu diria que tanto Jl99 quanto MM93, ambos tem uma reserva de 0.3s a 0.5s em relação ao VR46.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem por aí Lugon...

      "Só um idiota pra não acreditar nisso" ou "não"...

      kkkkkkkkk

      Excluir
  105. É galera deu a lógica não precisa ser mãe Diná ou qualquer coisa parecida, o que eu falei sábado era o mínimo que poderia ter acontecido dada as circunstâncias evidenciadas durante todo o fim de semana, a missão de Rossi seria muito difícil equipamento e pilotagem para em 3 ou 4 voltas estar entre a 6° e a 10° posição tinha, salvo engano de fato conseguiu, mas daí por diante conforme eu havia dito “só Deus sabe” o cara teria que andar muito, só que lá na frente os adversários não estavam estáticos, são melhores e possuem um equipamento tão bom quanto o dele, ou seja, um missão quase impossível.

    Parabéns ao Jorge Lorenzo, o título foi merecido, não que Rossi também não fosse merecedor e independentemente a esses boatos de “ajuda” de MM93, (insinuação a qual eu não concordo) JL99 fez a parte dele, foi quem mais venceu e o que menos errou na temporada, então merecidamente é o campeão, de que adiantaria a suposta “ajuda” de Marquez se não tivesse feito à parte dele? Ganhou por que foi o melhor da temporada e ponto final.

    ResponderExcluir
  106. Quanto a corrida, eu disse que as Hondas teriam muita dificuldade para superar Lorenzo, podem até dizer que no fim Pedrosa chegou e poderia ter passado!!!! Sim poderia, até pelo fato do autódromo de Valência casar melhor ao estilo de DP26 e JL99 quem possuem um estilo mais suave do que MM93, sem contar que o Pedrosa está mais bem adaptado a essa “fase final” da RCV safra 2015 por ser mais leve e ter uma pilotagem menos agressiva, já Marquez estava tentando compensar no braço, só que o cara não faz milagre, estava andando no limite era nítido, dava para ver que estava lutando o tempo todo com a moto, ele disse isso ao fim da corrida que estava no limite e se forçasse mais poderia ter caído, não foram poucas as vezes que espalhava nas curvas a trajetória era sempre muito diferente a de Lorenzo e sabemos que todo piloto que está em perseguição usa o da frente como referência independentemente ao estilo do adversário, por mais que tentasse usar a mesma trajetória não conseguia, tinha problemas de aderência, não tracionava de maneira adequada nem mesmo nas frenagens que é um ponto alto das Hondas o Formiga conseguia chegar em Lorenzo, tamanho era o desequilíbrio, tendo uma moto 5 ou 8 Km/h mais rápida na reta não conseguiu tirar proveito de tal vantagem por não tracionar de maneira ideal na entrada do retão em nenhum momento teve êxito em pegar o vácuo de Lorenzo, ou seja, é nítido que tinha problemas de estabilidade, a imprensa italiana está falando um monte de besteiras de Teorias da Conspiração e tudo mais, estão de cabeça quente, assim como Valentino Rossi, então falam coisas que talvez até possam fazer algum sentido, mas perdem credibilidade e o que passou passou e não vai voltar atrás, vale a velha máxima:

    SE não ganha e nunca vai ganhar porra nenhuma!!!

    Torcedores são passionais, mas deve haver um limite, um “fair play” principalmente por parte de Rossi, pois trata-se de um esporte não de uma guerra, mas Rossi está para grande maioria dos italianos, assim como Maradona para grande maioria dos argentinos, ou seja, um Deus, uma religião e esse lance de campeão moral não existe, pega até a mal para um cara do quilate do Doutor, torçam ou não o cara é mito, já foi 7 vezes campeão da MotoGP, não precisa provar mais nada é uma lenda no esporte, se quiser parar hoje dificilmente será alcançado em número de títulos tanto por Marquez quanto por Lorenzo, talvez o Formiga por ser mais novo até consiga, o problema é que a idade chega para todos e os adversários de hoje além de serem mais jovens, são mais rápidos e melhores do que ele, isso é fato, mas jamais poderá ser subestimado.

    É o que sempre falo, campeonato tem todos os anos o derrotado hoje poderá ser o vencedor amanhã e vice versa, então bola pra frente, ano que vem por enquanto é uma incógnita, muita coisa diferente, pneus de outro fabricante, rodas e diâmetro maior, central eletrônica única para todas as motos, não dá para afirmar que o título será disputado apenas entre MM x JL, em princípio permanecem favoritos e são os melhores, mas tais mudanças geram certa dúvida, qual marca irá se adaptar primeiro e melhor? Quem sabe Rossi tire melhor proveito que MM e JL? Qual piloto poderá irá se adaptar mais rápido? Talvez até um piloto a qual ninguém aposta possa pregar uma peça em todos e levantar o caneco, vai que 2016 finalmente seja o ano de Dani Pedrosa, não dá para prever, tudo é possível !!!!

    E antes que eu esqueça, parabéns a todos os Lorenzettis aproveitem bastante, pois ano que vem Marquez vai colocar ordem na casa e garantir o Tri!!!! RSRSRSSRSRS

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Leonardo!

      Marcquez não superou Lorenzo, pois JL foi melhor. Fechou os espaços!

      Queriam o que? Que MM93 derrubasse JL99? Sim, Rossi queria.

      Por que passou Pedrosa? Porque foi mais arrojado como sempre. Pedrosa deu mole.

      Pior, se os dois caem, Rossi estaria rindo até agora.

      Pedrosa poderia ter passado Lorenzo? Sim, mas chegar é uma coisa e passar é outra.

      Duvido que Lorenzo não o buscaria. Naquela altura era matar ou morrer.

      Mas nem precisou, o cara fez o que precisava ser feito, do início ao fim.

      O resto é mimimi!

      Abraço aê Leonardo!

      Excluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Olas! Ahahaha, motogp acabou em forma de piaaaada kkkkaka. Que miko!

    Viram o Pedrosa na entrevista sorrindo? Que motivos teria ele de sorrir se chegou em 3o.? ~~~~~~~~~~ Pensa... tenta... :)
    E os mecânicos e membros das equipes,,, a quem foram receber no fim?
    Viram a cara do Nakamoto no padock enquanto o MMz sorria amarelo?

    Pedrosa sorria pela ironia de não ter podido vencer a corrida, não deixaram.
    A galera foi cumprimentar ao melhor do ano - Rossi.
    Nakamoto tava brabo sabemos pq, mas perguntou aos 2 depois?
    Pq vc não venceu ao Lorenzo? - Pq o Marquez não deixou...
    E vc, pq não tentou vencer ao Lorenzo? - Pq não consegui...
    E pq não deixou o Pedrosa tentar vencer? - Sem resposta chefe...
    Eu não falei que queria dobradinha da Honda? - Mas daí Rossi seria campeão, e o Rei da Espanha tava no circuito.
    Certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carai,nunca vi um cara tão passional quanto você... beleza não gosta do Loro, até aí da pra entender ... sempre foi tiete do El triste, E sem precedentes passar a babar o Ovo do Doutor? E se posicionar contra o "RiderTop2015" com esses argumentos Xiitas? Aí não dá né parceiro!!!

      Excluir
    2. Emers eu vi a entrevista do Naka e do Suppo foram totalmente contrarias a seu texto, talvez se vc mudar e tentar incluir a Honda na sua teoria da conspiração faça mais sentido,kkkkkkkk

      Em que Rossi foi melhor que Lorenzo ? numero de pontos, voltas rápidas, numero de vitórias ? recordes de pista (4 recordes batidos por Lorenzo 0 Rossi)?
      olha ai os numeros comparativos dos dois na ultima corrida so pra te deixar mais alivado sobre que o titulo está em mãos merecidas:

      99 46
      1 1'37.122 1'40.982
      2 1'31.416 1'32.782
      3 1'31.367 1'31.997
      4 1'31.502 1'31.820 (mais um recorde de circuito de Lorenzo)
      5 1'31.542 1'33.021
      6 1'31.554 1'32.724
      7 1'31.483 1'32.078
      8 1'31.746 1'32.306
      9 1'31.700 1'32.362
      10 1'31.780 1'32.506
      11 1'31.853 1'32.455
      12 1'31.773 1'32.580
      13 1'31.802 1'32.111
      14 1'31.789 1'32.108
      15 1'31.738 1'32.184
      16 1'31.705 1'32.132
      17 1'31.558 1'32.184
      18 1'31.864 1'32.171
      19 1'31.571 1'32.237
      20 1'31.872 1'32.213
      21 1'32.035 1'32.155
      22 1'31.958 1'32.238
      23 1'32.073 1'32.311
      24 1'31.831 1'32.483
      25 1'31.865 1'32.288
      26 1'32.097 1'32.549
      27 1'32.111 1'32.440
      28 1'32.331 1'32.490
      29 1'32.282 1'32.453
      30 1'32.044 1'32.793

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. wikipedia-man perdeu a linha...kkk....

      Excluir
    5. Pow Emers, respeito os seu coments, mas de boa...

      ...também não estou conseguindo te entender meu brother!

      O que o Rossi falou não tem fundamento. São suposições.

      O que você queria que MM93 fizesse depois do monte de besteira que ouviu?

      Corresse para favorecer o Dr?

      Rossi foi tão ardiloso que jogou no ar um monte de acusações onde, tomasse ou não partido de alguma coisa, Marquez não teria para onde escapar, seria crucificado.

      Se ficasse nulo, abrisse caminho para o Rossi passar ajudaria Rossi e ainda confirmaria "a tese" do Dr.

      Se corresse para detonar o Lorenzo, ajudaria Rossi

      Se corresse para detonar Rossi, seria excomungado por geral.

      Rossi só não contava que o Moleque fosse ligar um Fo#@-se para ele.

      Mas se o cara que detém os direitos de imagem dele resolveu jogar a imagem dele na lama, estaria aquele esperando um presente de Natal?

      O negócio é o seguinte brother Emers, 2016 já começou na MotoGP.

      Sei que não quer dizer PN por enquanto, mas o guri foi trabalhar, tá fazendo tempo, não sei se com a nova ECU, mas com rodas e pneus novos.

      Rossi procurou por este fim e o encontrou. Página virada! Vamos para 2016 meu camarada!

      Quem sabe este ano, Pedrosa não leva o tão sonhado título. Torço para ele, mas só se Marquez não tiver chances. kkkkkk

      Grande abraço aê Emers!

      Excluir
  109. Rolando teste em Valencia. Marquez com sua RCV " nitidamentedesequilibrada" ( kkkkkkkk ) rodando em 1.31.5 . com Pedrosa na cola. Lorenzo quase 2 segs atrás e Rossi ausente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rossi se ausentou de tudo, até da FIM awards cerimony.
      Péssimo perdedor. Está fazendo um papelão no fim da carreira. Só a torcida apaixonada não vê. E não adianta discutir pq todo apaixonado é cego. Paixão é sentimento contraditório à razão.
      Momento irado da FIM awards, Lorenzo mandou toda a equipe dele ficar de pé. Foi massa!
      Também notei uma leve rivalidade entre Oliveira e Kent. Acho que os 2 vão se pegar na Moto2 na mesma equipe... vamos kem anda melhor em moto de alta cilindrada...
      Momento em baixa da premiação: Seu Rossi não compareceu para receber sua medalha, com palmas e vaias da plateia.

      Excluir
  110. bom dia

    chuva de tombos em valencia, marquez, bautista, irmãos espargaro, cruchtlow...lorenzo e rossi praticamente nem andaram...

    marquez andando bem com a NOVA RCV 2016...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A temporada do ano que vem poderá ser marcada por muitas quedas, até os pilotos se acostumarem com as rodas menores e a Michelin melhorar o grip dos pneus.
      Acho que será importantíssimo fazer uma boa primeira metade da temporada ano que vem, com regularidade. Dps da primeira metade o grip dos pneus vai melhorar e kem caiu muito na primeira vai ficar em desvantagem.
      Isso vale muito pro Marc, que não vai poder fazer as entradas de curva que costuma fazer... pelo menos no início.

      Excluir
    2. Alex
      acho que aumentaram o tamanho das rodas para 17¨ assim como os pneus

      Excluir
    3. Rodas maiores, Duzera, é verdade... e não menores...

      Excluir
    4. Rodas maiores, 17" contra as 16.5". Possuem efeito goroscópico maior, viram menos facilmente, me parece que as M1 sofrerão mais que as RCV. Diâmetro externo nos pneus permanece igual.

      Excluir
  111. Rossi convocou uma roda particular de imprensa, duas horas dps da corrida, como vcs sabem. A maioria da imprensa ali presente era de italianos. Falou um monte.
    Vou por aqui dois dos comentários que li dos usuários do motocuatro:

    "Dice Valentino en esta surrealista rueda de prensa que Marc ha sido el guardaespaldas de Jorge Lorenzo y que su carrera es una vergüenza para todos. Quizás habría que ponerse en la situación de este chico de 22 años. Uno de tus mayores ídolos convocó a la prensa exclusivamente para ponerte a caer de un guindo y acusarte de estar aliado con Lorenzo. En carrera, te saca de la trazada y acabas en el suelo. Otra vez. Una tormenta de basura y mierda azota no sólo a tu persona, sino a tu familia y a tu honor hasta el punto de soportar reporteros italianos en tu casa portando un título en forma de polla gigante. Después de vivir una de las peores etapas de tu vida, de ver cómo tu héroe te ataca y te humilla, te ves ante la oportunidad de atacar a Jorge Lorenzo y facilitar de alguna manera el título de esa persona. Dime, Valentino, ¿tú qué hubieras hecho exactamente? Eso es, esa es la verdadera razón por la que ni Marc Márquez ni nadie hubiera movido un dedo por facilitarte el campeonato."
    ...
    "Estoy de acuerdo con muchos de los comentarios que leo aquí, al final parece que Rossi se sale con la suya, tira a Márquez, pero el señalado es Marc, acusa Márquez de interponerse en su carrera, pero si no lo hace con Jorge es trampa, lo peor de todo esto es que Yamaha a mirado más por el poderoso Vale, que vende mucho más, que por la justícia de sus pilotos. No olvidemos que tiene un muy largo historial desde hace mucho tiempo y hasta ahora siempre le ha salido bien todo lo que manipulaba. Ya sé que es pedir una quimera, pero que bien le haría al motociclismo e incluso a su nombre, que dejara ya la competición."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Está claro que Rossi, a sabiendas de que en la pista no es más rapido que ninguno de los tres españoles de arriba, quería avivar una rivalidad excepcional entre ellos que hiciese a Jorge perder la mayor cantidad de puntos posible, pero le ha salido el tiro por la culata."

      As análises são as mesmas que a maioria de nós fez aqui, neste blog.

      Excluir
    2. Essa é top:

      "Rosi de idolo a payaso por demostrar que no sabe perder y es que tiene que joder que posiblemente el ultimo año que lo tienes a tiro lo pierdas , pero no le heches la culpa a nadie lo has perdido tu solo , la polemica ya la empezo Rosi con sus declaraciones antes de Malasia . Que conste que Lorenzo no es santo de mi devocion pero demostro ser mas listo que Rosi. Con el nombre solo no se ganan titulos y habria que recordarle a el tambien los adelantamientos feos que ha hecho en su carrera que pese a que fui muy fan de el los he reconocido pues es muy triste que solo se vea lo que se quiera ver."

      Excluir
  112. mais uma de valência:

    reddign parece ser o único piloto da ducati a andar já com a nova centralina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rabat, miller e viñales beijaram o chão, show de quedas
      já foram 9 até agora...

      Excluir
    2. outra queda, ianonne...

      queria saber quem paga esses prejú

      Excluir
    3. tiraram o verde da duca octo pramac do redding,
      tá lindona toda branca com detalhes em vermelho...

      1100 pneus a michelin levou pra valencia (2 dias de testes)

      Excluir